Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Samilly
Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais

Morar de aluguel, até sua casa ficar pronta x Construir encima da casa dos pais ?

Samilly, dia 31 de Maio de 2020 às 20:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 58
Boa noite noivinhas estamos com grande dúvida sobre oque fazer, na casa dos meus pais temos um ponto de aluguel ao lado e encima daria pra construir um apartamento meu sonho pais sempre falaram que seria meu e posso construir lá, na casa do meu noivo tem como construir encima da casa dos pais dele. Mas nós dois queremos ter nossa casa nosso cantinho oque seja nosso da nossa batalha . Não temos problemas com nossos pais este não é o motivo.
Mas nós pensamos que temos que ter nossa privacidade e que também seria melhor morar não próximo pra ter um local pra visitar e tudo mais . O problema maior é que os pais dele não aceitaram a opção de morar de aluguel meus pais também não . Falaram que em vez de aluguel e pra comprar um apartamento . Aí estamos sem saber oque fazer sem aceitação deles.
Como foi com vocês ?Onde iram morar ?Oque vocês aconselham ?

58 Respostas

Última atividade por Samilly, dia 4 de Junho de 2020 às 23:49
  • Samilly
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos analisando mas também concordo que é a melhor escolha
    • Responder
  • Samilly
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    OBrigado noivinha concordo com você
    • Responder
  • Samilly
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo noivinha
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, eu acho melhor alugar, até porque querendo ou não se você optar por morar em cima dos pais vocês não terão aquela privacidade que é legal principalmente no inicio do casamento.


    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E outras porcentagens tbm
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... De um jeito ou de outro vcs vão ter gasto. Obra é algo que traz esquentacao de cabeça e sempre fica acima do orçamento planejado e como é numa área da família sempre vai ter opiniões querendo ou não. Eu optaria pela nossa privacidade de início de casamento, que já não é algo simples e organizaria para comprar a nossa casa.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha por aqui, nós iremos morar por 1 ano na casa de fundo que tem no quintal dos meus pais.

    Nossa ideia inicial era morar de aluguel, e ir juntando para dar entrada na nossa casa, porém os lugares de alugueis que dava certo para nós, era um pouco mais caro, oq adiaria a compra da casa, então a gente resolveu morar no quintal dos meus pais por 1 ano, para a casa sair mais rapido.

    No nosso caso, a casa do fundo ja ta inteira pronta, no seu caso teria que gastar um pouco ne, se eu tivesse na sua situação eu tbm iria alugar independente do que os pais falassem.

    • Responder
  • Quézia
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, seu planejamento está bem parecido com o nosso rsrs precisando estou a disposição 😄 vai da tudo certo
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sami, olha a nossa ideia desde o inicio foi ter algo que fosse nosso, independente do lugar.

    Primeiro pensamos em construir na casa dos pais dele, mas o valor de construir era bem alto e pensando na paz que queríamos ter, achamos mais viável comprar algo nosso. NUNCA pensamos em morar de aluguel, é um dinheiro que nunca teríamos volta (na nossa opinião) então pensamos em morar numa casa que meu pai tem até juntarmos uma graninha para dar entrada numa casa. Mas graças a Deus conseguimos comprar nossa casa sem financiamento bancário o que nos ajudou muito.

    Acho que se vcs tem aonde construir o faça ... caso vocês ainda tiverem a ideia de morar em outro lugar terão até uma renda extra com o aluguel da casa que vcs construíram.

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei que dói o coração porque achamos que estamos desrespeitando, mas não. Só faz parte de construir a própria vida.


    Conversem vocês dois, façam as contas, decidam o que da pra vocês e comuniquem a decisão sem abrir pra discussões.
    No fim tudo se ajeita!
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha por aqui nós compramos nosso apartamento e fomos mobiliando e agora que falta um pouco mais de 1 mês para nosso casório,já estamos com tudo bem organizadinho🥰....
    Mas na sua situação,eu acho que só vale a pena construir mesmo e investir se for morar nesse lugar.
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Samilly, eu e o meu noivo tínhamos o mesmo pensamento, porém nunca fomos adeptos a ideia de ter um apartamento e nosso orçamento não dava pra dar entrada numa casa, então decidimos construir atrás da casa da minha mãe e vamos fazer uma entrada independente só nossa, a única ligação que teremos com a casa da minha mãe é o portão fora isso privacidade total, mas no caso de vocês seria uma coisa independente ? Pois se não for aí até seria válido arrumar um apartamento, porque o valor que vocês pagariam em um aluguel é melhor investir na compra de um apartamento, algo só de vocês dois.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada😊


    • Responder
  • Samilly
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha penso como você ! Vamos conversar e resolver tudo isso o quanto antes
    • Responder
  • Samilly
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está correta noivinha!! Penso como você
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii!! Então... Meu caso é parecido. A casa debaixo dos meus pais está vazia (pertence ao meu avô) e em cima da casa do meu pai dava pra construir tbm. No início, iríamos construir ali, ou morar na debaixo, mas pensamos exatamente sobre isso, a privacidade. Queremos ter o nosso cantinho, tbm nunca tivemos problemas com os meus pais. Mas mesmo assim, por fim, decidimos alugar um apartamento no centro da cidade, mas temporário, até a gente comprar nossa casinha própria (Vai depender de onde vou conseguir o emprego na minha área). As vzs meu pai fala sobre a casa debaixo, pra gente morar ali, mas sinceramente, desencanei!! Não abro mão do nosso espacinho, já morei bons anos com meus pais kkk está na hora de ter minha própria casa, meu próprio espaço!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso
    Conversem e foquem em vcs
    Tentem n pedir muita opiniãoFiquem no que vcs dois querem
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, acho que você não deveria deixar tanto seus pais como seus sogros se meterem nisso, pq quem vai pagar o aluguel é vocês né? Quem vai trabalhar são vocês, então viver de aluguel não impede vocês futuramente de comprar um ape, cabe vocês fazerem um planejamento de economia, podem economizar em outras coisas para assim comprarem.
    Converse com seu noivo.
    Se fosse eu iria optar por viver de aluguel e longe, acho muito ruim morar tanto perto de sogros, como de pais.... Eu e meu noivo vamos se mudar do estado por causa do trabalho dele, lá vamos procurar um ape ou casa para ficar de aluguel, caso fôssemos ficar aqui no Rio, meu pai iria dar uma casa para gente, só que a casa fica distante. Então n ia interferir em nada, mas msm assim iríamos querer comprar outra casa para ser conquista nossa, nossa luta, nossa batalha.Então pense, converse somente com seu noivo, faça planilhas, soma os salários de vocês, veem o que irão gastar por mês, imprevisto sempre bom separar uma grana e um valor x p poupança. Vê se dá para partir para o aluguel, caso não de, e construam em cima da casa dos seus pais, foquem em juntar mais ainda a grana para comprar logo algo para vocês.Espero ter ajudado noivinha.
    • Responder
  • Samilly
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que ótimo 🤩♥️👏🏾👏🏾 Que seja assim também
    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então vai atrás do sonho noivinha, os seus pais vão entender com o tempo, quando virem que vocês estão avançando. Aqui em casa os meus pais tbm queriam que eu reformasse a casa que eles deram para mim que é do lado da deles, eu e meu noivo achamos melhor vender para a minha irmã e comprar em outro lugar. De início eles foram bem relutantes, mas quando viram que isso faz parte do nosso sonho, o apoio chegou.
    • Responder
  • Samilly
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei por este lado também, só que aí só adiaríamos mais ainda o nosso sonho
    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O acabamento é realmente a parte mais cara, se no final das contas a casa ficar pronta e o aluguel for de vocês, aí eu acho que compensa... uma renda a mais nunca é demais kkkk
    • Responder
  • Samilly
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos conversar e definir está semana alguns detalhes pra dar continuidade
    • Responder
  • Samilly
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também sempre relutei morar de aluguel, mas como nossos planos é casar ano que vem não temos condições de comprar lote e construir do zero vai ficar bem puxado. Nossa ideia é morar de aluguel comprar o lote e ir fazendo aos poucos prazo estipulado de dois anos para casa está pronta e mudarmos para lá . Obrigada vamos definir primeiro oque vamos fazer é vamos sentar e conversar com eles novamente .
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,


    Acho que se vcs vão casar precisam ter autonomia para decidir onde morar. Seus pais não podem tomar a decisão por vc.
    Sobre o que fazer, acho que você precisa pesar todas as variáveis. O quê é viável financeiramente pra vcs, planos pro futuro, se querem filhos ou não, importância de ter ou não privacidade. Tudo isso junto, com o peso que cada coisa tem pra vcs, é que vai dizer o que é melhor.
    😘
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai sim, noivinha! São decisões normais da vida de um casal, mas que com mta conversa e planejamento acaba ficando tudo bem. 🙏🏻🌹
    • Responder
  • Samilly
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já estamos analisando tudo isso, mas conversarmos com nossos pais pra ver oque eles acharam da opção mas não foi como desejado. Mas vamos dar uma olhada a compra o ruim é que tem muito porcentagem de juros .
    • Responder
  • Quézia
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, primeiramente desculpa o textao. Eu sempre relutei morar de aluguel, como todos dizem estamos pagando algo que não é nosso, mas financiamento também é isso. A casa só se tornará nossa quando pagar a última parcela, sem contar os juros, então nossa ideia é pagar a vista, ou pelo menos dar uma boa entrada para diminuir os juros, mas infelizmente ainda não temos esse dinheiro. Ficamos em uma sinuca de bico porque como você, meus pais não queriam que eu alugasse e eu não queria ter que morar na casa em cima deles, mais com medo de incomoda-los (minha mãe também tinha medo dela intrometer sempre em nossa vida). Enfim, depois de muito orar e conversar com meus pais eles apoiaram nossa decisão. Então noivinha, esse é o meu conselho, se você realmente não quer morar proximo aos seus pais então converse com eles e explique a situação claramente
    • Responder
  • Samilly
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos conversar está semana e decidir isso concordo com vc !
    • Responder
  • Samilly
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente é melhor arrumar e ficar do jeitinho que vocês querem. Boa sorte pra nós 🤩
    • Responder
  • Samilly
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso que penso, aqui já está iniciado seria mais acabamento e algumas divisões mas é o mais caro da construção depois da fundação, não acho que vale a pena e nem quero pra depois ficar aqui “parado “ ou servir de aluguel.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    ..........
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas