Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Novata Maio 2022 São Paulo

Mudança de sobrenome após casar

Mayara, dia 10 de Abril de 2022 às 21:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 35
Meninas vocês vão adotar sobrenome do noivo de vocês? Como vai ficar?

Meu noivo tem dois sobrenomes, eu queria colocar o primeiro sobrenome dele pois descobri que tenho esse sobrenome na minha família, mas estou com receio de não colocar o último sobrenome dele (Questão de magoar a família 😩😬) mesmo sabendo que hoje em dia não tem mais regra e que noiva pode adotar qual quiser. Penso que se adotar os dois meu nome vai ficar muito grande, pois já tenho dois sobrenomes...e aí alguém já passou por isso?

35 Respostas

Última atividade por Tamires, dia 26 de Maio de 2022 às 23:18
  • Tamires
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu troquei e as vezes bate o arrependimento. Dá muuuuuito trabalho atualizar documentos. Ave Maria. Mas eu realmente não gostava do meu último sobrenome e decidi trocar. Acho que vai de cada um.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Setembro 2022 Goiás
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não irei passar a utilizar nenhum dos nomes do meu noivo por questões burocráticas. A burocracia de documentos é a coisa mais terrível que existe. Por tanto, não mudarei meu nome. Meus pais recentemente se divorciaram e minha mãe não consegue resolver a aposentadoria dela por conta da burocracia de documentos, nomes que foram acrescentados e depois retirados. Não que eu esteja pensando em me divorciar 😂 não mesmo, afinal nem me casei. Mas, essas questões burocráticas de documentos não são fáceis não.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai do gosto de cada um , ainda estou decidindo se pego ou não, por questões burocráticas.

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É acho que uma das questões que estou meio assim tbm é isso, se eu adotar o segundo sobrenome não vai ficar igual ao do meu noivo na sequência dos documentos...eu estou achando esquisito deixar assim rsrsrrs. Pra ficar igual teria que adotar os dois, mas me incomoda tbm pq aí eu ficaria com muito sobrenome...
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô achando um máximo ouvir algumas histórias...vejo que não estou sozinha nisso rsrsrsrs cada noivinha com suas histórias.....mas afinal como você se chama? Fiquei curiosa 😊😊
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá

Eu ia tirar um meu e acrescentar do meu noivo , mas decidi manter os meus e acrescentar o dele, ficara Dayane da Silva Souza Bertuzzi

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não peguei o sobrenome por questão da burocracia e por nenhum de nós dois ligar pra isso. A família dele ficou meio de cara feia, mas quem vai ter que emitir TODOS os documentos de novo sou eu, andar com dois passaportes o resto da vida sou eu, então eu realmente fico 100% nem aí com esse quesito do que as famílias pensam. Acho que no seu caso, ninguém nem vai ligar qual sobrenome você vai pegar e se ligar, problema deles ué. O nome vai ficar o resto da vida nos seus documentos, você tem que pegar o que você gostar mais.

• Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui irei adotar o sobrenome dele, e como ele só tem um sobrenome, não teve muita opção de quão escolher hahahaha
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu retirei o meu nome do meio e acrescentei o sobrenome do meu marido
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii May. Por aqui, meu nome é Vitória Santos Pereira e vou adotar o "Rodrigues" do meu noivo. Ficará "Vitória Santos Pereira Rodrigues"
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu peguei o primeiro sobrenome dele, por questão de combinar com o meu mesmo!
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso foi um pouco mais complicado. Primeiro, adicionei um sobrenome da minha família para mim mesma (sobrenome da minha avó). Após, casamos e incluí todos os sobrenomes do meu marido. Porém, ele também estava esperando sair sentença incluindo um sobrenome da família dele (por motivos de trabalho, principalmente). Assim que saiu a sentença adicionando o sobrenome dele, acabei tendo que entrar com novo processo adicionando esse último sobrenome dele ao meu, já que trabalhamos juntos e seria estranho eu não ter esse sobrenome dele ao meu. Ou seja, fiquei com 8 nomes (nome composto+ 6 sobrenomes). Eu amo nome comprido, então...😅
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ainda não decidi se vou adotar um dos sobrenomes dele. Acho que gostaria que ele adotasse o meu também. Nós temos vistos, passaporte e bem burocrático e custoso$$ para mudar depois

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vc não precisa agradar a familia dele. Escolha o nome que quiser!

Por aqui não vou mudar meu nome, não vejo necessidade.

• Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui não houve alteração nos nomes por causa dos custos e da burocracia mesmo... temos passaporte, vistos, diplomas, certificados. Vixe, muita coisa pra mudar, ai preferimos manter Smiley tongue

• Responder
  • Jéssika
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Distrito Federal
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não irei mudar pois acho mta burocracia.
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo vamos mudar os nomes e colocar o sobrenome "preferido" de cada um rs.

Já até confirmei com o cartório se isso é possível e eles falaram que sim.

Eu não mudaria o nome sozinha, sempre achei muito mais legal os dois mudarem e ficarem com nomes iguais.

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa bacana mesmo!!! Acho legal isso tbmm
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também acho que não vou pegar o sobrenome do meu noivo por questões de ter que mudar todos os meus documentos
    • Responder
  • Polliana
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Polliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, tudo bem?
    Eu vou adotar o sobrenome que meu noivo usa e tirar um do meu (que já é muito grande).
    Bom, sobre a sua situação, eu acho que ninguém vai se magoar caso você adote só o último sobrenome, basta explicar direitinho e com calma, que eu tenho ctz que todos vão entender.
    • Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, gosto da tradição e vou adotar o último sobrenome dele, sobrenome forte e que representa a família dele, e pra minha surpresa ele quer pegar um sobrenome meu também haha achei super bacana
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mayara,
    Aqui ainda não fiz o casamento civil, mas acredito que esse ano aconteça.
    Colocarei sim o sobrenome dele.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso
    Um da minha mãe, do meu pai e um dele.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou pegar o último sobrenome dele. Sou romântica, acho fofo adotar o sobrenome 😬🥰
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc vai ficar com três sobrenomes então?
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui só o meu vai mudar noivinhaaa. Vou pegar um dos sobrenomes dele, ainda que ele já tenha o Silva (que eu também tenho), preferir acrescentar mais um da parte dele e optei por não tirar nenhum dos meus.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, May.
    Por aqui, os dois irão mudar! Retirando um dos sobrenomes e adicionando um do outro. Não teve nenhum dilema. 🙃
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Por aqui manteremos o mesmo nome, não acho que isso faz importância pra nós, ainda acho muito burocrático trocar todos os documentos kkkk
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu cogitei q se escolhesse o primeiro sobrenome (o da minha sogra) meu filho teria meu sobrenome e os dois do meu noivo...acho que se encaixaria melhor, ia ficar meio grandinho mas teria mais sentido....pq realmente já pensei nisso TBM de ficar estranho pegando o primeiro sobrenome do meu noivo ..não iria encaixar...já escrevi várias vezes meu nome no papel pra ver como ficaria inclusive com os dois sobrenomes dele, mas fica muito grande rsrrss, já tenho dois e não quero abrir mão de nenhum deles.
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já pensei em continuar com o meu sobrenome apenas...mas meu noivo acha estranho, ele disse que quer que eu escolha algum dos sobrenomes dele....aí pensei de escolher o sobrenome da minha sogra (que eu descobri que tem na minha família) mas ainda não sei.....estou pensando a respeito... é uma grande mudança e temos que estar confortáveis
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quase igual meu caso....eu estou ainda em dúvida e preciso decidir logo rsrsrs
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até hoje eu penso em continuar com meu sobrenome. Mas, meu noivo quer muito que eu pegue o segundo sobrenome dele (da mãe) então quem sabe até a data do casamento eu mudo de ideia, rs!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas