Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais

Morar perto da sogra ou não?

Beatriz, dia 6 de Março de 2020 às 16:15

Publicado em Fórum Antes do casamento 114

Oi meninas estou precisando de uma mãozinha 😅 eu e meu noivo estamos pensando em morar em cima da casa da minha sogra por um tempo. Tipo não somos chegadas mas nos damos bem. Tenho receio de morar em cima da casa dela por que meu noivo é o único menino e o mais novo dela então qualquer coisinha sei...
Oi meninas estou precisando de uma mãozinha 😅 eu e meu noivo estamos pensando em morar em cima da casa da minha sogra por um tempo. Tipo não somos chegadas mas nos damos bem. Tenho receio de morar em cima da casa dela por que meu noivo é o único menino e o mais novo dela então qualquer coisinha sei que ela vai querer saber o que acontecer.

Alguém me ajuda 😅

114 Respostas

  • Beatriz
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂😂 não tem como menina tentei ontem 😂😅
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk oh, mulher! Não tem como você conversar com seu noivo e pedir pra adiar o casamento ou algo assim? Dois anos é muito tempo pra morar tão perto dela assim... Se fosse uns 6 meses eu arriscaria, Mas 2 anos....
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂 não convivo com ela não dois anos de namoro e fui lá umas 6 vezes mesmo assim por que meu noivo pediu . Evitei durante o namoro a convivência pra ir morar em cima dois anos😂😂😂 ta osso viu
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkķkkk me dou bem com a minha mas ela é curiosa... tudo quer saber...Noivinha, sogra pode ser a melhor do mundo, mas não presta ter por perto não... tanto sogra da esposa como sogra do marido. É bom evitar enquanto se pode... certa vez eu ouvi um palestrante kkk ele disse que não podemos morar nem muito longe e nem muito perto da sogra kkkk pq se for morar perto, todo dia ela vai na sua casa, Se for morar longe ela vai lhe visitar pra passar vários dias kkkk tem que morar meio termo kkkkk
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa esse foi uns dos conselhos que mais abriu minha mente, ontem conversei com meu noivo e falei que não seria legal minha sogra saber de alguma coisa entre nos. Infelizmente desdo início do namoro involvi minha mãe e ela tenta se intrometer sempre que dá sei que errei nessa área. Ja meu noivo me disse que minha sogra não sabe de nada relacionada a gente ele é antisocial e fechadão então guarda tudo pra ele . Fiquei um pouco mais aliviada em saber disso , como vamos ficar so dois anos morando emcima da casa da minha sogra to achando mais de boas , mas so decidimos isso por que era melhor pra poder juntar um dinheiro por que ficaria dificil ele pagar aluguel mais as dispesas da casa mais economizar um dinheiro para comprar uma casa pra gente, e tem a questão de querermos casar o mais rápido possivel . Então acho que é a solução mais viavel . E ai o que você acha? Tenho que saber de uma mulher experiente haha
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk morta com esse conselho😂
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee. Eu e meu marido construímos em cima da casa da minha mãe. Olha, fácil não é pois você cria uma adaptação com sua mãe também, no sentido de aos finais de semana você não precisar ir em todos, almoçar na casa de baixo, não precisar sair e ter que avisar para aonde estão indo, visitas a toda hora. Eu já tive que conversar com ela sobre chegar da rua e ir direto pra “minha casa” pois meu marido me espera e não é legal eu chegar e sempre ter que passar na casa dela também.
    Confesso que por um lado é maravilhoso estar perto de sua mãe ( sei que seu caso é sogra), consigo cuidar dela, saber se está bem mas sinto que meu marido não curte muito não essa aproximação, então como já era o combinando desde antes, essa nossa situação é temporária. Então a melhor forma é sentar com seu marido e entrarem em acordo em como será a rotina de vocês.
    Uma dica. Deixe claro para sua parentes e os parentes dele que vocês gostam de privacidade, que tem horas. Isso está evitando que usem meu atual lar como uma extensão da casa deles. Mas antes chegue a esse acordo com o marido. Outra dica. Nunca comente as discórdias com as mães, saiba resolver vocês dois. Uma vez que permitirem entrarem, já era. E nunca deixe ninguém entrar no lar de vocês para falar mal um do outro. Ou seja, tudo que não gostar corte do início mas sem brigas, tudo com conversas e sempre converse com seu marido. Criem a rotinas de vocês sem depender da rotina da sogra ou mae. De atenção inicial a seu marido e vice versa. Tudo dará certo. “””Só não acomode “””Use essa economia para estudarem, levantar um $ para casa de vocês e viagem.Estou a disposição 🥰🥰
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eiita noivinha. Só faça isso se realmente não tiver outra alternativa... quem casa quer casa! A privacidade é tudo na vida de um casal e ainda mais recém casados (já que você disse que seria só por um tempo) se possível aperte o orçamento, alugue uma casa mas fuja da casa da sogra kkk vá por mim...
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga só faça isso em último caso. Morar com parente é a maior furada. Eu vou morar 3 bairros distante e já não curti. Gosto de privacidade
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa complicado em
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim mais é a opção mais viavel e também é só por dois anos
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Junho 2021 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu particularmente não iria.
    Minha sogra e eu nós dávamos super bem, depois que me casei no cívil virou um inferno tudo ela quer saber se intromete em tudo, e isso pra moramos longe dela, imagina se morassemos perto.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaa obrigada ❤
    • Responder
  • Ohana
    Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu particularmente não gosto.
    Quem casa quer casa
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Julho 2020 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá , tudo bem minha querida ?
    Olha eu particularmente não moraria por conta de ser um período de adaptação e mãe sempre será mãe , seria muito mais viável vocês viverem somente vocês , pois pode ocasionar situações que vocês não precisam passar , desejo toda a felicidade do mundo e que possam fazer a melhor escolha 🌻
    • Responder
  • Karoulayny
    Noiva Ativa Agosto 2021 Paraíba
    Karoulayny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    "Quem casa, quer casa! "
    E é longe dos pais de ambos
    • Responder
  • Yara
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo Estado
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do tempo que vocês vão morar perto dela, pq no começo costuma ser bom, depois já fica chato, até pq não dá pra conviver um casal com outras pessoas da família praticamente na msm casa.. É uma situação complicada, as vezes como diz minha avó, melhor morar em um quarto do que morar com certas pessoas..
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Novembro 2020 Minas Gerais
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei não hein eu não tenho coragem não mas cada uma e cada uma morar com sogra ou perto de sogra não é um bom negócio bom e ter O seu canto longe
    • Responder
  • Spencer
    Noiva Principiante Janeiro 2012 Paraná
    Spencer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi amada, dá sim.
    Mas aí tem que ver se vc tem psicológico tbm...e paciência quando surgir algo que ti incomoda.
    De resto...seja feliz.Tente...pensa que Deus vai ajudar vc...e será uma boa experiência 🙏 2 anos passa rapidinho...
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Maio 2024 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dinada ♡♡♡♡
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho ❤
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim agora tenho que tentar fazer meu namorado entender meu lado
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Maio 2024 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que vali apena tentar pq a rotina de uma casa ja gasta ..
    ainda ter pagar aluguel fica mais difícil juntar dinheiro que é grande foco de vcs
    se tem possibilidade de mora em cima economizar tenta ..fato dela ser barraqueira vc vai ter trabalha muito seu psicológico para evitar os atritos com ela pq vc tem um objetivo de conseguir casa de vcs e tudo na vida é necessário um pouco de esforço pq não é fácil mas vai valer apena .sobre água e luz e otimo manter separado assim vai ser menos um motivo para discussão pq almento a luz ou quer pagar em uma data e vc só tem dinheiro em outra então isso já ajuda ...
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É acaba sendo, sem contar que em algum momento vai rolar a frase " A casa é minha" quando vc quiser alguma coisa que vá contra a sua sogra
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho foi bem válido e pretendemos ficar lá 2 anos so pra juntar uma grana para da entrada na nossa casinha. Então pensamos em deixar água e luz separada mas na sua opinião daria pra aguentar 2 anos?
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então não convivo com ela durante meu namoro então não sei bem como seria , ela mesmo disse que é barraqueira e assim vai mas concordo com tudo que você disse e caso for mesmo o caso deu ir pra lá vou conversa com meu noivo o fato da gente não interferir ela em absolutamente nada
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poise ta um pouco complicado decidir por esse ser um dos motivos
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então bem menos mal, viu kkkkkkkkkk
    • Responder
  • Spencer
    Noiva Principiante Janeiro 2012 Paraná
    Spencer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi amada, um conselho de quem já morou com a sogra e também com os pais depois de casada... se for temporário, tipo 6 meses, da pra tentar.
    Por 6 meses dara certo, independentemente de ser na sogra ou com seus pais, depois disso não dá.
    Mesmo você morando em cima... terá que ajudar com os gastos de luz, água, internet fora fazer sua compra. E uma coisa, privacidade vcs nunca teram...Se você gosta de paz, e paz não tem preço...alugue um casa simples ou espere um pouco mais.Se estiver disposta a tolera algumas coisas...vá sem medo de ser feliz.😊😘
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha só iria se fosse a última da ultima opção, vc acaba perdendo e tirando liberdades das pessoas
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Maio 2024 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acredito que depende muito pode ser uma experiencia boa ou não??
    como e sua relação com sua sogra ?como vcs vão ter casa de vcs ter alguém perto não é ruim desde que sua sogra e vc respeite uma a liberdade da outra seu esposo ou vc não leve os problemas de vcs pra ela pq logo quando se vai mora com outra pessoa e necessário um tempo de adaptação até pq vc e seu esposo tem costume diferente e seria chato se tudo que acontecesse entre vcs ela interferir mas se vcs respeitarem o espaço uma da outra acho que pode ser bom pq vc vai ter como vozinha alguem de confiança e uma pode ajudar a outra existem sogras muito maravilhosas que super se dão bem com as noras .
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas