Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Maio 2019 Goiás

Morar juntos antes do casamento, da certo?

Carol, dia 25 de Julho de 2017 às 12:04

Publicado em Fórum Antes do casamento 36

Bom dia meninas!! Esse é meu primeiro debate entao vou contar um pouco da minha história pra vocês. Ano passado terminei um namoro de 5 anos com quem comecei a namorar na adolescência eramos mais amigos que namorados, enfim, aproveitei minha vida de solteira por 8 meses. No início do ano encontrava...
Bom dia meninas!! Esse é meu primeiro debate entao vou contar um pouco da minha história pra vocês. Ano passado terminei um namoro de 5 anos com quem comecei a namorar na adolescência eramos mais amigos que namorados, enfim, aproveitei minha vida de solteira por 8 meses. No início do ano encontrava sempre um rapaz no meu predio e no restaurante da universidade que queria muito conhecer, como o tinder é super famoso tive a ideia de procurar ele por la, ele foi um dos primeiros a aparecer no app. Conversamos por uma semana, ele ja estava procurando uma maneira de me conhecer, saímos e foi o MELHOR encontro das nossas vidas, dançamos, beijamos ficamos conversando até o sol amanhecer. Saímos por 10 dias praticamente seguidos,foi quando ele me pediu em namoro, ele nunca tinha namorado sério antes. Temos 6 meses de namoro e estamos super apaixonados e sentindo o sentimento nobre do amor crescer em nos. Como nos formamos final do ano, já estamos pensando no que fazer com profissoes tão diferentes e sabemos que para ficar juntos eu vou precisar seguir ele por eu ter mais possibilidade de emprego em diversos lugares que ele ( eu faço enfermagem e ele engenharia de minas). O dilema surgiu daí, nos não queremos nos casar as pressas, mas também não vou ficar longe de tudo (ele provavelmente irá trabalhar em lugares assim) pra morar sozinha, isso já é certo entre nós.
O morar junto pode atrapalhar um futuro casamento?
Eu tenho 21 anos e ele 23, nos achamos novos para casar por agora, queremos mesmo morando juntos esperar um pouquinho mais.

36 Respostas

  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol, não acho que seja ruim. Conheço pessoas que com muito menos tempo de relacionamento foram morar juntos e estão muito bem.

    Eu fui morar junto com o meu marido quando estávamos com 11 meses de namoro. Logo depois surgiram algumas situações e em setembro nós marcamos a data do nosso casamento. Desde que fomos morar juntos, sempre nos apresentávamos como marido e mulher, mas acho que isso vai de casal pra casal.

    Muitas felicidades para você Smiley smile

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Carol, tudo bem? Com 1 ano de namoro eu fui morar junto com o meu noivo. Eu dividia o apartamento com uma amiga e infelizmente eu precisaria sair. Eu não ia conseguir manter um apartamento sozinha e morar com ele seria melhor do que ter que morar com alguém desconhecido.

    Eu não tinha vontade de casar de maneira tradicional. Ao meu ver, assim que resolvemos morar juntos já estávamos casados. Mas meu noivo tinha o sonho de casar e, por amor, eu disse que íamos casar.

    Após 5 meses morando juntos ele me pediu em casamento e eu aceitei. Começamos os preparativos e nos casaremos ano que vem.

    Em nenhum momento o fato de já morarmos juntos nos atrapalhou.

    • Responder
  • Danieli
    Super Noiva Fevereiro 2019 Rio Grande do Sul
    Danieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carol! Bom.. Vocês não tem um looongo tempo de relacionamento, mas pra quem se ama, essa questão de tempo não importa. Na minha opinião, se vocês realmente desejam morar juntos, estão dispostos a tentar para ver como será, devem mesmo ir atrás! Hoje não tem mais aquela "regra" de só ir morar junto depois do casamento, no meu caso só vou ir morar com ele depois mesmo mas porque queremos e estamos nos organizando assim. Vocês podem ir morar juntos e futuramente realizar o casamento, muitos casais fazem isso, só precisam pensar bem como vão estruturar isso e se organizar bem, no restante, a convivência, o tempo e o amor direcionarão vocês.
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha Carol, acredito que dá certo sim e não necessariamente atrapalhe o futuro casamento, é só não deixar o sonho morrer e se acostumar..

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas