Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro

Morar de aluguel?

Lua, dia 19 de Fevereiro de 2016 às 17:10 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 2 56
Alguma noiva que vai morar de aluguel nos primeiros anos? Como a família está reagindo com o fato de vcs não terem casa?

56 Respostas

Última atividade por Aline, dia 12 de Junho de 2023 às 16:42
  • A
    Noiva Novata Março 2019 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E quando vocês constroem no lote dos sogros e percebem que se enfiaram num problemão?!!!! Socorrooooo....deixando nosso investimento equivocado para trás e indo pagar aluguel. Estamos escutando de tudo que possam imaginar!

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siiiim. Eu pensava que era um absurdo morar de aluguel e fazer festa, até ir atrás de todos os bancos e ver zero possibilidade de financiar, fora os juros abusivos. Tenho casa própria, porém minha mãe está morando nela, inicialmente pretendemos ir morar de aluguel e nos planejar para comprar um imóvel futuramente, a vista de preferência. A família lógico que agiu como se fosse um crime morar de aluguel, mas acho que todos reagem assim pelo o que já pesquisei kkkkk beijoooos noivinhas!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente! Quando falamos que estamos pensando em alugar de início, todos ficam com aquela cara de "meu Deus, esses loucos vão fazer festa e não tem onde morar".

    Por muito tempo pensei que devia ter uma casa própria antes de me casar, mas esse pensamento já mudou e muito! até pq, se fosse esperar, me casaria daqui uns 10 anos kkkkkkkkk

    e não estou a fim de esperar mais não...

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como assim, mulher? Não precisa tanto não, alugando 1 mês antes do casamento vai chegando seus móveis e da tempo de boa. Só se prepara quanto a guardar o caução ou arrumar fiador. Ótima sorte flor Smiley heart
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É exatamente o que penso. Agora né.. pq demorei a chegar a essa conclusão.

    Me caso em ago/2018, só estou preocupada com o tempo de antecedência para alugar.

    É cultural isso de comprar, as pessoas se enfiam em dividas, mas por uma ideia de ter algo..

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exato, Lu! Ao final do financiamento vc gastou absurdos com juros e tem um imóvel com 30 anos de idade ja! Sorte ou não, meu noivo tem um apto enorme herdado do pai onde a mae dele morava, mas ha uns meses atrás ela alugou um menor pq se sentia sozinha nesse enorme e deu as contas desse p ele pagar, nos morávamos de aluguel ja... Ai em vez de pagar contas de 2 aptos mudamos pra CA e reformamos (com o aval da sogra). Estamos pagando reforma mas acabando a ideia eh juntar a msm grana do aluguel p guardar
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito verdade! Ao final do financiamento vc terá uma casa de 30 anos de idade pela qual vc pagou juros absurdos!
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudou e muiiito! Tenho que aprender a lidar com as críticas, são complicadas. O fato de VC não ter uma casa própria não significa que nunca vai ter. Felicidade para você e seu futuro marido! Obrigada pela ajuda
    • Responder
  • Alline
    Noiva Curiosa Fevereiro 2017 Paraná
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom...eu já moro com meu noivo e moramos de aluguel, posso dizer que e a melhor decisão que tomei.Claro muitas pessoas criticam, já ouvi comentários do tipo "ahh vcs não tem casa própria e vão fazer festa??" No início fiquei revoltada afinal ninguém ajuda a pagar a entrada do financiamento, móveis, documentação etc...mas agora estou na fase beijinho no ombro ja que nos vamos pagar toda a festa e estamos pagando as contas tbem. Claro que se pudesse compraria meu ape, ja que nao e possivel por enquanto, estamos economizando pra fazer a festa e pra futuramente comprar nosso cantinho o que aliás vc tem a vida toda pra fazer...O importante e tomar as decisões de forma consciente e "peitar" os problemas e as pessoas que querem se meter...espero ter ajudado e desculpe o looongo texto rs
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Li isso em um site. Todas as pessoas deveriam ter esse pensamento. Acham que fimanciando, é dono da casa, mas na verdade apenas está pagando aluguel ao banco, e com jurus muito maior que o verdadeiro aluguel...
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Dezembro 2016 Minas Gerais
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fizemos as contas, se moramos de aluguel por 20 anos e investir pelo menos 700,00 por mês, no final desse tempo, teremos dinheiro suficiente para comprarmos a vista um AP muito melhor do que poderemos financiar agora. Então, não compensa financiar !
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dar a casa que é bom, ninguém quer kkkkkkNão tem o menor problema ir juntando dinheiro e comprar depois. Assim você faz a sua casa dos sonhos de uma vez só com a vida estabilizada
    • Responder
  • B
    Noivo Constante Abril 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, não temos dinheiro para comprar terreno no momento, mas iremos morar em cima da casa da minha mãe até acabar a faculdade, pois precisamos comprar pouquíssimas coisas, pois o quarto e o banheiro já está completo, e não irei pagar o aluguel, assim que acabarmos a facul iremos investir em casa própria. E parente fala muiiito, mas já nem estou ligando mais, porque ninguém quer comprar uma casa para mim... Kkkkkk
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Novata Abril 2017 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu pai me ofereceu o terreno dele q esta vazio, mais meu noivo tem uma casa pronta q o pai dele aliga precisa de pouca coisa para deixar nossa cara. Mais pena q é no quintal dos meus sogros estou quase aceitando pq começar o casamento com dicida de obra nao dá
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, ai complica. Nem questão de casa própria e sim decidir em qual estado ficar
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho essa opção. Meu padrasto me emprestou uma casa. O problema que é bem pequena, tipo um quitinete. Com um quarto, banheiro, sala e cozinha americana. Mas por ser tão pequena, não sei se vale a pena...
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Abril 2017 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar e nem sei onde vou morar! Meu noivo é de outro estado e devo ir só depois de um ano após o casamento!
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Novata Abril 2017 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q voy morar na casa q meus sogros deram ate comprarmos a nossa casinha
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso ai! É incrível como a família adora dar palpites. Vai economizando aos poucos, e quando for ter a casa, que tenha a dos sonhos. Não vale a pena comprar um barraco só pra agradar a família dizendo que é sua
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Julho 2016 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou morar de aluguel.

    No meu caso foi assim, no inicio do noivado a ideia era casar apenas quando a gente tivesse a casa, mas as familias não estão colaborando muito para que a gente consiga economizar (tudo sobra pra gente pagar, acho que eles pensam que estamos ricos sabe kkk - aqui cabe toda uma história de vida das famílias e os costumes, a familia do meu noivo é acostumada de que ele é o homem da casa, e não caiu a ficha ainda que ele vai casar e sair de la- a minha familia não complica tanto mas tbm não ajuda).

    No fim desistimos de esperar pra comprar a casa e vamos morar de aluguel pq senão nunca vamos ter o dinheiro suficiente se continuarmos morando com nossos pais.

    Ao mesmo tempo que a familia não ajuda, não entende que não vamos fazer festa. Primeiro eles queriam festa, começamos os preparativos, pq nós tbm queriamos, ai começaram os pitacos, pronto deistimos da festa e eles tornam a reclamar de novo.

    Enfim noivinha, de todo jeito a familia implica e dá pitaco. Eu decidi que vai entrar por um ouvido e sair pelo outro kkkkk

    Vou casar no civil, vamos almoçar num restaurante com pais e padrinhos (umas 20 pessoas) e depois vamos pra nossa casinha de aluguel. Dai pra frente sabemos que vamos conseguir nossas coisas com mais facilidade e sem brigas.

    Espero ter ajudado Smiley laugh

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm vamos no aluguel! Não temos condição de casar e comprar casa
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensei bastante nisso. Mas preferi comprar a casa antes de casar. No ano q comprei estava mais fácil que hoje, em questão de poder de financiamento, taxa de juros.... depende da condição de cada um ne. Acho q aluguel é um dinheiro q vc investe sem retorno. Nunca volta pra vc! Mas Deus vai te abençoar na hora certa!
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comigo é ao contrário. A família tem aquele pensamento antigo de que quem casa tem que ter casa própria. Não quero esperar mais uns 5 anos ou mais só para poder dizer que a casa é minha. E entrar num financiamento na situação que o país se encontra é um tiro no pé. Então que a gente fique no aluguel por uns anos, bem poucos (se Deus quiser) e compramos ou construímos a casa dos sonhos e definitiva
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Novembro 2016 Espírito Santo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós, provavelmente, moraremos de aluguel também... E por conselho da própria família (e do noivo)!
    De início, pensamos comprar o nosso apê em alguns bairros simples, mas que estão valorizando aqui na nossa cidade. Mas são apês bem pequenos, em bairros longe de tudo - e que seriam difíceis de vender depois, quando quisessemos comprar algo melhor... Poderiamos passar anos e anos tentando vender!
    Eu estava animada pra comprar mesmo assim, mas minha mãe e meu noivo acham melhor aguentar alguns anos no aluguel, economizando e planejando bem - para, quando comprarmos, comprarmos algo definitivo, um apê maior e melhor no bairro que queremos!
    Estamos conversando sobre essas duas possibilidades ainda, mas eles estão quase me convencedo e muito provavelmente vamos pro aluguel mesmo nesses primeiros anos. Smiley smile

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Novata Abril 2017 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus pais ofereceram um pedaço do terreno em um terreno que eles tem. Mais meu noivo ja tem uma casa pronta precisa apenas de algubs reparos pena q é no quintal do minha sogra. Mais vou ter que fazer isso ate construir o meu cantinho so nos primeiro anos
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vcs tem q ir pensando em tudo, nos móveis, se há condições de alugar, mas se vc me dissesse q ñ tem condições de alugar, teria condições de comprar? a ñ ser q seja essas casas de baixa renda q ñ é tão caro, é claro se puderem casar com móveis e uma casa quitadaé melhor, mas pra quitar uma casa q vc leve 20 anos quer esperar tudo isso pra casar kkkkk, sigao exemplo do debate mesmo q vc compre, ñ gaste horrores nela, deixe a confortável, a ñ ser q já seja definitiva, pq quando for comprar a definitiva aí sim vc deixa a dos sonhos, Smiley winking, e ñ ligue para o q pessoas falam, sempre falam demais, e mesmo q vc vá morar debaixo da ponte, ninguém tem nada a ver com isso, e se vc estiver feliz lá com o amor da sua vida isso é o q realmente importa.

    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, amei o debate. Perfeito. Obrigada. Por mim não tenho problemas nenhum com o aluguel. Mas a família e amigos ficam perguntando "onde vcs vão morar". So falar em aluguel que parece que estamos indo morar de baixo da ponte...
    • Responder
  • Will
    Noivo Ativo Agosto 2016 Pará
    Will ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e minha noiva ganhamos um terreno... optamos em construir aos poucos... Claro q da trabalho... Muita sujeira de construção mas... Aluguel acaba sendo um gasto que poderia ser voltado para comprar os materiais para construção... Mais e claro q vai de cada casal... O importante e ter um ao outro e construir a vida um ao lado do outro... Que o Senhor abençoe... bjos...
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Veja esse debate é bem legal, Recém casados, finanças e casa própria, ñ q ter a casa própria ñ seja bom, mas economizar na compra e fazerummbom negócio tbm conta, e se puder ler esse livro, tenho certeza q vai gosta, Deus os abençoe.

    • Responder
  • Thayanara
    Noiva Esperta Maio 2016 Sergipe
    Thayanara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós já compramos nosso ape que esta previsto para 31 de outubro, mas ainda tem 180 dias a mais dentro do prazo e n queremos demorar tanto.. Vamos casar em julho e vamos morar de aluguel ate o ape sair
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amo pessoas com a mente aberta. Ficar 30 anos pagando por algo que VC pensa que é seu mas na verdade é do banco. Se VC compra com 25 anos, vai terminar com 55 ou 60 (pra quem paga em 35 anos). No fim, você acaba pagando aluguel a vida toda sem perceber. Apenas por pensar que quando ficar velho vai ser sua. Sou muito mais juntar o dinheiro, crescer financeiramente com a faculdade, investir nos estudos e depois quando tiver uma vida estabilizada, até optar sim por um financiamento, mas se a casa for 300 mil, poder dar 150 mil de entrada e pagar em 5 a 10 anos no máximo
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse é o primeiro debate sobre esse assunto q vejo as pessoas não condenando tanto o aluguel! rsrs apoio total pagar o aluguel! Olha, dá pra morar num lugar sem se preocupar com depreciação do imóvel pagando um valor x, flexibilidade se precisar mudar, sem se prender a uma dívida de 30 anos onde metade disso praticamente são juros... É absurdo hoje financiar um imóvel! E a respeito de "ser um investimento"... Não, não é! Se é imóvel pra morar NÃO É INVESTIMENTO. Só vai dar gasto e trazer retorno financeiro nenhum. O cenário ideal seria ter 100% do valor do imóvel e aplicar num fundo de investimentos bom e usar o q rendesse disso pra ajudar a pagar o aluguel e com o q sobra do q vcs seriam capazes de guardar pra uma parcela pra aumentar esse montante, mas nossa realidade ta tao longe disso, né noivinhas...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas