Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Júlia
Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo

Morar junto antes de casar? #desabafo

Júlia, dia 17 de Maio de 2017 às 13:27

Publicado em Fórum Vida de casal 69

Oi, meninas... Estou usando esse debate para desabafar e para pedir algum suporte, apoio, enfim. Vou explicar. Eu sempre tive uma vida complicada, morei com a minha mãe até os 14 e desde então, moro com meu pai. Hoje tenho 20 anos. A minha relação com ele era até que boa, mas de um ano pra cá ficou...

Oi, meninas...

Estou usando esse debate para desabafar e para pedir algum suporte, apoio, enfim. Vou explicar.

Eu sempre tive uma vida complicada, morei com a minha mãe até os 14 e desde então, moro com meu pai. Hoje tenho 20 anos. A minha relação com ele era até que boa, mas de um ano pra cá ficou insuportável. Não vou entrar nesses detalhes, mas a minha mágoa dele é tão grande, que eu ia entrar sozinha no casamento.

Eu e meu namorado planejamos o casamento pra abril de 2019, daqui 2 anos, quando eu já estiver formada (me formo em 2018) e mais estabilizada. Assim, faríamos a nossa festa dos sonhos... inclusive, já temos muita coisa certa pra casório.

Só que quem escreve o roteiro da nossa vida não somos nós, né?

Pois bem... ano passado eu já tive problemas de saúde por conta de problemas emocionais (a relação com o meu pai) e eu percebo que isto está agravando de novo. Meu namorado tem tudo na casa dele, não é a família perfeita, mas a mãe dele é dona de casa e faz tudo que ele precisa. Eu trabalho e estudo, passo o dia fora e meu pai nem liga se eu to bem, se eu comi, se eu to viva.

O ponto é: estamos pensando seriamente em abandonar a ideia do casamento (por hora), para morarmos juntos e finalmente ficarmos em paz. Meu namorado paga aluguel de um escritório (ele é fotógrafo) e não daríamos conta de pagar dois aluguéis. A solução seria alugar uma casa que fosse possível ter o escritório em conjunto. Ele, graças a Deus, está disposto a passar por tudo isso comigo. Só que meu coraçãozinho dói só de pensar em não ter nosso casamento antes de morarmos juntos, mas sei que às vezes precisamos abrir mão de algumas coisas para termos paz.

Eu também tenho medo porque não terei tempo durante a semana pra dividir as tarefas do jeito que eu gostaria de fazer, depois de casar.

Enfim... eu sei que é um grande passo na minha vida, sei também que eu prefiro arriscar do que ficar me fazendo mal e empurrando o problema com a barriga!

Eu pensei de casarmos no civil, fazermos um churrasco com amigos e família (aproveitar pra ganhar algumas coisinhas para nossa casa)... e, infelizmente, a nossa festa dos sonhos teria que ficar pra depois.

O que vcs acham? Alguém já passou por isso? Será que a emoção da minha festa vai ser a mesma, mesmo depois de morarmos juntos? Smiley cry

69 Respostas

• Sheila
    Noiva Curiosa outubro 2017 Minas Gerais
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha passei pela mesma situação. Eu e meu noivo estávamos planejando em casar em outubro deste ano e tele tinha comprado um apartamento na planta. Sou do interior de MG e morava em BH com minha tia...minha vida não estava nada fácil..a convivência....a falta de liberdade na casa dos outros...a implicância das primas adolescentes, enfim...eu estava muito mal e infeliz morando na casa de parente; ele tinha uma vida super tranquila na casa dos pais...da mesma forma q seu noivo. O apartamento ficou pronto ano passado, em junho...diante de como minha vida estava no momento resolvemos morar juntos...pra eu sair da minha tia e ter minha vida e ele me ajudar e ser meu companheiro. Estamos morando juntos há quase um ano....estamos super felizes...estamos terminando os preparativos do nosso casamento que será em outubro. Não fizemos festa nenhuma, pois não tínhamos dinheiro, optamos em ir comprando as coisas aos poucos. Hoje em dia já temos bastante coisa. sou mega feliz por isso....costumo dizer que fomos morar juntos pelas circunstâncias da vida ...todos nossos familiares nos apoiaram!

não temos dinheiro para festa no momento...mas faremos um churrasco para íntimos e família...e a festa dos sonhos deixamos para daqui uns anos!!! estamos tão felizes...isso é o que importante! vale a pena....faça o que seu coração esta mandando!

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Leia vc me entende bem, mais meu noivo hoje já me ajuda muito, eu almoço na casa dele todo dia porq é mais perto, ai ele lava a louça do almoço pra eu poder dormir um pouquinho, e conversa sempre comigo que vai me ajudar na nossaa casa e no final dar certo.❤😘😘
    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou nessa mesma situação Beth.
    Trabalho das 8 as 17 e estudo das 19 a 22:30.
    Detalhe, trabalho na facul então fico aqui o dia inteiro..kkk
    Chego em casa 23:30.
    Mas eu e meu noivo estamos conversando bastante sobre isso e ele é uma amor e seempre tem me ajudado em tudo e sei que no fim vai dar certo!!

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que a emoção da festa depois nao é a mesma coisa, é minha opinião, mais muitas meninas fazem o memso que vc, acho que vc está super certa, o mais importante é cuidar da saúde e está feliz.pelo que vc falou é o que precisa agora. Se te serve de consolo, eu tbm nao terei tempo de cuidar da casa quando casar, trabalho das 7 as 13 em um local e das 15 as 21 em outro.mais sei q vai dá certo. Se vc acostumar seu marido a ser organizado nao precisa arrumar casa sempre. Almoço pra duas pessoas basta fazer um dia sim outro não. E por aí vai.😘😘
    • Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que a festa é só um detalhe. A emoção vai ser a mesma sempre.

Se você está infeliz, siga seu coração.

Casa no civil, vá formar sua família e depois faça uma festona para renovar os votos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas