Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cássia
Rio Grande do Sul

Noivinhos de 2022: vamos trocar experiências?

Cássia, dia 17 de Agosto de 2020 às 12:12

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 105

Vai se casar em 2022? Este debate é pra você! 👰 Sabemos que, ao ficar noiva, surgem inúmeras dúvidas: 🤔 é cedo para começar a planejar? 🤔 é tarde? 🤔 como andam os preparativos de noivinhas do meu ano? Por isso, preparamos este cantinho para que possam trocar experiências, ideias, dicas e...

Vai se casar em 2022? Este debate é pra você! 👰

Sabemos que, ao ficar noiva, surgem inúmeras dúvidas:

🤔 é cedo para começar a planejar?

🤔 é tarde?

🤔 como andam os preparativos de noivinhas do meu ano?

Por isso, preparamos este cantinho para que possam trocar experiências, ideias, dicas e preocupações sobre tudo que envolve o seu dia!

giphy.gif

Comece se apresentando e contando pra gente:

👉 2022 é seu ano "original" ou adiou por causa da pandemia?

👉 Já começou a organizar?

👉 Como vão os preparativos?

Sintam-se à vontade para conhecer e trocar experiências com outras noivas por aqui!

Deixo também alguns debates úteis:

CHECKLIST para organizar seu casamento

O que aprendi sendo noiva 👰

10 conselhos para noivinhas novatas: o que aprendi na marra!

Por onde começar: orçamento, lista de convidados e inspirações

Beijos! 💋

105 Respostas

• Leticia.brg
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Leticia.brg ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    30/07/2022, ano original 💕
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ser em maio de 2022 e já começamos a planejar desde janeiro de 2020, fechamos buffet em agosto
    • Responder
  • Monique
    Noiva Constante Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinhas 2022!

Me chamo Monique, tenho 34 anos, e sou do Rio de Janeiro. Este é meu primeiro casamento (e espero que seja o único.)

mas vamos as perguntinhas do fórum?

👉 2022 é seu ano "original" ou adiou por causa da pandemia? 2022 é meu ano original. Eu e meu noivo começamos a namorar em 2020, e quando falamos em "casamento" pela primeira vez, já falávamos em 2022. Minha data é 08/01/2022.

👉 Já começou a organizar? Já sim. Já fechei espaço da recepção, buffet, experimentei vestidos de noiva (já sei onde alugar).

👉 Como vão os preparativos? Tem dias que eu quero só curtir a fase dos preparativos, mas tem dias que quero matar 10 pessoas Smiley xd

• Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em 09/10/22, ja fechei o espaço com tudo, fotografo , bem casado, meu vestido, assessora, e Robo de led kkk estou super adiantada, mais prefiro pq pego as datas com os profissionais q eu posso escolher!!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou originalmente de 2022. E eu já marquei a data na igreja, fechei com o espaço e acabo de negociar e contratar a decoração de ambos lugares.
    Próximo passo: vestido e músicos da igreja. Podem achar cedo, mas na situação de pandemia muita gente adiando pro ano que vem e medo de os fornecedores não terem mais disponibilidade para minha data.
    • Responder
  • Majü
    Noiva VIP outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Majü ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Vanessa! tudo bem?

Eu não sei se sou uma boa pessoa para dar dicas para fechar contratos sendo que eu não fiz nenhum até agora, mas eu fiz um cronograma. Nele eu estipulei que uns 10 meses antes eu já teria que ver o fotografo.

Para não ficar muita coisa ao mesmo tempo a banda para o mês seguinte

e para maquiagem e penteado uns 6/5 meses antes, com alguém que vc já tenha testado alguns desses itens antes. Assessoria para o dia também uns 6 meses antes.

Espero que tenha te ajudado.

• Responder
  • Majü
    Noiva VIP outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Majü ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Não tenho data ainda porque não marquei entrevista na igreja ainda.

Mas a minha opção é casar em julho, não é por gostar de inverno é porque é quando eu estou de férias (os males de continuar sendo uma estudante rs).

Esse é o meu ano original porque fiquei noiva agora em março/2021 e quero programar com calma e ter tempo de pesquisar bem.

Por enquanto estou levantando preços de tudo. Mas infelizmente sou afobada e estou de olho em um sapato lindo e maravilhoso. e sexta eu vou com a minha madrinha ver vestidos porque uma loja com lindos vestidos que eu sempre passei em frente esta fazendo bazar. Pensei em ir lá e aproveitar as promoções, quem sabe assim eu consigo um bom preço pelo meu vestido.

Os únicos "preparativos" bem adiantados é a fotografia e papelaria <<<< as vantagens de ter um noivo, sócio dessas empresas em que eu posso simplesmente fechar o olho para orçamento nesses quesitos.

• Responder
  • Nathalie
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Paraná
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinhas!

Eu caso em dezembro de 2022. Acho que com as remarcações por conta da pandemia, não é cedo não... melhor garantir e pegar bons profissionais do que ter que se contatar com o que sobrou. Atualmente já contratei local e cerimonial, mas já estou super ansiosa procurando os demais fornecedores! Esta é minha data original e amei, pois AMO o mês de dezembro! Smiley heart

• Responder
  • Rafaella
    Noiva Ativa outubro 2021 Paraná
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiii meninas!

Meu casamento é 09/01/2022, a principio iriamos casar no dia 21/12 desse ano, mas por questões de trabalho preferimos adiar. E ainda bem que adiamos, essa pandemia está deixando a gente cada vez mais assustado. Mas se Deus quiser, vai dar tudo certo! Já contratamos decoração, fotógrafo, e agora estamos fazendo o presente dos padrinhos! Dedinhos cruzados pra tudo dar certo!

• Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, o ano de 2022 é o nosso ano original. Será em 15/05/2022, sempre quis essa data sem nenhum motivo especial rs.

Fui pedida em casamento no dia dos namorados do ano passado 12/06/2020 e em seguida já fomos visitar um espaço que eu sempre gostei. Saímos de lá com contrato na mão do espaço e buffet e a certeza no coração de que tínhamos feito a escolha certa ♥️

Em julho fechamos decoração, em setembro fechamos fotografia, Dj. Em outubro fechei o dia da noiva e dezembro fechamos o serviço de bar. Esse mês ganhei de presente a orquestra da minha irmã, que presentão não é mesmo ?! 😍
    Estou na fase de montar a caixa convite dos padrinhos aos poucos e montando meu enxoval ao mesmo tempo, que fase deliciosa. Estou amando e recomendo.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Julho 2022 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas tudo bem? Minha data é 23/07/22
    Ja fechei contratos com fotografia, dia da noiva, decoração da igreja , musicos, vestido. Falta os convites e a festa.
    A festa eu e minha mãe estamos pensando ainda. Vacinação esta muito lenta, eu sei que não da para prever nada ano que vem, mas eu fico com medo pq não quero adiar! O que vcs acham? Beijos!
    • Responder
  • Karine
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Santa Catarina
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, 2022 é meu ano original, mas estamos adiando de um mês (quem sabe mais pra frente teremos que adiar um pouco mais) por não saber se vamos dar conta de organizar um casamento a distância (moramos na Europa), na Pandemia e perto de nos formar. Mas, hey, Deus no controle: meu desejo desde o começo foi fazer as coisas com paz, sem agito, pois pra mim a experiência do casamento começa aqui. Não pretendo chegar perto do Dia, com dor de cabeça! kkkk Então vou me controlar bastante!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Novata Dezembro 2022 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu ano original era 2021, estava marcado por primeiro em maio, então resolvemos adiar para outubro, mas cansamos dos altos e baixos da pandemia, por isso resolvemos tomar uma atitude radical e adiamos para dezembro de 2022. Levou um tempo para me acostumar à ideia, mas confesso que estou super feliz e confiante. Na verdade, torço para que já no final deste ano tudo já esteja bem melhor e muitos casai consigam realizar os seus sonhos.
    Sobre estar adiantados para fechar os contratos, acredito que não é cedo não, pois concordo com muitas noivinhas que comentaram aqui de uma alta procura no ano que vem.
    Eu já tinha fechado em março do ano passado a Igreja, o espaço da recepção com buffet, a assessora, o fotógrafo, o cinegrafista, e os músicos da cerimônia religiosa. Acredito que vou deixar para o ano que vem a decoração, a parte da música da festa, o bolo, os docinhos, o vestido, o convite e todo o resto que faltar. Mas isso só por eu ser ainda um pouco receosa em relação à pandemia.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito q um ano antes eh suficiente! Temos bastante decisões para tomar e diluído nos meses fica mais fácil!!!
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal é o dia do meu aniversário 😂😊
    Se tudo ocorrer bem me caso em Janeiro de 22, vamos lá ainda tem coisa pra fechar mas tudo está indo bem, devagar porém tudo indo certinho 😊
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Gabi!

Escolhi o Sítio sim e vi que casou lá, né? Amei as suas fotos e a cada dia me apaixono mais pelo local e pelo acolhimento deles.

Muito obrigada pela dica, muito bom o site delas!

Obrigada também por se disponibilizar em me ajudar! Te chamarei com certeza Smiley heart

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha! Vi que você vai casar no Sítio né? Parabéns! Fez a escolha certa! Smiley laugh Lá é tudo maravilhoso! Smiley love Você fechando o pacote já adianta muita coisa mesmo Smiley laugh

Nesse link tem como você baixar o check list do blog Lápis de Noiva, eu acho ele maravilhoso porque tem com quanto tempo é bom você fechar cada item https://lapisdenoiva.com/checklist-casamento/

Qualquer coisa pode me chamar ;

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinhas!

Minha data original é 2022 mesmo. Primeiro pensamos em 19/11/2022, mas marcamos para 08/10/2022. Às vezes me sinto adiantada, mas como decidi o local muito rápido, já fechei um pacote que contempla: espaço, buffet, decoração, DJ, bar e gerador. Ou seja, ajudou muito na correria das buscas por fornecedores.

Agora a minha maior dúvida é relação a quando devo fechar: foto e filmagem, banda, cabelo e maquiagem e assessoria (para o dia somente). Porque às vezes parece que tenho bastante tempo para ver, mas muitas noivas alertam sobre a agenda escassa devido ao covid.

Poderiam me ajudar?

Smiley heart

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinhas, tudo bem?

Vamos nos casar em 16 de julho de 2022. O ano original talvez teria sido 2021, mas como não havia planos ainda e juntou com a pandemia apenas adiamos os planos. No final de 2020 foi pedida em casamento no meu aniversário e ai já decidimos que seria em 2022 e que seria no inverno. No início pensamos em junho, porém julho pareceu mais coerente devido à férias escolares (muitos convidados tem filhos) e por causa do recesso de meio de ano que tenho. Como os convidados são de longe dá tempo de todos planejarem a vinda hehe. Até agora fechamos a igreja e o local da recepção. Nesse contrato da recepção fechamos o buffet, as bebidas, o DJ, iluminação, um local para o dia que pode ser usado pela noiva ou noivo. Junto no valor também está brigadista, seguranças e gerador de energia. Visitamos outros lugares, porém quando colocamos na ponta do lápis o custo valeu a pena.

• Responder
  • Fran
    Noiva Constante Junho 2023 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello brides!!👰
    Me caso em junhode 2022, data original! Decidimos nos casar em junho de 2019, e a partir daí começamos os preparativos!
    Já fechamos o local, buffet, cerimonial, decoração, banda, dj, foto, filmagem, e como peguei uma promoção, fechamos o espelho de fotos e carrinho de brigadeiro! Tem muita coisa ainda pra resolver, mas como quero que seja tudo perfeito e do jeito que sonhei, planjamento para mim está sendo tudo!! Boraa que há muito para fazer, muito para gastar rs e muito para trabalhar hahahaha....
    Boa sorte a todas as noivinhas nos preparativos !!! ❤👰🙏🏻
    • Responder
  • Fran
    Noiva Constante Junho 2023 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Bruna tudo bem?

Tamo junto!
    Me caso em junho de 2022 e comecei a planejar meu casamento em junho de 2019 com 3 anos de antecedência porque quero que seja perfeito e como tudo custa caro, preciso me programar! Não está adiantada não....melhor fazer tudo com tempo! Planejamento é tudo!!❤
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Março 2022 Rio Grande do Sul
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha.. no caso dos parentes eu tô tentando eliminar dessa forma:
    1) essa pessoa convive comigo? Me liga? Quer saber de mim e do meu noivo?
    2) é importante pra mim ter essa pessoa no meu casamento ou é só obrigação por ser parente?3) essa pessoa me convida quando faz algum evento?
    O problema são meus pais que dizem: não vai convidar fulano? Kk
    • Responder
  • Tâmara
    Noiva Novata Abril 2022 Minas Gerais
    Tâmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será que existe alguma estratégia para reduzir? Hahaha pq de cara assim, não tô conseguindo
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher eu tô surtando já 😅😅
    • Responder
  • Tâmara
    Noiva Novata Abril 2022 Minas Gerais
    Tâmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tmj 😅 tá bem complicado essa questão do número de pessoas
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Principiante Abril 2022 Pernambuco
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu me caso em Abril de 2022 e vou entregar os convites dos padrinhos com 9 meses de antecedência. Alguns amigos disseram que é muito tempo, mas tenho medo de se algo der errado eu ter tempo de conseguir outro e não ficar corrido... Acho que 9 meses antes é um bom tempo. Smiley ring

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou casar em março de 2022.
    2022 é nosso ano original. Decidimos a data, estamos organizando tudo, mas ainda não noivamos! kkkk
    Bem contra a maréXD
    Contratamos serviço de fotografia e filmagem já. Nossa luta diária é tentar diminuir o número de convidados, pois minha família é muito grande e o número de amigos também.
    Não está facil, mas vamos lá.

• Responder
  • Talita
    Super Noiva Dezembro 2021 Distrito Federal
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    2022, é o nosso ano original acabamos de noivar em Novembro/2020 !

Resolvemos colocar essa data devido a entrega do nosso apê 🏩 e também para termos aí um prazo grande de 1 ano e 6 meses para guardar dinheiro 💸 e ir pagando as coisas aos poucos para não termos dívidas pós casamento 💒 🙏🏻✨

Já começamos a nós organizar sim, fechamos alguns detalhes do grande dia e fotógrafo .. Será uma cerimônia na igreja e recepção intimista na casa dos meus sogros e pais do noivo, que já é quase uma chácara (assim já economizamos no valor de espaço) e tem um clima bem rústico 💖
    Estão indo bem os preparativos todo mês guardamos um pouco, de novembro pra cá já guardamos 500 reais economizando em não sair, não gastar com fim de ano, cada um tem a sua realidade e pode guardar o que puder !
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá pessoal! Me chamo Bruna e irei casar em 19/02/22. É engraçado porque tudo aconteceu muito rápido. Com a entrega do apartamento ano quivem eu e meu noivo achávamos que precisaríamos de mais tempo ($$&dollarSmiley winking rs para organizar o casamento. Só que essa ideia de casar não saia da nossa cabeça, até que decidimos visitar alguns lugares só para tirarmos temporariamente essa ideia da cabeça, porque achávamos ser impossível.
    Em 10 dias visitamos alguns lugares fechamos já um sítio com buffet e contratamos a foro e filmagem.
    Estou me adaptando a ideia ainda mas tenho certeza que será um caminho lindo e cheio de amor. E equipe do casamentos.com muito obrigada! Esse sonho está sendo muito melhor com a parceira de vocês! ❤️
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante outubro 2024 Mato Grosso do Sul
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa noite noivinhas...
    Me caso dia 12/06/2022...
    Gostaria de saber, qual o melhor momento para começar a enviar os convites para padrinhos...?
    Tenho que enviar junto com os outros convidados?
    Tenho muitas duvidas ainda sobre esse ramo...

Alguém poderia me ajudar?
    Agradeço desde ja... Smiley heart

• Responder
  • Leticia
    Noiva Novata Junho 2021 Pernambuco
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha data inicial era outubro de 2022 kkk mas adiantamos pra fevereiro (estou indo contra a maré né?)
    Comecei essa semana a organizar tudo
    Já fechei local e assessoria
    • Responder
  • Carla
    Noiva Novata outubro 2022 Minas Gerais
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

2022 é nosso ano original, a data será 10 de setembro. Smiley heart Escolhemos para ter um tempo viável de organizar tudo sem apertar. Vamos fechar agora em dezembro o local e buffet, que na minha cidade são os mais concorridos e queremos aproveitar os valores antes do reajuste do ano que vem. Estamos um pouco ansiosos, mas queremos aproveitar essa fase de organização tanto quanto o dia em si.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas