Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Viviane
Noiva VIP Abril 2016 São Paulo

Monte castelo eventos

Viviane, dia 8 de Janeiro de 2015 às 00:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 97

Oiiii gente!!! Como estão???

Hoje vim falar de um assunto muito importante pra mim!!! Há 1 ano atrás, dia 05/01/2014 marcamos nosso “Big Day”. Foi um grande e importante passo, pois até então não tínhamos nem ideia da data, então foi quando começamos a “materializar” o sonho do casamento.

Conheci o Monte Castelo há uns 3 anos atrás. Na verdade, o André o descobriu... numas fotos em que um amigo do facebook havia sido marcado. Até então a gente nem imaginava que houvesse algo do tipo aqui no Brasil, e a nossa ideia era casar em algum sítio (sempre quisemos ao ar livre). Quando ele viu as fotos, veio correndo me mostrar, dizendo que tinha tudo a ver comigo (desde criança sempre amei princesas) e com a nossa história. Então pedimos um orçamento só pra ter noção, e estava fora das nossas possibilidades. Além disso, ainda não estávamos nem comprando o ap, não era a hora de marcarmos a data.

Em abril de 2013 compramos nosso ap, que ficaria pronto só na metade de 2014. Como comprar o apartamento não é tão simples, demora pra assinar todos os contratos e tal, resolvemos esperar até estar tudo concluído, o que ocorreu em outubro/2013. Foi a partir daí que começamos a pensar efetivamente em casar. Cogitamos a possibilidade de casar só no civil e fazer uma festa simples, num salão pequeno, devido aos gastos do ap. Mas não era nosso sonho, e o André dizia que nossa história é tão longa e bonita que merecíamos mais (o que eu concordo), então começamos a pensar num aluguel de sítio e fazer tudo meio que por conta própria, mas achamos que seria muito trabalhoso e cansativo, além de toda responsabilidade. Indecisão, conversas, dúvidas.... e nunca esquecemos o Monte Castelo, e resolvemos ir até lá conhecer. E foi impossível não se apaixonar por lá, quando chegamos, aquele lugar lindo, uma paisagem maravilhosa, tudo perfeito, como sonhamos... espaço para cerimônia ao ar livre. Assistimos à banda, fizemos degustação... era tudo maravilhoso. Não tinha como ser em outro lugar, fechamos o contrato no mesmo dia. Quando fomos pra casa, mostramos as fotos, entramos no site, nossos pais também se apaixonaram!!! 1 semana depois voltamos pra que eles conhecessem o lugar.

Sim, nós fechamos o contrato com 2 anos e 3 meses de antecedência. Quando fomos até lá, não tínhamos pensado em quase nada, era só pra conhecer mesmo. Já pensávamos que seria em abril (por ser um mês com a temperatura mais amena e menos possibilidade de chuvas, ideal para casamentos ao ar livre), e que seria em 2016, pois teríamos mais de 1 ano pra reformar e mobiliar o ap. Escolhemos o dia lá, na hora, olhamos o calendário e pronto... data decidida: 10 de abril de 2016. Escolhemos domingo porque seria o único dia em que poderíamos fazer a cerimônia no final da tarde (por volta das 18h).

O Monte Castelo fica em Mauá, um pouquinho longe de onde moro (Osasco), mas acho que quando as pessoas chegam lá, até esquecem a distância, comigo foi assim rsrsrs. São 3 castelos, todos lindos.... mas o meu escolhido (e não poderia ser diferente) foi o Excalibur, pois tem a cerimônia externa, e a festa interna, ele é menor que os outros 2, cabe até 280 pessoas. Depois vem o Rei Arthur, um pouco maior (se não me engano cabe até umas 400 pessoas), e a cerimônia e festa são internas. E por último, o Avalon, que é gigante (pelo que me lembro é pra até 600 e poucas pessoas... mas acho que cabe bem mais que isso rsrsrs), cerimônia e festa internas também.

Então, vou me casar no Excalibur. O meu pacote foi o Ouro que inclui:

- Lounges e bancos de madeira na recepção (tem um salão embaixo do salão principal pra receber os convidados)

- Pianista para recepção

- Decoração da cerimônia: flores secas, velas e colunas de vidro iluminadas pra capela; cadeiras de plástico com capas; colunas com iluminação, velas pequenas e grandes, arranjos de rosas e lisiantos na passarela;

- Decoração da festa: cadeiras de ferro, mesas de vidro iluminadas, sousplat, arranjos espelhados com rosas, lisiantos e velas; arranjos de rosas, lisiantos e lírios e 2 candelabros de cristal pra mesa do bolo.

- Banda para cerimônia e festa

- 2 trompetistas para a cerimônia

- Iluminação

- 4 assessoras

- Espaço da noiva (com almoço e pode levar acompanhante, além dos profissionais)

- Fogos de artificio (duração de 2 minutos)

- Buffet completo: bebidas (refrigerantes, água e cerveja), coquetéis com ou sem álcool, entradas (mini quiches, vou au vent, etc), salgados, jantar com 3 opções de salada, 2 guarnições, 1 tipo de carne, 1 tipo de ave, 1 tipo de massa com molho, 1 sobremesa, bolo com sorvete, doces finos e mesa de café.

Além disso tinha a opção de convite que eu exclui pois vou fazer, e fechei o serviço de Foto&Vídeo à parte do pacote (pois foi presente do cunhado).

- Foto&Vídeo: CD com todas as imagens do evento. Albúm panorâmico com 130 imagens distribuídas em 80 páginas (fotolivro), com capa e estojo fotográfico. 2 fotógrafos e 2 cinegrafistas. 2 cópias de DVD e 2 cópias de Blu-ray com filmagem editada de 1:30h. Making of (3 horas antes). Álbum digital. Banner de 60x90cm pra recepção. Ensaio fotográfico (pré wedding) no Monte Castelo com as fotos em CD. E quadro com fotos dos noivos 60x90cm (após o casamento).

Acho que coloquei tudo rsrsrsrsrsrs

E por incrível que pareça, ainda faltaram alguns detalhes que quero de lá. O quarteto de cordas, que são os 4 violinistas. O livro de assinaturas (que é em forma de fotolivro, com o ensaio que faremos antes do casamento). E o kit sogra, que são 2 réplicas (em tamanho menor) do álbum original, mais 2 cópias do DVD para as mães. Por enquanto é isso!!!

Bom, todo mundo sabe que casar não é barato.... mas é o nosso sonho, e Deus tem nos abençoado para que consigamos realizá-lo. E eu estou tão feliz!!!!

Seguem algumas fotos:

Monte Castelo Eventos

Essa é a frente do castelo Excalibur (ai do lado direito é o espaço da cerimônia, subindo as escadas é o salão e a parte de baixo é a recepção)

Monte Castelo Eventos

Fundos do Excalibur

Monte Castelo Eventos

Recepção (onde os convidados ficarão quando chegarem)

Monte Castelo Eventos

Monte Castelo Eventos

Cerimônia no Excalibur (eu vou sair da porta e descer as escada *-*)

Monte Castelo Eventos

Monte Castelo Eventos

Monte Castelo Eventos

Salão interno onde será a festa

Espero que tenham gostado, porque pra mim foi amor à primeira vista rsrsrsrsrs

Bjosssss

97 Respostas

Última atividade por Nicoly, dia 16 de Setembro de 2021 às 22:49
  • Nicoly
    Noiva Principiante Dezembro 2022 São Paulo
    Nicoly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada ☺️
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Viviane sua historia foi igual a minha hahahahah, desde que ficamos noivos eu me apaixonei por esse lugar, porém achava que seria muito caro. Na época não daria mesmo para fazer lá haha. Este ano fomos fazer a degustação, em Abril, e chegando próximo eu falei pro meu noivo, que não dava para fecharmos lá pq era muito longe e a estrada ruim, ai falamos que só íamos mesmo pois estava próximo de lá, porém que não íamos fechar. Fomos com esse pensamento né, maaaas chegando lá, realmente não dá, era nosso sonho ali, queremos temática medieval, chega me arrepiei quando cheguei lá, saímos já com contrato na mão, e fechamos igual a você, tudo lá no pacote ouro. Não tem como não se apaixonar né? Nos casamos em outubro do ano que vem, escolhemos a data lá mesmo também. igualzinho a você,

    E ai como foi o casamento?Smiley love


    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Erika, pode sim!!!Eles são suuuuper flexíveis!!! Mas preferi fechar o pacote completo!!! Não sei como funciona pra fechar à parte rsrssrrsrsrBjinhoos
    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha... Prazer!!!Eu já fui lá sim, algumas vezes. Degustei apenas algumas coisas (salgados, coquetéis), tudo uma delícia.Eu vou me casar num domingo, final da tarde... É um pouquinho complicado chegar, mas nada que o waze não resolva rsrsrsQlq dúvida só perguntar!!!!Bjinhoos
    • Responder
  • Erika
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    viviane, exemplo

    se eu nao quiser decoração inclusa e nem foto e video ..pode?

    me passe maiores informaçoes.bjo

    • Responder
  • Erika
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola viviane td bem.......prazer conhecela

    vou me casar eu meu noivo, em 2016 estamos pra marcar data

    vc ja foi monte castelo eventos:? degustou buffet etc

    passe mais informaçoes, me apaixonei, rss

    pra casar a noite, e trankilo de chegar, aguardo

    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O ouro tbm!!! E o quarteto de cordas!!!

    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiii noivinha... o meu pacote ficou R$50mil.

    Bjinhos

    • Responder
  • Riane
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Nem me fale menina hahahahaha. Fechamos o ouro e voces??? *-*

    • Responder
  • Sandy
    Noiva Ativa Novembro 2018 Distrito Federal
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, perdoe-me pela pergunta, mas quanto ficou o seu pacote???
    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Aiiiii que legal noivinha!!!!! Vamos trocar informações então rsrsrsrsrs

    Caimos no mesmo pecado.... conhecê-lo rsrsrsrs

    Você fechou qual pacote????

    Bjinhooooossss

    • Responder
  • Riane
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinhaaaaaa, também fechamos lá, minha história foi bem semelhante a sua, até tentei fechar em outros lugares; mas quem mandou eu ir conhecer o Monte castelo? kkkkkkk

    Nos apaixonamos! Nos casamos em 17.07.2016 no Rei Arthur *-*

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Viviane, tudo bem? Vou me casar no Monte Castelo também, só que em Setembro.2016.

    Queria conversar com você, para pegar umas dicas... me envia seu contato, por favor?

    O meu email é **********.******@*****.***

    Bjos

    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tbm ouvi muito isso... e que os doces são uma delícia!!!!

    • Responder
  • Cristina
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não degustei nada antes só as coisas do workshop mesmo.. Mais todo mundo fala q a comida é ótima..
    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal noivinha!!!

    Vc vai ver como voa... e parece que depois que chega no "falta 1 ano" é pior ainda rsrsrsrrssr

    Boa sorte!!!! Bjs

    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fiz degustação não. Só provei umas coisinhas no workshop msm. E vc?

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oláaa, noivinhas...

    Vi os comentários e tenho que deixar registrado aqui o meu rss

    Caso no Castelo Avalon e 12/11/2016, não vejo a hora, tb marquei com 2 anos antes, gente estou ansiosa demais...

    Boa sorte para nós rs bjos

    • Responder
  • Cristina
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha .. Então o meu vai ser no rei Artur ... Mais to com medo de não caber os convidados acredita?? Acho q é paranoia de noiva.. Eu moro em maua.. Fechei quase tudo com eles tb.. Mas já vi q vou ter q colocar umas coisas tipo docinhos a mais Pq quero brigadeiro e cajuzinho e acho q só tem o gourmet .. Vc fez degustação antes de fechar?
    Bjs
    • Responder
  • Elaine & Weslley
    Noiva Esperta Agosto 2016 Bahia
    Elaine & Weslley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por nada flor, muitas felicidades...
    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaaa noivinha!!!!

    Bjsss

    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ooiii noivinha, que legal!!! E em qual castelo será o seu casamento????

    É, barato não é né?! rsrsrsrsrsrsrsrs mas pelo sonho vale

    Eu contratei a maioria das coisas com eles sim. Eu sou de Osasco, e vc???

    Bjssss

    • Responder
  • Elaine & Weslley
    Noiva Esperta Agosto 2016 Bahia
    Elaine & Weslley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito lindo o lugar, digno de uma verdadeira princesa, felicidades....
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, fechei meu casamento lá no dia 15/10/2016, to tão feliz.. Achei um pouco caro mais nada como realizar o sonho da gente né .. Vc contratou tudo com eles? Vc é de onde?
    Bjs!
    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha!!!! E que vc tbm tenha um dia de princesa independente do lugar Smiley winking

    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tbm desejo Smiley winking

    Tá chegando sim... praticamente 9 meses rsrsrsrs

    Bjssss

    • Responder
  • Keren
    Noiva Constante Janeiro 2017 São Paulo
    Keren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, lá é muito lindo. O sonho de toda noiva.

    Era meu sonho, mas quando vi o orçamento de uma amiga de lá, deixei de fora.

    Felicidades nesse seu dia de princesa. Smiley laugh

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    *-*

    É uma delícia, é algo que eu desejo a todo mundo sabe?

    Foi uma delícia fazer tudo no mesmo dia. *-*

    Quero ver seu casamento hein!

    Está chegando!!!!!

    Beijos

    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii noivinha... é maravilhoso mesmo conseguir o lugar dos nossos sonhos!!!!

    Acabei de ler seu debate.... deve ter sido maravilhoso poder presenciar um casamento lá, a degustação e tudo mais, que vc já sabe exatamente como será seu grande dia. Mto show!!!!! Parabéns!!!

    Bjss

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Viviane, estou super feliz por você!

    É uma maravilha conseguir o que queremos né?

    Eu te juro que comigo foi igualzinho.

    Fechei meu casamento com 3 anos e 2 meses de antecedência (só invertemos os anos e os meses rs)

    Vamos nos casar em um domingo também.

    Fechamos na primeira visita.

    Decidimos data, horário e etc, lá mesmo, durante a visita.

    A data que eu queria era em setembro, mas no local que fomos decidir, ali na hora, eu ia marcar para Abril também, mas como é na região da Serra, faz muito frio, fechamos novembro.

    Fizemos tudo no mesmo dia, vimos o local, degustamos buffet e etc.

    *-*

    Nada melhor do que seguir nossos sonhos né?

    Eu sonhava com o local que vou casar, mas nunca pensei que fosse dar certo.

    As fotos desse local que você fechou estão lindas, e seu casamento será um estouro!

    Pra você ter ideia, de como está parecida nossa história, dá uma lida aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/fechei-o-local-do-meu-casamento--t82396

    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conta sim.... to curiosíssima!!!!

    Bjooos

    • Responder
  • K
    Noiva Constante Agosto 2016 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acabei de descobrir que tem uma conhecida minha que casa agora no final do mês lá no monte castelo, assim que eu tiver novidades te conto! =)

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas