Oi, comuuu!!
Que saudade de vocês, tudo bem por aí?
Gente, sabe quando os seus planos não estão dando errado, mas aos poucos estão dando certo de uma forma diferente do que planejamos? Então, minha vida está assim e aos poucos eu estou me adapatando. Além disso, estou no meu último ano da faculdade, fazendo o terrível TCC, então já dá para imaginar o motivo do meu sumiço por aqui, né.
Mas enfim... hoje abro este debate na expectativa de que vocês me contem a experiência de vocês de morar junto antes de casar, pois a curiosidade por aqui sobre esse assunto está gigantesca.
Eu sempre cresci com a ideia de uma "ordem cronológica" para minha vida, e agora que sou uma mulher adulta, consigo ver com muita clareza que a vida não é bem assim, as coisas vão acontecendo e temos que ir nos ajeitando para que dê tudo certo. A única ordem que tinha na minha mente de maneira bem resumida é: namorar, casar e só depois ter filhos.
Entretanto, há uma boa possibilidade de meu noivo e eu morarmos juntos antes do casamento, e apesar de compreender, estou tendo problemas para me desapegar dessa ordem de coisas que "deveria" acontecer na minha vida, por medo do casamento acabar caindo no esquecimento. Vejo tantos casais que moraram juntos antes de casar e quando um deles quer concretizar o casamento o outro responde: "Para que? nós já moramos juntos. Será um desperdício de dinheiro. Não tem necessidade".
Tenho um medo enorme disso acontecer comigo, pois o casamento é um grande sonho meu, mesmo conversando bastante com o meu noivo sobre o assunto, ainda tenho esse receio. Por isso gostaria de ouvir relatos de pessoas que passaram por esse experiência e como foi quando vocês decidiram casar mesmo.
Me ajuda aí, por favor Nos falamos nos comentários.
Beijos!