Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Geovanna Bueno
Super Noiva Novembro 2020 São Paulo

Morar de Aluguel

Geovanna Bueno, dia 5 de Novembro de 2019 às 16:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 52
Noivinhas,


Quando me veio no coração o desejo de casar pensei “nos não temos nada” e se formos fazer a festa o sonho da casa própria fica difícil... Enfim, vocês optaram por morar se aluguel e fazer a tão sonhado festa de casamento ou preferiram guardar do casamento e investir na casa?
Hoje já decidimos que faremos a festa e se até o casamento não conseguirmos comprar nada moraremos de aluguel.

52 Respostas

Última atividade por Nilva, dia 9 de Novembro de 2019 às 21:48
  • Nilva
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Nilva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! certeza, mas graças a Deus está caminhando.
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que bom noivinha, Deus é bom!!
    Parabéns pela conquista!! 🥰
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem que planejar né? Já que não dá pra fazer tudo. Tenho certeza que dará tudo certo! ❤️
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa como Deus é bom né?
    Parabéns pela conquista!
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Luiza, concordo totalmente, se enfiar numa dívida de 40 anos não vale a pena, ainda mais quando não sabemos como será o nosso futuro em relação a trabalho e tudo mais.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compramos nossa apê e optamos por um mini wedding bem simples
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente o que eu e minha noiva conversamos.

    Tomamos a decisão pensando nas mesmas questões que você.

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos morar de aluguel e fazer a festa.

    Ainda nem planejamos comprar imóveis.

    • Responder
  • Bruna Damiana
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Bruna Damiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!!! Foi esse pensamento que eu tive também... mas Deus é bom o tempo todo!
    Compramos o nosso ap, financiamos direto com a construtora sem aqueles juros abusivos, e estamos fazendo a festa do jeitinho que a gente quer... não é fácil, muuuitas renúncias, muitos finais de semana no sofá kkkkk mas é tão bommm!
    Boa sorte noivinha ♥

    • Responder
  • Liliane
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Pernambuco
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vai depende muito de vc e seu noivo. O que vocês acham mais importante fazer a festa ou compra a casa.
    Eu optei por compra minha casa. Vou casa apenas no Civil agr e vou pra minha casa com td dentro ja, meu sonho era ter minha casa, ao escolher , escolhi a casa ao invés do casamento.
    Mas tem pessoas que optam por fazer a festa de casamento, Que para muitos é o sonho.Isso depende muito de vcs.Mas se vcs for fazer festa, depois vcs se organizam pra compra a casa.
    • Responder
  • Nilva
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Nilva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iremos morar de aluguel com planos de em no máximo 2 anos comprarmos nossa casa, decidimos investir na festa.
    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente 😉😘
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Geovanna, inicialmente nós iriamos morar de aluguel e mais pra frente compraríamos o nosso imóvel.

    No meio do caminha apareceu uma oportunidade de comprarmos um apartamento na planta e que cabia no orçamento. Fechamos negócio porém, o apartamento não sairá antes do casamento, então iremos morar de aluguel por dois anos e depois iremos para a casa própria.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Iremos investir na nossa festa e morar de aluguel. Mas mesmo que não fosse fazer uma festa grande, iria morar de aluguel da mesma forma. Comprar uma casa atualmente não é o que nossos pais faziam no passado. O apartamento que meus pais pagaram 65k em 2006 hoje custa mais de 500k. Para eu morar nesse mesmo local, teria que me descapitalizar totalmente e ainda me enfiar em uma dívida infindável, com juros absurdos.

    Em minha atual situação de vida, não acho isso nem um pouco interessante: estou em início de carreira, com grandes possibilidades de mudança e preciso ter flexibilidade na moradia. Além disso, preciso morar em uma localização boa, para evitar o stress absurdo que o trânsito de São Paulo causa. Para tudo isso, teria um gasto acima do que poderia pagar em uma casa própria.

    Leia e assista vídeos do YT de canais de finanças e escolha com sabedoria. Essa decisão no início do relacionamento pode modificar totalmente a forma que vocês vão lidar com as finanças no futuro. Desejo sucesso para vocês! Smiley kiss

    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha aqui nos queríamos tanto a festa quanto a casa, então resolvemos esperar, estamos 5 anos noivos , vou casar em 2021, nesse tempo fomos juntando dinheiro e investindo , para poder fazer os 2
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, até porque é mais fácil hoje você conseguir fazer uma festa que paga os boletos tudo parcelado sem juros do que entrar em um financiamento que é praticamente uma dívida eterna
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se você tem condições de investir nisso e guardar dinheiro realmente vale a pena. Agora a gente que não tem é complicado hahahaha mas parabéns pela decisão, não deve ser fácil mudar de cidade.
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Soyonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim , pago na média desse valor. Mas eu e ele pretendemos sair do aluguel um dia. Seja casa ou apartamento. mas sabemos que se fosse pra comprar uma casa agora nós iriamos se casar daqui uns 15 a 20 anos. casamento é caro , mas não chega aos pés do gasto de uma festa.
    Hj nós temos em mente que temos que viver com tudo contado se quiser uma festa de casamento , mas passamos por isso pq é um desejo nosso.

    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você paga o preço médio de aluguel? (Entre 700,00 a 1.000,00) penso em alugar uma casa nesse valor com pelo o menos 3 cômodos bem divididos
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Soyonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    EU moro de aluguel , o gasto é maior . mas eu acho que vale a pena investir em uma comemoração , seja simples ou mais elaborada . Aproveite esse momento.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A gente comprou a casa e vamos esperar 2 anos para o casamento. Assim conseguiremos fazer os dois.

    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parabéns pela ideia noivinha, adorei.
    Isso mesmo, temos que ir de acordo com o que cabe no nosso orçamento e fazer algo com a nossa cara.
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado por compartilhar isso, as vezes ficamos indecisos quanto ao que vale mais a pena, mas você está certa, da pra se organizar e conquistar isso futuramente.
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, até porque dependendo da idade de vocês não compensa comprar algo agora pra ter que vender daqui 3/4 anos por conta dos filhos... enfim
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, com planejamento e disciplina tudo da certo!
    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, como nós tbm queríamos as duas coisas, começamos a juntar dinheiro há uns anos atrás, focamos na compra do nosso terreno pra começar nossa casa do zero, esse ano que estamos saindo da fase da estrutura pra fase do acabamento que marcamos a data do casamento, acredito que tudo pode ser feito, nada é impossível, só necessita mais planejamento 😉 Boa sorte 😘😘
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pesem os prós e os contras, mas veja uma coisa: festa de casamento é uma vez, a casa própria vocês podem se programar para comprar no futuro. Falo isso, mas eu nem terei festa de casamento, não faz o meu tipo, então não estou falando pela emoção, de ter o mesmo sonho. Se é algo que vocês sonham e podem fazer, por quê não? É difícil ter casa própria, mas dá pra se organizar, se planejar e economizar pra isso no futuro. Mas enfim, vocês têm que ver o que é melhor pra vocês, o que farão vocês mais realizados.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Geovana! Nós vamos fazer um casamento lindo, num lugar maravilhoso e tudo, mas estamos sendo beeeem criteriosos nos gastos sabe? Tem muita coisa que não vamos ter, pq preferimos convidar as pessoas. Por ex, poderíamos ter um casam de 150 pessoa e algo mais "chique" porém queremos convidar as pessoas que fazem e fizeram parte da nossa vida! A lista ainda não terminou mas provavelmente chegue aos 350!! 🙈🙈
    Mas como pra nós as pessoas são mais importantes do que as coisas, vamos manter assim mesmo!
    Vamos fazer tipo um picnic, as mesas serão nós estilo laud, vamos servir salgadinhos, bolinhos caseiros, pães recjeados, pipoca e talvez até cachorro quente hahaha água saborizasa, chá gelado e café. E estamos bem felizes! 🥰E vamos sim morar de aluguel! Hoje em dia, tu tens que ter um valor muito bom pra dar de entrada, senão o sonho da casa própria vira um pesadelo, pq no fim tu vai pagar o dobro do valor real... Então vale a pena esperar e ter um bom valor pra dar de entrada!E casamento é propósito de Deus! O primeiro milagre de Jesus foi num casamento, então eu creio que Ele supre todas as coisas!! 🥰🥰Beijão!
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha, no meu caso compramos o apartamento e mobiliados a prioridade era a nossa casa, aí depois que quitamos as dívidas resolver fazer a festa.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Optamos por fazer o casamento

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós optamos por morar de aluguel e acredito que foi o melhor pro momento. Ja moramos juntos e sabemos que um financiamento ia ser algo muito caro de acordo com o estilo da casa que queremos, fora os juros que envolvem isso. Então optamos por morar de aluguel e ai conseguimos realizar o sonho do casamento tbm. As pessoas enxergam aluguel como algo absurdo, mas não é nada disso que falam
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optamos por morar de aluguel pq nosso futuro no Brasil é incerto mas se continuarmos por aqui após o casamento aí sim vamos comprar o apto, e sem financiamento, acho loucura!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas