Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Principiante Julho 2021 São Paulo

Mini wedding - lista de convidados/dicas

Camila, dia 15 de outubro de 2020 às 11:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Oi noivinhas! 💕


Tudo bem?
Pretendo diminuir o tamanho do meu casamento para mini wedding com 60 convidados. Está bem difícil fazer a lista, como justificar para alguém os motivos de convidar ou não convidar, sabe? 🥺Vamos chamar apenas pessoas extremante próximas.
Alguém casou com poucos convidados, poderiam me dar algumas dicas, por favor?
Muito obrigada! 😘

27 Respostas

Última atividade por Adriana, dia 16 de outubro de 2020 às 17:14
  • Adriana
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo... O pior é quando vc convida, orçamento apertado e eles saem reclamando no final kkkk
    Vai dar certo para todas nós...
    Será tudo lindo. Smiley heart

    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Julho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Linara 💕


    É exatamente isso! 😍😍 Muito obrigada!!! 😘
    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Julho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jessica!


    Amei o casamento do Oliver e da Louisy, realmente maravilhoso! Simples e a cara deles!
    Obrigada por compartilhar ❤️
    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Julho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Adri!


    É exatamente isso, o orçamento é limitado, não tem como chamar por “educação” ou porque é parente.
    Vamos seguir no nosso planejamento, com a lista enxuta msm! Obrigada pela ajuda! 🥰
    Que seu casamento seja incrível! 🤩
    Beijos
    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Julho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, Maria!


    Gostei muito dessa ideia de fazer o churrasco depois!
    Muito obrigada pela ajuda! 💕
    Que seu casamento seja incrível!😍 🤩
    Beijos
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Agosto 2023 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só escolhemos pessoas que estão no nosso círculo de convívio, poucas pessoas vão saber desse, vamos fazer um mini wedding mais pra familia e amigos bem proximos, e depois vamos fazer um churrasco americano com a galera toda de amigos que não chamamos pra não deixar passar em branco.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Agosto 2022 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo Jess!
    Fizemos nossa lista assim, inclusive com os familiares... incluímos somente os que participam do nosso ciclo atual de convívio!
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, como isso é complicado. Tenho muitos parentes que moram, inclusive, na mesma rua que eu e não vou chama-los, não convivem comigo e nem sabem o nome do noivo. Estamos em 120 pessoas e não passaremos disso, a tendência é diminuir e não aumentar. Convidar por educação não faz mais sentido, principalmente pq é caro, cada pessoa conta no orçamento final...
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camilla, a ideia do mini wedding é super legal, e eu acredito que a principal motivação é está próximo das pessoas realmente importante para vocês... Então pensa quem não pode está de fora desse momento e quais pessoas fazem parte da história de vocês... Espero que consiga fazer uma lista maravilhosa 😍
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Janeiro 2022 Santa Catarina
    Gisely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será para 40 pessoas, mas não sei onde será,a maioria dos lugares são grandes.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila, ano passado quando fizemos a nossa primeira lista , tinha dado 99 pessoas. Em dezembro do ano passado resolvemos fazer um noivo que aconteceu em março desse ano, e a nossa lista fechou em 60 pessoas e desde então, a nossa lista de casamento também será com essas mesmas pessoas. Usamos critérios básicos, como quem esteve próximos de nós como casal durante os últimos tempos, quem mantém contato etc. Caso alguém pergunte o porquê que não foi convidado, vou falar a verdade , que escolhemos pessoas próximas para esse momento.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento será para 100 pessoas, sinceramente não falei nada para quem não foi convidado e não vou falar...

    Caso alguém questione eu falo que devido a pandemia cortamos a lista e priorizamos o núcleo próximo FIM

    Tem parentes que não sabem o nome do meu noivo- não serão convidados

    Amigos que não converso mais- não serão convidados

    É isso!
    Não faz sentido chamar um série de pessoas que depois vou olhar as fotos e pensar "nunca mais vi a cara dessa pessoa" se não vejo hj imagina daqui a alguns anos...
    Não se sinta culpada por não convidar, as pessoas perguntam, se oferecem pra ir, para ser padrinhos, querem comprar convite pra levar peguete que você não conhece é assim mesmo...
    Respira fundo e segue firme nas suas decisões com seu noivo!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi durante o dia sim! Começou às 16h.

    Não foi ao ar livre por causa do mês, todo mundo falava que estaria chovendo e eu fiquei com medo de terem razão, mas não choveu!

    Nós fizemos um coquetel com salgados e finger food, não teve festa não. Tivemos apenas uma recepção depois onde os convidados ficaram conversando entre si, comendo e tirando fotos.

    Vou deixar um compilado de debates para você, nele tem várias dicas uteis sobre organizar um casamento e também sobre economizar!
    Compilado de dicas para noivas iniciantes

    • Responder
  • Helen
    Super Noiva Dezembro 2021 Paraná
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós vamos ter cerimonia e um jantar e também vamos fazer uma pista de dança. O bom é que com menos convidados tudo fica mais barato, decoração, som, e principalmente o buffet. Não vamos fazer nada ostentação, pois precisamos economizar tbm

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    LUANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha, encontrei esse fluxograma no Pinterest e achei bem bacana, dá uma conferida

    Mini wedding - lista de convidados/dicas 1

    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camila. Inicialmente meu casamento seria para 120 pessoas, reduzi a lista para 80, tirei parentes distantes, amigos que eu não via a muito tempo e cheguei em 80. Agora tive que reduzir novamente e será para 28 pessoas, deixei apenas pais, irmãos e cunhadas, padrinhos. Não vou fazer nota de explicação pra ninguém, caso alguém questione eu converso.
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Passei por isso, no início os pais sempre perguntando sobre os parentes, mas eles entenderam que é um momento nosso e está respeitando ❤️
    Iria ser na praia, mas acabamos mudando.
    Será a cerimônia na igreja e a recepção em um salão que já inclui a festa completa 😅🥰
    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Julho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Naty!

    Nos ainda não comunicamos também hahah
    Mas comentamos com os nossos pais e eles já vem com essa questão “ah, mas e se fulano perguntar, o q a gente fala?” Hahaha Difícil!
    Mas me conta mais sobre o seu mini wedding, será ao ar livre? Vai ter festa ou apenas cerimônia e almoço/jantar?
    Estou um pouco perdida em relação ao que fazer!
    Agradeço desde já pela sua ajuda! ❤️Beijos
    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Julho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Helen 💕


    Entendi, estamos seguindo essa mesma lógica também.
    Como será seu mini wedding? Vai ser com tudo que um casamento maior possui, só que para poucas pessoas? Ou será apenas a cerimônia e jantar?
    Não sabemos muito bem o que fazer, pois precisamos economizar, mas queremos fazer algo legal tbm.
    Muito obrigada pela ajuda! ❤️
    Beijos
    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Julho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gabi! 💕


    Entendi! Menina, como é difícil né? Mas estamos fazendo isso, cortando pessoas de fora do nosso convívio, mesmo que sejam parentes.
    Obrigada pela ajuda! ❤️ Beijos
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou passando exatamente por isso! O limite era 100 pessoas mas agora já está em 130 e sinceramente estou preferindo me sacrificar em pagar a mais do que deixar essas pessoas de fora pq no meu caso são extremamente essenciais. Mas vai cortando as pessoas que nenhum dos dois tenha um convívio, sem medo.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Julho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Keytellyn!

    Muito obrigada pela ajuda ❤️

    Me conta mais sobre o seu mini wedding, você fez durante o dia? Foi ao ar livre? Teve festa ou apenas o almoço/jantar?
    Me sinto um pouco perdida, não sei ao certo como configurar o casamento, já que o objetivo é justamente economizar, mas ao mesmo tempo fazer algo bonito e mercante.
    Beijão 😘
    • Responder
  • Helen
    Super Noiva Dezembro 2021 Paraná
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Camila, meu casamento será com cerca disso de 65 a 70 pessoas. Nós optamos por convidar apenas as pessoas realmente importantes para nós, as que nos mantemos contato sempre....

    Por exemplo, vamos convidar tios e tias mas não os filhos pois não faz sentido para nós...
    Pense com bastante carinho pois ao meu ver é um dia para se passar com pessoas que sejam extremamente importantes para o casal e que agreguem nesse dia tão importante.

    Beijos noivinha 😘

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee Camila, na verdade eu não comuniquei para toda a família rs então sendo assim não iremos convidar ou caso perguntarem a resposta: será algo intimista
    Apenas 35 pessoas só a família núcleo e os amigos 😅
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê, Camila! Nossa lista está em 100 mas pretendemos diminuir. A primeira coisa que fizemos foi sair cortando tios e tias que geralmente são muitos e carregam família, por proximidade, deixamos os mais importantes, mesmo que dê medo admitir isso, existem os mais importantes. Fora isso estamos dando a "desculpa" (que é verdade) que queremos pessoas que conhecem ambos e acompanham o relacionamento, então se estou entre um amigo (a) que é super nosso amigo e consideramos e um tio que nem sabe o nome do meu noivo, escolho o amigo (a). E também penso em olhar pra pessoa do altar e sentir que eu escolhi de verdade ela, não coloquei por colocar. Isso está me ajudando muito na lista. Outra coisa que digo pros convidados é que pra fazer o casamento do meu sonho eu precisava economizar em algo e diminuir a lista me proporciona o meu casamento desejado e é isso...
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Camila, eu tive um mini wedding e a nossa explicação foi que queriamos um casamento mais intimista, todo mundo respeitou.

    E dependendo da pessoa que você deixar de convidar, não é preciso dar nenhuma explicação.
    Para fazer o mini wedding, os noivos precisam se sentir seguros com a decisão, para não ter arrependimento depois.

    Vou deixar aqui dois debates que podem te ajudar:

    Sobre a lista de convidados... #vemassistir

    5 coisas que aprendi com a lista de convidados do meu casamento

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas