Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Principiante Junho 2025 São Paulo Estado

Morar no mesmo terreno dos Sogros

Ana, dia 15 de Fevereiro de 2024 às 09:07

Publicado em Fórum Antes do casamento 35

Meu namorado foi criado pelos avós e ele é extremamente apegado a eles, quando pensamos em morar junto ele disse que só moraria se fosse no mesmo terreno dos avós ou morar de aluguel todos juntos.. obvio que não tem chance de dar certo, quando ele impos isso eu disse que tudo bem eu espero ele...

Meu namorado foi criado pelos avós e ele é extremamente apegado a eles, quando pensamos em morar junto ele disse que só moraria se fosse no mesmo terreno dos avós ou morar de aluguel todos juntos.. obvio que não tem chance de dar certo, quando ele impos isso eu disse que tudo bem eu espero ele construir a casa lá, só que de uns tempos pra ca venho pensando se isso é uma boa ideia, morar tão perto de familiares, se fosse uma entrada separada algo mais privativo ok mas colado asssim fico insegura, sobre muitas questões .. até mesmo de ter filhos e a avó dele não gostar mais de mim pelo jeito q eu tratar a criança, porque quero ser uma mãe que não tudo que o filo quer.. Estamos juntos a quase 7 anos, terminanmos durante um ano nesse meio tempo mas estamos firme a uns 4/5 anos.. Ele é extrememante apegado, diz que não sera feliz se morar de aluguel ou em outro lugar, e me pressiona muito sobre este assunto, eu não queria comecar uma familia no terreno dos avos, ondem um dia sera das filhas e por ai vai, não sei o que fazer, não sei se estou sendo negativa de ficar achando que isso não dará certo pq eles são pessoas muito boas comigo

35 Respostas

• Ana
    Noiva Principiante Junho 2025 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele sempre me aborda com questões do tipo “e se minha vó viesse em casa e quisesse dormir” e sempre me diz que não sabe se seria feliz se morasse na cidade por tá longe e a questão não é dinheiro porque ele tem terreno e poderia construir em outro lugar ou morar de aluguel, é mais um apego ele diz que quer aproveitar os avós e gosta muito da vó e fez tudo por ela, e ela é uma pessoa muito boa, ele cuida leva no médico se preocupa e sempre conversam, só que é por ela que ele pensa em morar perto mas ele sempre diz que se tivesse opção moraria de aluguel se não fosse esse apego emocional que ele tem, ele ainda me disse que só tem 20 anos no máximo ao lado dos avós, os avós não mimam ele nem nada, nas brigas sempre ficam do meu lado quando acontecia, mas envolve mt apego da parte dele e muita pressão de se não for para morar perto ele não mora comigo… e me pressiona sobre essa relação familiar, e quando eu tiver filhos ? Será que ela passará a mimar a criança ou achar ruim a minha forma de educar? So queria morar em um lugar com entradas separadas mesmo q seja ao lado mas não com a mesma entrada e todos que vão lá meio que vão na nossa casa, eu amo privacidade e paz, só que lá seria td junto
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, isso é muito pessoal, o que eu for falar aqui é o que eu penso que eu faria se isso acontecesse comigo.

Eu nunca aceitaria morar junto nessa situação e também nunca me relacionaria com alguém que colocasse avós/pais em primeiro lugar - obvio que enquanto é namoro, tudo bem, mas a partir do momento que resolvem construir uma vida juntos, a prioridade é a NOVA família e não os pais/avós (isso para mim e levando em consideração a MINHA criação).

Você precisa colocar na balança sobre seu relacionamento com ele e com a família dele. Se for algo provisório, enquanto vocês juntam dinheiro para um local diferente, acho que provisoriamente daria para aceitar.

Converse com seu namorado sobre isso e sobre seu incomodo, de a ele um exemplo como seria do outro lado (por exemplo ele morando com seus pais/avós) e caso ele não leve sua opinião em consideração eu desistiria desse relacionamento. Porque casamento é o conjuge em primeiro lugar, é a família que voce ESCOLHEU formar.

• Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vixi, esse negócio de morar em terreno de sogro nunca é uma boa ideia…
    E sinceramente eu ficaria com medo, isso pra mim não parece bom sinal. Tu já ouviu podcast Não inviabilize? Lá tá cheio de histórias assim.
    Uma amiga que já passou por isso, pra ela foi uma merda, casou? Casou! Mas não tinha liberdade nenhuma, não podia fazer nada sem a sogra ali em cima controlando e não podia reclamar, pq o marido dizia que ela tava tentando afastar a mãe dele. Sem contar que o fato dele não querer morar longe era pra ter todas as conveniências da mãe por perto, era mimado basicamente. No fim separaram.Claro que cada caso é um caso, só por um simples relato é difícil de dizer mas EU, jamais moraria em terreno de sogra, de avós acho que chega a ser pior, pq avós tendem a mimar mais ainda os netos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas