Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo

Mini wedding informal

Mariana, dia 20 de Dezembro de 2023 às 23:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5
Olá, noivas e noivos!
Noivamos em setembro e pretendemos nos casar em setembro do ano que vem. Somos um casal zero religioso e muito discreto, o que está dificultando escolher como celebrar nossa união. Gostaríamos de um almoço bem descontraído para 50-60 convidados, sem cerimônias, mas por conta do nosso perfil tudo parece formal demais.
Gostaria de uma ajudinha e dicas de alguém que esteve ou está numa situação semelhante. Somos de São Paulo capital.

5 Respostas

Última atividade por Karina, dia 22 de Dezembro de 2023 às 19:13
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabe nos casamentos americanos que os padrinhos e família são escolhidos algo para falar em um momento da festa, acho que pode fazer isso, antes de entrar o almoço ou jantar em si, vocês reservarem um momento para receber este carinho e fazer um brinde.
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim a cerimonia é super importante, mesmo eu nao sendo religiosa tem mtas opções pra fazer. Inclusive é possível chamar um amigo pra celebrar, ou mesmo o juiz de paz apenas. Mas eu tenho uma prima q fez parecido com o q vc esta Pensando, ela chamou de cha de panela, mas no final foi tudo igual um casamento, mas sem cerimonia. Chamou banda de pagide pra tocar, teve site e lista virtual, decoração simples, mas bonita pras fotos, nao teve ass brincadeiras classicas de cha. Funcionou bem.
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, acredito que as meninas já disseram tudo! Chamar um amigo até um padrinho, pode uma boa e leve escolha se quiser uma cerimônia rápida. Agora caso não queira, uma chácara, com um bom almoço e amigos queridos.
    Achei essa inspiração: Casamento sem cerimônia

• Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha…
    Bom, casamento e a cerimonia, acabam tendo um
    Pouco de formalidade mesmoAcredito que vc consiga amenizar isso com o local escolhido! Há possibilidades de casar na praia? Ou em algum clube? Ate mesmo em uma chacara?! O casamento civil, em carrorio, é super rapido, mas tem as formalidades, contratar um celebrante para ir onde vcs escolheram, tende a ser mais leve, mas tbm acaba tendo algumas formalidades!
    Pelo que esta falando, servir fingerfoods em um ambiente sem tanta mesas e cadeiras e mais com mesas bistro e banquetas, pufs, lounges, acho que seria uma boa!!
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Curiosa Março 2024 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Mariana!

Pelo seu texto, não sei se vocês fazem questão de fazer a parte da cerimônia, no meu caso também não somos apegados à religião mas eu queria muito fazer a cerimônia pois queria que meus pais vivenciassem essa experiência já que sou a única filha mulher que eles tiveram. A saída que encontrei foi fazer uma cerimônia simbólica, que será realizada por um amigo e padrinho muito querido do casal. Nós conversamos com ele, pois ele trabalha com artes teatrais e tem desenvoltura para falar em público, além de ser muito nosso amigo, nos conhecer bem e à nossa história, tanto é que dei total liberdade criativa para que ele escrevesse o que vai dizer.

É uma opção caso você queira realizar a cerimônia, mas caso não queira, poderia convidar as pessoas já especificando que será uma comemoração sem cerimônia, apenas para celebrar a união com pessoas queridas.

Boa sorte! Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas