Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thays
Noiva Ativa Março 2021 São Paulo

Mini Wedding - Nos ajude!!

Thays, dia 14 de Agosto de 2020 às 15:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29




Alerta para textão!!Ola Noivinhas!! Tudo bem??
Primeiro debate aqui.. preciso saber a opinião de vocês que já passaram ou estão passando pela mesma situação que eu, ou até mesmo uma palavra sincera de quem não tem que fazer essa escolha, mas gosta de aconselhar..
A minha família e a do meu noivo são beeeem grandes, e além disso Ele é bem popular e conhece muitas pessoas, e para completar somos de igrejas diferentes então imagina só para fazer a lista de convidados kkkkkk 🤪
Mas depois de muito conversarmos e orçarmos, decidimos por fazer uma programação de coquetel (com salgados, bebida e doce) para 200 convidados, na igreja mesmo faríamos a recepção, e esse coquetel não seria tipo pra encher a barriga kkkkk só para dar uma amenizada enquanto recebemos os comprimentos, tiramos fotos e entregamos uma lembrancinha.Além disso queríamos sair para jantar no final com os padrinhos, pastores e alguns essenciais, que daria em torno de 30 pessoas contando comigo e o noivo.
Mas no final das contas isso também sairia um preço salgado, porque eu gostaria que os noivos pagassem tudo inclusive a saidinha depois com esses mais íntimos
Agora com toda essa pandemia, essa semana eu e meu noivo pensamos num PLANO B:
Fazer um mini casamento, no sítio que já havíamos ficado apaixonados quando cotamos, mas que era inviável financeiramente falando para uma lista grande com muitos convidados, Esse mini casamento seria somente para esses 30 da lista mais íntima, mas daí com direito a coquetel, jantar e tudo mais que temos direito.
Agora eis a questão, conversamos com as pessoas mais próximas de nós, e não tivemos apoio, pois eles acham muito estranho isso de um casamento com 30 pessoas, dizendo que nós iríamos nos arrepender, que não gostam da ideia, e como eu e meu noivo faríamos com as pessoas que já sabem do casamento que teria normal até então (detalhe que não convidei oficialmente ninguém ainda, exceto os padrinhos e uma tia que mora em outro estado e está inclusa boa 30). Então houve toda essa discussão..
Confesso que fiquei triste com a reação dessas pessoas, visto que eu gostei muito da ideia, diante de tudo que temos vivido e de toda incerteza quanto a cerimônia para muitas pessoas, nós nos casaremos em 06/03 (e não podemos ter a certeza que de fato terá vacina para todos e tudo estará estabilizado)
Desculpa o textão, é que fiquei triste com essa situação e queria ouvir Vocês!!E também preciso planejar algumas coisas então preciso tomar essa decisão o quanto antes.
O que Vocês fariam??
Bjooo meninas e meninos!!

29 Respostas

Última atividade por Thays, dia 15 de Agosto de 2020 às 23:16
  • Thays
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meninas, obrigada por todo apoio e carinho que recebi em cada palavra!!
    Hoje fomos no sítio, e fechamos o mini para 35 pessoas!!
    Estou feliz com minha decisão!!Espero em Deus que todos que são importantes e estarão conosco nesse dia tão especial compartilhem de coração da nossa alegria!!Bjinhoo ❤️😘
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thays uma coisa que eu aprendi e que cada convidado tem uma visão do "Casamento Ideal" é simplesmente não da para agradar a todos, pode ter certeza que mesmo fazendo uma festa para 200 ira ter pessoas para colocar algum defeito, então foque apenas na vontade sua e do seu noivo, os 2 estando feliz é o que importa
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Thays, que gostoso que está curtindo a fase, que está feliz por se casarem no sítio que gostaram, isso tudo é muito gostoso!! O mais importante é realmente que esteja feliz com a decisão, isso é o que importa! Seus familiares logo se acostumam com a ideia e tenho certeza que será uma linda celebração!! Smiley heart Beijos pra você!

    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jéssica!!
    Fiz uma boa escolha ao compartilhar isso com vocês!! Me ajudaram muito!!
    Eu também estou amando o plano B e pronta pra transformar ele no plano A
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Yasmin, Obrigada por compartilhar sua ideia e decisão comigo!!
    Estou bem mais confiante agora, sei que vai ser um dia incrível e abençoado por Deus!!
    E vao estar conosco pessoas essenciais em nossas vidas!!Pretendo continuar com esse plano B, transformando ele em A!!Beijinhos 😘
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acabei enviando sem finalizar kkkkk
    Então o que me deixou triste foi as pessoas não receberem isso muito bem, mas com o tempo elas se acostumam né, vão ver nossa felicidade, e os que nos amam de verdade ficaram felizes juntos!!
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, Thalita! A ideia de fazer algo mais especial em uma cerimônia mais íntima me deixa muito feliz!
    Ei fiquei triste como as pessoas receberam isso,
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ivania!!
    Foi muito bom criar esse debate, me trouxe mais paz ao coração com o apoio e incentivo de Vocês!!
    Vou confiar!!
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mayara!!
    Essa opção de algo mais intimista é algo que gosto muito, e vocês tem me ajudado muito com todo o incentivo!!
    E adiar a nossa data não é uma opção!! Tudo isso nos faz caminhar para o plano B!!Obrigada pelo carinho!!
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Débora!!
    Obrigada pelas palavras!!
    Sabe o gostoso é que estamos tendo a oportunidade de ter nossa cerimônia de casamento num sítio lindo, que foi o primeiro lugar que visitamos e amamos!! Eu estou feliz com essa decisão!!Não sei nem como agradecer todo o apoio de Vocês!!Muito obrigada!!
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Danielly!!
    Obrigada pelas palavras e apoio, é muito bom ouvir Vocês, estamos compartilhando um momento em comum e que é muito especial, e esse apoio faz toda diferença!
    Vocês tem me encorajado muito!Obrigada pelo conselho!! Estou com o coração mais em paz!!
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana Carolina!!
    Obrigada pelo incentivo!
    Eu e meu noivo temos pensado muito nisso sabe.. o que vai nos deixar feliz!!Na verdade tivemos o impasse no início pq eu não queria muita gente, mas como ele é muito popular a gente chegou ao número de 200 pessoas, mas agora com a pandemia esse plano B veio forte em nossa mente, especialmenre nos últimos dias! E estamos bem tranquilos com essa redução! Vocês com certeza trouxeram mais paz ao meu coração!!Obrigada pelo carinho!!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha Thays acho super válido o mini wedding até porque cá entre nós as pessoas realmente ESSENCIAIS cabem sim em uma lista pequena. Sou da política do “Case como quiser”. Farei um casamento bem pequeno somente com as pessoas essenciais e sem festão. As pessoas ficam chocadas com essa forma mas quem realmente precisa estar feliz são vocês os noivos! Não somos obrigadas a seguir nenhum padrão por convenções da sociedade. Existe sim casamentos gigantescos que as pessoas fazem questão. Mas também existem os mini weddings que ao meu ver são melhor aproveitados, você consegue ter contato com todos os seus convidados e curtir ao máximo esse dia especial. Adorei o Plano B de vocês! Eu mesmo em épocas fora de pandemia faria o mesmo 🤍
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Sabrina! Estamos pensando nessa possibilidade de transmitir para os que quiserem prestigiar esse momento tão especial pra gente!
    Estou bem mais tranquila lendo as mensagens de vocês, me dei mais ânimo!
    Obrigada pelo carinho!!
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi thays, tudo bem? Que chato hein? Falta compreensão de algumas pessoas. Vou te falar meu caso e pode ser que você possa usar de inspiração.
    Meu casamento sairá por 10mil reais, para uns pouco, para outros muito, para nós foi o que deu.
    Nos planejamos há 6 meses para começar contratar os fornecedores nos casamos 07/03/2021. Vamos fazer um casamento sem festa. Será uma cerimônia em um sítio ao ar livre as 10h da manhã, pegamos um domingo por ser metade do preço o lugar. Também comprei meu vestido pela Internet o que saiu beeeem mais barato, contratamos um buffet apenas para montar uma mesa de bolos, água saborizada, chás, para as pessoas irem se servindo enquanto estamos cumprimentando os convidados... Nosso casamento terá tudo que tem direito, menos a festa, mas terá comida para petiscarem, suco, água, bem casado, a cerimônia que é o mais importante. Serão 100 convidados... Família mais próximas e os amigos mais próximos. Tivemos que enxugar bastante. Quem sabe você possa usar essa ideia também... Espero que tudo dê certo pra vc, lembre q o dia é de vcs dois, nada de se importar com opiniões externas.. Beijinhos ❤️
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thays a única pessoa que precisa ficar satisfeita e vc é o seu Noivo, se um casamento para 30 pessoas é o que faz sentido então vai ser perfeito. Não adianta nada ter uma festa para 200 em que vcs não vão poder aproveitar ou fazer da maneira que vcs querem
    • Responder
  • Ivania
    Noiva Curiosa outubro 2020 Mato Grosso
    Ivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você e seu noivo estão corretíssimos. É o que VOCÊS preferem, não é só pela questão financeira.
    O casamento terá a sua personalidade e vcs não devem se importar tanto em agradar a todos, pq de fato, é bem difícil!
    Vi ótimas respostas aqui e serve até para mim. Confie nos seus instintos.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou suspeita pra falar e pode até soar como grosseira as vezes, mas minha cerimônia será só eu e o noivo, então sou super a favor de mini casamentos. Acho íntimo e muito mais romântico! Quem ta ali, tá pq é especial e não pq você "foi obrigado" a chamar.
    Mas durante esse periodo fica inviável fazer algo grande e se você quiser manter esse primeiro formato, vai ter que esperar.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thays, fiquei triste por você ao saber que o pessoal não apoiou sua ideia. Para ser sincera, essa é uma das maiores tendências ultimamente: micro wedding! Justamente por conta da pandemia, e também por questões financeiras, o micro wedding se tornou uma opção para grande parte dos casais, as meninas já comentaram aqui nas mensagens também. E eu particularmente acho linda e incrível a ideia!! Mostra o quanto aquelas pessoas ali foram realmente escolhidas a dedo por serem muito especiais para o casal (fui a um casamento com 60 pessoas, e eu me senti realmente lisonjeada por estar entre os convidados). Mas como já foi dito aqui, essa é uma decisão que cabe apenas a vocês: não sei quais eram os sonhos de vocês, se sempre sonharam em fazer uma celebração para mais pessoas. A gente precisa colocar na balança todos os pontos para que essa decisão seja tomada. Eu, vendo de fora, apoio 100% essa sua escolha já que me pareceu ser algo que você gostaria muito que acontecesse. Ainda é algo novo para muitas pessoas e por isso a estranheza, mas tem se tornado cada vez mais comum.

    Fique bem e estou na torcida para que tomem a melhor decisão possível. O importante é os noivos estarem felizes com a decisão!! Smiley heart Beijos!

    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!!!

    Eu estou na mesma situação que tu! Eu e meu noivo que estamos pagando tudo, exceto meu pai que me deu o vestido. Então eu penso o seguinte, a ideia de ter um mini wedding eu adoro, pois não temos muitos amigos, são poucas os parentes que vamos chamar então está suave. Mas sempre tem uma pessoa aqui e outra ali que diz que temos que convidar fulano, e a resposta pra essa pessoa é NÃO.

    1º porque o casamento são dos noivos;

    2º não devemos convidar ninguém por convidar; e

    3º mas não menos importante: quem está arcando com os custos? Ah são os noivos? então nada mais justo do que convidarmos pessoas que realmente queremos.

    Não fique amarrada nessa situação, não dê ouvidos para pessoas alheias, somente vc e seu noivo podem sentar e decidir isso por vcs, mais ninguém tem o direito!
    Essa é minha opinião, espero ter ajudado! Beijosss

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q todos vao compreender sua decisão, estamos em uma pandemia, se vc e seu noivo vao sentir bem em casar com 30 pessoas esta tudo certo, quanto aos q n vao ser convidados vc pode mandar um convite online e transmitir o casamento religioso online.
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gabrielli!!
    Obrigada por compartilhar comigo sua experiência, é bom ler isso que vocês tomaram essa decisão e estão felizes!!
    Nós também gostaríamos de ter mais pessoas ao nosso lado nesse momento, mas diante do que temos vivido né, fica difícil esperar tanto!Me sinto mais confiante ainda com seu depoimento!Obrigada pelo carinho!!
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thays, como as meninas comentaram, para alguns ainda é estranho esse tipo de casamento, mas vocês devem fazer o que agradam a vocês, afinal quem pagará as contas e o casamento é de vocês e se vocês podem e gostariam de ter essas 30 pessoas,façam e com o tempo os familiares irão se acostumar com a ideia, e se não acostumar lembre-se e repense, vale a pena fazer festona sem poder só para agradar os outros?

    Persistam naquilo que vocês querem e gostariam.

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Thays, é realmente como a Giovana disse, o mini wedding e o micro wedding ainda é uma coisa estranha pra algumas pessoas, não estão acostumadas a ver, então quando você resolve fazer um dos dois a dor de cabeça é certa no começo por conta das pessoas que ficarão de fora, mas o casamento é de vocês, podendo vocês fazerem como quiserem, onde quiserem, com quantas pessoas vocês quiserem, só tem uma regra pra se seguir nisso, que é: A vontade dos noivos! Então se pra você vai ser melhor assim, se você não vai se arrepender depois, vai fundo! Agora se ainda houver uma dúvida ou um "Ah, mas eu queria chamar tal pessoa" "Ah, mas eu queria que fosse assim", seria melhor rever todos os planos e remarcar a data, pq tem que ser um dia especial e sem arrependimentos!!

    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então Giovana!
    Eu pensei nessa ideia do micro antes do noivo, e daí quando ele falou essa semana também, pensei nossa é confirmação kkkkkkkLógico se Eu tivesse condições financeira gostaria de fazer uma festa e abranger muito mais pessoas.Mas olhando pelo lado que se formos fazer para muitos só vai rolar o coquetel pequeno
    E fazendo o micro poderei fazer algo maior, e mais completo, embora seja para poucos, então gosto muito dessa ideia!
    O medo do arrependimento é dos outros, eu estou tranquila quanto a isso de verdade, só é triste não ter o apoio deles sabe..
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, passei por algo senelhante. Meu casamento está marcado para 21 de março e ja venho organizando ele há mais ou menos 1 ano. Tinhamos 130 pessoas na lista, que sempre nos acompanham então acabaram sabendo que íamos casar. Então em junho vimos que a situação ainda estaria delicada até março, poderiam não liberar evento, ou as pessoas não irem por medo. E como não dá para arriscar na organização do casamento, resolvemos fazer micro wedding, para 25 pessoas. Deu algumas dores de cabeça no início, pois somente a família mesmo é que será convidada. Tivemos que explicar aos outros que será só a família por conta do covid. Depois de um tempo todos entenderam e conseguimos ajeitar tudo. Também farei no sítio, ficará mais a nossa cara, como sonhamos. Apesar de ficar com o coração apertado por deixar algumas pessoas de fora estamos felizes com nossa decisão, pois adiar não é uma opção para nós. Eu acho que vcs tem que fazer o que gostam, afinal, vcs é que vão pagar e quem realmente se importa estará lá, sem importar as circuntâncias.
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thays!

    Essa é uma decisão que só vocês dois podem tomar, acho que devem conversar e pensar bastante em todos os cenários possíveis, antes de tomar uma decisão. Devemos sim pensar nos nossos convidados, mas não a ponto de fazer algo que não faça sentido pra nós mesmos.

    Sobre o Micro Wedding, pessoalmente gosto muito dessa proposta de uma celebração do amor intimista. A destacada Keyte fez um debate bem completo sobre o tema, que pode te ajudar:

    Micro Wedding - uma tendência que veio para ficar

    Espero que dê tudo certo! Bons preparativos! 💐

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thays!

    Você gosta da ideia de um casamento pequeno? Seu sonho de casar passa por ter muitas pessoas ou não?

    Acho que essas perguntas é que precisam ser respondidas. Você precisa ter certeza da sua decisão e deixar as muitas opiniões de lado. As pessoas acham um monte de coisa estranha ou diferente, mas a escolha deve ser sua e do seu noivo.

    Eu, por exemplo, vou casar as 10h da manhã e muita gente achou estranho e fez comentários. Eu simplesmente fiz cara de paisagem. É a minha decisão, assim como deve ser a sua decisão fazer um casamento do tamanho que quiser, e ngm tem o direito de tentar influenciar.Smiley kiss

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thays! Olha, para muitas pessoas a ideia do micro wedding ainda é estranha pq as pessoas não estão acostumadas com casamentos pequenos, mas eu penso que se é o desejo de vocês, sigam em frente!! Realmente, pra abranger mais pessoas a recepção conhecida como bolo com champanhe seria o mais atrativo financeiramente e é costumeiramente feita como vc pensou: após uma celebração na Igreja enquanto os noivos recebem os cumprimentos. Agora, se a ideia de fazer o micro alegra vocês, não vejo motivos para não fazer! Sobre a possibilidade de arrependimento que vc citou, é um medo seu também ou dos outros? No meu caso eu me arrependeria de não fazia festa, sim, mas se vc já tem isso claro no seu coração, segue o baile e se joga no micro 😂😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas