Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais

Morar perto de familia

Nathalie, dia 18 de Abril de 2020 às 09:17 Publicado em Fórum Vida de casal 0 53
Olá noivinh@s!



O que vocês acham de morar perto de parentes (Já que quando casamos a família é o marido)? Eu particularmente quero morar bem longe de parente, tanto de mãe quanto de sogra. Acho que gera intromissão demais na nossa vida. Estou olhando um bairro que de uns 15 a 20 min de carro sem trânsito tanto da minha mãe quanto dos meus sogros e de preferência num lugar que ninguém nos conheça kkk kkk
E vocês como levam isso?
PS: vamos alugar. Comprar é caríssimo. Preferimos juntar a grana pra comprar algo quando tivermos mais de 60% da entrada.

53 Respostas

Última atividade por GU GA, dia 20 de Abril de 2022 às 02:49
  • GU GA
    Pernambuco
    GU GA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mesmo resolvi dar um basta nas humilhações que a minha família sempre fez por eu ser Músico. Meus outros parentes sempre davam apoio e faziam festas pra tios e primos por uma conquista. Mas desde que decidi ser Músico, ninguém nunca me deu apoio, minha mãe dizia que eu deveria arrumar um emprego decente citando os meus primos, e dizia que meu pai errou ao me adotar e que ela nunca quis ter um filho homem. Ou seja, ela sempre foi tóxica comigo mesmo não deixando faltar nada. Meu saudoso pai que se foi em 2012 nunca passava na minha cara quando me ajudava, e dizia que tinha orgulho do filho Músico. Já minha mãe dizia que eu era o culpado pelo casamento dela ter dado errado e meu pai ter se separado quando fui adotado. Falei duro com ela pra parar de me humilhar e dei um basta de vez. E 2 das minhas irmãs mais velhas casaram e moram bem longe da família. Minha irmã mais velha vai se mudar também e em breve eu. Minha mãe quando me ajuda passa na cara, e sempre ajudei ela financeiramente em tudo, mas ela só faz gritar e me rebaixar gritando bem alto pros baixinhos ouvirem. Tô pra sair de casa em breve e ir morar na cidade onde nasci que é distante 3 cidades de onde minha família mora. Já tenho minha independência em tudo, não quero jamais casar e tampouco ter filhos. Vivo bem melhor sozinho e não quero construir uma família e nem sinto faltas. Nem me meus amigos irão saber onde moro. Da minha família quero distância, quando alguém morre e se morrer nem sinto falta. Família hoje em dia não é sinônimo de união, e sim motivos de discórdia e desrespeito.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente. Acho que quem acha situações assim lindas é bem dependente emocional e imaturo. Porque sempre tem intromissão. Mas tem quem queira... como um homem que vc muito bem descreveu...
    • Responder
  • Mário
    Bahia
    Mário ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho melhor vc não casar Liara, ou achar um cara passivo que aceite sua condição. Sinceramente! Os únicos casais que vejo felizes nessas condições é onde o cara cai na cachaça, trai e ñ tá nem aí se está td bem em casa ou não. Se se meterem beleza, se não se meterem, beleza tbm, tá nem aí!
    • Responder
  • Mário
    Bahia
    Mário ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu morei com uma pessoa 3 anos.


    Se ia construir algo era como o pai dela queria, se ia passar o dia dormindo em casa os dois de folga, a mãe dela chegava 10hrs da manhã gritando, abrindo a porta sem avisar e eu que tinha que me preocupar em vestir minhas roupas; privacidade zero! Fazia as compras pensando em nós dois e a mãe dela pegava para si e ainda por cima dava aos vizinhos as nossas coisas.
    Eu aguentei 2 anos, depois mais dois anos por causa da filha que temos. É a pior desgraça quê pode acontecer na vida de um casal é viver perto de pais sem noção, intrometidos, invasivos, sem ética e sem nenhum respeito... pior é quando o filho permite isso e não põe limites!
    Tenho 2 conselhos: 1° case com alguém que curta exatamente a mesma vibe que a sua... Exemplo: crente com crente, candonblecista com candonblecista, conservador com conservador, esquerdista com esquerdista e etc...
    2° more bem longe de parente!
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amo morar perto, só acho que não vale a pena morar na mesma casa ou mesmo lote. Aí sim pode dar encrenca.

    Se não for na mesma casa/lote, seus pais ou sogros não vão sentir que tem "direitos" sobre o casamento de vocês 2 por estarem morando na propriedade deles. Mesmo sendo perto. Mas, cabe a vcs colocarem limite tá? Não esquece.

    Agora, você diz que vai alugar, beleza, se quiser mudar tem toda liberdade. Mas se for comprar, pensa a longo prazo tá? Quando tiver filhos, você vai desejar muito ter proximidade da sua família. Imagina vc passar um perrengue e precisar de ajuda, ter que atravessar a cidade pra conseguir alguém pra dar uma mão com a criança?

    • Responder
  • Andréa
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou morar ao lado dos meus pais
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Principiante Agosto 2022 Pernambuco
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e minha mãe temos uma relação excelente, somos melhores amigas e ela ama meu noivo, além disso ela é mãe solteira e cuida do meu tio que é especial e faz hemodiálise, aqui em casa a luta é grande. Por isso acordei com meu noivo de morarmos no mesmo condomínio que ela, pelo menos nos primeiros anos. Pois sei que qualquer coisa estarei por perto para apoiar e vice e versa. Mas acho que isso vai de cada caso, entendo que para alguns o melhor é manter distância para um bom convívio, no meu caso a distância não é uma alternativa tão agradável. Eu já morei fora de casa dos 15 aos 20 anos em cidades e país diferente e isso me fez refletir muito sobre a importância desse apoio entre a gente. Mas façam o que for melhor para OS DOIS. É algo que aprendi ao longo desse planejamento, que nada pode ser decidido só pensando na gente e sim na harmonia do casal e que não existe regra quanto a isso.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a parte de ser difícil chegar de ônibus!!!! Realmente assim fica mais complicado a visitação indesejada!
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo contigo. Compramos uma casa num bairro mais distante, eu que escolhi pois queria longe da família. De carro são 20min mas de ônibus não é fácil chegar, eu adorei.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu morei 22 anos em terreno de família. Vi o casamento dos meus pais acabar muito pelas intromissões. Sinceramente não dá. Só eu sei. Te entendo demais.
    • Responder
  • V
    Noiva Novata outubro 2020 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por experiência própria, é melhor morar longe dos parentes. Já morei perto da minha sogra e de alguns cunhados e olha... Foi um dos arrependimentos mais amargos que tive. 🤦
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    MUDAR OS SEUS MÓVEIS DE LUGAR OI? DEIXAR ESPOSA PASSANDO MAL POR CAUSA DE RIA? Menina você aguentou foi muito. Acredite, acabar com isso foi livramento. Principalmente porque ele não punha limites. Por aqui converso muito sobre essa intromissão e tal. Que ele vai ter que por limites nos parentes dele sim. Isso é muito importante, o casal deixar claro os objetivos e defender. Tipo sobre filhos, se ele concordou, por que não colocar os parentes no seu devido lugar? Sério sua história é chocante. Sinto muito que tenha passado por isso.


    E é um alerta pra quem tá pra casar sabe, de ver se ambos estão com os mesmos objetivos. Fique bem. Com certeza você vai encontrar alguém que tenha os mesmos objetivos que você!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Novata Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde... Bom eu acho que vai depender do nível de invasão que você permite a sua e ou a família do noivo/marido ter... Eu fui casada por 3 anos, e separei recentemente por causa disso. Eu e meu marido morávamos no bairro da família dele, e tipo tinha parente dele morando de frente para gente. Eu sou filha de mãe solteira, e a família da minha mãe não era muito apoiadora, então ela deixou eles de lado, e hoje em dia não temos contato nenhum com eles. Eu nunca dei moral para ninguém se meter na minha viva, incluindo minha mãe, e ela mesma não se mete, pois diz que sou adulta e devo resolve minhas coisas sozinhas. De inicio era todo muito bom, mais logo fui percebendo que a família do meu marido, queria se meter no meu casamento, e que ele permitia e achava certo.,... já fui largada sozinha passando mal, pois ele estava cuidado de uma tia, e de acordo com a mãe dele, ele não pode abandonar a família dele (ou seja eu não faço parte da família), já cheguei em casa, e os meus moveis estavam todos trocados de lugar, meu ex-marido levou uma tia dele na casa, e ela achou feia a arrumação dos moveis e trocou tudo. Eu não quero ter filhos, e meu ex-marido era ciente, mais a família nunca aceito e dizia que era um absurdo, que eu não podia privar ele de ter filhos.. Resumindo, nunca mais isso na minha vida, e quando falei em me mudar com meu ex-marido, ele falou para irmos morar no prédio da mãe... Se eu me casar de novo, já vou mandar a real pro noivo, família bem longe um do outro.

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não foi tudo. Mas por enquanto 15 a 20 min tá bom kkkk
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu mantra kkkk ok que eu quero morar em outro estado pra não ter tanta proximidade hahahaha


    Parente é muito bom mas, infelizmente por causa da cultura aqui, na maioria das vezes vira intromissão demais...
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Setembro 2019 São Paulo
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Total! O segredo da felicidade é morar longe de parente! Longe o suficiente pra não dar pra ir a pé, mas não longe o bastante pra quando o parente for visitar precisar ficar pra dormir! 😂
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sim, por isso acho melhor ja evitar o stresse rs.

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente. Por mais que amamos, quem casa quer casa. E sempre vai acabar uma intromissão (salvo casos que as pesssoad envolvidas são muito de boas
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, estou procurando evitar morar perto de família, princialmente de sogra e mãe pois, creio que poderá haver algum problema futuro então prefiro evitar.


    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha eu pessoalmente sou meio radical com isso porque pra mim qualquer mínima intromissão abre brecha. Porém é Por que conheço a minha família. Morei anos em bairro que todos se conheciam e posso dizer que nada me causa mais pânico que isso pois daqui a pouco o nome tá na boca do povo e de coisa que a gente nem sabe de nós mesmos kkk (rindo pra não chorar).


    Então para os meus envolvidos (parentes) e com a minha experiência, prefiro não. Mas tem quem se da bem. Sua distância estaria perto pros meus parâmetros kkkk mas acho uma distância até ok.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso de intromissão depende muito.
    Vou morar a umas 4 ruas acima da casa dos meus pais e uns 10/15 minutos de carro da casa da minha sogra. Mais cada um e de uma forma né? E realmente não e nada bom a família ficar de cima.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato! Mais longe, menos intromissão.
    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, também concordo em morar longe dos pais. Assim nenhum dos pais intrometem na vida do casal!

    • Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, mas sempre concordei com a ideia de que os pais fazem filhos para o mundo. Depois de um tempo, temos que bater asinhas e viver nossa própria vida. Não existe isso de ficar em barra de saia de mãe e de família, é bem feio, principalmente pra homem. Eu gosto muito da minha sogra, ela é muito gente boa, uma ótima mãe e adora ajudar, mas ela ama se intrometer, questiona tudo, eu nunca me imaginaria morando com ela ou no lote dela, não daria certo. Nem com meus pais, pq eles são do mesmo sistema dela de se intrometer. Eu sou mais fechada, reservada e adoro minha privacidade e o meu sossego e não abro mão disso de jeito nenhum.

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa te entendo MUITO. Concordo plenamente. Fora que aluguel não é bicho que 7 cabeças se a gente faz com planejamento, inclusive na maioria dos casos é melhor. Isso aí, nada paga paz, liberdade de fazer o que quer, pedir uma comida, receber amigos.
    • Responder
  • Francine
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nathalie, realmente é uma pena, pq a casa realmente é incrível, mas até se a gente ri alto os outros escutam e ficam te perguntando pq dormiram tão tarde. Fezes de bicho na nossa porta, só encheção de saco! Economia não paga paz, então quem tem condições, pague aluguel!

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é bem pessoal e vai muito dos envolvidos. Só não concordo com esse dito de casar com a família. Pra mim, estou casando pra formar a minha família não pra ter outra (e mau aguento a minha quarentena tá dureza kkkk). Mas cada casal com sua dinâmica. Se pra vocês funciona vão fundo!
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha vou morar pertinho da minha mãe!!! Como dizia minha avó casou com a noiva casou com a Família também!!! Kkkkk Fora que ele ama minha mãe de paixão e ela ele dois puxa saco um do outro!!! Kkkkk
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente quero uma distância assim tbm. Quanto mais perto, mais interferência na vida do casal. Não tem jeito... E não é por não gostar da família não, é pra estabelecer limite. Essa nossa cultura familiar aglutinada prejudica muito os casamentos. No exterior, casou você tem a sua vida, os pais dao graças a Deus e vão viver.
    • Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos morar em um bairro diferente, a pé dá uns 30 minutos, de carro é uns 5. É relativamente perto, mas não é tão perto, meu noivo queria construir em um lote na rua de baixo, eu não quis mas não disse o motivo. Quero distância de família (principalmente e exclusivamente da dele), a vida é a dois, morar perto gera muita intromissão e encheção de saco.

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Francine te entendo demais! Eu morei 22 anos num casa de família (sobrado). Era um inferno. Muita gente dando palpite na vida da gente. Pago aluguel feliz pelo socego e quero morar longe pq do jeito que os parentes são, são capazes de se meter na vida mesmo em outra casa. Boa sorte pra vocês nessa fase.
    • Responder
  • Francine
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, vai de cada um! Meu marido e eu moramos tipo em uma vila, onde mora também os avós, bisavó, e 3 tios dele num único quintal. Estamos pra sair daqui assim que der. É uma pena, a casa é ótima, gigante, quintal bom, mas nós já passamos raiva que só Jesus! Isso acaba até com o seu casamento, porque é muito chato e desgastante! Então, a gente vai acabar indo pro aluguel, pra ter paz!

    Então, conversem, se for melhor perto ou longe, que Deus abençoe vocês e traga muitas felicidades!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas