Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Viviane
Noiva VIP Abril 2016 São Paulo

Monte castelo eventos

Viviane, dia 8 de Janeiro de 2015 às 00:17

Publicado em Fórum Organizar um casamento 97

Oiiii gente!!! Como estão??? Hoje vim falar de um assunto muito importante pra mim!!! Há 1 ano atrás, dia 05/01/2014 marcamos nosso “Big Day”. Foi um grande e importante passo, pois até então não tínhamos nem ideia da data, então foi quando começamos a “materializar” o sonho do casamento. Conheci o...

Oiiii gente!!! Como estão???

Hoje vim falar de um assunto muito importante pra mim!!! Há 1 ano atrás, dia 05/01/2014 marcamos nosso “Big Day”. Foi um grande e importante passo, pois até então não tínhamos nem ideia da data, então foi quando começamos a “materializar” o sonho do casamento.

Conheci o Monte Castelo há uns 3 anos atrás. Na verdade, o André o descobriu... numas fotos em que um amigo do facebook havia sido marcado. Até então a gente nem imaginava que houvesse algo do tipo aqui no Brasil, e a nossa ideia era casar em algum sítio (sempre quisemos ao ar livre). Quando ele viu as fotos, veio correndo me mostrar, dizendo que tinha tudo a ver comigo (desde criança sempre amei princesas) e com a nossa história. Então pedimos um orçamento só pra ter noção, e estava fora das nossas possibilidades. Além disso, ainda não estávamos nem comprando o ap, não era a hora de marcarmos a data.

Em abril de 2013 compramos nosso ap, que ficaria pronto só na metade de 2014. Como comprar o apartamento não é tão simples, demora pra assinar todos os contratos e tal, resolvemos esperar até estar tudo concluído, o que ocorreu em outubro/2013. Foi a partir daí que começamos a pensar efetivamente em casar. Cogitamos a possibilidade de casar só no civil e fazer uma festa simples, num salão pequeno, devido aos gastos do ap. Mas não era nosso sonho, e o André dizia que nossa história é tão longa e bonita que merecíamos mais (o que eu concordo), então começamos a pensar num aluguel de sítio e fazer tudo meio que por conta própria, mas achamos que seria muito trabalhoso e cansativo, além de toda responsabilidade. Indecisão, conversas, dúvidas.... e nunca esquecemos o Monte Castelo, e resolvemos ir até lá conhecer. E foi impossível não se apaixonar por lá, quando chegamos, aquele lugar lindo, uma paisagem maravilhosa, tudo perfeito, como sonhamos... espaço para cerimônia ao ar livre. Assistimos à banda, fizemos degustação... era tudo maravilhoso. Não tinha como ser em outro lugar, fechamos o contrato no mesmo dia. Quando fomos pra casa, mostramos as fotos, entramos no site, nossos pais também se apaixonaram!!! 1 semana depois voltamos pra que eles conhecessem o lugar.

Sim, nós fechamos o contrato com 2 anos e 3 meses de antecedência. Quando fomos até lá, não tínhamos pensado em quase nada, era só pra conhecer mesmo. Já pensávamos que seria em abril (por ser um mês com a temperatura mais amena e menos possibilidade de chuvas, ideal para casamentos ao ar livre), e que seria em 2016, pois teríamos mais de 1 ano pra reformar e mobiliar o ap. Escolhemos o dia lá, na hora, olhamos o calendário e pronto... data decidida: 10 de abril de 2016. Escolhemos domingo porque seria o único dia em que poderíamos fazer a cerimônia no final da tarde (por volta das 18h).

O Monte Castelo fica em Mauá, um pouquinho longe de onde moro (Osasco), mas acho que quando as pessoas chegam lá, até esquecem a distância, comigo foi assim rsrsrs. São 3 castelos, todos lindos.... mas o meu escolhido (e não poderia ser diferente) foi o Excalibur, pois tem a cerimônia externa, e a festa interna, ele é menor que os outros 2, cabe até 280 pessoas. Depois vem o Rei Arthur, um pouco maior (se não me engano cabe até umas 400 pessoas), e a cerimônia e festa são internas. E por último, o Avalon, que é gigante (pelo que me lembro é pra até 600 e poucas pessoas... mas acho que cabe bem mais que isso rsrsrs), cerimônia e festa internas também.

Então, vou me casar no Excalibur. O meu pacote foi o Ouro que inclui:

- Lounges e bancos de madeira na recepção (tem um salão embaixo do salão principal pra receber os convidados)

- Pianista para recepção

- Decoração da cerimônia: flores secas, velas e colunas de vidro iluminadas pra capela; cadeiras de plástico com capas; colunas com iluminação, velas pequenas e grandes, arranjos de rosas e lisiantos na passarela;

- Decoração da festa: cadeiras de ferro, mesas de vidro iluminadas, sousplat, arranjos espelhados com rosas, lisiantos e velas; arranjos de rosas, lisiantos e lírios e 2 candelabros de cristal pra mesa do bolo.

- Banda para cerimônia e festa

- 2 trompetistas para a cerimônia

- Iluminação

- 4 assessoras

- Espaço da noiva (com almoço e pode levar acompanhante, além dos profissionais)

- Fogos de artificio (duração de 2 minutos)

- Buffet completo: bebidas (refrigerantes, água e cerveja), coquetéis com ou sem álcool, entradas (mini quiches, vou au vent, etc), salgados, jantar com 3 opções de salada, 2 guarnições, 1 tipo de carne, 1 tipo de ave, 1 tipo de massa com molho, 1 sobremesa, bolo com sorvete, doces finos e mesa de café.

Além disso tinha a opção de convite que eu exclui pois vou fazer, e fechei o serviço de Foto&Vídeo à parte do pacote (pois foi presente do cunhado).

- Foto&Vídeo: CD com todas as imagens do evento. Albúm panorâmico com 130 imagens distribuídas em 80 páginas (fotolivro), com capa e estojo fotográfico. 2 fotógrafos e 2 cinegrafistas. 2 cópias de DVD e 2 cópias de Blu-ray com filmagem editada de 1:30h. Making of (3 horas antes). Álbum digital. Banner de 60x90cm pra recepção. Ensaio fotográfico (pré wedding) no Monte Castelo com as fotos em CD. E quadro com fotos dos noivos 60x90cm (após o casamento).

Acho que coloquei tudo rsrsrsrsrsrs

E por incrível que pareça, ainda faltaram alguns detalhes que quero de lá. O quarteto de cordas, que são os 4 violinistas. O livro de assinaturas (que é em forma de fotolivro, com o ensaio que faremos antes do casamento). E o kit sogra, que são 2 réplicas (em tamanho menor) do álbum original, mais 2 cópias do DVD para as mães. Por enquanto é isso!!!

Bom, todo mundo sabe que casar não é barato.... mas é o nosso sonho, e Deus tem nos abençoado para que consigamos realizá-lo. E eu estou tão feliz!!!!

Seguem algumas fotos:

Monte Castelo Eventos

Essa é a frente do castelo Excalibur (ai do lado direito é o espaço da cerimônia, subindo as escadas é o salão e a parte de baixo é a recepção)

Monte Castelo Eventos

Fundos do Excalibur

Monte Castelo Eventos

Recepção (onde os convidados ficarão quando chegarem)

Monte Castelo Eventos

Monte Castelo Eventos

Cerimônia no Excalibur (eu vou sair da porta e descer as escada *-*)

Monte Castelo Eventos

Monte Castelo Eventos

Monte Castelo Eventos

Salão interno onde será a festa

Espero que tenham gostado, porque pra mim foi amor à primeira vista rsrsrsrsrs

Bjosssss

97 Respostas

• L
    Super Noiva Março 2021 Espírito Santo
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

I N C R I V E L noivinha *000*

apaixonada

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe