Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Noiva Constante outubro 2019 São Paulo

Morar de aluguel...

Paloma, dia 3 de Janeiro de 2019 às 17:38

Publicado em Fórum Antes do casamento 41

Gente, as vezes fico pensando e bate uma tristeza em ter que procurar casa para morar de aluguel. Meu noivo e eu estamos poupando para um apartamento. Mas até lá vão quase 5 anos e queremos casar, ter nossa vida, nosso lar... As vezes fico chateada e pensando que o ideal seria mesmo só casar depois...
Gente, as vezes fico pensando e bate uma tristeza em ter que procurar casa para morar de aluguel.
Meu noivo e eu estamos poupando para um apartamento. Mas até lá vão quase 5 anos e queremos casar, ter nossa vida, nosso lar...
As vezes fico chateada e pensando que o ideal seria mesmo só casar depois de ter casa própria. Me dá um desânimo muito grande, pois trabalhamos muito para sermos independentes e todo nosso casamento será pago por nós mesmos.
Alguém na mesma situação?
Gente isso é só um desabafo mesmo, porque hj bateu uma bad bem grande... compartilhem histórias legais ou experiências ..

41 Respostas

  • M
    Noiva Novata Maio 2021 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!! Se vocês querem se casar logo, por que não alugar um ap baratinho para vocês ficarem? E você vai investindo o dinheiro depois para uma casa própria.... eu faria isso, mas ai vai de cada um ne!! Grande beijo linda, Vai dar tudo certo 🥰😘
    • Responder
  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós não passamos por isso, noivinha. Nós decidimos alugar casa, pois nossos planos para esse ano era nos mudarmos de país e estamos realizando um plano, uma casa própria nos impediria muito.

    Mas não fique assim, fique calma e procure ter pensamentos positivos. O que vocês realmente querem mais? Escolham... E a cada escolha na vida, às vezes precisamos abrir mão de alguma coisa, seja pra sempre ou temporariamente.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Estou na mesma situação. Exatamente a mesma coisa que você!
    Mas tento não ficar mal. A vida vamos construindo aos poucos. Vamos desfrutar das coisas boas que temos enquanto o sonho da casa não vem! Infelizmente são poucas pessoas que casam tendo condições de ter tudo, a maioria se esforça demais e acabam adiando o casamento, mas não é isso o que queremos!
    Então seguimos na luta! Nada é para sempre... Um dia estamos no primeiro degrau, mas aos poucos vamos alcançando nossos sonhos!

    Não perca a fé!
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Constante outubro 2021 Alagoas
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha, estamos nessa mesma situação. Então, resolvemos que após o casamento, passaremos um tempo no aluguel e depois compramos nossa casa.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!! Vamos com fé que tudo dá certo 🙏🙏
    • Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, Gabi..
    Hoje entendo que o mundo que mentalizamos nem sempre é o ideal, como comprar casa, depois casar, etc.
    Mas tudo bem. Força pra nós conseguirmos!
    • Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Bruna!
    Ficamos nesse dilema durante 2 anos!
    Mas a vontade de estar juntos apertou mais e decidimos marcar o casório.
    Obrigada pela força! Bjs
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Dezembro 2019 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, estávamos nesse mesmo dilema... Casar agora ou esperar até comprar um apartamento, optamos por casar agora e morar de aluguel durante um tempo, até conseguimos juntar o dinheiro, sei que é difícil mas vai dá tudo certo!

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu e meu noivo vamos casar e morar de aluguel pelo mesmo motivo que vcs... mas temos em mente casar e ir guardando tudo que puder pra sair do aluguel o mais rápido possível
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas