Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Novata outubro 2019 Rio de Janeiro

Morar com a Sogra

Larissa, dia 13 de Junho de 2018 às 19:01

Publicado em Fórum Antes do casamento 53

Boa noite noivinhas, estou com uma grande dúvida, eu e meu noivo ainda estamos terminando a faculdade porém temos 6 anos juntos e 3 de noivado, verdade, meu contrato de noivado já venceu kkkkk Esses dias resolvemos falar sério de casamento e decidimos fazer, porém no momento só eu trabalho ele ficou...
Boa noite noivinhas, estou com uma grande dúvida, eu e meu noivo ainda estamos terminando a faculdade porém temos 6 anos juntos e 3 de noivado, verdade, meu contrato de noivado já venceu kkkkk
Esses dias resolvemos falar sério de casamento e decidimos fazer, porém no momento só eu trabalho ele ficou desempregado e minha sogra nos chama a muito tempo para morar com ela pois ela trabalha a semana toda e só volta para casa no domingo, ela é um amor de pessoa, mas ele é filho único tenho medo das coisas não darem muito certo. Os planos seriam de morar lá por no máximo 2 anos após o casório, para conseguir ver algum Apt pra gente. Sou muito ansiosa e não aguento mais esperar 5 anos para casar, não sei se desisto do casamento e invisto no Apt ou espero mais.
Alguem aí mora com a sogra?

53 Respostas

• Flávia
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não moraria. Por mais que ela seja um amor, na convivência é outra história! E outra, a casa nunca será sua, vc não tem liberdade pra fazer nada... eu esperaria ou iria pro aluguel, tem casas mais em conta pra alugar também ..
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Abril 2020 Paraná
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pega essa ajuda da sua sogra pelos 2 anos, ai vocês correm atrás de um outro lugar para morar nesse tempo... Minha sogra também é um amor, disse que vai construir pra gente na casa dela, vamos ficar lá até conseguirmos nosso cantinho... nessas horas toda ajuda é bem vinda
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu até pensei em morar com a minha , ela é um amor de pessoa e nos damos bem e seria uma boa para juntar dinheiro, só não fomos morar lá pq a minha cunhada( irmã do meu noivo) já estava morando lá com no marido e a filha ,todos amontoados em um quarto kkk.
    Então decidimos alugar uma casa e vou te falar noivinha, é difícil, pagando aluguel é bem difícil juntar dinheiro, fora q teve um tempo q meu noivo ficou desempregado, depois de um tempo eu fiquei e foi muito difícil, agora estamos trabalhando graças a Deus. Mas é mil vezes melhor ter nossa casa, nossas coisas e nossa privacidade. Foi a melhor coisa q fizemos. Só vamos casar agora pq meu pai está pagando quase todo meu casamento, se não ia esperar mais um bom tempo até juntar dinheiro pra fazer um casamento do jeito que queríamos.

Mas a minha cunhada ( que eu acho q foi uma folgada) morou 11 anos com a mãe dela, com marido e filha e saiu recentemente de lá pq conseguiu comprar um apartamento e mobiliar ele todinho antes de entrar ( assim é fácil né) e o pior que ela fica jogando na minha cara e do meu noivo q estamos perdendo dinheiro pagando aluguel, e que deveríamos comprar logo um apartamento. Dá vontade de dar um soco nela, pois ela acha q é fácil aff, pra ela que morou com a mãe foi fácil.
    Mas quando ela fala isso, tento fingir q nem estou ouvindo.
    Boa sorte noivinha.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não mora não noivinha... Espera mais tempo. Eu esperei 13 anos para ter o cenário favorável. Estabilidade financeira minha é dele, ap comprado e festa do jeito que quero. Espera mais e não tenha dúvidas. É a minha opinião, mas siga sua cabeça e coração. Beijos e boa sorte!!!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não moro e nem aconselho.
    Minha futura sogra é um amor dele pessoa, me coloca lá no céu e pelo q sei não é falsidade.
    Ela já tem uma certa idade e é muito tranquila. Super apoia eu e meu noivo, mas eu sei q morando na mesma casa, há algumas coisas q não nos daríamos muito bem.
    Pra falar a vdd, eu acho muito difícil o relacionamento com outras pessoas de mais idade q não sejam nossos pais.

• Responder
  • Martha
    Noiva Curiosa Julho 2019 São Paulo
    Martha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente quem casa quer casa,e parente por mais que a convivencia seja boa só é boa de vdd no porta retrato ou como visita.
    Prioridade é tudo
    Terminem a faculdade e depois pensem no resto(nada impede que vcs guardem dinheiro)
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a minha opinião é que vc invista no apartamento, mas estou comparando com a minha vida. A minha sogra não é das mais agradáveis e sei que se eu fosse morar lá com ela não daria certo. Ela é do tipo que faz de TUDO pro meu noivo, até coloca comida no prato, não fui criada assim e não concordo então sei q ia ser difícil pra ela aceitar eu não fazer o q ela faz. Portanto, comprei a casa primeiro, mas aqui na minha cidade há condições mt facilitadas pra adquirir imóveis.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho bem complicado por mais que a sua sogra seja um amor a casa é dela, vc não vai poder mudar alguma coisa sem a autorização dela, fora a privacidade que se perde, eu iria preferir morar de aluguel ou esperar um pouquinho para casa , ainda mais tendo em vista que seu noivo está desempregado, fazer uma festa de casamento gera muitos gastos ,e muito importante ter planejamento, tente ver se a opção de adiar um pouquinho para vcs terem ao menos um local seu , seja alugado ou próprio , para não depende de ninguém.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Agosto 2019 Madrid
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não moro com a minha sogra (q por sinal é um amor de pessoa tb) mais acho essa situação um pouco arriscada e com grande possibilidade de não dar muito certo. Tudo bem q vcs tem um prazo para ficarem lá até conseguirem comprar um ap e tudo se normalizar. Mais acho q o fato dele ser filho único mostra q ele foi "pararicado" pelos pais a vida toda e a forma com q ele foi criado e com q tudo foi feito para ele pode ser uma forma de conflito entre vc e a sua sogra. Digo isso pq tenho duas amigas q se casaram com homens q são filhos únicos e ambas moram com as sogras e elas sofrem muito com isso pq dizem q a forma com q elas fazem as coisas para os maridos (como um lanche da tarde, a forma de guardar uma roupa, enfim) sempre encomoda as sogras delas e isso gera conflitos horrorosos. Tem uma q já até pensa em se separar se o marido não encontrar algum lugar urgente para eles morarem!
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu já moro com meu noivo a um ano e moramos "vizinha" a minha sogra. Ela é um amor de pessoa! Amo muito. Mas nunca moraria com ela e nem com a minha mãe. O simples fato de podermos fazer oq quiser (lavar a louça do almoço na hora que a gente quiser, chegar e ir assistir tv numa boa , pedir uma pizza em plena quarta-feira), são coisas que as vezes com a sogra/mãe se tornariam péssimas. A melhor coisa é arrumar o cantinho de vocês! Demoramos 4 meses pra comprar o nosso sofá mas conseguimos. É só ter paciência, mas não more com a sogra, por mais que ela seja uma pessoa ótima. Você vai querer as coisas do seu jeito e não vai poder pq ainda não está na sua casa de verdade. Pensa com carinho, não tem nada melhor que ter a casinha de vocês do jeito que querem, vai por mim 😊
    • Responder
  • Delaine
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Delaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Bom... eu tenho um tiquinho de tempo de a mais que vc... digamos 10 anos de namoro e 5 de noivado... e entendo perfeitamente esse não aguentar mais...
    Porém já dizia o ditado: "quem casa quer casa".
    Minha sogra é um amor de pessoa, mas como todos seres humanos tem seus defeitos! Meu sogro nos chamou p morar lá com eles, reformamos o quarto do meu noivo, expandir e tal, até me empolguei, mas quando coloquei a cabeça no lugar, achei que não daria certo, mesmo que temporário, pois não é a mesma coisa... os detalhes que sempre sonhei p casa não ficariam do jeito que eu quero, a privacidade, enfim... decidimos morar de aluguel, ficaremos um tempo no sacrifício pois eu não estou trabalhando, só ele... minha mãe não queria que eu morasse de aluguel, ofereceu morar com ela (é só eu e minha mãe em casa, mas sei o quanto seria difícil, pois de temos desentendimentos ela se mete) falou p eu juntar dim dim e construir aqui no terreno e eu tbm não quero, eu não acho que dá certo morar com família...
    O fato de sua sogra voltar só no domingo talvez amenize isso de morar lá. Mas tem que levar tudo em consideração... pense em todos os detalhes... td que pode incomodar e causar situações desagradáveis...

Lembrando que esse é apenas o meu ponto de vista ok?

Bo sorte noivinha

Espero que tome a melhor decisão 😘😘😘😘
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha morar com a sogra acho que não seria uma boa ideia não.
    Mas considerando que a situação de desemprego não vai durar (se Deus quiser 🙏) considere a possibilidade de morar de aluguel pelo prazo de 2 anos ou até conseguirem o dinheiro do apto. Descobri recentemente que não é algo tão ruim quanto parece. Leia mais sobre e faça alguns cálculos. Pode ser uma saída.
    E quanto a ansiedade de não esperar, acredito que não se trata só de ansiedade. É uma necessidade que o próprio casal sente de dar um passo a mais. 😘 Beijo e boa sorte na escolha
    • Responder
  • Calila Carla
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Calila Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nem posso pensar nisso, acho que minha sogra infernizaria mais ainda...

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu morei com a minha sogra (sem casar) por alguns meses, ela é um amor de pessoa, sempre fazia tudo pra mim inclusive eu engordei varios kg morando com ela kkk
    Nao tenho do que reclamar sobre ela, mas vc não terá a mesma privacidade do q morar na sua casa, no seu espaço... isso nada paga! Melhor coisa é ter o seu canto do seu jeito (minha opinião)
    Mas pense direitinho antes de dar esse passo, coloque na balança o q vc acha... por um período curto para ajudar nas despesas pode ser válido sim. Pense direitinho 😉

• Responder
  • Andréia
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você tem que pesar na balança. Ter um casamento mega simples e ter o Apê dos sonhos ou ter um casamento dos sonhos e esperar um pouco mais pra comprar o Apê. O sonho da minha vida é casar com tudo que tenho direito sabe, então decidimos casar e morar por um tempo no mesmo terreno que meus pais. Não dá pra gente fazer as suas coisas. E com o dinheiro que vamos gastar no casamento nem chega perto do dinheiro necessário pra comprar e mobiliar o Apartamento inteiro. É muita burocracia. Tipo se matar pra entrar no apartamento sem piso, sem as coisas lá dentro não dá. Pelo menos você não vai pagar aluguel aí dá pra juntar e dar entrada num Apartamento.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou te falar uma coisa: Qual a sua prioridade? Se for a facul, terminem ela e esqueçam o casamento um pouco, de qualquer jeito vcs ainda estarão juntos, se o casamento for mais importante, planejem ele total.
    Na minha opinião, morar com sogra acaba total com a relação entre vocês duas, ela SÓ quer que o filho não saia de perto dela, depois pra vcs saírem vai ser pior! Pense bem se vc está sendo precipitada, tem gente aqui que vai casar depois de 10 anos, eu vou casar quase pra fazer 8, pq pensamos primeiro na nossa estrutura, vocês nem estão preparados financeiramente, então noivinha, espera, quando for pra acontecer Deus te mostrará o caminho! Boa sorte! Smiley smile
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já dizia minha vó quem casa quer casa eu não moraria minha sogra também era um amor de pessoa já faleceu infelizmente mais mesmo assim eu gosto de ter meu espaço minha intimidade fazer o que quiser e a hora que quiser na minha casa morando com qualquer parente não me sentiria bem não mais isso você é quem tem que pensar e muito bem é uma grande decisão boa sorte 😉😉😉😉😉😉
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua sogra tem uma autoridade na casa já e isso pode gerar problemas
    • Responder
  • Juliete
    Noiva Constante Setembro 2020 Paraná
    Juliete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que assim, família é bom pra visitar, manias, costumes a gente conhece SÓ morando junto e nem sempre a experiência é boa. Eu morei com a minha cunhada e por mais que eu ame ela (ela é uma fofa) ainda prefiro minha privacidade
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não noivinha, quem casa quer casa. Sou filha única e se fossemos morar com mainha, seria um caos. Ela se dá super bem com meu namorado, mas a casa nao seria nossa.
    • Responder
  • Rosália
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Rosália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha por mais q a sogra seja legal, boazinha, um amor de Pessoa Eu sei q mais cedo ou mais tarde acaba dando alguma chateação
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas