Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais

Mini desabafo

Luana, dia 9 de Junho de 2022 às 23:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26
Oi noivinhss, tudo bem? Um breve desabafo, vocês também passaram “raiva” com às mães das daminhas? Terei 5 crianças, não tive problema algum, agora uma que é parente e será minha madrinha só sabe reclamar e palpitar, socorro, tudo está ruim, a cor que eu escolhi está ruim, não gostou do vestido, quer fazer penteado sendo que já falei que não irei fazer, como lidar???

tenor.gif

26 Respostas

Última atividade por Mirian, dia 11 de Junho de 2022 às 14:22
  • M
    Noiva Constante Setembro 2023 Paraná
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse foi um dos motivos que fizeram eu escolher não ter daminhas no meu 😅😁
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu penso assim, quem paga tem direito a dar opinião, sim...Então, se ela esta pagando, acho q a opinião dela precisa ser ouvida e o ideal é vcs chegaram em um meio termo e ficar bom pra todo mundo...agora se vc está arcando com tudo e mesmo assim, não estão entrando em acordo, vc agradece e retira o convite...

Como eu sou bem desencanada com isso, tive zero problema , as madrinhas foram com o vestido q quiserem, nem sei se alugaram, compraram ou pediram emprestado.

quanto a daminha eu estava sem tempo, pedi um dia pra minha mae ir com a vó da daminha na loja, elas escolheram a roupa, eu paguei mas só fui ver no dia da festa...

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que a ideia seja relevar, a pessoa até pode dar a opinião, agora se você vai aceitar é outra história kkkk Independente se a pessoa está te auxiliando com o pagamento, não acredito que isso seja fator para impor alguma coisa para você (afinal a pessoa tem que ajudar pq decidiu e gosta do casal, não achando que vai decidir algo). Boa sorte!
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos lá: depende.

Ela está pagando alguma coisa: vestido, penteado, ou coisa assim? Se sim, bom a opinião dela conta sim. Eu sempre serei da opinião que quem paga tem sim direito de opinar. Então se for assim é tentar achar um meio termo.
    Agora se você está pagando tudo respira e finge demência.
    É por estresses assim que não quero daminha. Não posso pagar por roupa e sou chata pra roupa, então prefiro não me estressar.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por isso que eu falo, nem conta nada pra ninguem! Se perguntarem diz que é surpresa e se faz de doida!

• Responder
  • L
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sofro por conta desses palpites, minha sogra parece que ela que vai se casar, não vejo a hora de passar logo
    • Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sério, do meu casamento eu não contei nada pra ninguém por ter zero paciência com palpite. Quem sabia das coisas era eu, meu marido, minha mãe e irmãs e só, e mesmo sendo só elas eu tive que dar umas podadas por que as pessoas querem que você se case do jeito DELAS, que você entre na visão de casamento DELAS sabe? Por isso quanto menos gente envolvida melhor, vai por mim.

• Responder
  • L
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa poly, sim!!! você disse tudo, vou fazer isso pelo bem da minha paz interior hahaha
    • Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Luana, primeiro de tudo: PARE DE CONTAR AS COISAS PRA ELA. URGENTE.

Madrinha não tem que saber de detalhe de nada. E se ela continuar reclamando de vestido, diz que ela pode ficar à vontade pra desistir de ser madrinha se não está satisfeita. Você não tem tempo nem cabeça pra lidar com gente chata, o casamento é seu e você tem que deixar isso bem claro pra ela, nem que seja na base da patada mesmo.

• Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu imaginei que fosse ter problemas nesse sentido, mas fiquei chocada eu perceber que foi tudo mil vezes melhor do que eu planejei!

Todas foram muito tranquilas, levaram as crianças para provar na loja que eu agendei, ficaram super animadas.

E as crianças ficaram lindas, amei demais!

Vou casar em agosto ainda, mas só de ver elas provando Smiley love

• Responder
  • L
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vocês fizeram muito certo em não tê-los, hoje em dia optaria por isso, sem dúvidas! pois é! vou ouvir vocês e procurar uma forma melhor de me expressar e dar um ponto final nisso.
    • Responder
  • Fernando
    Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo
    Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que é por essas e outras que optamos por não ter daminhas e nem padrinhos e madrinhas. No nosso caso padrinho sera apenas meu irmão com a irma dela, pois sabemos que palpite não vai faltar ainda mais quando abrimos os detalhes para as pessoas. Por isso que evitamos ao máximo contar alguns detalhes para pessoas de "fora", e como quem sabe dos maiores detalhes são apenas nossos pais e irmãos, ficou mais fácil de lidar com a situação. Mas acredito que uma boa resposta, sutil e direta possa colocar essa madrinha no lugar e fazer ela entender que o casamento não é dela.

• Responder
  • Aline
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Luana, isso mesmo.. você não pode se desgastar ou se estressar! Já temos bastante coisas para se preocupar!!! Boa sorte!! Smiley diamond

• Responder
  • L
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desgastando *
    • Responder
  • L
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso mesmo, prefiro que fiquem com raiva do que ficar me desgasta
    • Responder
  • L
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah preciso
    • Responder
  • L
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E como são, que raiva
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Zero paciência!!! Acho que ser direta gera menos problemas! Se a pessoa gostar de você e do casal vai entender o seu gosto e sonho!!! Uma amiga minha foi super direta e todas entenderam, acho o melhor caminho!! E eu não sou impaciente, mas minha festa minhas escolhas.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui aconteceu e a pessoa é minha cunhada, irmã do noivo, será madrinha e é mãe da daminha. Rsrs eu tô fingindo demência! 🤣🤣🤣🙆🏻‍♀️
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiii Noivinha não é fácil né?
    Eu só tenho uma daminha que no caso é minha sobrinha então nesse aspecto está tranquilo, mas quando alguém da palpite eu já olho com meu olhar fuzilante e Simplesmente sigo fazendo o que eu quero kkkkk só pelo meu olhar a pessoa já entende. Tem gente que é muito chata socorro

• Responder
  • L
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é!? e são os que não ajudam em nada
    • Responder
  • L
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou tudo clara, vou fazer isso mesmo, já tá me tirando do sério
    • Responder
  • Clara
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Luana,
    Eu não tive mta problemas assim antes do casamento. Mas no dia do casamento uma tia do meu marido deu palpite sobre um detalhe de decoração e eu mandei “entendi, bom que vc guarda isso para o casamento da sua filha”

Acho que algumas pessoas merecem uma resposta mais dura para ver se se tocam, ou se vc preferir só deixar entrar num ouvido e sair no outro, o casamento e as contas são suas, vc faz como quer. E não fica dividindo coisas dos preparativos mais com ela! Pelo bem da sua paz
    • Responder
  • L
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também sou, porém não sei como dizer, como você falaria?
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou bem sincera com as pessoas, se não gostarei do que eu quero infelizmente não participaram. É um momento só sei, não deixe ngm atrapalhar.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fixei Luana, complicado mesmo!!!
    Mas respira fundo, conta até 1000, ignore alguns palpites e siga!!!!
    Palpiteiro e gente q gosta de reclamar sempre tem!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas