Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo

Mudança de nome x viagem lua de mel

Luana, dia 18 de Novembro de 2018 às 01:17 Publicado em Fórum Lua de mel 1 10
Oi noivinhas!
Tenho uma dúvida que pode parecer muito leiga mas que tem me tirado o sono rs
Uma agente de viagens me disse que se eu comprar a passagem aérea da lua de mel antes e então mudar o meu nome no casamento civil, não consigo embarcar na viagem.
Minha pergunta é: todas as pessoas que planejam lua de mel devem comprar suas passagens antes de casar. Se eu apresento os meu documento e passaporte com nome de solteira no dia da viagem, como os agentes do aeroporto podem verificar que mudei de nome 1 ou 2 dias antes? Existe um sistema global que o cartório alimenta e que o aeroporto consulta? Porque até onde eu sabia, eles conferiam passagem x documento de identidade e passaporte apresentados.
Help please! Ainda mais de quem já se casou e alterou o nome... como foi a questão da passagem aérea para a lua de mel? Comprou antes? Com nome de solteira? Não teve problema para embarcar com documento de solteira?
Obrigada!

10 Respostas

Última atividade por Eluma, dia 28 de Junho de 2023 às 13:08
  • Eluma
    Noiva Novata Agosto 2023 São Paulo
    Eluma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa estava aflita com isso, obrigada por esclarecerem noivinhas!!!

• Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, pode viajara tranquila, o que precisa é que a passagem esteja com o mesmo nome do documento apresentado. se você comprar suas passagens com nome de solteira e for casar algum tempo antes no civil só deixe pra trocar seu documento quando voltar de viajem!

Se for destino internacional, não esquece que apresentar o RG é obrigatório, para voos nacionais, serve também CNH ou documento de conselho profissional com foto (OAB, CREA, etc...)

• Responder
  • Thiago
    Noivo Novato Março 2019 São Paulo
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas é só você mudar os documentos depois da viagem, não dá?
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se o passaporte/RG estiverem com nome de solteira, passagens com o mesmo nome, a certidão nem é necessária. Seu nome só será atualizado de verdade quando você trocar o CPF (claro que o RG também conta, mas enquanto não atualizar o CPF você não consegue mexer nas contas bancárias e atualizar título de eleitor, por exemplo).

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho a mesma duvida.

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim! Já que seu passaporte tem o nome de solteira deve emitir a passagem com esse mesmo nome, até pode levar a certidão, mas creio que não há necessidade, só se vc já mudou o nome em algum documento, aí leva pra prevenir, mas se não alterou nada creio que não precisa!

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ufa! Obrigada noivinha!
    • Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh entendi! Até pesquisei mais e vi que nem e necessário alterar o passaporte (renovei o meu esse ano e pagar mais 270 reais para alterar o nome é de chorar). Eu consigo viajar com ele e devo sempre emitir passagem com o nome que consta nele (solteira)... e posso levae copia da certidao de casamento p garantir. Vc sabe se isso procede?
    Obrigada
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, no meu caso vou viajar três dias depois do casamento, e vou com meus documentos de solteira, pois podemos ir mudando os documentos aos poucos, não precisa ser no dia seguinte. E se vc já comprou as passagens com nome de solteira e antes de viajar mudou todos os documentos dá problema pois os nomes não irão bater. Aconselho a levar o mesmo documento que vc emitiu as passagens.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava com a mesma dúvida e a mulher que irá fazer meu casamento civil explicou que precisa bater as informações dos seus documentos com as do passaporte. No meu caso vou me casar no civil bem antes, então vou casar primeiro para depois tirar o passaporte já com nome de casada. Mas ela me garantiu que se você permanecer com os documentos e passaporte de solteira, pra garantir e também para você viajar tranquila, leve a certidão de casamento.
    Minha prima se casou e viajou com o passaporte (que ela já tinha) com nome de solteira e documentos também, e não teve problema, não pediram certidão nem nada (até porque não tem como saberem que você casou, eu acho rsrs)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas