Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro

Morar de aluguel?

Lua, dia 19 de Fevereiro de 2016 às 17:10

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 56

Alguma noiva que vai morar de aluguel nos primeiros anos? Como a família está reagindo com o fato de vcs não terem casa?
Alguma noiva que vai morar de aluguel nos primeiros anos? Como a família está reagindo com o fato de vcs não terem casa?

56 Respostas

• J
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você e seu noivo têm que ver o que é melhor para a realidade de vocês. Não é demérito nenhum morar de aluguel.
    • Responder
  • L
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que comigo acontecerá o mesmo. Vou morar de aluguel por no máximo 2 anos, e depois entro num financiamento, quando eu puder dar uma entrada maior. E também pela burocracia, vai ser muito mais fácil depois que passar o casamento
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos primeiroa meses vou morar de aluguel sim , pq optei pela festa qur não ficará barato rsrs , logo após o casamento irei financiar minha casaa
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luana, pagar aluguel e ao mesmo tempo poupar uma grana para comprar uma casa própria não é ruim...Desde que tenham a meta de até quando irão morar de aluguel.
    Mas se desejam casar, mesmo sem ter certeza absoluta se poderão comprar em breve...sigam em frente! O casamento, desde que os dois estejam focados no mesmo objetivo, dará certo!
    • Responder
  • L
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom ler coisas positivas. Obrigada pelo carinho, que você e seus noivos sejam muito felizes!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Janeiro 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah lembra de uma coisa eles vao falar aluguel é o mesmo preco da parcela de finaciamento... Mais pra entrar nesse valor do aluguel trm entrada taixa de monte de coisa casa nova t custo com material e tals pra nao ser motivo de falatorio vai atras de um finaciamento so pra ver as condicoes pra depois vc poder fala que viu que ainda bao da tendeu
    • Responder
  • Lívia
    Super Noiva Abril 2017 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou morar de aluguel tb... até pq moramos em Estados diferentes e n definimos ainda quem vai largar tudo pra mudar.. rs! A intenção é q ele venha pra BH, mas se n conseguir, eu vou pro ES... nessa indecisão n tem como olharmos nada pra comprar... mas independente disso n vejo problema algum em morar de aluguel...comprar imóveis hj em dia ta mto caro e burocrático... se n tiver uma entrada boa (acho q de pelo menos 30% do valor do imóvel) n vale a pena comprar e ainda q desse essa entrada, as parcelas são altíssimas! Somos uma geração q conquista o q quer com mto esforço! E a casa de vcs n vai ser diferente... vai vir na hora certa, como vcs planejarem e se organizarem pra isso...n liga pro q os outros falam n...escuta, mas n absorve, pq vc n precisa sofrer com isso...se vcs estivessem pedindo teto pra eles é uma coisa, mas n estão...então fica tranquila e seja mto feliz!!!
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou morar de aluguel por um tempo até nosso Apartamento ficar pronto
    • Responder
  • I
    Super Noiva Dezembro 2016 Mato Grosso
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom valor, pq fica mais fácil pra guardar... e pro começo, pequena que é bom, ficam mais próximos e menos sujeira!!! rsrs

• Responder
  • L
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkk essa e das minhas u.u
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai depende muito das suas condições $$

• Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Janeiro 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Euuuuu eles ainda nao sabem mas estamos com a resposta na ponta da lingua.. A gente ja foi atras das condicoes de compra mais pra agora nao da ... E nos queremos ficar juntos logo civer nossa vida logo entao estamos nos preparando pra quando alguem perguntar
    • Responder
  • L
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu padrasto até falou que poderia me "emprestar " uma casa que ele está construindo do lado da casa dele com a minha mãe. Entrada totalmente independente, mas é super, super pequena. Ai não sei se quero. Ele faria um aluguel simbólico de uns 300 reais, assim teriamos mais facilidade em comprar a nossa
    • Responder
  • I
    Super Noiva Dezembro 2016 Mato Grosso
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivos fomos atrás de casa para financiar mas está impossível e como não queremos adiar, iremos morar de aluguel, juntar o dindin... Meus pais apoiaram e os pais dele não acham muito legal, mas morar com sogra não... rsrs

• Responder
  • V
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Val ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo, mas fica na paz. Independente de onde você morar, o importante é ter amor e respeito. Se não for agora, logo vocês conquistam algo e você está certa em não meter os pés pelas mãos. A gente faz o que pode e quando pode. Acho que não deve se preocupar com o que sua família vai dizer, porque será apenas vocês dois, inclusive pra pagar as contas rs. Então...FÉ EM DEUS E PÉ NA TÁBUA!!! Smiley heart

• Responder
  • L
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha. Sempre é bom ver pessoas com o mesmo pensamento.
    • Responder
  • B
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um assunto complicado ainda mais quando envolve nossa família. A questão é que eu aprendi depois de tanto preconceito que se Deus da condições de morar bem de aluguel ,não é errado. Errado mesmo é fazer negócio sem ter como pagar depois.Estou na mesma noivinha, vamos morar no que é melhor para nós. E vc fique em paz ,que o melhor será preparado para vocês.
    • Responder
  • L
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei em financiar, mas a burocracia ainda consegue ser pior que os detalhes do casamento. E as parcelas para uma casa no.estilo que quero está mais ou menos 2500, e o aluguel de uma casa no mesmo estilo esta mil. Então é melhor ir juntando. E também como somos novos, em fase de faculdade, podemos precisar mudar de cidade e ficar preso aqui por causa de financiamento
    • Responder
  • V
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Val ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Migs, antes de alugar, se eu fosse você, daria uma olhada para comprar. As vezes a prestação sai o preço do aluguel e do jeito que está a crise, muitas empresas até parcelam a entrada. Não significa que vocês vão morar nesse lugar pra sempre, mas é um investimento. Depois aluga e tudo mais, mas faz isso, pesquisa. Pesquisa bastante. Se não der certo, aluga, mas eu prefiro ir pra um lugar nosso. Boa sorte Smiley smile

• Responder
  • L
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo. Convencer a família que é difícil
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,eu e meu noivo decidimos morar de aluguel sim. Ao contrário do que muitas famílias pensam , minha me deu apoio em relação ao aluguel. Pois O momento não está para compra de imóveis.....
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre é, o povo adora falar e meter o medelho, mas dar a casa ninguém vai dar né, kkkkk

Nós queremos fazer isso também: casar, eu vou concluir meu tecnologo e vamos juntando uma graninha pra comprar aquilo que a gente sempre sonhou!

Fora que atualmente anda tudo tão caro e as condições pra negocição tão ruin, que nem tá valendo a pena se enfiar num financiamento.

Boa sorte flor, mas não deixa que a opinião dos outros tirem o foco de vocês! beijo

• Responder
  • L
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Todo mundo está perguntando e não sei bem como dizer, principalmente porque vou casar nova. Não queria comprar um barraco só pra calar a boca da família. Preferia investir no casamento, morar de aluguel por uns anos e no final da faculdade comprar a casa dos sonhos. Agora, explicar isso a família que vai ser difícil
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós vamos Lu!

A primeira coisa que minha mãe perguntou quando anunciamos o casamento foi: e vocês vão morar aonde?

Falamos que seria de aluguel, num cantinho nosso e ela fez cara de poucos amigos!

Uma tia também falou que a prioridade tinha que ser nossa casa e o meu pai e minha sogra super apoiaram, falaram que o importante é estarmos juntos e no nosso canto.

Enfim, não damos bola para blá blá blá. Quem sabe da nossa vida e das nossas condições somos nós e nenhuma opinião vai nos mudar.

Vamos morar de aluguel sim e seremos beeem felizes Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas