Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais

Morar perto da família?

Ana, dia 18 de Julho de 2020 às 11:27

Publicado em Fórum Antes do casamento 41

Bom dia noivinhas! Hoje completa uma semana que fui pedida em casamento. E nessa semana que passou já fiquei muito ansiosa e estressada também. Como diz aquele famosa frase" quem casa quer casa". Minha tia ofereceu um apartamento que tem em cima da casa dela pra gente morar por um ano para juntarmos...
Bom dia noivinhas! Hoje completa uma semana que fui pedida em casamento. E nessa semana que passou já fiquei muito ansiosa e estressada também. Como diz aquele famosa frase" quem casa quer casa". Minha tia ofereceu um apartamento que tem em cima da casa dela pra gente morar por um ano para juntarmos dinheiro. O problema é que não sei se vale a pena, uma vez que é colado com a casa da minha tia com a casa dos meus pais apesar de a entrada do apartamento ser para outra rua. Queria saber a opinião de vocês.

41 Respostas

• A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Eduarda, obrigada pela dica. Eu também fico pensando nisso. Que casamento é um momento único. E que depois eu posso comprar uma casa. Hoje eu e meu noivo vamos conversar e decidir algumas coisas.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim,por aqui tbm é bem carinho!!

Uma ótima ideia essa lista!! Vai te ajudar a ver o que pesa mais!! 😊
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho que se vc tem o sonho de fazer a festa é essa oportunidade acho que vale a pena, por no máximo um ano! Abrir mão da festa inteira pra dar entrada num ape eh bom, mas pode te frustrar muito depois! Pois casamento eh único!
    Tudo depende do que vc sonha para este momento!
    Se vcs não fizerem questão da festa ou puder ser uma menor e tiver dinheiro pra alugar outra casa sem ser a da sua tia, certamente eh melhor! Eu moro a 20min dos meus pais e 30min do meu sogro e adoro! Não gosto de gente enfiada na minha casa.... mas se eu tivesse que escolher entre a festa e morar longe, eu faria a festa primeiro pq sei q depois posso mudar de casa!
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vocês estão certas. Antes de aceitar é preciso conversar muito com meu noivo. Vou fazer uma lista de vantagens e desvantagens.
    Pois é sempre foi meu sonho . Eu já comecei até olhar algumas coisas aqui no site "faça vc mesma". Na minha cidade a indústria do casamento é muito forte. Tudo é muito caro.
    • Responder
  • Rebeka
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, é algo a ser pensar mesmo!! E conversar com seu noivo.. Como a Thainá falou, se vcs acharem que não vai atrapalhar, é uma boa pra juntar o dinheiro de vcs!!
    Sobre a outra questão: Sendo seu sonho, acho que vc deveria seguir! Nem que vc faça tudo economizando, ou quem sabe um mini Wedding que com certeza fica mais barato do que uma festa grande!!
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thaina, obrigada por responder. Pois é, minha mãe acha que não devo aceitar. Que devo alugar ou então financiar um apartamento com o dinheiro q iria juntar pra festa. Mas não sei oq faço
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Rebeka, obrigada por responder. Minha relação com minha família é boa.Acho que eu não teria muitos problemas com meus pais. Fico na dúvida em relação a essa tia que ofereceu, uma vez que ela é idosa e gosta bastante de conversar rsrsrs. Meu noivo no início não gostou da ideia aí depois ele falou que talvez seria uma boa ideia pra gente juntar dinheiro. E como o apartamento é grande daria pra organizar nossas coisas e ainda juntar dinheiro. Minha dúvida fica entre fazer festa de casamento que sempre foi meu sonho ou dar entrada em um apartamento com o dinheiro.
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana. Acredito que tudo depende do relacionamento que você tem com seus familiares também. Como tudo na vida, morar perto tem suas vantagens e desvantagens. Vejo vantagem em quando você precisar de algo, principalmente se for urgente. Vejo desvantagem em questão da privacidade do casal. Se você acha que isso não vai atrapalhar, eu acho uma boa ideia morar perto!
    • Responder
  • Rebeka
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, como é a relação sua com a sua família? O que seu noivo acha disso?? Tem prós e contra... Depende muito de vcs em relação a isso!! Eu não queria morar perto da sogra, e tinha a oportunidade de morar embaixo da casa da minha mãe (tem uma casa vazia) mas pra não fazer acepção de uma ou outra, escolhemos morar longe das duas!! ("Longe" Entre aspas, fica há uns 15min de carro) ... E estou bem com minha escolha! Pra gente, é bem melhor pois queremos nossa privacidade!! Mesmo minha mãe não sendo invasiva, achamos melhor assim!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas