Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Samilly
Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais

Morar de aluguel, até sua casa ficar pronta x Construir encima da casa dos pais ?

Samilly, dia 31 de Maio de 2020 às 20:48

Publicado em Fórum Antes do casamento 58

Boa noite noivinhas estamos com grande dúvida sobre oque fazer, na casa dos meus pais temos um ponto de aluguel ao lado e encima daria pra construir um apartamento meu sonho pais sempre falaram que seria meu e posso construir lá, na casa do meu noivo tem como construir encima da casa dos pais dele....
Boa noite noivinhas estamos com grande dúvida sobre oque fazer, na casa dos meus pais temos um ponto de aluguel ao lado e encima daria pra construir um apartamento meu sonho pais sempre falaram que seria meu e posso construir lá, na casa do meu noivo tem como construir encima da casa dos pais dele. Mas nós dois queremos ter nossa casa nosso cantinho oque seja nosso da nossa batalha . Não temos problemas com nossos pais este não é o motivo.
Mas nós pensamos que temos que ter nossa privacidade e que também seria melhor morar não próximo pra ter um local pra visitar e tudo mais . O problema maior é que os pais dele não aceitaram a opção de morar de aluguel meus pais também não . Falaram que em vez de aluguel e pra comprar um apartamento . Aí estamos sem saber oque fazer sem aceitação deles.
Como foi com vocês ?Onde iram morar ?Oque vocês aconselham ?

58 Respostas

• Samilly
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo obrigada 🤩
    • Responder
  • Samilly
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas boa sorte pra nós vai ocorrer tudo bem, vamos conversar está semana pra definir as pendências
    • Responder
  • Samilly
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nas nossas programações estamos optando por aluguel e vamos morar mais ou menos uns 2 ano até ficar pronto a nossa casa pelos nossos cálculos .
    • Responder
  • Samilly
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente oque nos dois pensamos, queremos liberdade e privacidade e não queremos morar perto. Mesmo sendo uma opção mais fácil no momento.
    • Responder
  • Samilly
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Continua com seus sonhos !! Bom que ainda tem os tios que te apoiam. Vai dar tudo certo boa sorte pra nós ♥️
    • Responder
  • Samilly
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém obrigada 🥰🤩
    • Responder
  • Samilly
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos precisando nos impor, e decidir nossas coisas obrigada pelas dicas. Vamos nos planejar e vai dar tudo certo 🤩
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus abençoe vcs na decisão!!!
    • Responder
  • Samilly
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é fácil mesmo, mas esta semana vamos conversar com calma e resolver isso. Obrigada
    • Responder
  • Samilly
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso que penso, vamos definir está semana
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso depende da sua condição!!! Mas acredito que nada melhor do que investir em algo que será nosso!!! Reflita sobre isso!!!
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha resposta foi incompleta no comentário abaixo. Mas ia dizer que por aqui vamos morar de aluguel por enquanto. Meus pais sugeriram de construir em cima da casa deles mas nem eu e nem meu noivo queremos morar tão perto dos nossos pais. Nada contra eles, mas penso igual vc, devemos ter nossa privacidade... Não pretendemos ficar pra sempre no aluguel, mas já planejamos de pelo menos uns 2 anos fazer dessa forma, até termos condições de dar entrada no apartamento... Quanto aos seus pais não deixarem acho válido uma conversa com eles, afinal é o casamento de vcs, a vida de vcs... Aqui em casa expliquei q não era um desejo meu morar no bairro e eles super entenderam... As vezes não é fácil, os pais querem fazer o que acham que é melhor, mas esquecem que já somos adultos e tomamos nossas próprias decisões... Boa sorte.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vamos morar de aluguel por enqua
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Samily: "Nossos pais nao aceitam que moremos de aluguel" "Eles preferem que compremos"
    Os pais de vocês não tem que aceitar nada. Casar é sobre tem a própria vida. Eles não tem que gostar e existe uma diferença enorme entre honrar e deixar tomar conta da vida de vocês.

Eu concordo que vocês têm que ter o canto de vocês, contruir as coisas como podem. Eu sei que nem sempre, mas a grande maioria das pessoas que se fia em imóveis dos pais ou em construir em cima só pra não pagar aluguel acaba tendo problema com intromissão na vida, nas decisões, no que vocês compram, no que comem. Fora que se há desentendimento (não se iluda, acontece) você acaba perdendo a liberdade de expressar o que sente. Não tem nada demais contrariar os pais, aliás isso é o primeiro passo rumo a independência e os nossos pais sofrem sim no processo pois é o ninho esvaziando.

Pense: se vocês têm proposta de emprego em outra cidade/Estado/País e eles não aprovam vocês vão perder a oportunidade por isso? E outra, aluguel não é bicho de 7 cabeças. Bem planejado é uma excelente opção pois da mobilidade, permite adequar o orçamento caso necessário e uma série de coisas. Tem vários vídeos que ensinam como poupar e pagar aluguel.
    Se imponham! Se querem (corretamente) o canto de vocês batam o pé e pronto. É a vida de vocês!

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não tem o “melhor”, tem o ideal para cada realidade. Planejamento financeiro é algo essencial na vida a dois, então vc e seu noivo precisam sentar e calcular os prós e contras de cada uma dessas opções e traçar um plano para o futuro de vcs. Não vejo problema em morar de aluguel ou perto dos pais desde que seja uma situação temporária, de modo que vcs não se acomodem e busquem o espaço é independência de vcs. Nossos pais, por mais que sejam ótimos conselheiros, não viverão nossa vida a dois, então desde o início vcs precisam pensar e colocar na ponta do lápis as possibilidades financeiras de vcs, aí sim avaliar o que dá para fazer ou não. Aqui, por exemplo, preferimos viver de aluguel, pois gostamos de morar no centro e não temos, por enquanto, como comprar um imóvel onde gostaríamos. Então fazemos uma poupança paralela para esse momento, mas ainda não pensamos em sair de onde moramos tão cedo. Tem um excelente custo benefício. Mas somos mto organizados financeiramente. Aprendi desde cedo a importância de pesar cada decisão quando envolve dinheiro e falo que mesmo quando o orçamento é apertado, com organização conseguimos ir alcançando cada objetivo. Vai dar certo! Ponderem e vejam o melhor para a vida de vcs! Boa sorte! ❤️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Samilly,

Acredito que vocês não devam fazer algo ou deixar de fazer pelo o que os pais de vocês digam ou façam, pois cada um tem uma vivência diferente. Se vocês acham melhor morarem de aluguel até o apto ficar pronto, façam assim. Particularmente não moraria no mesmo lugar que meus pais ou meus sogros (casa ou mesmo quintal) se fosse no mesmo condomínio, talvez. Converse com seu noivo e vejam o que é melhor para vocês. Acho que morar de aluguel e juntar dinheiro para comparar um apto próprio também é difícil, então analisem todos os pontos necessários 😘
    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha visão, investir em algo que vc não pretende levar para frente é jogar dinheiro fora. Se vocês não tem planos de ficar morando perto dos pais, não devem de jeito nenhum construir e gastar dinheiro nisso. Agora próxima fase é, comprar uma casa /ap agora ou se programar primeiro, muita gente paga aluguel até conseguir juntar um dinheiro para dar entrada em algo que vc realmente quer. Para mim, não funciona, pois eu e meu noivo somos péssimos em juntar dinheiro. Então a gente esta correndo atras para nao entrar no aluguel e conseguir comprar uma casa nas nossas condições. Senta com o seu noivo, vê a melhor opção para vocês, os pais são legais e querem o nosso melhor, mas a decisão tem que vir de vocês.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós moramos de aluguel há mais de 1 ano e em novembro compramos um lote que só fica pronto para começar a construir no segundo semestre do ano que vem, então até lá vamos continuar no aluguel. Não vejo problema nenhum nisso pq atualmente não podemos/queremos pagar para comprar um apartamento, então é uma opção super viável. E se não fosse esse lote, não teríamos previsão de compra/obra e a ideia era continuar no aluguel.
    Entrem em acordo, conversem muuuuuito sobre isso e tomem a melhor decisão para vocês dois.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha eu acho que morar em cima das casas dos pais é a ultima opção pq acaba com a privacidade tanto suas quanto a dos seus pais. Agora em relação ao Aluguel X Casa própria e preciso somar tudo, as vezes compensa mais morar de aluguel enquanto se junta o dinheiro para dar uma boa entrada e reduzir o financiamento da casa própria.
    • Responder
  • Miriã Amaral Custódio
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Miriã Amaral Custódio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê Samilly, no meu caso como você já viu, eu e meu noivo queremos comprar uma casa em condomínio antes de casar, minha família também não aceitou muito bem, primeiro que ninguém que conhecemos mora em condomínio fechado e segundo que para eles compensam mais morar de aluguel e depois construirmos nossa casa (não é o que queremos). Em contrapartida na família do meu noivo temos dois corretores que são os tios dele e que super nos apoia e que nos ajudará nos contratos para não cairmos em nenhuma cilada...
    O conselho que muitos me deram e que eu vejo para mim antes de tudo, para depois te aconselhar é, segue o seu plano com o seu noivo, será o LAR de vocês, o início da vida de vocês juntos será marcado por essa primeira experiência, aconselho irem atrás dos imóveis que lhes interessarem e depois com o lápis e papel colocar as despesas do casamento mais o da casa e FAZER esse dinheiro caber dentro dos planos de vocês, depois só chega na cara de pau e comunica os pais de vocês a decisão final dos dois...
    • Responder
  • Jennyfer
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Jennyfer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, nos aqui queriamos morar de aluguel ja que comprar nao eh tao fácil.. Porém a minha sogra tem casa de aluguel q eh herança, e irá mudar para a casa de aluguel q eh menor e nos deixar ficar na casa dela. Porem iremos pagar o aluguel pra ela, ja q ela nao tem outra renda. Nao era o que eu queria, tb queria ter o meu cantinho,nao queria morar perto nem dela e nem dos meus pais. Mas hj vejo muito a questao financeira, as coisas nao estao mais estaveis, trabalho não ta mais facil de arrumar, e difícil ficar tb.. Tudo isso conta, aluguel eh uma divida mensal, um dinheiro q vai e não volta mais. Pensa com carinho em qual das casas construir e eu aconselho.. Da pra esperar e fazer do seu jeito. Eu so vou pra minha sogra, pq no final a casa eh do meu marido, e vamos arrumar do nosso jeito. E ja q iamos pagar aluguel em outro lugar, melhor eh pagar ali sabendo q eh nosso!!
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sam, eu acredito que vc e seu noivo é quem deva decidir oq querem fazer e que seja o melhor pra vcs, sem a intervenção dos pais ou sogros.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outra coisa precisa ver o quanto seria a questão financeira de morar de Luguel x construir uma casa. Tudo vai depender da região onde vc mora.
    Aqui em sp uma kitnet num bairro razoável custa 1.500, + condomínio , uma vida a dois mensal é gasto , precisa planejar bem pra saber conciliar os dois.

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha as vezes o valor da mensalidade do apartamento e o mesmo valor do aluguel !
    Voces precisam colocar na ponta do lapis se vale a pena ou nao
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês tem que ver cm seria essa compra
    E a organização financeira de vcs
    N adianta seus pais somente opinarem e vcs n terem cm subsidiar essa escolha delesConverse com seu noivo e vejam o que eh mais importante pra vcs
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu Anna Cláudia moro a 15 min dos meus sogros e já acho muito perto. Eu jamais moraria em cima da casa deles e nem dos meus.
    Prefiro abrir mão de uma festa e ter nosso canto.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas