Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo

Morar junto antes de casar

Juliana, dia 14 de Setembro de 2020 às 23:02 Publicado em Fórum Vida de casal 0 9

Boa noite noivinhas, como estão?

Vim compartilhar minha experiência com vocês, talvez possa ajudar algumas noivinhas que estão passando pelo mesmo momento Smiley smile

Tenho 5 anos de namoro com o Guilherme, no nosso 5º aniversário ele me pediu em casamento e o pedido aconteceu na nossa casa, isso mesmo, nós já moramos juntos!

Começamos a namorar com 16 anos e eu sempre fui uma pessoa extremamente independente, gosto de ter o controle da minha vida, porém a minha familia e a dele são extremamente controladoras, a dele um pouco mais que a minha, tive muitos problemas por conta disso, pois além da nossa criação ter sido totalmente diferente, eu não suporto que controlem a minha vida e decidam as coisas por mim, coisa de sagitariana!

No inicio desse ano, mais precisamente no final de fevereiro eu decidi sair da casa da minha mãe, momento dificil, pois ela não concordava, mas eu fui mesmo assim e o Guilherme topou se aventurar comigo, alugamos uma casa e eu nunca me senti tão bem na minha vida, nossa relação melhorou muito, inclusive a minha relação com a minha mãe, não posso dizer o mesmo da minha sogra, ser humano dificil de lidar, mas enfim kkk

Hoje eu tenho 21 anos, e nós vamos nos casar em 2022, a melhor decisão que eu tomei até o momento foi ter o meu próprio espaço, apesar de ser alugada, me sinto em casa, como em um lar, temos 3 gatinhos que são como nossos filhos e eu sonho em ser mãe, mas só daqui uns anos...

Meu conselho para alguém que está passando por uma situação parecida é: não tenha medo de se arriscar, eu não tinha nada quando saí de casa, só o emprego e a coragem, nós compramos nossa mobília parcelada no máximo de vezes e temos que nos apertar um pouquinho até terminar, mas não existe nada melhor do que ter a sua privacidade, o seu cantinho, seu lugar de paz, me sinto livre!

Apesar de nova e muita gente ter me dito que eu deveria aproveitar a vida, eu já sinto que estou aproveitando do jeito que me faz feliz! Smiley love

9 Respostas

Última atividade por Verônica, dia 1 de outubro de 2020 às 10:08
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ótimo ler isso. Aqui também optamos em morar juntos antes e sempre digo que essa é a melhor escolha. Vejo diversos desabafos aqui de casadinhas que viram que o marido era outra pessoa, se arrependeram de casar e etc, depois que gastaram horrores com festa. Então acho essencial morar junto e ver se realmente é aquilo que quer, aprender a conviver juntos, pra depois dar o passo para o casamento
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu marido, moramos juntos já fazia 3 anos antes do casamento ...
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ju! Isso mesmo, o importante é você estar segura da sua decisão e que vocês tenham planos em conjunto. Apesar dos nossos pais quererem o nosso melhor, muitas vezes só entendem nossas escolhas após tomadas e quando tudo está dando certo, já que o cuidado deles é sempre com nosso bem-estar. Que vocês sejam cada vez mais felizes. Viver a dois nem sempre é fácil, mas com a pessoa que amamos ao nosso lado é muito especial. 💗
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal juliana! realmente ter o seu espaço eh algo maravilhoso e unico!

parabéns a voces pelo companheirismo e eh isso ai!

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ju!

Que bom que você está tendo uma boa experiência passando por essa prova de fogo que é morar juntos antes de se casar. É um bom sinal sobre o relacionamento. Smiley smile

Obrigada por compartilhar a sua experiência com a gente!

Como você é noiva de 2022, sugiro também participar nesse debate >>> Noivinhas de 2022: vamos trocar experiências?

Smiley kiss

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bacana seu relato, Juliana! Adorei a última frase, ouço a mesma coisa por casar jovem e compartilho do seu pensamento: por que não podemos curtir a vida juntos? Felicidades a vocês e boa sorte nos preparativos!
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Juliana que legal, nada melhor que nossa vidinha e nossa privacidade né?

Felicidades para vocês! Smiley love

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ju!
    Muita gente tem esse medo mesmo, de morar juntos antes de casar, mas é uma bobagem!
    Eu já morava sozinha há 3 anos quando o meu veio morar comigo.Muito bom poder dividir tudo com ele 💕
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Ju tudo bem ?
    Obrigada por compartilhar sua experiência com a gente 🥰
    Meu sonho também é morar junto com o Paulo antes de casar, quero ter meu espaço, minha liberdade...Se tudo der certo 2022 estaremos realizando esse sonho !!Felicidades pra vocês
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas