Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luanda
Noiva Constante Junho 2022 Distrito Federal

Mini Wedding ou Casamento normal ?

Luanda, dia 15 de Agosto de 2020 às 10:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36

Mini wedding só com os pais/avós e irmãos ou casamento grande com aquela festona e tudo para mais de 100 convidados? Os gastos do mini wedding são ótimos, mas não ter seus outros amigos e parentes na festa parece ser sem graça. O que vocês acham ??

36 Respostas

Última atividade por Luanda, dia 23 de Setembro de 2020 às 18:32
  • Luanda
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, Camila. Obrigada por compartilhar.

• Responder
  • Luanda
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, Yasmin. Nao apenas o numero de convidados, mas envolve muitas outras coisas. Acho que as pesquisas e com antecedência, ajudam muito no bolso haahah.

• Responder
  • Luanda
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hummm, é uma boa forma de se pensar, chamar aqueles conhecidos do CASAL. caramba.

• Responder
  • Luanda
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, passo por isso tb, mas no meu caso é minha família que é grande e unida..kkk

• Responder
  • Luanda
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, Gabriele. Pensar no que realmente importa!

• Responder
  • Luanda
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Forte tudo isso que vc disse e uma verdade, rsrs, eu ainda tenho essa insegurança queria algo maior que pudesse convidar todos aqueles que fazem parte da minha vida.

• Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu no inicio queria fazer um festão mas com o passar dos meses e observando nosso orçamento estou optando pela ideia do micro/mini wedding. Quando abri mão do festão a lista caiu pra 95, depois pra 88, 82, agora estamos em 78 mas meu desejo mesmo é fazer uma cerimonia com 50 pessoas (incluindo eu e o noivo) alguns dos meus amigos que convidei conhecem meu noivo apenas por postagens do insta ou por me perguntarem como anda o relacionameno o mesmo com alguns familiares dele, li a dica da Bruna de convidar os amigos do CASAL e já quero aderir kkk eu tenho ainda um pouco de receio de não convidar minhas tias e primas porém ninguém vai me ajudar a pagar a festa então estou tentando não me sentir na obrigação de convidar.

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Ativa Novembro 2020 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu ia ter festão, mas com tudo isso de pandemia eu comecei a pensar no que realmente importa, que são eu e meu noivo e nossa felicidade, e as pessoas mais próximas que realmente estão do seu lado sempre, além de ser muito especial, vai ser muito mais econômico!! Pra nós foi a melhor decisão, mas você tem que se perguntar oq realmente importa pra vocês!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho essa uma decisão muito pessoal. Vou usar aqui como exemplo: Não tenho contato com a família do meu pai desde que ele faleceu há 12 anos, a familia da minha mãe, moram em outras cidades, então todos eles.. acho que nem chamaria, só alguns amigos. Poréééém, a família do meu noivo é suuuper unida! Sempre ta junto, aniversário, casamento, batizado, bate lata ... são muito unidos, então me vi chamando todo mundo. Acabou que meu casamento que queria pra 30 pessoas, vamos fazer pra 120 haha Então é muito relativo no seu relacionamento com familiares e amigos.

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faremos um casamento para nossa família e amigos DO CASAL

Conhecidos de um ou de outro deixamos fora. Faremos um evento para 80-85 pessoas, que é considerado mini wedding ainda
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Luanda, vou te dar de inspiração o meu casamento tá?
    Meu noivo é muito tímido e não gosta de festão, e eu me importo mais com a cerimônia. Fechamos nosso casamento para 100 pessoas, nesse número de convidados já é considerado um mini wedding, será uma cerimônia num domingo de manhã em um sítio e logo após terá uma mesa de café da manhã estilo brunch. Teremos de tudo, padrinhos, dia da noiva, cerimônia, pré wedding e etc, apenas decidimos por um casamento sem festa. Em vista de outros casamentos o nosso está saindo acessível ao nosso bolso. Mas o que eu descobri é que não é porque tem menos convidados que sairá barato, não é assim, tem coisas que independente dos convidados continua saindo caro, por exemplo o lugar, foto e filme e etc. Conheço uma amiga que casou com 20 convidados e o casamento dela deu 20mil reais, então, não se apegue muito a isso. Faça o que seu coração diz, e ouça o seu sonho. E casamento nesse estilo não é sem graça não, fica tranquila o importante é vcs estarem felizes.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que cada um tem o seus charmes, um não tira o brilho do outro. Por aqui escolhemos fazer um mini wedding para 65 pessoas, com pessoas participativas de nossas vidas como um casal. Acho que você e o seu noivo tem que escolher aquilo que mais tem a cara do casal sabe?
    A nossa escolha de um casamento menor já existe desde quando resolvemos nos casar.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Outro país, se assim a situação normalizar ( novembro 2021).
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Luanda! São propostas totalmente diferentes, não tem certo nem errado. Penso que o casamento deve ser a cara dos noivos, seguir seu estilo e o sonho para o grande dia. Cada casal tem uma expectativa sobre o grande dia, uns sonham em viver esse momento de forma mais íntima e outros com as pessoas que fazem parte da vida do casal. O ideal é vocês sentarem, analisarem os prós e contras de cada ideia e alinhar de acordo com as expectativas de vocês. De qualquer maneira será um dia lindo e especial! 😊🥰
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato! Nós preferimos investir em uma experiência top para os convidados que amamos do que fazer algo mais básico pra gente com quem a gente nem convive né 😂
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina, não há o que agradecer!! Beijão pra você!!

• Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito difícil rsrs 😏
    • Responder
  • Luanda
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, obrigada pela ajuda lindona. Pensarei com muito carinho sim, bjss Smiley kiss

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Luanda, pensa com carinho mesmo! Avaliem o que é mais importante pra vocês nesse grande dia (feche os olhos e tente se imaginar como seria o seu dia dos sonhos!!). Avalie o orçamento e se o sonho cabe dentro do bolso. E pronto!! Tenho certeza que qualquer uma das opções será incrivel pra você!! Smiley heart Casar é realmente um sonho!!!

• Responder
  • Luanda
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza. Ontem fui no casamento da minha cunhada e foi exatamente 15 pessoas, pais, irmãos e 2 amigos íntimos. Fiquei na dúvida, estava fofo demais, mas gostaria também que nessa data especial muitos que fazem parte do meu ciclo estivessem presentes, hoje pr falar a verdade estou bem dividida kkkkk Mas vou pensar mais sobre...

• Responder
  • Luanda
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, Thalita. Belo ponto de vista e concordo, obrigada por compartilhar Smiley smile

• Responder
  • Luanda
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhhh isso é verdade, tem toda razão. Dependendo dos luxinhos, ate um casamento de 20 pessoas pode sair mais caro.

• Responder
  • Luanda
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma boa ideia a sua, mas só minha família que convivo mesmo dá uns 60, fica naquela, ou chama todos ou não chama nenhum, mas estamos vendo isso.... Difícil hahaha. Obrigada Dani

• Responder
  • Luanda
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Humm entendi, meu convívio diário é por esse número ai também, estou na dúvida. Obrigada, Giovanna.

• Responder
  • Luanda
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal, Tabata Smiley smile Parabéns

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Luanda. Já morávamos juntos e planejamos tudo com muito cuidado. Organização financeira tem que andar junto com o sonho, né? E você, está mais inclinada a fazer qual tipo de cerimonia? Beijos!

• Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha fazer um Mini wedding não é sinônimo de casamento sem graça, e apenas um casamento com um número reduzido e de pessoas selecionadas a dedo, mas que pode e deve ter tudo que vc quiser igual ao um casamento grande, com a vantagem de que vc vai poder interagir mais facilmente com todos os convidados. Outro ponto que também não é sinônimo de casamento barato , e mais fácil se gastar mais em um Mini do que em um casamento Grande, por conta de ser um número reduzido e bem comum que o preço médio seja maior ja que da para investir mais na qualidade .
    • Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah e vale ressaltar que em termos de custos nem sempre é mais barato! Nós, por exemplo, com uma lista mais enxuta investimos em mimos de qualidade e serviços premium. Se tivéssemos feito pra mais gente teríamos enxugado esses luxinhos e o casamento provavelmente seria até mais barato! Acaba saindo uma coisa pela outra às vezes. Afinal personalização de serviços sempre encarece rs
    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Luanda!
    Acho super válido! Se vc não se importa, faça sim!

O meu será um mini-wedding, com 60 pessoas, incluindo pais, padrinhos, avós, amigos próximos, crianças, e alguns parentes próximos. Estou gostando da ideia, pois não devemos convidar as pessoas só por convidar, e se vc tem amigos próximos acho válido levá-los para padrinhos pq dai vc pode diminuir o número de convidados.

• Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Luanda! Depende muuuito de cada casal. Nós fechamos tudo pra 110 convidados, mas convidaremos 135 (o casamento é em outro estado). Pra algumas pessoas é quase um mini wedding, mas pra nós foi suficiente pra convidar todas as pessoas que queremos, já que sempre tivemos em mente convidar só quem é do convívio "diário" 😘
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Luanda, tudo bem? Eu sempre cogitei fazer um mini casamento! Então não tem possibilidade de chamar DEUS e todo mundo! Acho mais intimista e nós vamos poder dar atenção para todos! Acho essa ideia sensacional!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas