Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anna
Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais

Morar de aluguel !

Anna, dia 16 de Janeiro de 2020 às 12:36

Publicado em Fórum Vida de casal 56

Hello noivinhas e noivinhos tudo bem ? Então como o título já mostrou o assunto por aqui será nossa casinha!Estou sofrendo muito com esse assunto e precisava desabafar.Minha família acha um absurdo casar e morar de aluguel, mas gente a entrada mais barata que achamos foi de R$85.000,00...
Hello noivinhas e noivinhos tudo bem ?

Então como o título já mostrou o assunto por aqui será nossa casinha!Estou sofrendo muito com esse assunto e precisava desabafar.Minha família acha um absurdo casar e morar de aluguel, mas gente a entrada mais barata que achamos foi de R$85.000,00 IMPOSSÍVEL!Não entendo muito bem desses assuntos e a cada tentativa de conversar com imobiliária e consultor financeiro fico mais louca.Então decidi que não vou sofrer por isso, que cada pessoa tem sua história e sua forma de viver.Não é pq minha família reprova e pq tenho amigas que compraram apê que eu tenha que ser igual.Eu queria muito algo pra chamar de meu, mas realmente não vai ser viável!!O que vocês acham sobre isso ?

56 Respostas

• Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela dica Valentina!
    Vou procurar ler esse livro.
    • Responder
  • Valentina
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Valentina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Anna, no livro EU VOU TE ENSINAR A SER RICO, o autor faz os cálculos para provar que mesmo você tendo dinheiro para comprar um imóvel para morar, é mais inteligente alugar e usar o dinheiro para fazê-lo aumentar, ou seja, investir em algo que vai te trazer ativo. Quando você compra um imóvel para morar você está criando um bem passivo, isso significa que esse bem lhe trará despesas. Você só deve comprar um imóvel para morar se você mais de um imóvel que sejam seus, que foram adquiridos para investimentos, e que a sua vida financeira seja muito tranquila, mesmo assim, quem tem um pouco de conhecimento financeiro, dificilmente se interessará comprar um imóvel apenas para morar nele. Portanto, não se esforce para comprar um imóvel para morar, se esforce em comprar um imóvel para alugar, para criar uma fonte de renda. Comprar imóvel para morar é uma crença equivocada de nossos pais, que aprendeu com nossos avós que é assim que deve ser, mais eles não tiveram e não tem nenhum conhecimento sobre educação financeira, normal pensarem assim. Pena que não é possível enviar o resumo que eu fiz, dos cálculos que o autor esclarecer o por quê de não comprar um imóvel para morar, mais se interessar em ler, o capítulo é o 06 - CONQUISTE A LIBERDADE FINANCEIRA. O nome do livro já falei no início do texto, e o autor é Ben Zruel.
    Espero ter ajudado.

• Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já vou procurar!
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Magina!!

Procura noivinha, eles abriram muito minha mente. Chamam "Casais inteligentes enriquecem juntos" e "Os segredos dos casais inteligentes", do mesmo autor. É uma leitura agradável e vc consegue se visualizar dentro da sua realidade. Super recomendo!

• Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Milena!
    É isso mesmo, tudo nas nossas condições.
    Vou procurar esse livro depois.
    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que vc está certíssima em pensar no que é melhor para vocês! Não adianta as pessoas condenarem pagar aluguel, se nem elas teriam condições de comprar uma casa com uma entrada nesse valor. Quem vai se endividar é vc, e vão criticar tbm.

A gente tbm optou pelo aluguel, por alguns motivos:

- Moro numa cidade (São Paulo/SP) onde os apartamentos estão cada vez menores (vi vendendo de 37m²) e mais caros;

- Valor de entrada: muito tempo juntando pra depois a gente se descapitalizar e investir tudo em uma coisa só e continuar pagando por pelo menos 30 anos;

- Juros altos;

- Não sabemos se queremos morar aqui pra sempre;

- Flexibilidade para transformações da vida (emprego, filhos, animais de estimação).

Concordo que casa própria é uma segurança, mas depois de ler os livros sobre finanças para casais do Gustavo Cerbasi, fiquei convencida de que, é muito mais seguro ter uma poupança bem gorda do que um bem que tem valor alto e está imobilizado. Claro que está nos planos ter uma casinha própria, mas a vida é muito mais do que isso. Talvez, experiências sejam mais atrativas por enquanto.

• Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amémm, por nada Anna 😘
    • Responder
  • A
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso ai minha xará haha. Por nada flor 😘
    • Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha esse valor de R$85.000,00 é de um apartamento de R$185.000,00.
    Tirando valor de toda documentação e tal...
    Mas enfim, já decidi mesmo em morar de aluguel e mais pra frente tento novamente.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que vc não tem que ouvir as outras pessoas. O que importa é a sua felicidade e do seu noivo.
    Mas em relação à entrada, da uma pesquisada. A maioria dos bancos financiam 80% do valor. Não sei qual o valor dos imóveis que vcs procuram, mas uma entrada de 85mil é o mínimo para imóveis de 425mil. Provavelmente vcs encontram algo mais barato que isso. Tem tbm a opção de resgatar o FGTS, caso tenham. Foi o que salvou, no meu caso.
    • Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que Deus abençoe noivinha!
    Obrigada
    • Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso Jéssica!
    Obrigada pela ajuda.
    • Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso Nayara!
    Hoje tomamos mesmo essa decisão.
    Obrigada pela ajuda
    • Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Anna!
    Vamos planejar para isso.
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exato!

Boa sorte!!

• Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é vamos fazer isso mesmo!
    Que vai ser o melhor.
    Obrigada
    • Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah pois é noivinha!
    Acho que no começo vamos optar por isso mesmo e depois correr atrás de algo nosso!
    Obrigada
    • Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noivinha!
    Sabemos bem como é nossa realidade, não vou sofrer por isso não.
    Obrigada
    • Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Ju isso que eu penso, ficar 30 anos pagando algo que depois fique desvalorizado né ?
    Mas agora a decisão está feita! Obrigada pela ajuda
    • Responder
  • Anna
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em outubro, mas já moramos juntos há 1 ano e meio. Dentro da nossa realidade cabia o aluguel, então optamos. A gente mora em São Paulo, e nos bairros que a gente gostaria a gente não teria como comprar no momento, então a gente achou melhor esperar. Na realidade todo mundo vai dar palpite sobre alguma coisa, mas a gente tem que decidir o que é melhor pra nós.
    • Responder
  • A
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema algum noivinha. Meu sogro comentou com meu noivo que dará um terreno para nós construirmos a nossa casinha, fiquei muito feliz. Porém, como não sai nada barato construir uma casa, caso ele dê mesmo o terreno vamos fazer um casinha pequena só para termos aonde morar e depois ir aumentando aos poucos haha. Masss... também se por acaso não der, vamos morar no começo de aluguel sim 😘
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anna, penso que você deve fazer o que a sua condição lhe permiti. Independentemente do que sua família possa dizer.
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Anna! Por aqui estamos na mesma. Queríamos muito comprar nossa casinha, mas as entradas são altas e não temos carteira assinada, então é mais burocrático. Pela minha casa minha vida a entrada fica mais viável mas ainda é alta e paga por 30 anos!

Você vai pagar uma casa por 30 anos, que, com os juros, no final vai ser o dobro do valor do imóvel. E quando vc quitar o imóvel não valerá o valor que vc pagou, principalmente aqui no Rio de Janeiro onde de tempos em tempos uma nova rua tem barricada.
    Então eu e meu noivo optamos pelo aluguel, contra tudo e contra todos, mas com o planejamento de juntar de 50% a 70% do valor de um imóvel a fim de financiar o mínimo possível pra não sair no prejuízo.
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Anna, também estou nesse mesmo dilema, mas nós temos que fazer oq é melhor p gnt no momento, com o tempo nós vamos alcançando os nossos objetivos e as oportunidades apareceram né!!

bjs, fica bem!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas