Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Noiva Constante outubro 2019 São Paulo

Morar de aluguel...

Paloma, dia 3 de Janeiro de 2019 às 17:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 41
Gente, as vezes fico pensando e bate uma tristeza em ter que procurar casa para morar de aluguel.
Meu noivo e eu estamos poupando para um apartamento. Mas até lá vão quase 5 anos e queremos casar, ter nossa vida, nosso lar...
As vezes fico chateada e pensando que o ideal seria mesmo só casar depois de ter casa própria. Me dá um desânimo muito grande, pois trabalhamos muito para sermos independentes e todo nosso casamento será pago por nós mesmos.
Alguém na mesma situação?
Gente isso é só um desabafo mesmo, porque hj bateu uma bad bem grande... compartilhem histórias legais ou experiências ..

41 Respostas

Última atividade por Celly, dia 9 de Agosto de 2021 às 06:03
  • C
    Noiva Novata Setembro 2021 Bayern
    Celly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como muitas novas tecnologias, o preço da criptomoeda é atualmente muito volátil. Os investidores podem ganhar ou perder grandes quantias de dinheiro em um curto período de tempo simplesmente devido às mudanças no valor de moedas como Ripple, Ethereum e Bitcoin. Então estou usando melhores corretoras de criptomoedas do brasil em https://investimentosinfo.com.br/ . Todos parecem apontar para o problema, mas ninguém parece estar interessado em soluções, então tudo precisa ser monitorado.

    • Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, ja assistimos esse vídeo e todos os outros dela.

    Super concordo.


    Obrigada Smiley winking

    • Responder
  • P
    Noivo Novato Fevereiro 2019 Rio de Janeiro
    Patrick ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, vocês precisam dar uma olhada nesse vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=eAFOnmmW7XM

    Casei há 5 meses, e pensávamos muito em comprar uma casa. Mas depois de começar a ler e estudar sobre investimentos, percebi que TALVEZ essa não seja a melhor opção e que morar de aluguel NÃO É jogar dinheiro fora.


    Primeiro porque, se financiarmos pagaremos rios de juros. E além disso, pagando aluguel no lugar de financiar sobraria dinheiro, que daria para investir e, no longo prazo, comprar a vista( em 15 ou 20 anos - ou menos).


    Segundo porque mesmo que tivéssemos 150 mil para dar em um apartamento, é mais vantajoso investir esse dinheiro com sabedoria, e conseguir um rendimento de 2 mil, que é suficiente pra pagar o aluguel de um apartamento que custe 150 mil.


    Fora o problema de decidir tão cedo no casamento onde morar de uma forma tão definitiva.


    Talvez nessa explicação não fique claro, mas vendo os vídeos da Natália dá uma boa ajuda pra entender, e não nos desesperarmos com aluguel. Abraços!


    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Li isso depois de escrever minha resposta lá em cima Smiley smile

    Adorei ler isso! Essa é a ideia, investir pensando no futuro.

    É isso aí noivinha, vai dar tudo certo! Te desejo muita prosperidade no casamento! Bjo

    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Paloma, tudo bem?

    Olha, não desanima não! Aqui no nosso país, temos uma cultura muito forte de que pagar aluguel é "horrível", algumas pessoas chegam fazer comentários como se estivéssemos jogando a vida inteira no lixo, coisa que de fato não é verdade!

    Meu namorado e eu estamos planejando morar de aluguel também, de maneira "provisória", com o plano de futuramente termos uma casa própria. Não queremos enfrentar a dívida de um financiamento agora, pois planejamos mudar de emprego e talvez até de cidade. "Ah, mas você tá pagando por algo que não é seu" - Casa financiada também não é nossa até ser quitada. Se para de pagar, perde o bem. Enfim, tudo tem prós e contras. O dinheiro que a gente paga de juros num financiamento, dá pra ir juntando enquanto paga o aluguel, e em menos tempo, economizar um valor para pelo menos dar uma entrada grande e pagar menos parcelas.

    Vocês são independentes sim, mesmo pagando aluguel, exatamente por que são vocês que estão pagando. De qualquer forma pagamos pra morar, a não ser que tenha o dinheiro para comprar à vista.

    Pessoas vão falar, palpitar, intrometer... mas só vocês sabem dos seus planos e foquem nisso.

    Vai dar tudo certo!

    • Responder
  • Rênia
    Noiva Constante Novembro 2022 Minas Gerais
    Rênia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, meu marido e eu somos casados a 5 anos no civil, já tentamos outras vezes o religioso mas não deu certo. Iremos nos casar ano que vem. Comecei ano passado em agosto a fechar os contratos, demorou mas Deus está encaminhando as coisas e se não for agora noivinha fique calme, que sua hora tbm vai chegar. Deus não coloca em nossos corações sonhos que não conseguimos realizar
    • Responder
  • Victoria
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá , noivinha não fique chateada acredito que o fato de morar de aluguel não impeça vocês de planejar comprar um apto ou casa , acho que com o amor tudo pode tudo se consegue é só vocês focar no objetivo . Fica em paz beijos e muitaaaa sorte 💖
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva outubro 2021 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu meu noivo vamos morar de aluguel dois anos e comprar um ap na planta, se ai tiver essa oportunidade é bem mais baratinho!!!

    • Responder
  • Lela
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Lela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei como é onde você mora, mas aqui existe o aluguel com opção de compra. Você aluga o imóvel, mora nele e se tiver interesse reverte para financiamento, assim vai pagar por algo que será seu um dia.
    • Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Arrasou, Ka! Tem razão, tudo tem um tempo determinado por Deus! Eu já estou mais tranquila, fiz as contas e já planejei que vamos morar alguns anos de aluguel, enquanto isso vamos investir no tesouro e renda fixa. No fundo minha tristeza e desespero serviram para eu estudar sobre investimentos, kkk até me desliguei um pouco do casamento.
    • Responder
  • Karinne
    Noiva Curiosa outubro 2019 Minas Gerais
    Karinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinhas!! Vou compartilhar minha situação com vocês. De início estávamos desesperados por financiamento. Ambos possuem emprego fixo, nossas rendas são boas e tentamos financiar, porém não conseguimos, ambos não passaram na avaliação da caixa. Meu noivo por já ter um financiamento no nome dele do imóvel dos pais e eu por já ter tido uma dívida do passado com o banco Caixa. Mesmo assim, tentamos novamente. Meu noivo conversou com um gerente do banco que conseguiu liberar novamente uma linha de crédito para ele e eu paguei essa minha dívida do passado com juros e correção (não negociei) para Caixa me perdoar kkkk. Porém, sentamos e realizamos as contas. Temos um bom valor de entrada, mas esse valor poderia ser maior o que ajudaria ter menos juros em prestações. O valor que falta para a entrada ficar melhor é justamente o valor que estamos pagando para nosso casamento. Sendo assim, analisamos o seguinte. Se não deu certo de início, foi pq Deus tem o melhor pra gente, e foi ótimo não ter dado pq só assim paramos para pensar e optar para a melhor solução. Vamos morar de aluguel no primeiro ano de casamento ( na minha cidade tem valores bem acessíveis) e o valor que hj usamos mensalmente para pagar o casamento, iremos juntar com o que já temos guardado por 1 ano até o valor chegar no que queremos. Com essa entrada que queremos em 1 ano, vamos conseguir comprar algo muito melhor e como dito no início, sem desespero.

    Espero que vocês também pensem, análise bem e o mais importante, note os sinais que Deus envia para essas situações, nada é por acaso!!
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha nao fique desanimada..muitas pessoas começam a vida com aluguel e tem seus benefícios..o jeito é ser positiva q dá tudo certo
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu e meu noivo também vamos morar de aluguel agora, mas é como ele disse se estamos conseguindo pagar um casamento em quase um ano vamos conseguir guardar um dinheiro para dar entrada num AP. Queremos comprar o AP na planta então até lá vamos ir pagando o aluguel. Mas isso não está entristecendo a gente não.

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Aldaleia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo, iremos morar de alugar agora, mas também guardamos dinheiro pensando no futuro, como eu sou recém formada e ele esta terminando a faculdade, optamos por não comprar casa agora, pois nosso planos são outros no momento, mais vai de cada um.

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhaa, estou exatamente nessa situação sua..
    tanto eu quanto meu noivo não gostaríamos de morar de aluguel porque além da despesa de aluguel conseguir juntar dinheiro para comprar algum imóvel fica muito complicado né mas, vamos confiar em Deus e aconteça o que ele quiser porque ele sabe o melhor pra nós!! Boa sorte noivinha 😚
    • Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esse é exatamente o aperto no meu coração, sabe Mariane?! Porque vamos pagar casamento e todos os itens, comprar a mobilia e alugar. Sim, eu fiz um bom planejamento e tudo mais... mas sabe quando bate aquela dúvida e a vontade de jogar tudo para o ar? kkk é isso. Mas vou me apegar as coisas boas, pois estamos com saúde, podendo trabalhar e pagar nossas despesas, né? Grande abraço e boa sorte pra vocês, sempre!

    • Responder
  • Mariane
    Noiva Novata Janeiro 2020 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Paloma
    Estou na mesma situação, eu e minha namorada estamos tentando juntar dinheiro para comprar a mobília de nosso apartamento e o dinheiro para alugar, junto deste momento ainda estamos tentando juntar dinheiro para juntar as escovas, mas alguém já passou por isso ? Ter indecisão de marcar data por ter medo de não ter o dinheiro para fazer os 2 !!!?
    • Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo pensava assim, Vitoria... até que ele viu que o tempo estava passando e nossos esforços não iam render o suficiente para ter uma casa própria. Decidimos pegar nossa graninha e casar. Mas trabalhar a ideia de que vamos morar de aluguel as vezes aperta e começamos a discutir, sabe? Isso me entristece.
    Obrigada por compartilhar sua experiência. Bjs
    • Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Pâmela, meu noivo e eu faremos o mesmo. Uns 2 meses antes aplicaremos, colocaremos o pouco que já temos lá e bora tocar a vida, né? Obrigada por compartilhar sua experiência. Bjs
    • Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, comecei um investimento recentemente. Obrigada pela dica é força Kelly!!!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz em ajudar!
    • Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, sou seguidora dela e passei a investir recentemente assistindo ela 😀 obrigada pela dica!
    • Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Fabi, sua mensagem me animou! Bjs
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta outubro 2019 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, também vamos morar de aluguel! Temos medo de fazer um financiamento logo de cara, e o dinheiro que gastaremos na festa do casamento (que não será tanto assim) não daria para muita coisa. Então optamos por morar de aluguel mesmo de início, não vejo problema nisso. Com o tempo, vamos juntar dinheiro e atingir nossos objetivos juntos!

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Novata Dezembro 2020 Bahia
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou muito desgastada com essa situação. Meu noivo quer por tudo comprar uma casa e só depois casar com uma cerimônia simples e uma viagem de lua de mel. Já eu penso totalmente diferente. Quero muito fazer uma festa mais caprichada (afinal, só pretendo me casar uma vez), morar de aluguel por enquanto e fazer a viagem que tanto queremos. É tão cansativo isso pq moramos em estados diferentes e se a gente for comprar a casa, fazer a festa do jeito que eu quero e ainda pagar a viagem de lua de mel, vamos demorar uns 6 anos ainda para casar.
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fica triste logo Deus vai preparar algo bom pra você 😉
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós também iremos casar e morar de aluguel por enquanto. Moramos em Estados diferentes e isso por si só já é desgastante, então não queríamos esperar mais tanto tempo para casar. Claro que seria melhor ter uma casa própria, mas nem tudo sai como o script. Aos poucos vamos conquistando nossas coisas...
    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite, nos tbm não temos casa própria vamos nos casar mas a ideia é simples pagar 3 meses de aluguel antes do casamento para arrumar, e vamos continuar com a poupança para nosso Apartamento.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu moro em uma casa que é metade minha e metade da minha irmã (então pago metade do aluguel de quando estava alugada para terceiros para ela). Sempre quis comprar a parte dela, mas infelizmente mesmo se eu não fosse fazer a festa no momento eu não teria condições de comprar no momento, então resolvi realizar meu sonho. É claro que comprar a casa própria é muito bom mas também nós temos que realizar os nossos sonhos, claro que tudo dentro de suas possibilidades financeiras.
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *corrigindo o início do comentário: aluguel
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Alguém nem sempre é ruim, pelo contrário, se vc tem consciência em comprar seu imóvel posteriormente pode optar pelo aluguel agora e ao invés de ficar pagando financiamento, pega esse dinheiro, investe em um LCI ou LCA (título público do Tesouro Direto) e verá que em menos de 5 anos vcs já terão uma quantia boa!! Eu consegui guardar em 2 anos (não cheguei a morar de aluguel pq ainda moro com os meus pais), mas investimos no Bitcoin (que na época estava ótimo e rendeu horrores). Pensa assim, que é um investimento a longo prazo essa decisão e que é sim uma opção muito inteligente!!
    Fora que vcs vão conquistar juntos depois de casados esse sonho! A luta de vcs será tão válida e legítima quanto quem compra antes de casar

    • Responder
  • Anedine
    Noiva Esperta Julho 2019 Rio de Janeiro
    Anedine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, dê uma olhadinha em um canal do YouTube chamado “me poupe”, a Nath explica com um olhar de investidor sobre as vantagens de morar de aluguel e investir e as desvantagens do financiamento... vai te ser muito útil e esclarecedor 😘😘😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas