Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Novata Maio 2022 São Paulo

Mudança de sobrenome após casar

Mayara, dia 10 de Abril de 2022 às 21:36

Publicado em Fórum Antes do casamento 35

Meninas vocês vão adotar sobrenome do noivo de vocês? Como vai ficar? Meu noivo tem dois sobrenomes, eu queria colocar o primeiro sobrenome dele pois descobri que tenho esse sobrenome na minha família, mas estou com receio de não colocar o último sobrenome dele (Questão de magoar a família 😩😬) mesmo...
Meninas vocês vão adotar sobrenome do noivo de vocês? Como vai ficar?

Meu noivo tem dois sobrenomes, eu queria colocar o primeiro sobrenome dele pois descobri que tenho esse sobrenome na minha família, mas estou com receio de não colocar o último sobrenome dele (Questão de magoar a família 😩😬) mesmo sabendo que hoje em dia não tem mais regra e que noiva pode adotar qual quiser. Penso que se adotar os dois meu nome vai ficar muito grande, pois já tenho dois sobrenomes...e aí alguém já passou por isso?

35 Respostas

• Izabelle Guedes
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero colocar o sobrenome dele, mas no início eu pensava em acrescentar o último, só que ele não usa esse último, ficaria igual nos nossos documentos, mas se eu usasse como meu a maioria que nos conhece nem saberia que veio dele porque ele é conhecido pelo primeiro sobrenome. Por conta disso, eu estava pensando agora em pegar o primeiro, já que é o que ele usa, mas aí ficaria diferente nos nossos do documentos, a não ser que eu encaixasse na mesma posição que fica no nome dele. Muita confusão né? Hahahaha
    Ele já disse que quem escolhe isso sou eu, não faz questão, mas eu acho que seria legal para os nossos filhos verem isso nos nossos documentos e não só no deles, pois mostra que antes de nascerem nós já éramos uma família, o nome deles é uma continuação do nosso, da nossa família. Pra mim tem um simbolismo grande!
    Como eu entendo que casando, de qualquer jeito vou precisar trocar os documentos, pois o estado civil muda, essa questão do sobrenome não me impediria.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Setembro 2022 Goiás
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou utilizar o nome do meu noivo não. Vou optar por continuar com meu nome como está por questão de burocracia. Se mudar meu nome tenho refazer todos os documentos. Eu achei melhor não mudar.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante outubro 2022 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou pegar, por questão de burocracia, tem que mudar todos os documentos, meu noivo super entendeu
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas