Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Master Novembro 2022 São Paulo

Móveis Planejados 🚪🛏️ | Já pensou a respeito?

Letícia, dia 15 de Junho de 2020 às 19:18 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 38

Hoje, quero compartilhar com vocês a minha saga com os Móveis Planejados 😅

Acho que um dos pontos que mais me chamava atenção referente a vida de casado e o nosso lar, era o como planejar os móveis para o nosso apartamento, que é tão pequenino (47m²).

E conseguimos chegar a um consenso, tendo analisado alguns pontos e alguns deles são:

Diferença em Loja e Marceneiros

Argumentos pró-lojas:

- As opções em relação aos acabamentos estão entre as maiores vantagens. Dobradiças e ferragens usadas pelas marcas de planejados, por exemplo, têm geralmente uma qualidade bem superior à de uma marcenaria, além de uma maior tecnologia aplicada às peças.

- Grandes lojas têm acesso a máquinas, acessórios e materiais que as marcenarias não têm.

- As marcenarias não têm opção a não ser comprar os produtos que estão disponíveis no mercado, enquanto que as lojas têm maiores opções de escolha, já que atuam diretamente com quem desenvolve e cria os produtos.

- Nas lojas, os clientes podem ver, desde o início, como vão ficar as divisões, acabamentos e ferragens.

- Como sempre há marcas que se responsabilizam pelos problemas, as lojas oferecem uma segurança maior quanto à manutenção e garantia do projeto (em alguns casos, a garantia pode chegar a até cinco anos).

- Apesar do custo ser maior, as marcas oferecem opções boas de parcelamento.

Argumentos pró-marceneiros:

- Como o trabalho é realmente feito sob medida, você consegue aproveitar cada centímetro disponível.

- Com um trabalho bom de marcenaria dá para criar composições e detalhes diferentes sem ficar preso a um padrão de acabamento.

- Um projeto pode ser 30 a 50% mais em conta, já que envolve um custo menor de ponto de venda e vendedores.

- Se o ambiente for mais enxuto, o custo benefício costuma ser maior na contratação de um serviço de marcenaria. Se você estiver procurando por um kitnet à venda para se mudar, talvez um marceneiro seja a melhor opção para te ajudar com os móveis planejados.

Argumento contra os marceneiros:

- Para começar a execução dos serviços, os marceneiros cobram altas taxas de entrada e permitem o parcelamento do restante do valor em até quatro vezes, no máximo. Se você estiver fazendo só uma reforma, essa questão pode ser um grande entrave.

Nós tínhamos indicação de um bom marceneiro, mas não tínhamos dinheiro para arcarmos com o projeto dos móveis planejados sem uma boa flexibilidade. Então já excluímos essa possibilidade. Vocês que estão gastando com casamento, casa, móveis e tudo isso, sabem do que eu estou falando. Não é nada fácil.

Um colega do trabalho do meu noivo, o indicou uma loja de móveis planejados muito renomada, acredito que vocês já tenham ouvido falar: Simonetto

Fomos na loja da Simonetto da Lapa, e fomos bem atendidos, fizeram um projeto maravilhoso para nós e quando chegaram na parte do orçamento, ficamos chateados. Acontece que eles não são tão flexíveis quanto imaginávamos, pois eles utilizam a financeira do Banco Santander e parcelam em no máximo 24x, o que não atenderia nossa demanda.

Busquei e encontrei a Aldib, que trabalha com produtos exclusivos da New (Dellanno) e eles possuem financeira própria, parcelando em até 36x e montando um fluxo que melhor se encaixa no orçamento do cliente. E isso nos encantou de tal forma, que fechamos!

A Aldib não possui diferença de valores relacionado a cores, diferente da Simonetto que trabalha com diversas linhas de móveis de planejados (cores e estilos) e isso encarece dependendo do que escolhem.

Os dois projetos ficaram muito semelhantes, mas com uma diferença de R$20K de cada um deles (Simonetto R$28.800 e Aldib R$48K), optamos pela Aldib pela flexibilidade na forma do pagamento e acabamos acrescentando alguns móveis a mais no nosso planejado.

Para vocês terem um gostinho de como ficou nosso projeto, deixo as foto abaixo:

Esse bege na verdade é um cinza bem clarinho, acontece que escolhemos uma cor de lançamento e ela ainda não tinha subido para o sistema deles. Nosso Projeto é Moderno, com um tom Cinza e Preto chapiscado

Móveis Planejados  🚪🛏️ | Já pensou a respeito? 1

Móveis Planejados  🚪🛏️ | Já pensou a respeito? 2

Móveis Planejados  🚪🛏️ | Já pensou a respeito? 3

E vocês pensam sobre fazer móveis planejados?

O que acham sobre?

Possuem indicação?

Compartilha aqui o que acharam, o que mudariam, se por acaso já fizeram solicitação de orçamento ou já contrataram a empresa para os móveis planejados de vocês...

38 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 17 de Junho de 2020 às 20:11
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu quero muito ter na minha casa, acho que você ganha espaço com esse tipo de móvel. Smiley laugh

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lê,

tenta por na lavanderia, encima da máquina, tenho uma amiga que fez assim, ficou ótimo.

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alline,
    Que bom que conseguirão fazer algumas alterações no de vocês.
    Meu sonho de consumo era uma lava louças, mas nossa cozinha é extremamente pequena e não comportaria 😢
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lê...

Móveis planejado é vida!!!!!

Aqui temos todos planejados. e agora com a minha mudança, fizemos algumas alterações e inclusões com o marceneiro.

o que te indicaria no projeto da cozinha, é ter uma lava louça.. kkk isso evita muitas brigas, além da cozinha ficar sempre limpa e organizada, por isso vale muito a pena perder um pouco de metragem de armários, para compensar, agora vamos fazer um armário no balcão que separa a cozinha da sala.

• Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O nosso tbm será tudo planejado Smiley heart

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi! Que legal essa flexibilidade deles!

Parabéns, Lê! Eu amei a cor dos moveis e o design também!

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Keyte,
    Então há sim uma diferença, mas nada exorbitante (qualidade e quantidade de madeira nos projetos).
    Acontece que na Aldib o nosso fluxo de pagamento não será em parcelas fixas e por isso compensou para nós, pois por conta do casamento, nossa renda está comprometida até setembro do ano que vem. Nosso fluxo ficou assim: Até dezembro deste ano pagaremos R$50, de Janeiro a Agosto R$500, de Setembro/21 a Julho/23 R$1.923 com duas anuais de R$3K Por esse motivo, para nós compensou mais.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Lê, os moveis da primeira empresa para os da segunda tem diferença de qualidade, estrutura, etc?

Porque por exemplo, eu fiquei um pouco assustada com os valores, apesar de saber que planejado realmente sai caro!

Simonetto 28.800/24= R$ 1.200,00

Aldib 48.000/36= R$ 1.333,33

Vocês estarão pagando uma parcela maior, apesar de terem mais tempo para pagarem.

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaah entendi
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando eu fiz orçamento para planejado e sob medida dava quase o dobro do valor se eu fosse fazer tudo sobre medida. Aqui onde moro é muito mais em conta sim... 😊😊
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Miriã,
    É isso mesmo.
    Nesse site há diversos modelos de armários e tamanhos diferentes, então basta medir o tamanho que vocês precisam e comprar o móvel ideal. Sai EXTREMAMENTE mais barato, e compensa.
    • Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, vou dar um olhada nesse também.
    Eu acho que é isso que meu noivo quer fazer, ele tetou me explicar mais não entendi muito bem.kkkk
    Ele quer comprar desmontado e a gente monta. Algo desse tipo. É um esquema lá que sai mais barato.Queria poder entender para poder explicar num debate aqui, porque quem não quer móveis planejados, não é mesmo?!Vou procurar entender.Assim até quem sabe ajudo alguém realizar o desejo de ter os móveis planejados com preço bom.
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simone,
    Como assim muito mais em conta? Rsrs'
    Pois acho que R$48K eu conseguiria comprar todos os móveis + Eletros se não fizesse os móveis planejados e ainda sobraria 😅😅 Acho muito caro, mas na minha opinião vale o investimento!
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vale muito a pena. Meu apartamento tbm é da mesma medida do seu. Além de dar super certo o valor é muito mais em conta...
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja pensei e quase tds os moveis da nossa casa sera planejado ❤
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que ótimo, em Mayara.

Ter profissionais de confiança e desconto é muito bom!

Colocamos armário em cada cantinho disponível Rsrs'

Muito obrigada! ♥

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós estamos morando de aluguel e só vamos construir daqui uns anos (quando o nosso lote ficar disponível para obras). Até lá não vamos gastar com planejados.
    Meu noivo e minha irmã são arquitetos então projeto já tenho e de graça. Meu noivo ja tem os profissionais de confiança dele, então certamente teremos um descontinho na mão de obra.
    Seu armário ficou enorme!! Quanto espaço!!Espero que vocês estejam felizes.
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o projeto 😍😍
    Por aqui vamos fazer móveis planejados quase na casa toda, porém uma parte será com o Marceneiro e a cozinha na loja de móveis planejados. Os meu projetos eu desenhei a mão mesmo rsrsrsrs e quando chegar a hora da comprar só passar pro computador.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh, entendi!! Sempre melhor pagar com mais calma, sem aperto e por algo de boa qualidade mesmo.

Por aqui finalizamos apenas o guarda roupa que era o que tava precisando mais, deu 3 mil, os outros itens (painel da tv com bancada e sapateira, painel da cama com cabeceira (estofado por fora) e os criados mudos) estamos aguardando a reforma do piso, mas ficará em torno de 1500.Imaginando que a cozinha seja o dobro do valor, já estou com medo de quanto ficará pra finalizar a casa haha
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Miriã,

Já viu a empresa MadeiraMadeira? Ela tem diversos tipos de móveis.

Uma amiga minha comprou por eles, e montou a cozinha inteira medindo e comprando por "pedaços", ficou MUITO lindo e super valeu a pena.

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que ótimo, em Camila!

Isso será uma mão na roda para vocês.

Sucesso ♥

• Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria fazer toda a casa com móveis planejados.
    Mas é salgadinho o valor mesmo.
    Meu noivo está pesquisando, pelo menos pôr só na cozinha já que é pequena, e o resto compramos normal.Tem uma empresa muito boaa indico muito.Remi móveis de Santa Catarina é maravilhoso 😍 é de ficar de boca aberta.
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Emelly,

Vocês chegaram a fazer já o planejado do quarto? Se sim, quanto ficou?

Então, o nosso projeto não teve nada demais, foi simples mas por termos parcelado em 36x e num fluxo diferenciado acabou ficando mais caro que o habitual.

Fizemos com uma empresa extremamente confiável, que é a Aldib - Ipiranga, SP

E por eles trabalharem com placas de madeira mais grossas (New), o valor acaba sendo maior.

Mas você encontra projetos e empresas que fazem por valores mais acessíveis.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas vale apena cada centavo 🥰😘😘
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui também será tudo planejado, até porque meu pai e marceneiro e trabalha com móveis planejados. Como vamos nos casar só em 2022, vamos ir fazendo de pouco em pouco e vamos começar pela cozinha.
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi, Fê!

Pagar a vista faz toda a diferença mesmo.

Que bom que conseguiram um valor tão bacana para um projeto TÃO maravilhoso.

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Por aqui preferimos os planejados tb, começamos pelo quarto, e após o casamento vamos fazer no restante da casa!
    Espero que não seja esse preço todo 😥
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom lê! Parabéns
    Eh uma delícia ver tomando forma
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha , meu apartamento todo ficou 33 mil
    Cozinha , com armários espelhados
    Lavandeira Sala com painel em laca branco e ripa Quarto principal , guarda roupa com armários de espelhoSapateira com armários de espelhoPainel da tv
    Quarto 2 Guarda roupa todo brancoMesa de computador , com carrinho para monitor
    Banheiro Gabinete do banheiro

Consegui preço bom por pagar a vista
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, Thalita, acontece que se centralizarmos a cama de qualquer modo perderíamos espaço.

De todas as formas possíveis, essa foi a que mais trouxe praticidade e espaço para nós, do jeito que procurávamos.

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fernanda do céu,

AMEI SUA cozinha

Você usou espelho? Ficou maravilhoso.

Compartilha comigo, quanto ficou o seu projeto e seu marceneiro ele é foi flexível?

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha sem querer dar pitaco no seu projeto( mentira amo projetos kkkkk, não tem esse armário duplo do lado da cama, pq vc não coloca a cama mais centralizada e ao invés de deixar esse armário duplo vc não separa esse modolo para ter o espaço na lateral sem perder o armazenamento? Os meus eu também vou mandar fazer , prefiro assim para poder escolher cada detalhes Móveis Planejados  🚪🛏️ | Já pensou a respeito? 4

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas