Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Júlia
Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo

Morar junto antes de casar? #desabafo

Júlia, dia 17 de Maio de 2017 às 13:27

Publicado em Fórum Vida de casal 69

Oi, meninas... Estou usando esse debate para desabafar e para pedir algum suporte, apoio, enfim. Vou explicar. Eu sempre tive uma vida complicada, morei com a minha mãe até os 14 e desde então, moro com meu pai. Hoje tenho 20 anos. A minha relação com ele era até que boa, mas de um ano pra cá ficou...

Oi, meninas...

Estou usando esse debate para desabafar e para pedir algum suporte, apoio, enfim. Vou explicar.

Eu sempre tive uma vida complicada, morei com a minha mãe até os 14 e desde então, moro com meu pai. Hoje tenho 20 anos. A minha relação com ele era até que boa, mas de um ano pra cá ficou insuportável. Não vou entrar nesses detalhes, mas a minha mágoa dele é tão grande, que eu ia entrar sozinha no casamento.

Eu e meu namorado planejamos o casamento pra abril de 2019, daqui 2 anos, quando eu já estiver formada (me formo em 2018) e mais estabilizada. Assim, faríamos a nossa festa dos sonhos... inclusive, já temos muita coisa certa pra casório.

Só que quem escreve o roteiro da nossa vida não somos nós, né?

Pois bem... ano passado eu já tive problemas de saúde por conta de problemas emocionais (a relação com o meu pai) e eu percebo que isto está agravando de novo. Meu namorado tem tudo na casa dele, não é a família perfeita, mas a mãe dele é dona de casa e faz tudo que ele precisa. Eu trabalho e estudo, passo o dia fora e meu pai nem liga se eu to bem, se eu comi, se eu to viva.

O ponto é: estamos pensando seriamente em abandonar a ideia do casamento (por hora), para morarmos juntos e finalmente ficarmos em paz. Meu namorado paga aluguel de um escritório (ele é fotógrafo) e não daríamos conta de pagar dois aluguéis. A solução seria alugar uma casa que fosse possível ter o escritório em conjunto. Ele, graças a Deus, está disposto a passar por tudo isso comigo. Só que meu coraçãozinho dói só de pensar em não ter nosso casamento antes de morarmos juntos, mas sei que às vezes precisamos abrir mão de algumas coisas para termos paz.

Eu também tenho medo porque não terei tempo durante a semana pra dividir as tarefas do jeito que eu gostaria de fazer, depois de casar.

Enfim... eu sei que é um grande passo na minha vida, sei também que eu prefiro arriscar do que ficar me fazendo mal e empurrando o problema com a barriga!

Eu pensei de casarmos no civil, fazermos um churrasco com amigos e família (aproveitar pra ganhar algumas coisinhas para nossa casa)... e, infelizmente, a nossa festa dos sonhos teria que ficar pra depois.

O que vcs acham? Alguém já passou por isso? Será que a emoção da minha festa vai ser a mesma, mesmo depois de morarmos juntos? Smiley cry

69 Respostas

• Geovanna
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já passei por algo bem parecido , aconteceram alguns problema na família e decidimos casar , casamos no civil somente , fizemos um churrasco , ganhamos tudo quarto , fogão , tudo que vc imagina .Pagamos aluguel até hoje e agora depois de 2 anos marcamos a data da nossa festa de casamento para ano que vem 2018 😍.E referente a perder o encanto acredito que não porque esperamos tanto por esse dia que acabamos nos empolgando maaaais .
    Tudo tem seu tempo , fica em paz !
    • Responder
  • Valéria
    Noiva Ativa Agosto 2017 Goiás
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Prezada Júlia, tudo que e feito com amor nada se perde a graça, sempre se ganha! De uma oportunidade de ser feliz junto ao seu amor e vá em frente. Bjo

• Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha...Eu particulamente não curto isso de casar depois de morar juntos, sim acho que perde a graça o encanto, mas eu sei que isso é algo que eu penso e as pessoas não precisam ter o mesmo pensamento.

Então é bem complicado brigas de família já passei por isso e sei o inferno que é vc viver em um local que não está se sentindo bem, mas se vcs tem a condição de alugar um casa para ser o trabalho do seu esposo, faça isso, casa no civil faz uma festinha básica. Eu estou me casando assim não tenho condições de festão e nem quero mais ficar longe do meu amor, então o pitamos por casar no civil e fechar com um Bistrô para fazemos um almoço para família/amigos vai ser tdo bem lindinho teremos fotografo, ensaio pre casamento, tdo igual um casamento para que eu não fique depois chateada de não ter feito e também para não ter q fazer depois de casada.

• Responder
  • Desconhecido
    Ceará
    Desconhecido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja moro junto Júlia, faz 5 meses. No começo não íamos nos casar tbm. Só ficamos noivos. Mas há dois meses recebemos um dinheinho extra e resolvemos juntar um pouco mais e nos casarmos. No começo eu ficava triste por não ter casado, mas sabia que quando uma oportunidade aparecesse isso aconteceria. E aconteceu. Pode ser que seja assim para vc tbm! Smiley smile boa sorte!
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando o mesmo com a minha família, pretendo sair daqui até Dezembro se pelo menos a parte de baixo da minha casa estiver pronta
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Daiana!

Obrigada pelo apoio e incentivo. É muito importante pra mim Smiley heart

• Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, muito obrigada, Carol Smiley heart Smiley love Smiley ring

• Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha eu ainda não fui pedida em casamento, mas estamos planejando. Na verdade, é porque as alianças são caras e vamos demorar só mais alguns meses pra terminar de pagar.

É difícil ter que sair de casa também, mas às vezes é a única opção. Obrigada pela história! Smiley heart

• Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha que coincidência! hahaha boa sorte com a profissão e com o casamento Smiley heart

• Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Lauany! É bom saber que podemos fazer dar certo Smiley heart

• Responder
  • Daiana
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Julia, eu tbm já passei por muita coisa e fui mora com meu noivo estamos já a 4 meses juntos e estamos muito feliz. Temos planos de se casar em 2018. Se for para seu bem esta e vc esta bem e feliz arrisque se e vá se feliz. Smiley heart Boa sorte e seja feliz.

• Responder
  • CAROLINA
    Noiva Curiosa Agosto 2018 São Paulo
    CAROLINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu moro com meu noivo a 5 meses infelizmente tivemos que fazer a escolha da nossa casa primeiro e depois oCasamento por escolhas da vida !!! Nossa tenho certeza que Deus irá iluminar seu caminho boa sorte
    • Responder
  • Lais
    Super Noiva Setembro 2017 Espírito Santo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu moro com o noivo desde outubro/2016 e quando fomos morar juntos ele nem tinha me pedido em casamento ainda hahaha Mas foi a melhor coisa que fiz, porque estava tendo muitos problemas com a minha mãe e não aguentava mais aquela situação.

Demorou alguns meses, mas agora minha relação com a minha mãe está ótima novamente!!

• Responder
  • Suanen
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Suanen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bjs e se precisar pode contar comigo!!! 😘😘😘😍😍🙏
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza!!!! Vcs vão amadurecer bastante com esse passo!!!
    • Responder
  • Kaise
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Kaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bacana! Eu sou formada em letras. Professora de português . Agora estou no mestrado e ainda os planejamento do casamento. Meu noivo me apoiar muito também, está de parabéns, para quem era da mamãe está se saindo um grande parceiro e eu sempre doida. Mas tudo dará certo. Bj
    • Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha moro junto com o meu noivo a 1 ano optamos por isso pois estávamos em uma fase que isso seria a unica solução pro nosso relacionamento e posso te dizer foi a melhor coisa que fazemos ainda não moramos na nossa casa mais estamos juntos ajudando um ao outro, mais essa experiencia tem nos feito crescer e em relação as tarefas domesticas quando eu passei a morar com ele deixei claro q somos um casal então é obrigação dos dois fazerem pelo lar , mais enfim noivamos em março com a festa que sonhávamos em agosto mudamos para o nosso apartamento e nos casamos em março/2019 estamos vivendo todas as etapas mesmo tento ir morar junto antes de casar então meu conselho é se joga noivinha quando há amor o restante se resolve no dia a dia. Bjs e boa sorte.

• Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Kaise! Obrigada pela sua história! Smiley love

Como no seu caso, meu noivo sabe que eu não tenho tempo pra nada durante a semana... então ele também teria que cuidar da casa muito mais que eu, pq como ele tem a própria empresa, consegue fazer os próprios horários.

E que legal, vc é prof! Eu estou no terceiro ano de licenciatura em Letras. Você dá aula de que?
    Ahh, o mais legal, é que meu noivo me apoia a continuar estudando... ele fica falando: "imagina as pessoas perguntarem o que você é, e eu falo que você é doutora em Letras pela universidade x" hahaha

• Responder
  • Kaise
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Kaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida. Eu e meu noivo moramos juntos a uns 8 meses. No nosso decidimos morar junto para nos experimentar o também porque não aguentavamos ficar separados. A família dele é tradicional a mãe dona de casa e tal. Comigo é diferente (ele já sabia que seria , sou professora 60h, e estudo, não tenho tempo para praticamente nada. Conversamos e ele de boa se adaptou, ele trabalha como instrutor de academia a noite, faz faculdade ead, e é praticamente ele que faz às prendas domésticas. A nossa vida não tem que seguir o roteiro de outras, pois é a nossa construção. Em relação ao casorio, estamos ansiosos. E vai ser lindo. Celebração de um amor, união que já existe. Va em frente noivinha. ..more com seu amor e planeje mesmo que mais simples, sua celebração. Bj
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, obrigada pelo apoio, noivinha Smiley heart Smiley love Smiley ring

• Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Márcia!

Graças a Deus, ele é meu parceiro pra todas as horas!

• Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No meu outro comentário comi uma letrinha hahaha é Elopement***

• Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia, Luciana!

Exatameeeente. O fato de eu ser nova que me assusta completamente! haha

Mas eu tenho certeza do que eu quero e eu não vou me arrepender de tentar.

Que história lindaaa Smiley love Smiley ring obrigada por ter compartilhado, ajudou muito! O casamento faz parte dos nossos sonhos, mas vamos deixar pra depois. Eu to até admirada, porque eu não achei que meu namorado fosse se empenhar tanto para morarmos juntos mais cedo que o previsto e ele está resolvendo tudo! Deus envia as pessoas certas, né?

• Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela sua história, Sheila! Smiley heart Smiley love

Pode ter certeza que me ajudou muito... que Deus abençoe vocês!

• Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia, Elizabeth.

Eu também acho que não vai ser a mesma coisa, mas é a vida, né? Como você disse, eu preciso primeiro ser feliz...

Obrigada pelo apoio e pelas dicas! Agora também tem vários meios de cozinhar pra semana toda, né?

• Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Jessica! Smiley heart

Estamos procurando casas e estudando as possibilidades... a mãe dele já concordou, agora estamos analisando se conseguimos fazer apenas um elopment por agora, conhece? Mas seria pra algum lugar mais perto e dentro do Brasil, por não termos muito dinheiro...

• Responder
  • Suanen
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Suanen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... Que história triste, mas enfim siga seu coração e faça oque vai ser melhor pra vc... E sim, com certeza sua festa dos sonhos será lindalinda e emocionante afinal É SEU GRANDE SONHO NÉ!!! E não importa o momento que será realizado, mas sim que o realize e a faça muito feliz!!; bjs e fique com Deus 😘😘😘😘🙏😍
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siga seu coração e seja feliz! Case no civil e depois faça a festa dos seus sonhos. Pelo jeito seu noivo é bem companheiro e compreensivo. .então aproveita😉
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vc eh super nova ainda por isso parece ser um problema. Tenho vários amigos q moraram por mtos anos juntos antes de casar e msm assim o casamento foi super emocionante. Um caso especial acho q vale a pena contar. Um casal de amigos estavam juntos desde a faculdade. Logo no primeiro ano, ela engravidou do primeiro filho. Casaram no civil e fizeram algo só pra família. Antes do término da faculdade, tiveram o segundo filho. Foram batalhar pela família. Quando estavam para completar 10 anos juntos, eles mudaram de país por conta do trabalho. O sonho de ter uma festá de casame tô sempre fez parte da vida deles. Então fizeram uma festa de "CASABODAS ", assim fariam o casamento dos sonhos e ao msm tempo comemorando os 10 anos de união. Foi lindo!!!! Mto emocionante! Os pais realizaram a cerimônia. O "noivo" entrou com a filha e a "noiva" com o filho. Resumindo..... lute pela sua felicidade e não desista dos seus sonhos! Td acontece no tempo de Deus!!
    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é sim, ele é um amor!!
    Smiley love Smiley love

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos trabalhamos juntos a tarde, então al da casa dele ser mais perto já vamos juntos ao trabalho, mais q fofo seu noivo tbm😍
    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal!!
    Meu noivo também é super compreensivo! Só conseguimos almoçar juntos nos fins de semana!
    ai ele me ajuda a lavar a louça!!rsrsSmiley love

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas