Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cássia
Rio Grande do Sul

Noivinhos de 2022: vamos trocar experiências?

Cássia, dia 17 de Agosto de 2020 às 12:12 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 47 105

Vai se casar em 2022? Este debate é pra você! 👰


Sabemos que, ao ficar noiva, surgem inúmeras dúvidas:

🤔 é cedo para começar a planejar?

🤔 é tarde?

🤔 como andam os preparativos de noivinhas do meu ano?


Por isso, preparamos este cantinho para que possam trocar experiências, ideias, dicas e preocupações sobre tudo que envolve o seu dia!

giphy.gif



Comece se apresentando e contando pra gente:

👉 2022 é seu ano "original" ou adiou por causa da pandemia?

👉 Já começou a organizar?

👉 Como vão os preparativos?


Sintam-se à vontade para conhecer e trocar experiências com outras noivas por aqui!


Deixo também alguns debates úteis:

CHECKLIST para organizar seu casamento

O que aprendi sendo noiva 👰

10 conselhos para noivinhas novatas: o que aprendi na marra!

Por onde começar: orçamento, lista de convidados e inspirações


Beijos! 💋


105 Respostas

Última atividade por Ellen, dia 8 de Fevereiro de 2022 às 08:27
  • Ellen
    Super Noiva Setembro 2022 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    👉 2022 é seu ano "original" ou adiou por causa da pandemia?

    Nos casamos em 10/09/2022, e sim essa é a data original, data dos nossos sonhos!!!

    👉 Já começou a organizar?

    Os fornecedores primordiais ja foram todos fechados, estamos na fase agora de fechar os detalhes, definir lembrancinhas, buque, doces... Graças a Deus o restante ja esta quase tudo pago.

    👉 Como vão os preparativos?

    MUITA ANSIEDADE!!! Estamos cada dia mais perto, e eu to sonhando com tudo...

    • Responder
  • Flavia
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    2022 é meu ano original 😍

    Já consegui o salão (com decoração, buffet, dj, estacionamento, gerador, brinquedos para crianças e cabine de fotos) e já escolhi meu fotógrafo ♥️

    Próximo passo será fechar a igreja e assessoria, para continuar indo atrás do restante.

    • Responder
  • Ivone
    Mato Grosso
    Ivone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me chamo Ivone tenho 50 anos ,vou fazer 30 anos de casada e aproveitar a data e casar na igreja que é o meu sonho ,moro em Barra do Garças-mt
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    👉 2022 é seu ano "original" ou adiou por causa da pandemia?

    Sim e o nosso ano original 😍 5/11

    👉 Já começou a organizar?

    Já sim ,porém um pouco perdida sobre paleta de cores 😬

    👉 Como vão os preparativos?

    Já fechamos buffet decoração espaço segurança, mas falta muito ainda.


    • Responder
  • Fabiola
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ooi noivinha, também sou de 10/09/2022 muuuito ansiosa.

    Já fechamos os principais serviços. Meu vestido, cabelo e make, local da recepção, serviços como garçons, segurança, cozinheiros, auxiliar de limpeza e organização, fotógrafo e a igreja. Me sinto um pouco aliviada, mais ainda tem uma boa jornada nessa caminhada. Te desejo toda sorte pra vocês. Que venha o nosso grande dia Smiley heart

    • Responder
  • M
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou reincidente, adiei por duas vezes, separamos, cancelamos tudo e voltamos... Agora sim o casamento sai
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Principiante Maio 2022 Espírito Santo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    2022 é meu ano original 😍 Data é 14 de maio e Já estou super ansiosa. Já comecei a planejar, fechei cerimonial, cerimonialista e fotógrafo. Ao mesmo tempo que acho que está longe, acho que está perto.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante outubro 2022 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    2022 é seu ano "original" ou adiou por causa da pandemia?

    Siiiim, graças a Deus

    👉 Já começou a organizar?

    Já sim1 Já consegui fechar salão, cerimoniaista e fotógrafos e filmagem.

    👉 Como vão os preparativos?

    Eu quero fazer tudo logo, mas o orçamento está pequeno.

    • Responder
  • Monize
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uau, vocês já fecharam bastante coisa!

    Nós já temos uma noção do buffet, da igreja e da fotografia mas ainda estamos pensando com calma antes de fechar os contratos. Acho que até o fim desse mês já teremos alguns contratos fechados.

    Felicidades pra vocês Smiley love

    • Responder
  • Monize
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    👉 2022 é seu ano "original" ou adiou por causa da pandemia?

    É nosso ano "original" Smiley love

    👉 Já começou a organizar?

    Já sim, muitas e muitas pesquisas feitas e já iniciamos as visitas aos buffets.

    👉 Como vão os preparativos?

    A ansiedade é grande, já fizemos diversas cotações com diversos serviços, estamos planilhando tudo e nos atentando ao custo-benefício de cada fornecedor.



    • Responder
  • Thaysa
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    2022 é nosso ano original, devido nosso desemprego estávamos pra adiar, mesmo sem considerar pandemia, mas daí lembramos que a festa é só uma etapa do todo, que já temos união estável e a maior parte dos fornecedores pagos, então não tem sentido adiar e pagar multas por medo do incerto. Nós fechamos buffet (que engloba também decoração, DJ, cerimonialista, assessoria e bar de drinks); pista de dança; fotógrafo (com cabine de fotos retrô) e estamos negociando lembrancinhas e convites. Com tudo isso em andamento "só" faltarão vestes, make e acessórios. Esse ponto pesa demais porque somos duas noivinhas, e tudo que é pra nós no grande dia é exponencialmente mais caro 😔. Ano passado compramos caixas, tintas e mimos para os padrinhos, e por mais que não estejam prontos o material está garantido. Nossa principal meta agora é cuidar da pele e perder uns quilinhos pra casar filé rs.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Maio 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    2022 é o meu ano original, tivemos problemas para casar em outros momentos, mas não foi a pandemia. Já fechei com os prestadores de serviço: dia da noiva, fotografia, buffet e espaço (decoração, DJ e equipe inclusas e celebrante. Comecei a organização no mês passado rsrs ainda faltam as roupas, convites e lembrancinhas. Meu casamento será um miniwedding para 50 pessoas, muita gente vacinada já (inclusive eu!) Então estou bem tranquila!
    • Responder
  • Juanny
    Noiva Ativa Setembro 2022 Amazonas
    Juanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    2022 é o ano original ✨ às vezes acho que é muito cedo pra começar a planejar mas tem horas que acho que tá muito em cima 🤪 mas já fechamos um pacote com local, decoração, buffet, dj, cerimonial, lembranças, fotógrafo. Ainda precisamos ver os trajes, convites, dia da noiva, etc. (se tiverem dicas, super aceito 🥰)
    • Responder
  • Dabiane
    Super Noiva Setembro 2022 Minas Gerais
    Dabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    2022 é o ano original ainda com dúvida da data, estou pesquisando sobre ideias, porém a os preparativos em si ainda não comecei.

    • Responder
  • Isla
    Noiva Ativa Setembro 2022 Minas Gerais
    Isla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou noivinha de 10/09/22
    Essa e minha data original, ainda estou meio em duvida sobre o dia, mas já estou organizando as coisas, já decidindo a cor definitiva, por que nessas horas rola muitas duvidas kkkkkkk 😍❤

    • Responder
  • Aline
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já me considero uma noiva bem adiantada, eu fechei com o Buffet no começo do ano em Janeiro, e a escolha da data foi por ser um mês mais distante, até mesmo para os convidados conseguirem se arrumar e comprar as roupas do casamento. Já fechei com os profissionais da Fotografia e com a mulher que irá fazer o meu dia de noiva também. Fiz a lista de convidados e a lista de presentes também então a maioria das coisas já estão sendo concluidas. #ChegaLogo2022 Smiley heart Smiley ring

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    18/03/22 e é minha data original!
    • Responder
  • Juanny
    Noiva Ativa Setembro 2022 Amazonas
    Juanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    05/09/2022 🤍 ano original 😍
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei , de super importância esse post 💕
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu penso nessa questão da foto/filmagem também, mas agora estou pagando a entrada desses fornecedores e grana ficou um pouco curta. Porém, pretendo fechar assim que der um fôlego.

    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estratégia pra reduzir no quesito parentes? Cria uma cota:

    ● 10% pais da noiva

    ●10% pais do noivo

    Deixe claro que amigos deles e 'parentes' tem de entrar nessa cota aí, rsssssss...

    80% noivos
    Na cota de vocês, vcs incluem família - que são as pessoas realmente próximas, de convivência íntima -, colegas de trabalho, e, principalmente amigos. Pois sejamos sinceras, tirando nossos pais, são as pessoas com quem realmente queremos compartilhar esse grande Dia!

    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Principalmente esse quesito aí... GASTAR... Uffs!!!! Smiley laugh

    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tbm peguei um pacote... local, gastronomia/bebidas, decoração.

    Com essa tendência de remarcações causadas pela pandemia, preferi fechar já os grandes fornecedores, assessoria, foto/filmagem, orquestra, DJ, atração, bem-casados e doces finos. Pra garantir os profissionais escolhidos 'a dedo' na nossa data...

    O restante eu tbm já vi, mas são serviços que se não pegar aquele fornecedor específico, há muito boas alternativas, ou seja, não será o caso de "fechei porque só sobrou esse".

    Foto/filmagem é algo que eu garantiria desde já... só uma ideia! Smiley kiss

    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho a atitude mais acertada!!! Smiley kiss

    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se entre as 10 vítimas não estiver o noivo, tá valendo, sou totalmente pro fazer o que for preciso pra desestressar... Smiley laugh Smiley laugh Smiley laugh Smiley laugh Smiley laugh

    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    29 de outubro de 2022 às 11h.

    O ano e horário são os originais, dia e mês já mudamos, pois vagou o que queríamos originalmente!!!

    A organização começou ao marcar o casamento, fechamos um pacote que inclui local, gastronomia/bebidas, decoração.

    Fora isso, já fechei bastante coisa sim...

    • Assessoria
    • Foto/filmagem
    • Orquestra para recepção, cerimônia e almoço
    • DJ para a festa
    • Lambe-lambe como atração/animação
    • Bem-casados e doces finos

    E já tenho engatilhados (mas fecharei no início do ano) os fornecedores para serviço de bar/drinks, convites, lembranças convidados/padrinhos, vestido e traje do noivo, beauty care, acessórios, ufs, e todos os outros milhares de detalhezinhos!!!

    Faltam mais de 500 dias, mas parece que são milhares de coisas pra resolver em cada um desses dia... Smiley atonished

    • Responder
  • Sâmara
    Super Noiva Julho 2022 Minas Gerais
    Sâmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me caso em setembro de 2022 e tenho essa mesma sensação! Kkkkkk
    • Responder
  • Sâmara
    Super Noiva Julho 2022 Minas Gerais
    Sâmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    2022 é meu ano original!

    Escolhemos casar no mês de setembro, no dia 25 às 16h.

    Já começamos a organizar!

    Já fechamos contrato com o espaço, e inclui decoração e buffet!

    Fechei o contrato com o meu vestido de noiva também!

    Agora faltam algumas outras coisas, mas, vamos fechar um pouquinho mais pra frente. Devo olha tudo agora ou posso olhar quando estiver faltando 1 ano? (set/2021)

    • Responder
  • Dabiane
    Super Noiva Setembro 2022 Minas Gerais
    Dabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    2022 e o ano original pra o casamento, porém os preparativos ainda estão parados.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tooooooooooooooooooooooooop

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2023 Minas Gerais
    Sibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em 2022 e é meu ano original, mas a data em que havia planejado foi modificada por questões do corona virus. Inicialmente nos casariamos em Março/22 e optamos por adiar para Setembro/22..
    Ja estávamos nos preparando em Setembro de 2020 quando ficamos noivos e nossa data ainda era Março, assim que decidimos mudar o mês demos uma freada nas preparações e agora voltamos com tudo..
    Já fechamos alguns contratos e continuamos orçando outros, acho que começar faltando 1 ano ou mais uma otima escolha, pois os contratos podem ser negociados com maior facilidade
    • Responder
  • Daniely
    Noiva Principiante Junho 2022 Minas Gerais
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    2022 é meu ano original, sou noivinha de outubro. E na mesma hora que penso que tá longe, acho que tá perto demais kkkkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas