Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Maio 2019 Goiás

Morar juntos antes do casamento, da certo?

Carol, dia 25 de Julho de 2017 às 12:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 36
Bom dia meninas!! Esse é meu primeiro debate entao vou contar um pouco da minha história pra vocês. Ano passado terminei um namoro de 5 anos com quem comecei a namorar na adolescência eramos mais amigos que namorados, enfim, aproveitei minha vida de solteira por 8 meses. No início do ano encontrava sempre um rapaz no meu predio e no restaurante da universidade que queria muito conhecer, como o tinder é super famoso tive a ideia de procurar ele por la, ele foi um dos primeiros a aparecer no app. Conversamos por uma semana, ele ja estava procurando uma maneira de me conhecer, saímos e foi o MELHOR encontro das nossas vidas, dançamos, beijamos ficamos conversando até o sol amanhecer. Saímos por 10 dias praticamente seguidos,foi quando ele me pediu em namoro, ele nunca tinha namorado sério antes. Temos 6 meses de namoro e estamos super apaixonados e sentindo o sentimento nobre do amor crescer em nos. Como nos formamos final do ano, já estamos pensando no que fazer com profissoes tão diferentes e sabemos que para ficar juntos eu vou precisar seguir ele por eu ter mais possibilidade de emprego em diversos lugares que ele ( eu faço enfermagem e ele engenharia de minas). O dilema surgiu daí, nos não queremos nos casar as pressas, mas também não vou ficar longe de tudo (ele provavelmente irá trabalhar em lugares assim) pra morar sozinha, isso já é certo entre nós.
O morar junto pode atrapalhar um futuro casamento?
Eu tenho 21 anos e ele 23, nos achamos novos para casar por agora, queremos mesmo morando juntos esperar um pouquinho mais.

36 Respostas

Última atividade por Cristiane, dia 1 de Dezembro de 2023 às 01:15
  • C
    Noiva Principiante Janeiro 2025 Paraná
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, vou te responder contando um pouquinho da minha história. Desde que começamos a namorar a gente brincava com “quer casar comigo?” daqui , “quer casar comigo?” dali, e aí com 2 anos e meio de namoro decidimos casar, só que veio a pandemia e adiamos o sonho. Após a pandemia, eu me formei na faculdade e arrumei um emprego na cidade que ele estava morando no momento (mora até hoje), nisso nós decidimos que o melhor seria fazer um noivado + chá de casa nova e morar juntos, não deu certo pra nós. Eu por ser muito católica me sentia errada naquela situação, morando junto sem casar e fui ficando mal, o primeiro ano foi bem difícil pq é um ano de adaptação, nós brigávamos muito por questões de convivência, a condição financeira não era das melhores para organizarmos um casamento e eu já não via mais o casamento acontecendo, chegamos a terminar depois de 1 ano e meio morando juntos. Resumo da história, voltei a morar com meus pais, mas nem cheguei a ficar solteira, pq percebemos que só estávamos cansados daquela situação difícil que estávamos passando, mas que nos amávamos muito e logo voltamos. Agora, depois dessa novela toda kk estamos com o casamento marcado e vamos fazer tudo conforme a lei de Deus. Talvez na sua idade tudo pareça mais fácil, mas com o tempo essas questões começam a pesar sobre nós e além do mais que todo mundo me dizia “foi morar junto, agora nunca mais casa” e isso me magoava muito. Mas existem vários casais que vão morar juntos e depois casam e que deram super certo, pra mim não deu. Acho que você precisa pensar em como você vai se sentir se for, se vc vai estar feliz e bem com isso. Espero ter te ajudado a refletir sobre!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata Dezembro 2022 Santa Catarina
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vixi complicado tbm moro junto a 1 ano e 3 meses o companheiro fala q somos "casados" e não precisa oficializar... inclusive nem aliança eu tenho.... esses dias até brigamos pq eu quero casar e ele não.
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por experiência própria, eu acho que super vale a pena, até para vocês conhecerem e se adaptarem um ao outro. Depois que vocês casarem já vão estar adaptados as manias e defeitos e as possíveis brigas que teriam por essas pequenas coisas já não terão (pois vão ter agora e se resolver) então quando casarem vai tudo ser mais leve. Namoro ha 6 anos e moramos juntos à 5 anos, a gente está planejando casar agora porque antes isso nem era um desejo nosso já que tinhamos uma vida de casados. Agora só vamos só oficializar. Faça o que seu coração mandar e não vá somente pelas experiências dos outros, cada casal é de um jeito. 😘
    • Responder
  • Elisandra
    Rio Grande do Sul
    Elisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casa!!
    Vai viver tua vida com ele.
    Meu namorado e eu tbm.moramos longe e nos vemos umas três quatro vezes ao ano e ano que vem vamos morar juntos...eu pretendo casar e ele tbm quer mas inicialmente vamos morar juntos.
    • Responder
  • Elisandra
    Rio Grande do Sul
    Elisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que fofa!!! Mas é bem isso e antes de tudo, serem melhores amigos.
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por experiência própria, sim, vale muito a pena! Moro junto com meu noivo há 3 anos e estamos noivos há uns 6 meses. Foi a melhor coisa que fizemos, pois já conseguimos nos conhecer e também nos adaptar às manias de cada um. É essencial conhecer muito bem a pessoa com quem você pretende se casar para evitar o máximo possível uma vida a dois ruim
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Santa Catarina
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol! Claro que dá certo! Eu e meu noivo estamos juntos há 5 anos, morando juntos há 3 e decidimos casar oficialmente agora há pouco mais de 2 meses ☺️ morar junto antes de casar é ótimo, você faz o teste drive 😉, vê se dá certo, alinha as coisas que podem estar saindo errado já nesse primeiro momento... Tudo com muito amor, paciência, ciência de que somos todos diferentes e que o que vc gosta muitas vezes não é o que ele gosta e vice-versa, mas está tudo certo. Saibam respeitar o espaço do outro, ouvir o outro, ficar em silêncio quando preciso e sejam felizes nesse período 🥰
    • Responder
  • W
    Noiva Novata Dezembro 2020 Distrito Federal
    Walkiria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por experiência própria. Morar junto não dá certo, o homem se acomoda demais. Se o seu plano é casar depois de um tempo morando junto, pode esquecer Por que não irá dar certo, o homem vai ficar dando desculpas dia após dia que esse não é o momento, que não tem dinheiro... sem contar que não vivemos em paz, onde que eu vou vivem perguntando se sou casada, digo que moro junto eles dizem que somos solteiros que morar junto nunca será casado até por lei o estado civil não muda. Se eu soubesse como era nunca teria entrado nessa me arrependo demais é a pior coisa que fiz da minha vida. Sou triste, sou infeliz.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Novata Maio 2021 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Namorei e ele era ótimo! Depois do casamento a experiência foi horrível ele não me ajudava em nada em casa, aí vieram os filhos... Eu trabalhava e ele também mas o serviço de casa era somente meu.
    Depois de 13 anos me separei, hoje namoro uma nova pessoa aonde já moramos juntos e a experiência está sendo fantástica!! Tenho certeza que quero me casar com ele, então fica a dica: Conheça bem antes de assinar os papéis!

    • Responder
  • VANESSA
    Noiva Novata Fevereiro 2022 São Paulo
    VANESSA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    VOCÊ É MUITO CORAJOSA MOÇA. VOCÊ NÃO DEVE TER OS PAIS OPRESSORES COMO OS MEUS PARA TER LIBERDADE DE IR MORAR JUNTO NO COMEÇO DO NAMORO SEM CONHECER A PESSOA DIREITO.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Novata Março 2023 Goiás
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não! Cai na bestaria de vir morar antes de casar! E vi o tanto que somos diferentes o homem
    Infelizmente acomoda demais o meu mesmo virou um ogro de pessoa! Antes no namoro vivia fazendo surpresas, me convidava pra jantar, sair, declarações depois que casamos so fica no sofá vendo filme e no celular! Tá difícil pq perdi completamente a vontade de casar com ele os meus sonhos planos tudo não sei o que faço estamos morando juntos há 3 meses! Pra de fazer algo em prol de nós tudo eu tenho que cobrar nada parte dele! Fora que sobre assuntos de casamento homens definitivamente não conseguem ajudar em nada não dão opiniao não sei mostrem interessados nem em
    Saber o local e convidados o meu está assim! Não sei o de vcs! E isso vai desencantando cada vez mais!!
    • Responder
  • Luara
    Noiva Novata outubro 2021 São Paulo
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ,eu e meu namorado que agora é meu noivo estamos juntos á 3 anos ano que vem vamos se casar ,nois moramos longe um do outro se vimos uma vez por mês e é muito difícil isso pra nois ,ele me chamou pra ir morar com ele mais tenho medo de falar com minha mãe e ela ficar brava ou chateada de alguma forma não sei oque fazer !! Me ajudem eu amo meu namorado meu noivo mais não sei oque fazer ,eu e eles estamos perdendo muito tempo e acaba meio sendo muito difícil se ver uma vez por mês quando volto embora sinto vazia me ajudem não sei oque fazer tô perdida 😥
    • Responder
  • Jackeline
    Noiva Novata Dezembro 2019 Maranhão
    Jackeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero saber quantos meses que eu tô tomando comecei no dia 15 do doze de 2019
    • Responder
  • Jackeline
    Noiva Novata Dezembro 2019 Maranhão
    Jackeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria saber quando é que eu tô morando junto Foi um dia 15 do doze de 2019
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Dezembro 2020 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gata, vou deixar minha opinião com total base de vida MINHA, ok?

    Eu tive um relacionamento de 5 anos, moramos juntos 1 ano e meio e foi nesse período que eu vi que não queria alguém como ele pra casar. Acabou o encanto, acabou a paixão. 3 anos depois conheci outro que senti amor desde o 1º olhar, e foi recíproco.
    Hoje moramos juntos há 4 meses e meio e cada dia mais tenho mais certeza que é com ele que eu quero casar, ter filhos e passar o resto da minha vida.


    Meu lema é sempre: quando mora junto é que você realmente conhece a pessoa em sentido amplo, qualidades e defeitos. Casamento é só um papel, o amor é milhões de vezes maior que isso. E vou te dizer que divórcio no papel é uma puta dor de cabeça, então assine núpcias com consciência de que é isso que você quer.


    No mais, ouça SEMPRE seu coração. Um abraço!

    • Responder
  • Monalisa
    Noiva Novata Maio 2019 Pernambuco
    Monalisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E eu apenas discordei. Bjs
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Monalisa, a moça do post pediu opiniões e eu emiti a minha. Cada um sabe de si. Bjs

    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Morar com alguem nao é essa vida de novela, mas é gostoso ter alguem. Alem do mais é tipo um teste antes do casamento ne? Eu moro com meu noivo desde o inicio do namoro e somos felizes, nao me arrependo nenhum dia por isso

    • Responder
  • Monalisa
    Noiva Novata Maio 2019 Pernambuco
    Monalisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente o qie eu penso.
    • Responder
  • Monalisa
    Noiva Novata Maio 2019 Pernambuco
    Monalisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo menos você já conhece os defeitos e as qualidades da pessoa. Casamento é apebas um papel.
    • Responder
  • Monalisa
    Noiva Novata Maio 2019 Pernambuco
    Monalisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se fosse assim ngm tinha relações sexuais antes do casamento. Sinceramente, acho melhor ver como é a vida de casado e continuar morando com a pessoa que amo, o aue muda é só um sobrenome. Não me arrependo nenhum pouco de nao ter esperado casamento.
    • Responder
  • Greicy
    Noiva Novata Agosto 2018 Amazonas
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm acho que morar junto antes do casamento deveria ser obrigatório, vejo que muitos casamentos acabam devido o casal não terem tido uma experiência de convivência antes do casamento, como muitas aqui disseram, namorar é totalmente diferente de morar junto, é muita coisa envolvida, são hábitos e costumes diferentes que vcs só vão saber se vale mesmo a pena o casamento quando descobrirem que um amo o outro com todos os hábitos e costumes do dia a dia, eu e meu marido (que já chamo assim pq são muitos anos de convivência juntos rsrs) iremos fazer 10 anos morando juntos no dia do nosso casamento que vai ser agora em agosto, a cerimônia vai ser para comemorarmos nosso amor que só cresce a cada ano que passa♡♡.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva andei nesse dilema... 6 anos juntos, a distância andou pregando uma peça na gente e a gente acabou se distanciando ano passado. Após resolver os problemas, e o saco cheio de viajar nos fizeram combinar de morar junto a partir de janeiro do ano que vem. Vamos morar juntos por 1 ano e 1 mês até o casamento oficial. Pela nossa empolgação em ver como é dividir as contas e o teto, conhecer totalmente o outro e suas manias acredito que será ótimo para reafirmar o sentimento e pela experiência que vamos adquirir antes de casar no papel, pq pra mim isso já será um casamento.... espero que seja assim com vocês também. Quanto a ir 'atrás' do noivo, acho que muitas vezes acontece isso, um ter mais facilidade que o outro, mad cabe refletir se você se sentirá confortável com isso. No meu caso tambem vou me deslocar, vou para a cidade dele pois meu emprego fica entre a minha cidade e a dele, e ele ja trabalha na cidade em que vive, se ele se mudasse pra cá os dois teriam que viajar pra trabalhar, gasto desnecessário.
    • Responder
  • Naiane
    Noiva Ativa Agosto 2017 Paraná
    Naiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!Moro junto com meu noivo desde Outubro, depois de quase 4 anos de relacionamento. E já estavamos com nosso casamento marcado.Eu não tinha como manter a casa sozinha e ele veio morar comigo pra me ajudar.Dividimos as contas, as tarefas, as responsabilidades, e tudo mais.Vamos nos casar daqui 28 dias, e morar juntos fez com que tivéssemos mais certeza ainda de que queríamos dividir o resto da vida um com o outro. Como já disseram, namorar é muuuuito diferente de morar junto. Morando junto a gente passa a conhecer todos os defeitos, e podemos ver se conseguimos lidar com esses defeitos. Tem dias q não são fáceis, e são nesses dias que creio que nosso relacionamento se fortalece. Não posso dizer como funcionará a vcs, mas no meu caso foi e tem sido maravilhoso.E não acho q vá nem estragar o casamento e nem perder a graça do casamento.
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    PARA MIM deveria ser item obrigatório para o casamento. Morar junto é muito diferente de namorar, mesmo que vocês se veem todos os dias, durmam juntos, mas dividir uma casa é outra coisa, dividir as contas, as tarefas da casa, a rotina do dia-a-dia, a vezes você ama demaaaais um pessoa, mas só morando junto você vai saber se quer viver com ela para sempre, porque as "coisas ruins" aparecem, ou seja, as manias que você não conhecia, as coisas que a pessoa faz que vai te irritar, se mesmo assim você não se ver longe da pessoa, ai sim ela é a certa para casar. Porque muitos casamentos acabam, ou a pessoa vive infeliz depois, porque não quer separar porque acha que depois que casa tem que aturar tudo porque "a religião não permite divórcios", ai não acho legal. Para mim todo mundo deviria morar junto pelo menos 1 ano antes de casar.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só implementando: se vocês tem pouco tempo juntos, eu creio que ir morar junto sem ter certeza do que cada um quer (assumir um compromisso como o casamento) pode azedar sua relação. O namoro e o noivado existem justamente para amadurecer a relação e os dois em conjunto.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como disse uma mana embaixo, eu tb não moraria junto primeiramente por causa da minha confissão de fé. Segundo, que graça teria casar e depois voltar a mesma coisa de antes? Tipo, pra mim o casamento tem todo aquele gostinho de vida nova, borboletas no estômago pra saber como é a primeira semana de casados, aquela emoção de viajarem juntos na lua de mel e depois tudo novidade pois já iriam pra casa juntos!! enfim. pra mim não faz sentido. Beijo!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho suuuuuper importante vocês morarem juntos antes. Vocês estão a pouco tempo juntos, casar as pressas assim só pra seguir ele por onde tiver que morar eu acho meio loucura rs

    Vão viver um pouco juntos, vocês vão se conhecer muito mais! Eu estou junto com meu noivo há 6 anos, acredito que mesmo com tanto tempo juntos, morar junto vai ser uma coisa totalmente diferente! Vamos nos conhecer mais ainda.. E vocês como estão ha pouco tempo, casar as pressas eu acho que não rola..

    Seria legal e importante se conhecerem melhor, nada como morar juntos pra isso!

    • Responder
  • L
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu moro junto com meu noivo já vai fazer uns dois anos e isso em momento nenhum atrapalhou em alguma coisa. Pelo contrário, a vontade de casar pra valer só aumentou.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Morar junto estava fora de cogitação pra mim, por causa da minha crença. Mas mesmo que não fosse por isso, acho que ia perder a graça de casar. Não consigo imaginar uma vida diferente após o casamento pra quem já mora junto.
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2019 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, fui morar com o meu noivo aos 18 (ele tem a msm idade), estamos juntos desde os 15.
    No começo fica td bem, depois fica meio difícil e se a pessoas (as) não tiver certeza do que quer tudo acaba ali e aos poucos.
    Nosso casamento está marcado para Janeiro do próximo ano, esses 7 anos juntos (4 anos morando juntos) nos deu a certeza do que queremos.

    Dizer que é fácil não é não, mas também n é impossível. Se ele realmente quer, você realmente quer, corre para os braços dele! o resto vcs dão um jeito.

    E respondendo sua pergunta, não, morar com ele não vai 'estragar o casamento'. O máximo q pode acontecer é vc ter a certeza se realmente é pra casar ou não.Morar com ele vai te dar a certeza do seu futuro com ele.

    Smiley laugh
    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que não tem o porque não dar certo, acredito que não atrapalharia em nada se vocês morassem juntos antes de se casar. Mas EU não faria isso. AO MEU VER perderia um pouco da "graça" do casamento, sabe? mas isso é muito pessoal.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas