Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais

Morar perto da sogra ou não?

Beatriz, dia 6 de Março de 2020 às 16:15

Publicado em Fórum Antes do casamento 114

Oi meninas estou precisando de uma mãozinha 😅 eu e meu noivo estamos pensando em morar em cima da casa da minha sogra por um tempo. Tipo não somos chegadas mas nos damos bem. Tenho receio de morar em cima da casa dela por que meu noivo é o único menino e o mais novo dela então qualquer coisinha sei...
Oi meninas estou precisando de uma mãozinha 😅 eu e meu noivo estamos pensando em morar em cima da casa da minha sogra por um tempo. Tipo não somos chegadas mas nos damos bem. Tenho receio de morar em cima da casa dela por que meu noivo é o único menino e o mais novo dela então qualquer coisinha sei que ela vai querer saber o que acontecer.

Alguém me ajuda 😅

114 Respostas

• Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂😂 ela tem três filhos duas meninas mais velhas e casadas so sobrou meu noivo , o mais novo e o que mora com ela😅
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Insuportável mãe de filho único, experiência própria, se tiver como...fuja o mais breve possível de perto dela.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, bem difícil opinar. Mesmo porque cada um opina de acordo com o que vive por ter a opinião formada de X jeito. Mas pra todos os efeitos, tenha em mente que ela vai SIM se meter, ela vai SIM querer opinar, principalmente por voce ser uma nova dona de casa. ops, nao se esqueça também que ELA é a dona da casa dela, automaticamente vai querer que voce aja de acordo com ela.... Eu não iria. Preferia me apertar e alugar um cantinho!! Boa sorte.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então se for necessário faça,mas não se acomode nunca esforce o máximo para ter a casa de vocês ..,💕
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho e sim acho a opção melhor no momento por que vamos investir pouco na casa e depois juntaremos para comprar uma pra gente
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    😅 difícil hein. Assim se não tiver outra opção cabível fazer o que né?, Mass se se tiver outro jeito melhor..Ainda mais que vcs não se dão, não vai ser fácil e isso pode até atrapalhar o casamento de vcs , vc sabe.
    Eu vou morar do lado da minha sogra,mas cada uma.no seu quintal, vamos ser vizinhas porém não tenho o q reclamar dela pelo contrário, ela me ajuda muito boa damos muito bem graças a deus!!!
    Meu sogro que e meio implicante,mas dá pra relevar rsrsrs.Mas pensa bem, isso não pode se torna um peso no seu casamento ainda mais.no início, na minha opinião privacidade e tudo .
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaa seu conselho 😂❤ obrigada ❤
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Abril 2020 Paraná
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, pense que não é para o resto da sua vida que vc vai morar lá, vão juntando dinheiro para conseguir comprar um lugarzinho para vocês, morando no mesmo quintal vai ser uma boa econômia porque pagar aluguel não é fácil, e se vc respeitar sua sogra e ela te respeitar vai dar tudo certo, tem pessoas que mora no quintal sozinho mas tem problema com vizinho do mesmo jeito, não existe lugar perfeito 😅
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada, querida... Smiley kiss

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim so estamos pensando morar em cima da casa dela por dois anos só pra juntar uma grana a mais para poder comprar nossa casinha. Obrigada pelo conselho❤
    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso eu não moraria com a minha, no fundo da casa da minha mãe tem 3 cômodos e tbm preferi esperar meu ape porque não gosto de ngm dando pitaco então acredito que cada caso é um caso e depende muito das circunstâncias
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eeee pensando bem no seu ponto de vista minha sogra é bem barraqueira então da um certo receio😅 obrigada pelo conselho❤
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opinião particular é que eu pense,cada um no seu quadrado, só se não tiver pra onde correr mesmo,pq se vc mesmo tá dizendo do fato dele ser único filho homem e caçula,a gente já sabe que é treta 😂🤦🏽‍♀️,imagina morando perto, infelizmente o espírito de mãe protetora vai tá ligado o tempo todo e isso pode gerar brigas entre vcs.Se eu pudesse ter outra proposta,não moraria não.
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também penso assim mas estamos querendo morar lá no maximo dois anos pra poder juntar o dinheiro que seria pro aluguel para dar entrada na nossa casa
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada caso é um caso.

Mas eu prefiro q cada nora e sogra fiquem no seu quadradinho e bem delimitado.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho❤
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Morar perto de mãe e sogra tem prós e contras...

Acho que vale a pena avaliar isso e outras coisas.

Mas... Como você mesma disse, por ele ser o mais novo e único menino, pode ser que ela queira estar presente o tempo inteiro, e isso pode vir a prejudicar a relação de vocês, em algum momento.

Conversem, avaliem, e decidam juntos... Smiley winking

Boa sorte!Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas