Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Santos
Super Noiva outubro 2020 São Paulo

Morar junto antes de casar

Ana Santos, dia 25 de Abril de 2019 às 14:50 Publicado em Fórum Vida de casal 0 24

Ola noivinhas, qual sua opinião em relação a morar junto antes de casar?

Confesso que nunca fui muito de acordo, porem nada contra quem foi morar... mas o grande problema que vejo em alguns casais é que depois que começam morar juntos vai se esquecendo e deixando para trás a celebração do casamento (na minha opinião algo muito importante, seja a mais simples que for acho que tem que ter sabe pois é o começo de uma nova vida). Pois bem, logo que comecei a namorar já logo falei que não gosto dessa ideia de morar junto.. porem agora ficamos noivos e já estamos organizando o casamento confesso que ando meia em duvida sobre este assunto.

Alguns detalhes que me fazem pensar: "aaa mas que mal tem": recentemente minha mãe cedeu uma casa para nós (só nossa sem nenhum parente,nem mãe sogra por perto) detalhe perto da onde eu trabalho, já tenho 33 anos e não vejo a hora de ter minha casa e além do mais ele já mora sozinho e agora vai para a nossa casa (cedida pela minha mãe) e todo final de semana sempre durmo com ele.

Os contras: eu trabalho mas meu salario no momento não da para ajudar nos custos do dia a dia de uma casa mais os gastos que estamos tendo do casamento, não que ele me cobre mas não me sentiria bem morar com ele sem ajuda-lo. A casa foi cedida pois minha familia tem essa casa que estava sendo ocupada por um inquilino e o inquilino saiu antes do previsto, porem minha mãe tava contando com o dindin do aluguel ate dezembro então meio que ela cobra um aluguel simbólico sabe ate dezembro.

Fico pensando depois se não quebraria o encanto do enfim a sós rs.. tipo estamos esperando ansiosamente para casarmos e morar juntinhos. Ele me pediu para ir mas estou pensando...

Devo ir morar junto depois de dezembro? não devo? Sera que vou aguentar esperar ate 03/10/2020?

24 Respostas

Última atividade por Ana Santos, dia 2 de Maio de 2019 às 13:38
  • Ana Santos
    Ana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom Mari, fico feliz por vc.

Por enquanto eu não vou.. mas confesso que a vontade ta demais.. pois além sempre com meu amor, fica muito perto para eu trabalhar. Marcamos o casamento para 03/10/2020... acho que em Janeiro vou.

• Responder
  • Mari
    Noiva VIP Dezembro 2019 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI NOIVINHA FOI O MEU CASO,EU NÃO QUERIA DE FORMA ALGUMA MORAR JUNTO ANTES DE CASAR,MAS VIMOS QUE NÃO TINHA JEITO,MORO JUNTO HA 3 ANOS, AGORA QUE VAMOS CASAR FOI A MELHOR COISA NO MEU PONTO DE VISTA PELO MENOS PARA MIM

• Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Imagino o quão difícil seja a espera, mas eu sugiro aguardar! Acredito que tudo tem o seu tempo determinado e algumas coisas vão virando rotina antes do tempo, sabe? Meu noivo e eu estamos esperando esse momento, em todos os sentidos e estamos muito felizes. A responsabilidade de um lar é muito grande, mas isso vai de casal para casal, né

• Responder
  • B
    Super Noiva outubro 2023 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha na minha opinião acho que será bom esperar até 2020 , não sei se o seu noivo trabalha se não será bom você falar para ele arrumar um emprego e ver como ele reage com o salario e as contas de casa , se ele já trabalhar não vejo problema em você morar com ele assim vocês podem dividir os gastos da casa e do planejamento do casamento mas não vale desanimar com o casamento

• Responder
  • Samara
    Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo sua situação, eu moro junto com meu namorado, acho que depende muito do casal, eu e ele colocamos o casamento como objetivo principal para não chegar ao ponto de deixar passar, e como é o nosso sonho não esta sendo ruim morar juntos e planejar o nosso casamento, fora que um ajuda o outro nos gastos, então pense bem, vai depender de vocês ser bom ou ruim a experiência de morar junto antes do casamento.🙂
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Dezembro 2024 Sergipe
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha se eu fosse VC iria ...eu e meu namorado moramos juntos...e pensamos em casar....
    • Responder
  • Ana Santos
    Ana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha foi um dos melhores conselhos que recebi.

Obrigada por ler com toda a atenção, isso foi o que mais gostei em seu conselho.

Você esta certa, estou preocupada com a idade, estou ansiosa porque já estamos montando a casa e o fechando os contratos com os fornecedores do casamento.

• Responder
  • Regiane
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O test Drive kkkk Em junho fará um mês que moramos juntos e sinceramente? Foi a nossa melhor escolha, já temos a nossa casinha, as nossas coisas, já estamos habituados um ao outro e estamos programando o casamento agora... depende das circunstancias, mas eu não me arrependi nadinha! Boa sorte e depois conta pra gente o que vcs decidiram....

• Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, eu entendo todas as suas questões e como você se sente diante da situação.

Uma coisa que me chamou a atenção foi você dizer que 'já tem 33 anos'... não se sinta velha, nem com pressa por achar que a idade está avançada, porque não está. Cada um tem o seu tempo. E esse é o tempo que Deus escolheu para você. seja grata.

Quanto a morar juntos, particularmente, eu sempre fui contra também. mas depois que noivei, organizando a casa, me deu vontade. e meu noivo me segurou. falou que é importante manter as etapas. não queimar nenhum passo, porque isso faz diferença. Hoje, já casada, eu percebo isso. Agradeço por ele ter essa visão.

Pense que, se o inquilino não tivesse saído, a casa nao estaria disponível. E você não teria esse pensamento. É importante perceber, que sua mãe conta com o dinheiro, e quem sabe ela pode até te ajudar com essa renda a mais.

Cada um sabe o que é importante pra si. Mas se eu tivesse um voto pra dar, pediria pra refletir e não dar esse passo.

Se conhecer. Namorar. Noivar. Casar...

• Responder
  • Ianka
    Noiva Principiante Março 2023 Mato Grosso
    Ianka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana,

Realmente esse assunto é delicado, e vai de pessoa pra pessoa. Eu namoro a quase 6 anos e desde o final do ano passado eu estou morando com meu namorado na casa da minha sogra, e estou achando incrível essa experiencia, pois estamos vendo como é a convivência, defeitos um do outro, porem esses defeitos não atrapalham, e sim esta nos fazendo muito bem pois estamos aprendendo juntos. Logo construiremos nossa casa e moraremos sozinhos e sera ainda antes do casamento.

Mas como eu disse, vai de casal para casal, eu acho legal ter essa experiencia, acho muito valido. Mesmo tento essa experiencia não deixamos de sonhar com nosso grande dia.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Junho 2021 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieeee ana!!!
    entendo tudo que você falou, mas eu não gosto de pular etapas, quase nunca da certo... se eu fosse te dar um conselho seria, espera, há tempo para todo propósito debaixo do céu! O propósito do casamento é ter vida juntos, estar juntos o tempo todo, embaixo de um compromisso 😍 vai ser lindo vcs morarem juntos depois do casamento, será algo unico especial 😊
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bacana noivinha, pensa com carinho, pois não vai mudar depois, assim vcs ficam ainda mais próximos. Só tome cuidado que sempre no início há algumas incompatibilidades com alguns assuntos da casa, sempre conversem para alinhar tudo, para evitar brigas futuras!

• Responder
  • Ana Santos
    Ana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😀 obrigada por compartilhar sua experiência, fiquei um pouco mais confiante.. vc tem razão é algo bem pessoal. No meu caso vai facilitar muito para eu ir ao trabalho.Vou dar uma olhada sim
    • Responder
  • Ana Santos
    Ana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd, eu penso muito e acabo não fazendo as coisas que tenho vontade. Mas não estou muito preocupada sobre o que os outros vão falar porque já tenho 33 anos, não sou nenhuma donzela RS.. só tenho medo de perder o encanto sabe.. e tbm de não conseguir ajudar financeiramente.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, isso é algo bem pessoal e tbm vai do casal! Eu moro junto com meu noivo a 1 ano e 4 meses, e a experiência foi ótima pra mim! Sempre quis ter minha casa, e meu noivo (que já morava sozinho) sempre dizia para eu ir morar com ele, mas não queria pq era fora de mão para ir para o trabalho e para a faculdade, então dizia sempre que enquanto ele não me pedisse em casamento eu não iria, pra dar uma enrolada rsrs, mas enfim no ultimo ano ele pediu, fizemos a reforma na casa dele e fomos morar juntos. Esse encanto de enfim sós é todos os dias quando eu chega no MINHA casa, não é pq ainda não estamos legalmente casados, que não vivemos como em um casamento, e não deixamos de oficializar a nossa união, só começamos a planejar depois que a casa já estava toda pronta, um passo de cada vez! E o tempo passa tão rápido que já está chegando o grande dia, e tenho certeza (pela experiencia desse ultimo ano) que é com ele mesmo que quero viver o resto da vida!

Tenho um debate contando a experiencia, se quiser dar uma olhadinha! Smiley smile

1 ano morando juntos #experiência
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pensa muito não, só vai rs. Digo por experiencia própria, estamos morando juntos desde fevereiro. E começamos a idealizar nosso casamento em seguida. Não mudou nada, estamos mais ansiosos do que nunca. Se você ficar pensando no que os outros vão pensar, você não vai viver.

• Responder
  • Ana Santos
    Ana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom noivinha, vai ser lindo os filhos de vocês serem pajem e daminha.

Desejo toda a felicidade, obrigada por compartilhar sua experiência.

• Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Março 2022 Santa Catarina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui fomos morar juntos com poucos meses de namoro, sempre tivemos o desejo de casar depois de ter filhos (pra eles serem nossos pajens/daminhas) Smiley love

Nos conhecemos em 2009, estamos juntos desde 2011 e seguimos essa ordem: namoramos, fomos morar juntos, tivemos 2 filhos e agora vamos casar Smiley ring

Somos super felizes assim, nos conhecemos super bem e após passar pelas experiências de morar juntos e ter filhos, temos certeza que queremos e podemos viver juntos pelo resto das nossas vidas! Smiley heart

• Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Março 2022 Santa Catarina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super concordo com a sua teoria!

Acho interessante morar juntos antes pra se conhecerem melhor e depois não ter arrependimentos, rsrsr

• Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, eu sou beeem tradicional com algumas coisas, nós viajamos juntos sempre.... mas morar junto antes de casar não acho legal para mim. Nada contra quem faz isso, mas eu não me vejo fazendo isso!
    • Responder
  • Ana Santos
    Ana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Branca, por contar sua experiência.

• Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente não tenho nada contra quem mora junto mas para mim acho melhor esperar e casar eu não iria morar antes de casar prefiro casar primeiro para morar junto
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha acho que isso depende muito...eu nao sei ainda como vou fazer, mas quero deixar tudo arrumado.

• Responder
  • Ana Santos
    Ana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também estava pensando assim mais a tentação ta grande rs... esse final de semana vamos limpar a casa e fazer a mudança.. pensa na felicidade que estamos.

Não vejo a hora de estar tudo do nosso jeitinho.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas