Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Master Novembro 2022 São Paulo

Móveis Planejados 🚪🛏️ | Já pensou a respeito?

Letícia, dia 15 de Junho de 2020 às 19:18

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 38

Hoje, quero compartilhar com vocês a minha saga com os Móveis Planejados 😅 Acho que um dos pontos que mais me chamava atenção referente a vida de casado e o nosso lar, era o como planejar os móveis para o nosso apartamento, que é tão pequenino (47m²). E conseguimos chegar a um consenso, tendo...

Hoje, quero compartilhar com vocês a minha saga com os Móveis Planejados 😅

Acho que um dos pontos que mais me chamava atenção referente a vida de casado e o nosso lar, era o como planejar os móveis para o nosso apartamento, que é tão pequenino (47m²).

E conseguimos chegar a um consenso, tendo analisado alguns pontos e alguns deles são:

Diferença em Loja e Marceneiros

Argumentos pró-lojas:

- As opções em relação aos acabamentos estão entre as maiores vantagens. Dobradiças e ferragens usadas pelas marcas de planejados, por exemplo, têm geralmente uma qualidade bem superior à de uma marcenaria, além de uma maior tecnologia aplicada às peças.

- Grandes lojas têm acesso a máquinas, acessórios e materiais que as marcenarias não têm.

- As marcenarias não têm opção a não ser comprar os produtos que estão disponíveis no mercado, enquanto que as lojas têm maiores opções de escolha, já que atuam diretamente com quem desenvolve e cria os produtos.

- Nas lojas, os clientes podem ver, desde o início, como vão ficar as divisões, acabamentos e ferragens.

- Como sempre há marcas que se responsabilizam pelos problemas, as lojas oferecem uma segurança maior quanto à manutenção e garantia do projeto (em alguns casos, a garantia pode chegar a até cinco anos).

- Apesar do custo ser maior, as marcas oferecem opções boas de parcelamento.

Argumentos pró-marceneiros:

- Como o trabalho é realmente feito sob medida, você consegue aproveitar cada centímetro disponível.

- Com um trabalho bom de marcenaria dá para criar composições e detalhes diferentes sem ficar preso a um padrão de acabamento.

- Um projeto pode ser 30 a 50% mais em conta, já que envolve um custo menor de ponto de venda e vendedores.

- Se o ambiente for mais enxuto, o custo benefício costuma ser maior na contratação de um serviço de marcenaria. Se você estiver procurando por um kitnet à venda para se mudar, talvez um marceneiro seja a melhor opção para te ajudar com os móveis planejados.

Argumento contra os marceneiros:

- Para começar a execução dos serviços, os marceneiros cobram altas taxas de entrada e permitem o parcelamento do restante do valor em até quatro vezes, no máximo. Se você estiver fazendo só uma reforma, essa questão pode ser um grande entrave.

Nós tínhamos indicação de um bom marceneiro, mas não tínhamos dinheiro para arcarmos com o projeto dos móveis planejados sem uma boa flexibilidade. Então já excluímos essa possibilidade. Vocês que estão gastando com casamento, casa, móveis e tudo isso, sabem do que eu estou falando. Não é nada fácil.

Um colega do trabalho do meu noivo, o indicou uma loja de móveis planejados muito renomada, acredito que vocês já tenham ouvido falar: Simonetto

Fomos na loja da Simonetto da Lapa, e fomos bem atendidos, fizeram um projeto maravilhoso para nós e quando chegaram na parte do orçamento, ficamos chateados. Acontece que eles não são tão flexíveis quanto imaginávamos, pois eles utilizam a financeira do Banco Santander e parcelam em no máximo 24x, o que não atenderia nossa demanda.

Busquei e encontrei a Aldib, que trabalha com produtos exclusivos da New (Dellanno) e eles possuem financeira própria, parcelando em até 36x e montando um fluxo que melhor se encaixa no orçamento do cliente. E isso nos encantou de tal forma, que fechamos!

A Aldib não possui diferença de valores relacionado a cores, diferente da Simonetto que trabalha com diversas linhas de móveis de planejados (cores e estilos) e isso encarece dependendo do que escolhem.

Os dois projetos ficaram muito semelhantes, mas com uma diferença de R$20K de cada um deles (Simonetto R$28.800 e Aldib R$48K), optamos pela Aldib pela flexibilidade na forma do pagamento e acabamos acrescentando alguns móveis a mais no nosso planejado.

Para vocês terem um gostinho de como ficou nosso projeto, deixo as foto abaixo:

Esse bege na verdade é um cinza bem clarinho, acontece que escolhemos uma cor de lançamento e ela ainda não tinha subido para o sistema deles. Nosso Projeto é Moderno, com um tom Cinza e Preto chapiscado

cfb_1780801.jpg

cfb_1780789.jpg

cfb_1780791.jpg

E vocês pensam sobre fazer móveis planejados?

O que acham sobre?

Possuem indicação?

Compartilha aqui o que acharam, o que mudariam, se por acaso já fizeram solicitação de orçamento ou já contrataram a empresa para os móveis planejados de vocês...

38 Respostas

• Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo projeto de vcs , parabéns
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite, tenho apartamento 47 metros quadrado, fiz todo apartamento planejado
    Fiz um Instagram pra ele: https://instagram.com/83_ap?igshid=neuzoydl6ynw

Segue Instagram do meu marceneirohttps://instagram.com/moveis_sob_medida_trevisan?igshid=13l2f6acs3zg8
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Thalita,

Acontece que nossa cama será Queen e isso diminui as possibilidades de posições.

Para que pudéssemos ter uma quantidade maior de armários, essa foi a nossa saída.

Então acabamos optando por deixar assim, fui eu quem sugeri para a projetista encostar a cama na parede, eu vou dormir deste lado e não me incomoda o fato de ter que descer pela frente, afinal.. nossa cama será mais espaçosa e vou ganhar espaço para guardar mais coisas Rsrs'

De qualquer modo, obrigada pela sua sugestão!

Mas e você, já decidiu o que farão e como farão com os móveis da casa?

• Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou lindo o projeto de vocês! Ótimas escolhas!

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ficou lindo, eu mudaria a posição da cama, ela encostada na parede acaba dificultando a pessoa de sair, imagina quem esta no canto de madrugada precisa levantar? Acaba acordando o outro ou faz um malabarismo para sair, eu deixaria ela centralizada para poder ter uma passagem na lateral
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo!! Ficou demais o projeto da casinha de vcs! 🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas