Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Novata outubro 2019 Rio de Janeiro

Morar com a Sogra

Larissa, dia 13 de Junho de 2018 às 19:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 53
Boa noite noivinhas, estou com uma grande dúvida, eu e meu noivo ainda estamos terminando a faculdade porém temos 6 anos juntos e 3 de noivado, verdade, meu contrato de noivado já venceu kkkkk
Esses dias resolvemos falar sério de casamento e decidimos fazer, porém no momento só eu trabalho ele ficou desempregado e minha sogra nos chama a muito tempo para morar com ela pois ela trabalha a semana toda e só volta para casa no domingo, ela é um amor de pessoa, mas ele é filho único tenho medo das coisas não darem muito certo. Os planos seriam de morar lá por no máximo 2 anos após o casório, para conseguir ver algum Apt pra gente. Sou muito ansiosa e não aguento mais esperar 5 anos para casar, não sei se desisto do casamento e invisto no Apt ou espero mais.
Alguem aí mora com a sogra?

53 Respostas

Última atividade por Janaína, dia 19 de Junho de 2018 às 11:48
  • Janaína
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bride, tudo bem?
    Penso que no momento a melhor solução, é vocês pensarem um pouco mais, e ver algo para vocês dois, mesmo que seja uma pessoa boa, não existe nada melhor na vida do que o nosso cantinho, e vocês irão precisar de privacidade, e mesmo que ela só venho no domingo como falou, não é a mesma coisa! Tudo tem a hora certa, tenha fé em Deus e peça que o cantinho de vocês seja reservado. Boa sorte Smiley kiss

• Responder
  • Lorrayne
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A melhor coisa da vida é a privacidade!!!

Procurem o cantinho de vocês já que ainda tem essa possibilidade e façam a festa depois, se for o caso.

Vou te contar! Eu e meu noivo sempre tivemos a ideia de alugar uma casinha, nos organizamos para a nossa festa e assim está sendo feito, tudo planejadinho... Recentemente, fomos em busca dessas construções aqui do Rio para financiar e saiu completamente do nosso orçamento. Tinha um imóvel que seria construído e entregue depois do nosso casamento, só em 2020 e meus pais ofereceram de morarmos com eles enquanto o apê não ficasse pronto e não aceitamos!

Vejam a possibilidade de fazer uma comemoração um pouco mais simples e invistam na casinha de vocês!

• Responder
  • Tamires
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha eu moro com minha sogra ja tem 4 anos eu e ela nos damos muito bem como e nao tenho mais mae ela se tornou uma mae pra mim mais logo logo iremos pra nossa casa pois ja estamos construindo ela

• Responder
  • Letícia Serra
    Noiva Esperta Março 2019 São Paulo
    Letícia Serra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu não aconselho de forma alguma,

Acho quem casa quer casa, nada melhor que seu canto

Não vejo necessidade de casar se ainda vai conviver com terceiros na mesma casa

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acalme seu coração, tudo tem seu tempo, assim que ele arrumar um emprego novo, vocês podem alugar, não precisa ir comprando casa, acho que morar na casa dos outros é problema...

Boa sorte!

• Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Alagoas
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Brideee, a melhor coisa da vida é a individualidade! Busque primeiro o seu cantinho!! Aqui na minha cidade tem muitos apartamentos que são construídos por uma construtora chamada MRV e eles parcelam até a entrada e financiam pelo minha casa minha vida. Comprei meu apt tem três meses e financiei pelo minha casa minha vida, se você tiver subsidio também pode usar para abater a entrada, pesquise direitinho, tenho certeza que você vai conseguir financiar um e dpeois vai pagando as coisas do casamento devagarinho e vai ganhar muitos presentes no casório para colocar na casinha nova!! #natorcida

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para mim, a melhor coisa é a independência do casal. Por mais que ame a família do noivo, é importante ter a individualidade de vocês.

Sugiro que tracem metas e invistam no canto de vocês. PLANEJAMENTO É TUDO. Da pra fazer as duas coisas sim, cada uma delas no seu tempo e com o nível de prioridade que vocês derem.

• Responder
  • Thayná
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito de vocês mesmos decidirem isso sabe,eu e meu noivo optamos por comprar um apartamento pra agora casar temos 5 anos de namoro. apesar da minha sogra ser maravilhosa,eu tenho a necessidade de ter o nosso canto sabe!?minhas coisas e ter liberdade.

se você acha que realmente vai morar na sua sogra por 2 anos e que não vão se "acomodar"se joga menina rs mas comigo não daria certo ia acabar me acomodando e adiando a busca pela minha casa Smiley xd

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando li o título logo pensei "Deus me livre!" kkkkkkkkkkk

Moramos 2 meses com meu SOGRO (os pais deles são separados), não deu nada certo! Estamos morando 3 meses com os meus pais até o nosso AP ficar pronto (só mais um meszinho), e não está dando certo kkkkkkkkk Mas com a minha sogra nunca nem pensei em tentar kkk Eu adoro ela, mas .... sogra sogra, casamento a parte kkkkkkkkkkkk

Mas como vocês estão a muito tempo juntos, coloquem uma meta, se é 2 anos é 2 anos, nem um dia a mais... Assim as coisas acontecem naturalmente, e é capaz de vocês conseguirem comprar algo antes mesmo de casar... foi o que aconteceu comigo e com meu noivo! Smiley kiss

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Julho 2018 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha sogra também é um amor de pessoa (de verdade)! Smiley heart

Mas esse negócio de morar com a sogra... Sei não... Smiley laugh

• Responder
  • Marcelle
    Noiva Esperta Maio 2018 Santa Catarina
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde noiva!

Se pediu a opinião, lá vai ahahah

Ela é um "amor" porque você não mora com ela. Sabemos que a convivência mostra muito das pessoas e só conhecemos elas de verdade depois que vamos pra debaixo do mesmo teto.

Não estou dizendo que isso vai acontecer com você, mas e se acontecer? Qual é seu plano B? Vai ter coragem de sair, voltar pra onde está, mesmo com todos os mal estares que vão rolar? Pense em tudo isso.

Por mais que namorem ha bastante tempo, é melhor esperar um pouco mais do que se atrapalhar inteiro e ainda criar uma situação ruim com uma pessoa com quem hoje você parece ter uma boa relação.

Meu conselho é: cada macaco no seu galho! ahaha

Beijos e boa sorte!

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha não acho o ideal morar com sogra pq quero casar pra ter as minhas coisinhas sabe? Fazer tudo do meu jeito!

Mas se vc está disposta vá em frente mas não se acomodem e lutem pra conseguir o cantinho de vcs o mais rapido!

Outra dica é esperar pelo menos seu noivo arrumar um emprego pq casamento vai muito dinheiro e se vcs já começarem com dividas ficará ainda mais dificil juntar para comprar uma casinha! bjs

• Responder
  • Glaucyã
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Glaucyã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii!! Não sei como é a relação com sua sogra, mas sempre tem aquele mimo, alguma coisa que possa deixar ambas desconfortáveis.
    Se vc puder ir investindo em um apto primeiro ia ser muito melhor
    • Responder
  • Larissa Magna
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Larissa Magna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É óbvio que não é o nosso objetivo de vida morar com a sogra, mas se ela quase não fica em casa, é mais fácil!

Se você está louca pra casar, case-se uai! Siga o seu coração!

• Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, olha sinceramente acho que você deveria investir no Apt antes de se casar ou então se casar e ir morar de aluguel, são raros os relacionamentos que dão certo morando com a sogra, sem contar que não existira privacidade alguma entre vocês, eu imagino que esperar mas alguns anos seja horrível, pois contamos os dias para estar com quem amamos, mas eu sinceramente não teria coragem, por mais que ame minha sogra e ela me trate muito bem, eu sei que não daria certo, porque querendo ou não se houvesse algum desentendimento entre eu e meu noivo ela iria intervir e talvez (provavelmente) ficar do lado do filho (ainda mais sendo filho único), se você quiser ver alguns casos que não deram nada certo é só acessar o https://casadanora.wordpress.com/

Nesse site tem varias historias de noras que foram morar com a sogra e hoje vivem o pão que o diabo amassou, aconselho você dar uma olhadinha.. Pense bem e boa sorte!

• Responder
  • Francielle
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso amor...exatamente não é pra sempre
    É uma forma de vcs economizarem pra casinha de vcs
    Mas claro que deve ir com a mente aberta...claro que vai ter desavenças de vez em quando neh
    Somos seres humanos Acima de tudo

Mas como disse tudo tem solução
    E vai que ela ate ajude com a relação

Minha sogra é um amor d e pessoa tbm
    Tem seus defeitos ...mas nós entendemos
    Faz 6 meses que são da casa dela
    Pq minhas cunhadas se divorciaram e resolveram ir pra lá
    Então MT gente
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, prevejo meus kilinhos a mais também kkkkk

• Responder
  • K
    Noiva Esperta Junho 2020 São Paulo
    Késsy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha! Não aconselho morar juntos na mesma casa, pois mesmo que ela seja um amor, ela tem as coisas dela e vai gostar do jeito dela vc não vai ficar nem um pouco a vontade. Se tiver um espacinho no terreno dela, vale vcs aceitarem a ajuda e construírem um cantinho pra vcs, nem que seja pequeno mas que seja seu com as suas coisinhas. Vale a pena esperar!
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, boa sorte pra vc tbm! 😊
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que bom noivinha, vcs vão conseguir vai dar tudo certo! Eu sempre sonhei com casamento, não consigo abrir mão e é como vc falou nem se compara o preço do apartamento+obras+mobília 😓
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 💙
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se faz de doida que é melhor, porque morar 11 anos é muita folga, tô achando 2 anos muita coisa kkkk
    Boa sorte pra vc tbm!
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade noivinha, na minha casa não dá pq é muita gente já. Rs
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí noivinha, obrigada pelo conforto.kk
    Sei que somos pessoas com criações diferentes mas não será pra sempre, já esperei tanto tempo kkkkk
    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou me casar em fevereiro de 2019, já era pra eu ter casado a uns 3 anos atrás mas preferi esperar mais e ter minha casa própria , não gosto da idéia de morar com sogra, pra mim não ia dar certo.

• Responder
  • Fabricia
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Fabricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Toda sogra e um amor ate q vc decide se casar... Acho q elas pensam q estamos roubando o filho delas. Eu no seu caso nao iria. Melhor esperar mais um pouco. Por mais q ela seja um amor, ela nao vai gostar de alguma coisa q vc faz e vc igualmente.Isso vai acabar gerando algum confito nao tem jeito.
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu jamais moraria, preferi pagar aluguel, que noeu caso está dando certo.
    Que casa quer casa por menor e mais simples que ela seja. Sua sogra é um amor porque você não mora lá, naousa as coisas da cozinha dela, não mexe. A decoração, não chega fora de hora, não coloca comida na geladeira, não dividi a conta de luz nem água e Por aí vai.... O fato dela passar a semana fora já seria menos ruim do que ela estala todo dia, eu ainda não iria. Mais é algo para você e seu noivo pensarem bem se estão dispostos a sacrificar um pouco de privacidade ou esperar mais.
    • Responder
  • Francielle
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor quem nao arrisca nao petisca
    Sinceramente já esperou demais é uma agonia neh kkk
    Então vai sim morar, já que a semana toda estaram so vcs dois
    Se vc que ver q irá complicar se tá difícil com a sogra ...sai de la
    Arrisca dnv...paga um aluguel depois

Viva noivinha sem medo
    Simples assim
    Tudo tem solução
    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

NÃO FAÇA ISSO rs.

Elas podem ser uma santa mas são mães e amam como tal. Acho que isso não vai dar certo, ela pode querer se meter na relação de vocês, dar pitaco nas escolhas e vocês estarão morando na casa dela.

DEFINITIVAMENTE, NÃO FAÇA ISSO RSRS

• Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nunca pensei em casar e morar com minha mãe nem com minha sogra.

Sempre pensei em ter o nosso cantinho, só nosso.

Nesse caso eu esqueceria festa e investiria no apartamento.

• Responder
  • L
    Noiva Constante Novembro 2018 Pará
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu NÃO moraria, pode ser um amor, mas com a convivência se conhece os defeitos e isso pode estragar a relação de vocês, ainda mais que seu boy é filho único. Ela não vai deixar você cuidar dele, vai sempre achar que o conhece melhor e você não se sentirá à vontade pra fazer o que quiser na casa, ou reclamar de algo quando achar necessário.

Tentem morar de aluguel se realmente querem ficar juntos logo.

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jamais moraria na casa de ninguém por mais que a pessoa seja um amor! A casa nunca vai ser sua e as coisas com o tempo tendem a mudar pra pior. Não estou sendo pessimista e sim realista. Minha prima quando foi morar com a sogra se sentia no céu, mas com o tempo as coisas pioraram tanto que o casamento dela quase virou divórcio. Vcs não precisam ficar mais 5 anos noivos. Espera seu noivo arrumar um emprego e invistam num lugar pra vcs nem que seja de aluguel no início.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas