Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais

Morar perto da família?

Ana, dia 18 de Julho de 2020 às 11:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 41
Bom dia noivinhas! Hoje completa uma semana que fui pedida em casamento. E nessa semana que passou já fiquei muito ansiosa e estressada também. Como diz aquele famosa frase" quem casa quer casa". Minha tia ofereceu um apartamento que tem em cima da casa dela pra gente morar por um ano para juntarmos dinheiro. O problema é que não sei se vale a pena, uma vez que é colado com a casa da minha tia com a casa dos meus pais apesar de a entrada do apartamento ser para outra rua. Queria saber a opinião de vocês.

41 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 21 de Julho de 2020 às 23:41
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Ana,

    Olha, eu não acho legal morar perto de parentes principalmente no inicio do casamento. tenho experiências na família disso, tanto que eu e meu noivo estamos optando por alugar uma casa ou apartamento e ir juntando dinheiro aos poucos para dar entrada em algo nosso. Mas recebi convite para morar junto de parentes e não aceitei. Mas claro que isso vai de cada um rs.

    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, depende como é a relação de vocês... depende muito da relação e de como vc e seu noivo irão se sentir. Acredito que se for por um ano, para juntar dinheiro é valido sim! Se for algo que irá roubar tua paz, talvez por não ter bom relacionamento, dai não compensa... Em primeiro lugar nossa saúde mental... Senta com teu noivo e conversem sobre os pros e contras. Smiley heart

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    muito relativo .... pra muita gente morar perto não funciona.. e para outros sim! acho que tudo é questão de uma boa conversa para a convivência ser tranquila... Smiley catface

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 💖
    Olha eu vou morar na rua de trás da casa da minha mãe, e próximo da sogra também, isso depende muito da relação que você tem com a sua família, eu sou filha única só mora eu e minha mãe e sempre foi assim, não tenho coragem de morar longe dela, minha sogra também é sozinha e graças a Deus não me atrapalha em nada, ficamos felizes em ter pessoas que amamos por perto💖
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí.... neste tempo "vago" tentem juntar o dinheiro q juntaria na casa de sua tia....
    Evitar é bom viu...

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Giovana, Boa noite! Concordo com oq vc disse. Sei que vai ter alguns desvantagens em morar no apartamento mas o plano seria economizar pra poder juntar um dinheiro e não ter que gastar n oo início. Não sei se vamos aceitar mas vamos avaliar as vantagens e desvantagens. Obrigada pela dica 😊
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Andréa, Boa noite!!! Obrigada pela dica. Eu acho que vou pensar bem antes de decidir. Até pq como a gente só vai casar o ano q vêm temos tempo ainda. Muito obrigada 😊
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Letícia, obrigada por compartilhar sua história. Antes de tomar qualquer decisão vou analisar pq realmente sei que pode atrapalhar .😊
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Emelly, obrigada pela dica 😊
    • Responder
  • Maisa
    Noiva Ativa Novembro 2021 Ceará
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, então. depende muito da sua relação com eles, por exemplo eu vou morar do lado da casa da minha sogra, e não vejo problema nenhum, pq ela é um amor, não é intrometida, não é antiquada, isso são pontos que você tem que ver direitinho. 😊
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana,
    Tudo depende do ponto de vista de vocês e da relação que vocês tem.
    Eu vou morar há 15 min de carro da minha sogra, no apartamento que compramos, mas antes a opção era morar numa casa que era da minha sogra pagando "aluguel" mas sabia que seria meio ruim, pois como é dela e as tias do meu noivo moram na casa em cima, seria muito ruim e não teriamos 💯 de privacidade. Acabamos conseguindo encontrar um apartamento no nosso orçamento e ficamos muito mais feliz com isso 😅Não acho que seja impossível morar na casa da sua tia, acho até que é uma opção muito boa já que poderiam juntar dinheiro. Pensem juntos, boa sorte 😘
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu só iria se fosse a última opção, pq querendo ou não acaba tirando a privacidade do casal, fora que as pessoas se dão bem ate morar assim.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Acredito que essa decisão depende de como é a relação de vocês com a sua família. Dependendo, acho muito válido aceitar por ser algo temporário e não para sempre!! ☺️
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pela situação acho válida....
    Lembrando q é algo temporário, n pode perder o foco, e fazer de td p adiantar a casa de vcs...
    Mas de fato eu msm n gosto de ser tão perto dos parentes (no meu caso, os dele)...Moramos à 2 casas dps de meu sogro e ao lado de um primo dele...
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana. Pelo que você falou, acredito que a condição financeira de vocês permita outras possibilidades, né? Então, eu não moraria dessa forma. Conheço alguns exemplos de casais que viveram assim e tinham sua liberdade e privacidade prejudicadas. Casa sempre cheia de gente, a todo dia e momento. Um dos casais morava ao lado da casa da mãe da esposa, então os outros filhos VIVIAM lá. Se queriam fazer qualquer coisa, dormir, descansar, faxina, namorar ... Seeeeempre tinha gente lá, principalmente aos finais de semana. Eu acho bem complexo e jamais moraria assim. Se estiver dentro das suas possibilidades, avalie outras opções ainda que seja um aluguel.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, hoje vivemos em momentos tão difíceis, no ponto da gente fazer tudo de acordo com o nosso orçamento. Por um prazo de um ano, acho que da sim, até vocês se ajeitarem financeiramente.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito da relação de vocês com a família, por aqui eu me mudaria sem problema algum!
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada. Não tô dizendo que vai acontecer viu? Só que vocês precisam alinhar os prós e contras disso e ver o que podem aturar e o que não admitem. Boa sorte na decisão!!
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Sergipe
    Ilca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente não faria. Por melhor que seja sua relação com os familiares,eles sempre vão pensar que você é a sobrinha,a filha e cria um laço de dependência que pode impedir sua vivência plena de casada.
    Tenho certeza que eles não fizeram essa proposta por mal,jamais. Mas é importante que vocês tenham vida de vocês,o espaço,a intimidade. Já li uma vez que a casa dos nossos pais não devem ser tão perto que eles possam ir à pé e nem tão distante que eles precisem viajar e passar dias na nossa casa.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nathalie, muito obrigada por compartilhar sua experiência. Realmente é muita coisa para decidir pq tudo pode acabar influenciando. Tudo isso passa na minha cabeça também se não vão atrapalhar e tal. Minha mãe fica falando a mesma coisa. Vou pensar com muito cuidado em tudo e avaliar qual é a melhor escolha.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh muito obrigadaa! Vou seguir sim seus conselhos. Que Deus abençoe muito a união de vocês . 💕🥰
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. É sempre importante deixar claro que queremos privacidade sabe.. Mas é muito importante e gratificante ter uma boa relação com todos. 😊 uma dica é: se algum dia você e seu noivo tiverem uma discussão/briga, evite de ir falar para a família... Pois muitas vezes eles não vão entender e vão criticar. Sempre resolvam as coisas dentro de casa e não dê motivos para atrapalharem. Mas claro, se forem compreensivos, aí é outra história kk enfim, desejo muita felicidade à vcs! Que tudo dê encaminhe e dê certo, tendo Deus no nosso lar e no nosso coração, temos tudo. 😊💛
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana eu sei que cada caso é um caso. Mas eu sinceramente não faria isso. Vou dar minha experiencia: meus pais casaram e foram morar em cima da casa da avó dele. Quando ela faleceu, um tio dele foi pra lá com a família. Olha, era muito invasivo. Se a gente pedia pizza, sabiam. Se meus pais brigavam como todo casal, era uma aue na familia dele.



    Era pra ser provisório, mas com o tempo eles acabaram se acomodando (e vai por mim, é fácil isso acontecer). Daí meus pais acabaram se separando, muito por essas intromissões (teve outros motivos claro, mas foi um fator que pesou muito). Desde então eu criei na minha cabeça que o casal tem que viver como pode, sem favores de ninguém. Porque você perde a liberdade do não, de se desentende porque, não se engane, sempre vão dar um jeito de jogar na cara que te dão um teto.

    Então eu alugaria se comprar não é uma opção. Muitos falam que aluguel é queimar dinheiro. Eu discordo. Inclusive está economicamente provado que o aluguel tem mil mais vantagens financeiras que um financiamento. Fora que pra mim se estou morando lá, é meu sim. Não é um gasto é um investimento em qualidade de vida! Porque a paz não se compra.

    Eu estou olhando apartamento longe tanto da minha mãe e do meu pai, quanto dos meus sogros (20 minutos de carro no mínimo) porque não quero intromissão.

    Só que essa é a minha experiencia. Vocês têm que sentar e ponderar até que ponto a economia vale a pena sabe? Porque economia nenhuma vale a nossa paz. Sentem e decidam juntos. Essa decisão não cabe intromissão de ninguém!
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Andri, obrigada por me contar. Então, eu acho que vai ser tranquilo. Claro que talvez possa ter algo que vai nos incomodar mas acho que não teria muitos problemas.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana. Depende muito da relação sua e de seu noivo com a sua família. Eles costumam se impor muito na relação de vocês? Eles iriam respeitar o espaço de vocês? É importante se fazer essas perguntas.
    Aqui, iremos morar no mesmo pátio de meus pais. Pois, ganhamos a casa e não queríamos pagar aluguel também...
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verônica, obrigada por compartilhar sua experiência. Realmente é preciso pensar bastante antes de aceitar.
    Não sei se aceito ou não 😱😓🤣🤔
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito do quanto vc se importa, vou falar por experiência própria. Quando vim morar comeu noivo, alugamos um apartamento e todos eram novos no lugar, minha cunhada alugou no mesmo lugar. E posso te dizer q é horrível, ela bate na porta sempre, pede coisas, enfim eu detesto isso. Meu contrato vence no começo de 2021 e já disse q o próximo lugar não vai ser perto de ninguém. Mas realmente varia do quanto vc se importa
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade... Tem que conversar direitinho!
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossaa, sério?! Meus Deus! Verdade se dor aceitar tem que combinar tudo antes. Mas tbm vou cv com meu noivo até pq se houver algum problema acho q quem mais vai sofrer serei eu por ser minha família. Mas tbm se a gente vê que não vai dar certo alugamos um apartamento.
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!!! Acho que se vocês têm essa oportunidade, é válido aproveitar. Dizem que o combinado não sai caro, então acredito que vocês combinando tudo direitinho, as chances de dar algum atrito diminuem. E quando eu falo tudo, é tudo mesmo, até horário de entrada e saída. Já vi casos que a dona da casa emburra feio kkkk mesmo sendo tudo independente
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso que pensamos tbm. Pq financiar um apartamento vc acaba pagando o dobro ou até quase o triplo. Sem falar que se formos dar entrada em algo agora já pra morar vai ter que ser em um bairro muito distante, pois na região que eu moro e onde fica o apartamento que eu moraria é muito caro os imóveis. Ainda tem isso o apartamento fica próximo do nosso local de trabalho. Não gostaríamos muito com transporte.
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem, por aqui vamos alugar um apê e vamos juntando dinheiro pra comprar o nosso. Financeiramente achamos melhor por conta do financiamento ser algo absurdo! Vale mais a pena guardar dinheiro e comprar a vista ou 90% a vista do que financiar em 20 anos....
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas