Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Brenda
Super Noiva outubro 2019 Rio de Janeiro

Morar junto e depois casar

Brenda, dia 16 de Junho de 2015 às 19:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 54
Alguma de vocês mora ou morou junto antes de realmente casar ? O que acharam da experiencia? me contem , pois estou pensando em fazer isso !

54 Respostas

Última atividade por Isabela, dia 28 de outubro de 2020 às 14:12
  • Isabela
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Brenda! Tudo bem? Me caso agr em Dezembro e vai fazer 2 anos que já moramos juntos! O lado bom é q todo esse tempo só nos ajudou a ter ainda mais certeza do que queríamos pois já vivemos como marido e mulher e sabemos que somos muito felizes assim, eu só vejo coisas boas em morar juntos antes, sinceramente! Pq aí vc já aprende sobre convivência, sobre aceitar as diferenças do outro! Boa sorte na sua decisão ❤
    • Responder
  • Stefania
    Noiva Novata outubro 2022 Rio de Janeiro
    Stefania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca sonhei com eu me casando , já moro junto há 13 anos e temos dois filhos, uma com 8 anos e outro com 3 anos. Sabe temos uma união maravilhosa !! O sonho da minha vó que Deus a tenha . era me ver casando e eu infelizmente não o realizei ,faz 2 anos que ela se foi e agora ela sempre está nos meus sonhos falando para eu me casar .então resolvi me casar ,mas farei isso quando em 2022 que 15 anos que estaremos juntos se assim Deus permitir .. até que estou muito feliz começando os preparativos #sera no dia 28/10/2022 e me sentindo mais feliz ainda por que a nossa filha levará o pai ao altar e o nosso filho me levará ao altar ..tenho certeza que será um momento único!!
    • Responder
  • Laiane
    Noiva Novata Minas Gerais
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou em duvida se moro junto pra depois casar ou se espero , mais to tão ansiosa de casar mora junto viver so nos dois awin
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!!

Eu e meu noivo ainda não moramos juntos, estamos pretendendo fazer isso em janeiro de 2016, que ele já estará formado e volta para a cidade onde mora. Tenho receio quanto a isso, pois acho que não terá tanta graça a festa, cerimônia e tudo mais depois de já está vivendo com ele, mas posso está enganada. Mesmo assim, continuo na programação do meu grande dia, quem sabe até lá não mudo de idéia e será muito melhor do que imagino. Smiley winking

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu moro junto a quatro anos e temos um filho de 2 anos, acho crucial para o casamento. Nunca pensei em casar, mas minha mãe e minha sogra cobram isso da gente, e somos praticamente únicos ( meu irmão é 15 anos mais novo, ainda é adolescente ) e agora estamos noivos!
    • Responder
  • Tais
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii eu e meu noivo moramos juntos a 7 meses
    E esta sendo uma otima ideia
    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha... eu e meu noivo moramos juntos a 8 anos!! E resolvemos casar pra construirmos uma familia, não q nao podemos construir se não casar ne kkkk! Mas juntamos o util ao agradavel...Bjokas

• Responder
  • Lorena
    Noiva Ativa Setembro 2015 Espírito Santo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, bom moro com meu pai, meu noivo veio morar comigo assim que decidimos morar juntos (so eu e ele) so que meu noivo morava com uns amigos e tinha dispesa la e vivia na minha casa ou seja tinha gastos a toa podendo investir na nossa futura casa, com o decorrer do tempo decidimos casar, e ja faz mais de 1 ano que moramos juntos antes de casar, na verdade achei super importante morarmos juntos antes de casar pois alem de termos economizado ja estamos na experiencia de vida de pre-casados ...

• Responder
  • C
    Noiva VIP Março 2016 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, estou com meu noivo à 7 anos e morando juntos à 6 meses e é uma delícia (tirando brigas que é normal --'), e agora estamos pensando em casar... Mas admito que casar antes de morar junto seja mais "fácil", pelo fato de você não ter despesas mensais junto com as do casamentos rs... Mas eu não me arrependo viu?! É um pouco mais complicado sim mas não é impossível realizar seu sonho!

Um beijo

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Ariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhh noivinha! Então espera construir. Infelizmente isso não é algo que da para apressar, a construção tem que ser bem planejada, e apressar os pedreiros não é uma boa idéia (tem que tratá-los hiper bem, pois se não é possível eles simplesmentes virarem as costas e irem embora, ou enrolar até rs).
    E é uma fase MUITO gostosa, sair para ver móveis e eletros, receber presentes. Uma delicia.
    Ai se vocês conseguirem terminar tudo antes do casamento, ai sim você muda. Pois não vai estar faltando nada material.
    Mas aproveita bem essa fase, é um pouco estressante, mas é tããão boa!
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A com certeza, mas só vamos para nossa casa um mes antes do casameto . não vejo a hora :Smiley heart

• Responder
  • Solimar
    Noiva Esperta outubro 2015 Tocantins
    Solimar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu moro com meu esposo há 8 anos, foi o tema do meu primeiro debate, depois, dê uma olhadinha!!!

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/viver-junto-antes-de-casar--t108523

• Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já tive essa experiência ele morou aqui 40 dias!.foi perfeito!
    Mas não é o msm que ter nossa privacidade né!
    • Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que dúvida!
    A gente ainda nem tem casa pronta!
    Só o terreno ainda!Por isso a dúvida
    • Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Test drive kkk adorei!
    • Responder
  • Luara
    Noiva Constante Setembro 2017 Minas Gerais
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Vivi... é verdade!! Nada melhor do que aquele friozinho na barriga...de experimentar algo novo!!!!

• Responder
  • Dayane
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos morando junto ja faz 4anos e agora juntamos um dimdim p podermos casar..mtu boa a esperiencia claro ne todo casal tem suas diferencas mais cm o pasar do tempo vcs c acostumam..amo amo morar cm ele e te tido esa experiencia antes de casar ja pasamos no teste drive..kkk
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Ariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma idéia bem legal!
    Nosso apto esta terminando de ser construído, e vamos ganhar muita coisa essencial dos nossos padrinhos (geladeira, forno, máquina de lavar), e sem esses itens não da para morar rsrs.
    Mas acho que mesmo se ja estivéssemos com a casa pronta e toda mobiliada, eu iria escolher esperar para morar juntos depois do casamento. Só pelo prazer de voltar da lua de mel e dizer "vamos para NOSSA casa, novinha, limpinha" rsrsrs
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Novata Junho 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso como você linda esse separação de lares estimula cada vez mais que o nosso dia chegue
    • Responder
  • Maira
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Brenda se vc tem vontade de morar junto vá em frente....a festa em si para mim começou a ser um sonho(vontade) depois de um tempo, e se vc estiver disposta não vai ser o morar junto ou não que vai te impedir, vejo mts pessoas escrevendo no fórum q mesmo com pouca grana a festa foi ótima e cada um ao seu jeito. Não ligue para o que os outros pensam, faça o que for melhor para vc. Bjs e seja feliz que é o mais importante!!!
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo mora comigo na casa da minha mãe, é sucegado pq minha mãe adotou ele, e ele ajuda muito em tudo (até mais que meus irmão)

Ja é uma experiencia, eu ja tenho certeza que ele é maravilhoso sempre.

• Responder
  • Danielle
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Brenda!

Acho que é algo que deve ser muito bem pensado (não só com o coração, mas com a cabeça mesmo!kkkk), afinal cada pessoa e cada casal é diferente, cada relacionamento é único.

Meu caso: eu e o Alê moramos juntos há quase 2 anos e especificamente para nós o primeiro ano foi mais complicado na questão da adaptação da cultura, horários, hábitos, etc, mas passou rapidinho e já ficou excelente.

Para mim a ordem dos fatores não fez diferença porque meu sonho não era ter uma festa de casamento, mas sim encontrar um companheiro com quem eu pudesse ser eu mesma, ser melhor, crescer, respeitar e aprender. Pra mim casamento é isso...

Sei que tem muita gente que não quer morar junto por medo de não "casar", mas acho que melhor que o ritual e a festa, é a relação que o casal constrói no dia-a-dia.

De qualquer forma, vamos casar (civil e religioso, também ter uma festa) no próximo mês, por vontade dele e não por imposição minha.

Beijos e boa sorte na decisão.

• Responder
  • Giselle
    Super Noiva Março 2016 Rio de Janeiro
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhh, que bom. Smiley laugh

Seja feliz, mas principalmente, faça o seu noivo feliz. É isso o que importa.

• Responder
  • Cássia
    Noiva Ativa Agosto 2016 São Paulo
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que pensa assim eu também penso.. Tudo no tempo certo!

• Responder
  • Luara
    Noiva Constante Setembro 2017 Minas Gerais
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Brenda... tudo bem???

Bom cada um tem uma visão... creio que nem seja pelo fato de ser tradicional, mas por causa de vários outros fatores!!! Eu estou com meu amado a 1 ano e 9 meses... e o que aumenta a nossa vontade de nos casar é essa "separação de lares"... entendo que a partir do momento que você passa morar junto ... parece que o sonho de casar vai se prorrogando.... e quando finalmente acontece o seu relacionamento pode está desgastado. Se pensar pelo lado..." ah, mas como vou saber como é viver com ele?" Se vocês ja noivaram, marcaram a data... porquê antecipar algo que está prestes acontecer??? E eu tenho primeiramente a convicçao que foi Deus que colocou ele na minha vida... E a palavra do Senhor diz que a Sua vontade é boa, agradável e perfeita! Então porque me preocupar se vai dar certo....sendo que Deus sabe o que é melhor para mim!!!

Pense bem...se realmente vale a pena! É dificil esperar para estar ao lado do seu amado??? É muito dificil mesmooo, e eu sei como é... Mas creio que é bem melhor desfrutar daquilo que Deus reservou para mim e meu noivo no tempo certo!!!

Beijo grande...

• Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com tanta gente apoiando acho q adotarei essa ideia!
    • Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm sempre quis casar primeiro!
    Mas agora está nascendo uma vontade de morar junto primeiro!
    • Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!
    Vendo assim é uma ótima opção!
    • Responder
  • Michele
    Noiva VIP Julho 2015 Paraná
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo vamos estar completando um ano morando juntos na semana do casamento.
    Eu aconselho a que puder passar por essa experiência que faça, assim você enfim vai saber com quem realmente esta casando, quais as manias, e assim as margens de se decepcionar após o casamento caem ao chão.
    Além de vocês aprenderem a crescer junto e na hora de fazer o casamento, poder compartilhar todos os detalhes a todos os momentos.

• Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha...

Essa nunca foi uma opção para mim e para o noivo...

sempre quisemos casar primeiro...

BjOOz

*-*

• Responder
  • Manoela
    Noiva VIP Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Manoela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu moro com meu noivo, na verdade eu gostaria de fazer o tradicional morar depois de casar..rs mais tivemos que morar juntos antes mesmo e é maravilhoso, rs é um casamento antecipado né, moramos juntos há 2 anos e é convivendo que realmente conhecemos nosso parceiro né, faça o que seu coração mandar e seja feliz flor,bjus! Smiley kiss
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casa sim ... É só vc não deixar o sonho acabar... hj somos mais felizes por termos passado por tantas coisas e mesmo assim casar. A maior prova de fogo e morar junto. É bem mais dificil que assinar um papel e fazer uma festa.. depois vcs vão só comemorar essa vitória Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas