Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo

Mini Wedding ate 10 mil ou elopement wedding (só os noivos) ? o que acham ?

Jessica, dia 13 de Fevereiro de 2020 às 09:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 34
Oii, estou com essa duvida e gostaria da opinião sobre fazer um mini wedding ou investir no elopement (que e quase o mesmo valor) só o casal ?

Sendo ou nao possível nao cogito gastar mais que isso ja que o casamento comeca depois da festa e acho um valor muito alto pra uma noite.
Nao acho interessante gastar anos de trabalho sabendo que depois vem casa, móveis etc... vida normal (opinião pessoal e respeito quem faz). O que acham das opcoes ???

34 Respostas

Última atividade por Rosane, dia 13 de Fevereiro de 2020 às 19:35
  • Rosane
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Bahia
    Rosane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso ai ... Eu também tô nessa 👏
    • Responder
  • Rosane
    Rosane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk nem fala viu noivinha
    • Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou fazendo infinitos orçamentos. Nao vou desistir kkkk
    • Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk então. Casa, móveis, supermercado, contas domésticas, moveis. Eh longa a lista...
    • Responder
  • Rosane
    Rosane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, faz um mini wedding, assim você terá seus familiares por perto, só para os mais chegados.
    Minha idéia é fazer assim... Mas nossas famílias e amigos mais chegados totalizaram 100 pessoas.. ☺️
    • Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu penso dessa forma tambem. Porque podemos chamar 200 pessoas e quem realmente esta na vida dos noivos quando passa de 20 e sorte.
    Sai fora ate do que eu penso gastar 100, 200 reais com pessoas que 99% do tempo nem vejo.
    As pessoas buscam a fartura e os excessos ppr isso a industria do casamento e tao cruel e abusiva em preços.
    • Responder
  • Rosane
    Rosane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria gastar uns 13.000 mil...
    Como a noivinha falou tem móveis, tem casa... Kkkk complicado

• Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha,
    Meu orçamento é este também mas a cada orçamento vejo os fornecedores não entenderam minha meta kkk
    Na minha opinião escolheria uma festa para as pessoas mais próximas. Abraços.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho muito bacana teu ponto de vista! Queremos a festa e estabelecemos uma meta de valor. Até temos condições de gastar bem mais, mas achamos que seria incoerente com nossos valores pessoais, sabe?! Queremos que as pessoas vejam o romance, não o quanto custou!
    • Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também kkkk ctz que deixaria passar alguma coisa 😅
    • Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🥰🤩
    Pois eh. Legal quem quer fazer e faz mas gera muito stress nos noivos os gastos excessivos.
    Acho que meus sonhos sao mais com o que vem depois do que nas 5 hrs de festa. Toda celebração do amor e válida e quero que seja isso muito mais do que ostentação.
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza economizados stress, porque eu percebi pensando e organizando meu casamento que não tenho paciência para organizar festas cheias de detalhes.

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah eu escolheria o mini wedding, pra ter pessoas queridas junto conosco! E Super concordo com a opção de não gastar tanto por escolha mesmo!

• Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Amanda abrir mao de algumas coisas nao e fácil. O bom do elopement e a praticidade ne. Economizamos ansiedade e stress mas tem seus pontos negativos.
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jessica,

Eu acho chic mais não penso em elopement, porque quero meus pais e sogros, irmãos conosco no dia.

O que pensei, foi fazer uma cerimônia religiosa numa capela só meus pais, sogros, irmãos, padrinhos, o que dava umas 20 pessoas, após irmos para um restaurante onde faria uma mesa com bolo.

• Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada 🥰
    • Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm eh uma ideia 🙂🙂
    • Responder
  • Cintia
    Noiva Curiosa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gata, e porque não fazer algo pequeno só com os teus pais e os pais do noivo?

Seria super intimo e bem mais barato do que um mini wedding Smiley smile

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!!
    Eu quero minha familia participando, mas minha família é grande e grudada! Uma festa ficaria muito cara e mesmo adorando, eu não quero gastar tanto assim em uma noite.
    • Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que sua ideia e bem o que eu estava em mente. Pra nao deixar ninguém de fora...

• Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que a familia e do avesso kkkkk, os pais acham que muito caro pra um dia. O resto da familia fica esperando o open bar e open food kkk kkk.
    O noivo e eu curtimos o elopement, mas me da uma pontinha de chateacao nao ter os pais nesse momento. Pior que eles mesmos nao ligam 🤦‍♀️

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aqui, Jessica:

Fornecedores Bebedouro

Basta escolher na lupinha a categoria que quer procurar.

Beijo Smiley kiss

• Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, obrigada por compartilhar !
    • Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agradeço muito! Ira me ajudar bastante 💝
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você consegue fazer um mini wedding nesse valor,convidando aproximadamente uns 80 pessoas,também e bom vc aderir ao diy,pq sai muitas mais coisas em conta,outra coisa e pesquisar muito,se e seu primeiro casamento,vale a pena fazer algo melhor,pra ter sua própria experiência e também e seu dia.Eu entendo e sobre não exagerar nós gastos,mas afirmo que dar pra fazer algo legal,marcante e de acordo com seu bolso🥰
    • Responder
  • Cintia
    Noiva Curiosa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, Jéssica.

Antes de mais vocês precisam ter certeza que ambos estão ok em deixar a familia de fora e estão prontos para aguentar a pressão que eles irão fazer dizendo "mas tu pode só fazer uma festa pequena".

Sentem e conversem bastante sobre isso, inclusive com a familia, para evitar qualquer tipo de desentendimento Smiley smile

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei pelo elopement wedding.
    Faremos assim: vamos viajar de lua de mel e realizar a cerimônia durante a viagem. Assim que retornar ao Brasil, vamos casar no civil, fazer um jantar em um restaurante (somente para os pais, irmãs e padrinhos) por nossa conta no mesmo dia e se ainda tiver condições, pensamos em fazer um almoço bem informal pra família e amigos (estilo cada um leva sua bebida) no dia seguinte ao civil.
    Tudo ao contrário, mas foi a melhor forma que achamos por aqui.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tudo depende da para fazer ambos da para fazer um mini com os 10mil quanto fazer uma viagem em algum lugar do Brasil também . A pergunta que vc tem que se fazer é qual vai te deixar mais feliz?
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Jessica! Smiley ring

Com esse valor, é possível fazer um elopmente no Brasil ou exterior ou um mini-wedding mais simples, a depender do valor dos fornecedores. Posso te passar o link dos que são de Bebedouro e estão cadastrados aqui no site, se quiser.

Um beijinho Smiley kiss

• Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu sei bem que nao muda muito, reduz em relacao a numero de pessoas em buffet etc mas as formalidades, musicos, fotos demandam muitos gastos extras.
    Vou olhar todas as dicas, gratidão!
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então você já sabe qual será a escolha... rs

É só pesquisar bastante, pra que as coisas caibam no seu orçamento... Smiley winking

Vai ser sucesso... ❤️

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achar que mini wedding por ser pequeno gasta pouco é ilusão. ;(
    Ele gasta tanto quanto um casamento normal, claro que a quantidade das coisas diminui e acaba saindo mais barato se for comparar um casamento de 200 e um de 80 pessoas, mas ainda assim, acredite, não é pouco!
    Já o Elopment realmente gasta bem menos, afinal muitas formalidades são desnecessárias. Mas dependendo do local, tem o gasto da viagem e do celebrante.
    Vou deixar aqui algumas dicas do que já pensei pra economizar: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-pra-quem-nao-vai-ganhar-as-coisas--t564657
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-2-juntando-dinheiro-pro-casamento--t565301

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-3-como-economizei-mais-de-15mil-reais-no-casamento--t582068
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas