Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Novata Maio 2022 São Paulo

Mini wedding

Francielle, dia 18 de Fevereiro de 2022 às 22:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 33
Olá pessoal, sou nova aqui e perdida!

Vocês pensam em fazer mini wedding? O custo é inferior pelo que li. O que pensam sobre isso?

33 Respostas

Última atividade por Saory, dia 28 de Julho de 2022 às 22:41
  • Saory
    Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Saory ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa muito obrigada msm vou procurar falar com eles e ver como estão trabalhando agr, ajudou mto 💞
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fiz com o buffet divino sabor, eles são de campinas mas atendem em toda a região. Eu contratei apenas a comida e garçons com eles, paguei 3.700 pois ela me deu um desconto para pagamento total a vista e por ser indicação de uma antiga cliente. Mas sei que ela faz o evento completo e aí sai mais barato. Ela consegue adaptar de acordo com o seu orçamento.

Segue o orçamento que fiz no meu, só pra lembrar que o restante eu contratei separado:

Buffet divino sabor

Orçamento 80 convidados

Cardpio Churrasco

Entrada

Mini pastelzinho

Salgadinho

Salada de folhas, Vinagrete, Maionese, Farofa rica, Arroz branco, Arroz a grega, Feijão gordo.

Refrigerante coca cola e guaraná kuat, Suco concentrado, Água mineral.

Fraldinha, Coxa desossada, Linguiça Toscana

Equipe

Cozinheira, Churrasqueiro, 3 Garçons, Todas as louças para uso do evento

$4.500.00

6 horas de festa.

• Responder
  • Saory
    Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Saory ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc fez com buffet bruna? Estou procurando fornecedores pra gastar nessa faixa de preço de 10 a 13 mil
    • Responder
  • ALENI
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    ALENI ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi amor depende muito do que você realmente que fazer .. aqui será para 100 pessoas .. mas não saiu barato não .. pois escolhemos um lugar bem chic .. mas se sua ideia for economizar .. da para fazer com 100 pessoas gastando pouco sim .. só definir seu orçamento .. escolher um lugar mais simples e fazer uma decoração bem top .. escolher bons fornecedores pensando sempre no custo benefício ..

• Responder
  • Stéfany
    Noiva Ativa Julho 2022 Rio de Janeiro
    Stéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os custos podem variar, porém vc pode economizar de várias formas, eu optei por ter 90-100 convidados no máximo, optamos por restaurante!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O conceito do mini wedding e de ser um casamento mais intimista, não necessariamente mais barato, pois pode ser menor, mas mais requintado do q um casamento p 200, 300 pessoas
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou gastando 10 mil em um mini para 60 pessoas.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá o meu será com 100 convidados e dependendo do fornecedor não significa que seja mais em conta. Creio que apenas fornecedores de comida reduzem o valor porque a maioria dos demais irão se deslocar e ter o mesmo trabalho sendo 50 ou 250 pessoa
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho fofo e aconchegante

• Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fran, fizemos um mini wedding que quase virou um micro kkkk ficamos dentro do nosso orçamento, que era relativamente pequeno, mas em compensação, tivemos tudo o que queríamos e mais um pouco hahaha. Cortamos no número de convidados para ter uma melhor qualidade nas coisas e valeu super à pena. Poderia ter sido mais barato, mas acabou não sendo justamente por querermos coisas mais caras. Tivemos um quarteto de cordas na cerimônia, que foi num parque com uma igreja histórica e um restaurante famoso da cidade, então foram todas coisas que exigiram um pouco mais. Se você optar por fazer mais "enxuto", vai acabar reduzindo os custos sim.
    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento pequeno nem sempre é barato , Eu escolhi cardápio mais elaborado e completo do buffet, para apenas 45 convidados. o valor total do meu buffet por exemplo, dava para eu alimentar uma festa de 200 convidados se eu tivesse escolhido o cardápio mais simples. Ou seja tudo se resume nas escolhas que vocês vão fazer e qual o estilo do casamento se será chique moderno, boho e etc 😊
    • Responder
  • Laura
    Noiva Curiosa Abril 2022 Rondônia
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Fran, então, tudo vai depender do teu orçamento..a base de tudo é ele e o tempo que você tem para preparar, se esta dentro de 8 meses ate a sua data você consegue fazer algo pequeno e bacana com um custo bem razoável. Quanto mais perto da data e mais curto o orçamento mais caro as coisas parecem ser, além do que tudo é parcelado ate a data do casamento, ou seja, na ultima semana anterior ao evento vc tem que ter quitado tudo. Por exemplo, local, cerimonial(se for contratar), decoração, maquiagem, cabelo, buquê, véu, vestido, sapato e outros custos pequenos, sabe. Coisas que podem te ajudar a economizar bastante é conseguir o local que seja de algum parente ou amigo que possa te alugar de graça ou cobrar uma taxa mínima, fazer bastante coisa em diy e evitar gastos avulsos com coisas que são nitidamente "bobagens" mas que deixam tudo mais bonito kkkkk difícil desapegar mas é a melhor opção na hora da economia. E escolher um tipo de comida que rende bastante como carne com molho, fricassê, massas, etc.(foi o que me recomendaram também). Outra opção para uma economia maior é o elopement wedding, o famoso casamento a dois, só voce e seu amor e quem for realizar a cerimônia. Sai bem mais barato e seu gasto é basicamente a sua roupa, maquiagem, cabelo e o fotógrafo. Não existe preocupação com almoço ou jantar, é bem intimista esse tipo de cerimônia.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Fran!

Meu casamento será mini wedding. Além do custo ser um pouco inferior, as vezes não necessariamente, porque o céu é o limite quando se organiza um casamento, estamos contentes pelo fato de termos convidado apenas pessoas realmente queridas e que participam de um jeito especial em nossas vidas. Nós desapegamos dos parentes distantes ou daqueles com quem temos menor convivência. Para nós, o casamento deve agregar quem agrega algo positivo nas nossas vidas.
    Bom... Mas, deixando o custo um pouco de lado, outra vantagem do mini wedding é a maior facilidade para organizar coisas DIY.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia noivinha, tudo bem?
    Me casei há um ano e fizemos apenas para 14 pessoas.

Como fizemos algo diferente que fosse a nossa cara, a cerimônia foi no Casamento dos Sonhos estilo Las Vegas com o Elvis Presley em Gramado e após fomos para um café colonial lá também. Conseguimos no café um desconto por ser um grupo e um dia antes fomos organizar a mesa e o espaço como gostaríamos.

• Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rai pelas recomendações
    • Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou assim viu. Tenho 80 convidados na lista
    • Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah meu Deus, assim meu coração aperta kk
    • Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso que simples é algo marcante sabe. O difícil é encontrar fornecedores baratos e bons rs
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Setembro 2022 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tudo depende.
    Algumas pessoas tem a ideia de que mini weeding é mais barato... mas na verdade, tudo depende dos fornecedores que você vai contratar.
    Você pode ter 30 pessoas, mas contratar fornecedores caros. Assim como pode ter 100 convidados, e contratar pessoal mais em conta.Acho que as principais diferenças que realmente você sente é em itens "pequenos" como lembrancinhas, convites...
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o meu será com 30 convidados e não achei barato kkkkkk esperava gastar menos, mas está saindo bem carinho
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que o MIni Wedding por si só não seja econômico. Pois existem gastos que existem independente do número de convidados, como vestido, música, celebrante, espaço e etc, porém, se vc quer economizar mesmo, tente limitar bastante a lista, pois ai a necessidade desses gastos maiores pode ser substituída por menores (um vestido comprado de loja comum, celebrante alguém da família, ou amigo, pastor... coisas que você mesma pode fazer e etc.)

• Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fechei buffet pra 80 pessoas, vai ser um casamento normal, mas com poucas pessoas, nao sei se é considerado mini wedding o meu, mas mesmo assim to tendo um gasto bom

• Responder
  • Raissa
    Noiva Ativa Janeiro 2024 Pernambuco
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fran, eu não sei a quantidade que é considerado mini ou micro, estou pensando em no máximo 30 pessoas. (Na verdade, 20, já coloquei uma margem de erro de quem mora longe e provavelmente não vem) Apenas família e amigos realmente próximos. Na questão de custos, se você tiver um local já vai economizar bastante. Sendo os gastos maiores decoração, comida, e o seu vestido. Quanto antes começar se organizar mais tu vai economizar. ❤️
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento terá 80 convidados,mas cada hora eu risco 1 porque não tá valendo a pena convidar kkkkkk eu estou vendo como eles estão se comportando de tá merecendo, porque só pra ter muito convidados e bobagem tem que ser pessoas que realmente faz diferença na sua vida e que compensa.
    • Responder
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento terá 50 pessoas.

O que eu penso é o seguinte.
    Mensalmente com quantas pessoas você é o seu noivo convivem na intimidade? Perguntam por vocês, chamar para sair para passear, para saber como está, enfim, conviver mesmo.
    Aqui deu 43 adultos e é isso. No meu casamento mesmo tinha 150 convidados, a maioria eu não vejo a 4 anos, agora faremos as bodas e será no formato mini wedding, nos a possibilidade de fazer algo muito melhor para pessoas que realmente gostamos e convivemos.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim, o custo foi inferior sim porém apenas na questão do buffet e do lugar. De resto, acaba ficando a mesma coisa!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Fran. Acho uma boa opção, inclusive por aqui teremos apenas 100 convidados (o que é considerado mini wedding).
    • Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu gosto do charme do mini wedding, ele me atraia muito. Estou pesquisando alternativas.
    • Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    May, que legal.
    Quero simples mesmo. Só pra não deixar passar em branco. Será só no civil

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, tô gastando isso no meu elopemente que deve chegar perto em 10. Ser pequeno não significa barato 😂
    • Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lê, que legal.
    Aqui estou tentando reduzir ao máximo. Porque espaço tenho, precisaria do buffet e decoração apenas.
    O vestido ganhei também.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Fran!
    Não necessariamente, farei uma comemoração para 11 pessoas (já incluso os noivos e a fotógrafa) e no geral, está saindo por 8mil, isso sem incluir o meu vestido que ganhei de presente.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas