Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Geovanna Bueno
Super Noiva Novembro 2020 São Paulo

Morar de Aluguel

Geovanna Bueno, dia 5 de Novembro de 2019 às 16:54

Publicado em Fórum Antes do casamento 52

Noivinhas, Quando me veio no coração o desejo de casar pensei “nos não temos nada” e se formos fazer a festa o sonho da casa própria fica difícil... Enfim, vocês optaram por morar se aluguel e fazer a tão sonhado festa de casamento ou preferiram guardar do casamento e investir na casa? Hoje já...
Noivinhas,

Quando me veio no coração o desejo de casar pensei “nos não temos nada” e se formos fazer a festa o sonho da casa própria fica difícil... Enfim, vocês optaram por morar se aluguel e fazer a tão sonhado festa de casamento ou preferiram guardar do casamento e investir na casa?
Hoje já decidimos que faremos a festa e se até o casamento não conseguirmos comprar nada moraremos de aluguel.

52 Respostas

• Domenica
    Noiva Esperta outubro 2021 Rio de Janeiro
    Domenica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... faltou dizer.
    Investir não é poupar.
    Procure um.consultor de investimentos e faça seu perfil. Certeza que conseguira o valor desejado pra compra do seu ap antes do que imagina.
    Bjs
    • Responder
  • Domenica
    Noiva Esperta outubro 2021 Rio de Janeiro
    Domenica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Geovana

Eu ja tenho ap proprio.Mas, depois do casamento vou morar na cidade onde meu namorado mora e será de aluguel. Estamos INVESTINDO um valor mensal pra que num curto espaco de tempo tenhamos o valor de uma casa na cidade dele, que é numa regiao de praia.Veja bem, morar de aluguel nao é tão ruim quanto nossos antepassados pintam.Vejo pelo meu namorado... é livre pra morar onde quiser. Perti ou nao da praia... um bairro mais proximo do trabalho ou nao. Enfim, o aluguel é sinonimo de liberdade.Claro, que na nossa cultura existe aquela coisa de 'deixar pros filhos'... mas aí vc compra a vista depois de investir por algum tempo.
    Em média, se vc conseguir INVESTIR 1.5k por mes em 10 anos (1/3 de anos de um financiamento) vc compra um imovel a vista.

• Responder
  • Kayene
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Kayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós apesar da pouca idade (eu 23 e ele 24) optamos por comprar o nosso casamento, e de início nos casaríamos em 2021, porém Deus foi maravilhoso e antecipamos para 2020. Não é nada fácil, mas seja qual for o caminho, Deus vai abençoando na hora certa e tudo vai se encaixando.

• Responder
  • Jennyfer
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Jennyfer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha, nos optamos pela festa e vamos morar de aluguel! Se nao fosse assim, nao iamos sair de casa tao cedo rsrs
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo queríamos casar em 2018 mas aí acabamos preferindo comprar nosso apartamento , para não ir para o aluguel, aí vamos casar outubro 2020 e estamos pagando o casamento agr parcelado , é difícil abrir mão mas não tem jeito , passou tão rápido , valeu a pena ❤️ . Independente do que vocês escolheram é só se organizar , e ver oque é prioridade pra vocês.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Novembro 2020 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!
    Eu e meu noivo somos novos também, tenho 19 e ele 22. Planejamos comprar algo nosso só daqui a alguns anos, não faria sentido pra gente comprar um apartamento agora de 3 ou mais quartos só pra nós ou comprar um de 1 quarto e ter que vender depois, caso tenhamos filhos. É muito incerto, melhor dar um passo de cada vez hahahaha
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu moro de aluguel.
    • Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Inicialmente vamos morar de aluguel, não por investir mais no casamento mas por não achar uma boa gastar toda nossa reserva em uma casa agora, aos poucos vamos vendo as necessidades ai pensamos em algo próprio.

• Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Nós iremos iniciar morando de aluguel, mas depois do casamento o foco vai ser juntar dinheiro para comprar algo nosso.
    • Responder
  • J
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui moraremos de locação. Não adianta as pessoas falarem nada...rs...financiamento hoje, com a instabilidade financeira, comercial e política do Brasil é suicídio...rs

• Responder
  • Ana Claudia
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Ana Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha é realmente bem complicado, nós guardamos dinheiro por 3 anos e hoje conseguimos fazer a festa e comprar a casa, os moveis e decoração ficaram tudo pra quando sobrar uma graninha mas mesmo no aperto estamos indo.
    Até pensamos em morar de aluguel, pois sabemos que financiamento é bem complicado mas por último preferimls pagar por algo que fosse nosso.
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que bom. É assim mesmo não tem jeito reduz de um lado pra poder ter algo mais pra frente né
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até porque financiamento é muito caro né..
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo apoio!

Também acho, muitas vezes é melhor morar de aluguel do que a casa própria. Como vamos casar novos acredito que até estabilizar e realmente ver que nosso futuro será na cidade onde moramos hoje o ideal é alugar.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós optamos pelo aluguel também, primeiro porque queremos muito a festa e segundo porque quando olhamos os valores de parcelas e os juros do financiamento, achamos melhor alugar e juntar mais dinheiro, pra dar uma boa entrada e pagar menos juros... Temos uma reserva caso dê algum problema para bancar o aluguel.
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito legal, estava conversando ontem com um dos meus padrinhos que trabalha no banco sobre financiamento. Não quero entrar nisso... você paga o preço de 2 a 3 casa pra ter uma e ainda passa quase 30 anos pagando. Complicado!
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive muita sorte. Meu noivo e a família dele tinham comprado um ap na planta pra ele 5 anos antes da gente se conhecer. Vai ficar pronto agora, seis meses depois de ficarmos noivos. E os pais dele mobiliaram tudo 💕
    Mas acho que o mais comum, hoje em dia, é que seja realmente mais difícil pra jovens comprarem casa. Acho q morar de aluguel e ir juntando dinheiro pra comprar é super válido.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Novembro 2020 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Geovanna!
    Eu e meu noivo moraremos de aluguel por um período e não esquentamos a cabeça com isso. Por aqui é um passo de cada vez, indo só onde o nosso orçamento permite e vivendo um dia de cada vez. Morar de aluguel não é um bicho de sete cabeças, fique tranquila!
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, decidimos fazer a festa, iremos morar por um tempo com a mãe dele até comprarmos algo nosso, a festa está mais no nosso alcance que a casa, que poderemos conquistar ao longo do nosso casamento
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!!! Graças a ajuda dos meus pais conseguimos fazer os dois, eles foram top's!!!! Mas mesmo assim ficou bem puxado

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas