Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larisse
Noiva Novata outubro 2018 Minas Gerais

Morar no lote da familia ou de aluguel?

Larisse, dia 24 de Janeiro de 2018 às 12:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10

Estou nessa!! Não sei o que será melhor, construir no lote dos meus pais ou encarar o aluguel. Meus pais são uns amores, mas sei que quando estamos perto demais sempre irrita um pouquinho, o problema maior é o financeiro, construir demanda um valor alto de uma vez e o aluguel podemos pagar algo mais tranquilo. vocês tem alguma noção de gastos em construção ou alguma de vocês mora no lote dos pais e tem conselho pra dar? sobre o aluguel, aceito informações tbm rsrs, moro em Belo Horizonte, Minas Gerais.

10 Respostas

Última atividade por Pollyana, dia 18 de Abril de 2021 às 12:19
  • Pollyana
    Noiva Curiosa Fevereiro 2022 Minas Gerais
    Pollyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tiverem algum valor para dar de entrada e documentações podem considerar comprar também os juros financiamento estão bem atrativos.Mas entre morar com pais e aluguel o melhor seria alugar.Aí vão investindo e depois compram um cantinho.
    • Responder
  • Talita
    Noiva Novata Abril 2022 Minas Gerais
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde! Estou na mesma situação. Porém se agravou um pouco mais. Recentemente meu noivo e minha família tiveram um desentendimento sobre coisas que ele não achava legal na minha família enfim... Estávamos com planos de morar no lote dos meus pais porém com ambos chateados, não sei se ainda é uma boa opção ou vamos morar de aluguel no lpte da avó dele ou, no lote de um amigo dele. É que meus pais estavam mantendo as portas abertas para um rapaz que digamos tivemos amizade e algo a mais. E meu noivo ficou super chateado. E como essa pessoa ainda frequenta aqui, estou pensando seriamente sobre lugar pra morar. E aí gente, o que acham?
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A Nath e a Aline já disseram tudo. É melhor se programar, alugar, e investir todo mês para depois comprar um canto seu.
    • Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu acho melhor arriscar um aluguel que morar perto da família (seja da noiva ou do noivo)


    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Larisse, de quem tem experiencia em família: não more em lote de família. Isso SEMPRE da problema, principalmente no quesito herança! Antes alugar dentro do que pode e ir juntando pra compra algo (explico aqui que da sim pra fazer isso). NADA paga o sossego do casal, a independência. Bem planejado, aluguel é sim uma boa. E pra quem fala que é queimar dinheiro., permita-me discordar: você usufrui, logo você PAGA pelo que usa. Não acho isso perder dinheiro. Memorias e paz valem o investimento.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Janeiro 2019 Paraíba
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem as desvantagens de morar perto da família eu digo isso pq moro vizinho a minha mãe, mas também existem as vantagens.

    Análise sua família e pese isso antes de tomar sua decisão.

    Contudo por mais caro que seja eu construiria, perto ou longe dos pais.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Larisse, eu sempre sou a favor do casal ter seu próprio espaço. Meus pais também não se metem na minha vida e mesmo assim eu não me vejo morando aqui depois de casada mesmo em casa separadas. Acho que o ideal é vcs terem um canto pra vcs pagando o aluguel temporariamente e juntar um dinheiro todo mês pra comprar um lugar pra vcs. Procurem uma casa mais em conta pra não terem tantas despesas e assim conseguirem juntar dinheiro.

    • Responder
  • Taynara
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi,

    Também estava nessa situação, porém recebemos conselhos de que seria melhor morar separado dos pais, pois por mais que eles sejam amorosos a intimidade é tudo em um casal. Tem ate aquele ditado que quem casa quer casa, não necessariamente vc tem que comprar. Em nosso casa vamos morar de aluguel até que possamos construir nossa casa.

    Tudo se ajeita com o tempo, fica com Deus. Beijos

    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloca numa balança os prós e contras......
    Eu vou morar no mesmo quintal dos meus sogros justamente por ter mais prós pra gente!

    • Responder
  • Thalía
    Noiva Master Junho 2018 Distrito Federal
    Thalía ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mana, tudo depende.

    Eu não moraria pois querendo ou não as pessoas se metem e eu quero intimidade com meu noivo, e olha que eu amo de paixão meus sogros, mas nem na mesma rua eu quero arrumar um lote.

    Bem longe,!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas