Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais

Morar perto de familia

Nathalie, dia 18 de Abril de 2020 às 09:17

Publicado em Fórum Vida de casal 53

Olá noivinh@s! O que vocês acham de morar perto de parentes (Já que quando casamos a família é o marido)? Eu particularmente quero morar bem longe de parente, tanto de mãe quanto de sogra. Acho que gera intromissão demais na nossa vida. Estou olhando um bairro que de uns 15 a 20 min de carro sem...
Olá noivinh@s!

O que vocês acham de morar perto de parentes (Já que quando casamos a família é o marido)? Eu particularmente quero morar bem longe de parente, tanto de mãe quanto de sogra. Acho que gera intromissão demais na nossa vida. Estou olhando um bairro que de uns 15 a 20 min de carro sem trânsito tanto da minha mãe quanto dos meus sogros e de preferência num lugar que ninguém nos conheça kkk kkk
E vocês como levam isso?
PS: vamos alugar. Comprar é caríssimo. Preferimos juntar a grana pra comprar algo quando tivermos mais de 60% da entrada.

53 Respostas

• N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal. Mas realmente vai de pessoa pra pessoa. Eu também fui criada perto de família e tenho pânico kkkk. Mas sendo de comum acordo é o que importa.
    • Responder
  • Liara
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Liara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai de cada realidade, o importante é a decisão do casal. Eu pretendo morar em um bairro próximo. Fui criada em um prédio familiar que meu vô fez para que todos os filhos casassem e morassem no mesmo prédio (cada um em sua casa) e vivemos muito bem assim. Sei que vou sentir falta quando for embora...

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim

Tudo vai dar certo e vcs acharam amelhor casa ❤
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem é questão de estar bem ou não. Amo meus pais, meu irmão e minha avó (o resto pra mim não é família, é parente), mas eu acho que a gente tem que viver a própria vida quando casa. Até pq a vida toda foi todo mundo mantendo na vida familiar tipo onde a gente estudava, o que comia, o que vestia e até como meus pais gastavam dinheiro, que tomei trauma. Felizmente ele concorda kkkkk.

Mas isso sou eu. Se você está bem com isso (viver perto) vai fundo.
    Na visa não tem cartilha, tem o que funciona pra casa um.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk eita

Bom eu deixe .ais para minha mae msm ou para mae do meu noivo quando forem ❤ (ja deu para perceber q so bem familia ne kkkk)(se pudesse colocaria todos num quartinho)
    • Responder
  • Ellen Léon
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim amor ,ainda mais quando ambos concorda com a desicao
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Né. Se fossem doidos ok. Mas enxerido não dá kkkkk
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah e visita é uma vez por ano pelo amor. E sem quarto que é pra não ficar muito kkkkk
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal. Vai da dinâmica de cada um. Eu prefiro distância mesmo. Menos intromissão, menos pitaco. Mas o importante é ser feliz.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu sou mt apegada a familia , tanto e que vamos construir , vamos ter 2 quartos para visita e 1 pro meu pai , estamos procurando em outra cidade (nasci em Brasilia e moro em Franca eele nasceu e mora e Franca ) porem uma cidade que fiquei proximo as duas cidades
    • Responder
  • Gih Simões
    Noiva Ativa Agosto 2023 São Paulo
    Gih Simões ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só por Deus minha amiga!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vish enxirido é pior que doido, Deus me livre.
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem doida, mas enxerida. Eu tenho trauma kkkk quero a minha vida, minha casa sem controle do que fazemos...
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkknten entendo. Eu também quero distância. Pois sei que são invasivos. Fora que morei 22 anos em casa de herança. Não não e não. Muita intromissão
    • Responder
  • Gih Simões
    Noiva Ativa Agosto 2023 São Paulo
    Gih Simões ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião se pudesse iram para outro país. Nada contra quem queira morar próximo, mas eu em particular quero distância principalmente da família do noivo.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga, presta não. Morar perto de parente é pior bosta, principalmente se vc ou seu marido vierem de uma familia meio doida kkkk

• Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk se os seus é como o nosso,então faça exatamente isso,cria uma certa distância 😂
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que isso vai mais das pessoas envolvidas. Conheço minha mãe e avó e ele conhece a família dele, mesmo a gente se impondo ia dar confusão, justamente por querer se impor kkkkk
    Pois são pessoas que acham que o fato de ser ascendente (Mas, pai etc) os torna seres supremos que tem o direito de falar sim e se a gente falar a a gente é ingrato etc. Então pra nós melhor não. Mas tem gente, como você que funciona.
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso dessa forma também. Acho que quem casa quer casa. Claro vai muito dos envolvidos. Tem gente que consegue morar perto e respeitar os limites. Mas sei que não é o caso dos meus parentes kkkk
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Nathalie, então, tenho 2 anos e 7 meses de casada...moro na frente da minha sogra (entrada independente).

Nunca tive problemas com a família do meu esposo, acho que o crucial é impor limites. Saber entender que agora vocês são uma nova família.

Moro perto, mas cada um na sua casa rs

• Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk Noivinha,eu fiz exatamente isso.
    Não queria morar nem pertos dos meus pais,nem perto dos meus sogros,então compramos nosso apartamento em lugar mediano,que existisse uma certa distância pra ambos,até pra não dizer qualquer um dos lados que tivemos preferências.Mas conhecendo minha mãe no nosso e meu sogro,optamos por isso,pq sendo muito perto,facilita um pouco o acesso e a grande possibilidade de intromissão de alguém.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas