Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anna
Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais

Morar de aluguel !

Anna, dia 16 de Janeiro de 2020 às 12:36 Publicado em Fórum Vida de casal 2 56
Hello noivinhas e noivinhos tudo bem ?


Então como o título já mostrou o assunto por aqui será nossa casinha!Estou sofrendo muito com esse assunto e precisava desabafar.Minha família acha um absurdo casar e morar de aluguel, mas gente a entrada mais barata que achamos foi de R$85.000,00 IMPOSSÍVEL!Não entendo muito bem desses assuntos e a cada tentativa de conversar com imobiliária e consultor financeiro fico mais louca.Então decidi que não vou sofrer por isso, que cada pessoa tem sua história e sua forma de viver.Não é pq minha família reprova e pq tenho amigas que compraram apê que eu tenha que ser igual.Eu queria muito algo pra chamar de meu, mas realmente não vai ser viável!!O que vocês acham sobre isso ?

56 Respostas

Última atividade por Paula, dia 14 de outubro de 2020 às 14:13
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha !

    Como já disseram ai em baixo, casa própria é cultural, se tu for pesquisar, ler a respeito, pessoas que entendem de finanças não recomendo a compra mas sim o investimento do valor, mesmo que você tivesse toda entrada, o valor restante é uma dívida altíssima de muito tempo, para valer a pena seria melhor dar uns 80% ou mais do valor da casa para não pagar tantos juros, eu e meu noivo pretendemos morar de aluguel inicialmente e continuaremos juntando dinheiro no mesmo ritmo que juntamos para o casamento e quando tivermos a maior parte do dinheiro aí vemos de ter a casa própria. Não queremos dívida nos prendendo.

    • Responder
  • Valentina
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Valentina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Gabrielle!!! 😘😘
    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não se apegue a isso. Por aqui decidimos morar de aluguel tbm, pois como vc disse, é difícil ter um dinheiro desse em caixa pra dar de entrada num imóvel. Sabe que comprar casa hoje em dia nem é tão vantajoso assim. Casa própria é cultural, nossos pais e avós acham que se não temos uma casa própria não temos "nada"... Mas sinceramente, hoje penso mais em viver experiências do que ter coisas. Um dia podemos ter uma casa própria, mas não é prioridade. Prefiro guardar dinheiro pra ter em caixa, rendendo. Se aceita uma sugestão, leia o livro do Gustavo Cerbasi, "Casais inteligentes enriquecem juntos", é excelente!! Abriu muito minha mente, hoje digo com gosto que vamos morar de aluguel. O mais engraçado é que as pessoas falam tanto mas aposto que não dão um centavo pra gente comprar né? Relaxa noivinha, vocês têm uma vida inteira pra viver, a casa pode vir no futuro!
    • Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com o pensamento da sua família. Eu, Talita, não iria fazer uma festa imensa de casamento sendo que não tenho um lar próprio para morar. Mas a minha realidade não se aplica para a realidade da Anna, até pq ngm é igual! Então noivinha não podemos mesmo se igualar a ngm! Faça o que é de sua vontade, não desista dos seus sonhos e lute para alcançar os seus objetivos. Se seu sonho hj é a festa de casamento então realize-o e depois tenha novos sonhos, como por exemplo de comprar sua casa, ou um carro sei lá... Apenas nunca deixe de sonhar e de fazer o que é desejo seu por causa dos outros.

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que delícia ver me poupeiras por aqui!!! Assino embaixo! AI QUE FESTA!
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, senta que lá vem a real. Aluguel é melhor que financiar.


    Oi??? Mas mas ...
    Gente financiamento nada mais é que pagar aluguel para o banco e a juros exorbitantes de caros. Em 30 anos você pagaria 3 apartamentos com o que paga só de juros. Fora que, financiamento te prende a aquele local, ao passo que o aluguel te da mobilidade. Não acho que um casal recém casado queira morar 30 anos no mesmo lugar e convenhamos, passar financiamento não é lá fácil.
    Mas não vou ter casa própria???
    Não disse isso. O que vale é pagar um aluguel mais modesto e aplicar um valor todo mês num bom cdb (foge de consórcio que isso da jaca e por mais que eu odeie falar tesouro direto não tá valendo tanto mais a pena pq a taxa de juros caiu demais). Assim com o tempo da pra juntar pra uma entrada de mais de 50% e aí sim financiar, com possibilidade de ir juntando paralelo pra amortizar de tempos em tempos.
    Difícil? Sim. MAS possível
    Busque no youtube "Me poupe juntar dinheiro para a casa própria " vai ajudar
    E sobre palpites: ninguém paga suas contas.
    • Responder
  • Rafaela
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu e meu noivo também não pretendemos financiar nada agora. Pesquisamos bastante sobre o assunto e realmente um dos motivos que mais pesa é a tal da entrada.
    Creio que vale a pena investir/poupar por um período de tempo antes de fazer algo tão importante.
    Leia esse artigo super interessante sobre a ideia de morar de aluguel, nos ajudou e muito a pensar de outra maneira o "morar de aluguel".
    Espero poder ajudar, beijos Smiley heart
    https://dinheirama.com/fuja-casa-propria-morar-aluguel-otima-alternativa/

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha nós vamos morar de aluguel, mas porque nós somos contra financiamento, afinal de contas a casa/apê só é seu depois que quitar os 30 anos de financiamento e no final ter pago 3 vezes o valor dele, e como não tínhamos dinheiro para comprar nada a vista decidimos casar e morar de aluguel enquanto guardamos um dinheiro para comprar um terreno e construir!!

    • Responder
  • M
    Noiva Novata outubro 2021 Rio de Janeiro
    Mile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o importante é vocês terem concordância e darem o primeiro passo. O que a família opinar, no final da contas, não ajudará muito... Pois as únicas pessoas que sabem o que é melhor ou não são vocês, que arcarão com todas as dispesas. Acredite, tudo tem um começo, cada um tem sua forma de fazer dar certo, se essa é a de vocês, que façam acontecer... e sejam muito felizes que é o mais importante... Não deixe nada e ninguém te desanimar, no final você verá o quanto valeu apena não desistido, e ter escolhido o melhor por vocês! Seja feliz! 🖤🖤
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Morar de aluguel é a realidade de muita gente, inclusive a minha. Eu e minha noiva também não temos a intenção de comprar nada agora.

    Aluga sua casinha, se organizem financeiramente pra daqui um tempo poder comprar a tão sonhada casa própria. Tudo dará certo. A gente consegue.

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, concordo contigo, as coisas não acontecem pra todos do mesmo jeito, então acho super aceitável vcs morarem de aluguel e futuramente comprarem a casa de vcs.

    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Isabela!!
    Isso aí aos pouquinhos vamos conquistando as coisas!
    Obrigada pelo carinho!Felicidades pra vocês
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá amore! Concordo...tem gente que tem mais dificuldade, eu inicialmente terei que morar de aluguel, além de eu procurar apê pra comprar, é um pouco fora de orçamento no momento, pois temos que mobiliar a casa, e o financiamento é bem caro. Seja qual for a forma que você for viver, o importante é que você seja feliz, com um tempo você conseguirá normalizar e realizar oq deseja.
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Wigna!!
    Amém tudo na hora de Deus 🙌🏾
    • Responder
  • Wigna
    Noiva Principiante Agosto 2022 Distrito Federal
    Wigna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida estou vivendo exatamente essa mesma situação! Eu e meu noivo chegamos a conclusão de que na hora certa teremos a oportunidade de achar um lugar para chamar de nosso mais enquanto isso não acontece estamos economizando ao máximo que podemos pra que possamos conquista esse sonho . Mais vai na fé o importante e você e seu futuro esposo estarem bem . Felicidades
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Michele!
    Realmente não é inviável e com certeza vamos conseguir nosso cantinho!!
    Obrigada mesmo 💕
    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho inviável morar de aluguel não.
    Melhor do que morar junto com a família. Algumas vezes da certo (como no meu caso deu), mas é muito raro, então alugue uma casa e futuramente vocês conseguem algo próprio. Não é impossível. É só não apenas sonhar, mas lutar para realizar também.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha o que eu acho importante é vocês terem um teto pra morarem!
    Eu e meu marido compramos um imóvel na planta 4 meses antes de casarmos e demos de entrada R$ 30,000. Casamos em 2018, e começamos a morar juntos em 2019 (pq eu acabei ficando mais um ano na minha cidade pra finalizar a faculdade) faz exatos 1 ano que estamos morando de aluguel pagando R$ 950,00 + agua + luz. Claro que é algo carinho, mas pelo menos você tem um lugar pra ficar.
    Você comprando ou não, você vai ter que ficar pagando por um tempo dependendo do lugar e financiamento que fizer, afinal não é todo mundo que tem o dinheiro mão para pagar a vista. Eu e meu marido vamos nos mudar em março e ainda sim estaremos "vivendo de aluguel", já que vakos estar pagando ele ainda.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar e vou morar se aluguel, a gente tem começar de alguma forma... Acho que se for esperar até ter a casa própria hoje em dia você vai demorar e muito para casar. Tem que se jogar e tentar algo!
    • Responder
  • Valentina
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Valentina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gabrielle querida, fico feliz por saber que conseguir passar a mensagem! Beijo grande!!😘😘
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é!
    Obrigada pela dica.
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Bruna!
    Pensamos nisso mesmo, mas tudo no seu tempo.
    💕
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Curiosa Março 2021 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa adorei
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Curiosa Março 2021 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu super te entendo!
    O importante é dar o primeiro passo e vc já irá dá-lo.
    Agora é ver quantos % da renda mensal vcs conseguem guardar/investir para usar da forma que desejarem, sendo casa própria ou não.O bom do aluguel é que te dá possibilidade de mudar conforme a necessidade e menos burocrático hahaha
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Passei pela mesma situação, porém não demos ouvido. Alugamos nosso ap e 2 anos depois conseguimos financiar o nosso ap próprio que será entregue em outubro agora (compramos na planta), e no total moramos de aluguel há 4 anos. Procure por apartamento na planta, a entrada é mais facilitada do que um imóvel pronto, e vc vai pagando no decorrer da construção, eu dei 12 mil de entrada foram 4 mil á vista e o restante parcelado em 25x, foi oque coube no nosso bolso. Não se desespere, tudo tem seu tempo. Bjs

    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Darlla!!
    Um sonho por vez.
    • Responder
  • Darlla
    Noiva Esperta Novembro 2021 Ceará
    Darlla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particularmente acho que você deve ignorar a opinião dos outros e quem vc deve ouvir é a do seu marido, ninguém está na sua pele e ninguém está te sustentando Então acho que você é que deve tirar suas próprias conclusões.
    .Eu moro de aluguel e estou juntando pra fazer nosso cantinho. Tudo na vida é aos poucos aos poucos você vai se preparando para realizar os seus sonhos esqueça a opinião dos outros.
    E qual quer coisa fale. - Você tem uma realidade eu tenho outra.Beijos 😘😍
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas !!
    Lar é onde tem amor!!
    ♥️
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muita gente fala "aah mas você vai arrumar a casa dos outros? mas não devia ficar colocando dinheiro no que não é seu". Eu sinceramente já cansei de me importar com o que os outros dizem.

    Quando escolhemos nosso apartamento tinha algumas coisas que não gostávamos, como por exemplo a cor das paredes (era meio amarelo) e ai pintamos tudo de branco, passei tinta de rejunte branca nos rejuntes que eram escuros como o da sala e dos 2 quartos e estou mudando tudo que tenho vontade. Contudo, quando eu for devolver o apartamento tenho que voltar para a cor que estava quando eu aluguei, mas o que me importo até pq quando a gente devolve casa alugada a gente já tem que entregar toda pintada mesmo kkk.

    Eu estou deixando tudo do jeitinho que sonhamos que seria nosso lar, compramos armário de cozinha e tivemos que furar a parede (tentei só não furar muito em cima dos azulejos), o nosso guardaroupa é planejado (é o guardaroupa de solteiro do meu esposo e com isso tivemos que furar a parede,). Mas quando for devolver o apartamento é só passar rejunte ou outro tipo de massa nos buraquinhos que fica novo devono.


    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Andressa! Ler isso tudo me motiva cada vez mais.
    Vocês reformaram o de vocês? Deixaram do jeitinho que queriam? Tenho essa dúvida se podemos mexer na pintura, furar a parede etc.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu passei por essa mesma situação, as pessoas colocam uma pressão muito grande na gente dizendo que "quem casa quer casa", contudo se você parar pra analisar quando você faz um financiamento de um imóvel ele não é seu e sim do banco até você terminar de quitá-lo mas as pessoas dizem "minha casa", contudo, uma casa alugada também será sua enquanto você estiver morando lá.

    Eu demorei muito pra entender que cada um tem uma vida e uma história e o que pode ser bom pra uns pode não ser bons pra outros. Eu e meu esposo estamos morando de aluguel e sinceramente não me arrependo nem um minuto, foi a melhor escolha que podíamos fazer.

    E para tomar essa decisão começamos até a assistir alguns vídeos do Gustavo Cerbasi e da Nathalia Arcuri no youtube sobre financiamento e percebemos que não vale a pena nos endividarmos comprando um imóvel.

    Fiquei tranquila e não dê confiança para a pressão que as pessoas fazem. O casa/apartamento será o lar de vcs independente de ser comprado ou alugado e vocês serão feliz lá do mesmo jeito. Seja feliz e não se cobre tanto isso, porque não vale a pena.


    • Responder
  • Valentina
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Valentina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você terá mais clareza para tomada de decisão! Felicidades!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas