Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Principiante Janeiro 2022 São Paulo

Mudança de data + Covid: é correto cobrar taxas?

Aline, dia 29 de Abril de 2020 às 11:38 Publicado em Fórum Festa 0 6
Oi noivinhas!
Gostaria de pedir uma opinião pra vcs e saber como seus fornecedores estão lidando com a pandemia.
Meu casamento é dia 9 de Agosto e eu já estou querendo mudar a data pois no meu caso é um “Destination wedding”. Eu moro nos EUA e estou indo com convidados daqui para celebrar o casamento ai.
Desde o começo (antes de eu agendar a primeira data) ficou acordado com meu noivo que iríamos fazer nos meses de inverno no Brasil, ele e a família dele não são nada acostumados com o calor.
Pensando nisso (e no nosso problema de viagem internacional) eu pedi pra minha mãe conversar com um dos fornecedores e verificar a possibilidade de mudança pra 2021, entre os meses de junho e setembro (pra não pegar temporada de calor) e eles estão querendo cobrar uma taxa caso eu queira marcar meu casamento pra depois de fevereiro/2021.
É correto isso?
Eu estou muito frustrada, chateada com essa situação toda, o país aqui está um caos, estou há quase 2 meses parada no meu planejamento, só passando nervoso, agora fornecedores querem nos cobrar a mais por algo que não é nossa culpa?
Estamos falando de saúde pública e proteger pessoas e eu estou achando que muita gente tá querendo tirar vantagem...como agir nessa situação?

6 Respostas

Última atividade por Aline, dia 30 de Abril de 2020 às 04:28
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Aline!

Sinto muito que estejam passando por isso.

A primeira coisa é contar com o apoio de um advogado neste momento e ler o contrato para checar se tem alguma cláusula indicando multa em caso de adiamento da festa. Além disso, se esse fornecedor estiver cadastrado aqui no site, pode escrever para help@casamentos.com.br, para que nossa equipe possa te auxiliar.

Te convido a ler, também, as dicas que publicamos sobre o tema: Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e repostas!

Um beijo e fique bem!

Smiley kiss

• Responder
  • F
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha, acho que como você esta querendo mudar a data para um ano depois (esperando-se que o covid-19 já esteja controlado por vacinas até lá) eles não estão seguindo o normal dos contratos.
    Eu não paguei taxa de nada pois o meu era agora em Maio (mudei a data para esse ano ainda) onde teria a quarentena próxima de mais do casamento.
    Acho que você até pode conversar com os seus fornecedores, mas acho que pra uma mudança de data tão distante, eles vão cobrar mesmo.

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim entendo, porém se estiver no contrato, não é algo renegociavel, mas se não tiver nada, vale a pena conversar com o fornecedor e ver se ele não diminui o valor da taxa, ou algo do tipo.

Temos que levar em conta também que alguns fornecedores rotulam uma nova tabela de preços há cada ano.

• Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Janeiro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo mto o lado deles, mas acredito que eles deveriam ser mais flexíveis já que não tá sendo nossa escolha o que tá acontecendo :/ se eu morasse em SP eu estaria um pouco menos alarmada, mas eu to correndo o risco de nenhum convidado daqui ir por terem medo e se for assim nem faz sentido fazer a festa Smiley sad
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha varia muito de fornecedor o melhor que vc pode fazer e ler o contrato , se nao tiver nada vc reevendica , se tiver vc ira ter q escolher em fazer ou nn fazer na temprada do frio
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Aline!

Primeiramente, o indicado é você ler o contrato, pois normalmente sempre tem uma clausula falando sobre adiantamento de data.

Quanto a eles cobrarem taxa, acredito que estão no direito deles, visto que segundo as pesquisas, tudo isso deve voltar ao normal entre agosto/setembro, então o prazo de adiar deveria ser em meses próximos a esses...

Se não me engano, em alguns contratos é especifico isso de adiar, quando excede o prazo de 1 ano (por exemplo, se você fosse casar em abril desse ano e resolve adiar para julho do ano que vem) as taxas são cobradas sim.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas