Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patrícia
Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro

Mudança de sobrenome/novos documentos

Patrícia, dia 20 de Abril de 2021 às 22:10

Publicado em Fórum Antes do casamento 47

Hi, Brides!! Hoje queria a opinião de vocês: Vão aderir ao sobrenome do noivo? Ou os dois vão mudar os sobrenomes? Vi que há essa possibilidade dos dois mudarem o sobrenome, mesclando um do outro. A minha questão são os documentos. Sabem se demora, se é difícil troca-los? Eu não moro no estado que...
Hi, Brides!!
Hoje queria a opinião de vocês: Vão aderir ao sobrenome do noivo? Ou os dois vão mudar os sobrenomes? Vi que há essa possibilidade dos dois mudarem o sobrenome, mesclando um do outro.
A minha questão são os documentos. Sabem se demora, se é difícil troca-los? Eu não moro no estado que nasci e onde foram emitidos os documentos. Sabem me dizer se tenho que emitir no estado de origem? Se emitir no estado atual, o número dos documentos permanece o mesmo? É muita dor de cabeça fazer isso?

47 Respostas

• Monise
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Monise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Patrícia! Na realidade eu não queria pegar o nome dele não. Gosto demais do meu nome como ele está. Meu noivo sempre fala que gostaria que eu pegasse, mas eu disse que só pegaria o dele se ele pegasse o meu. Estamos nesse impasse hehehe
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, May!
    É, lendo os comentários aqui me motivou bastante a enfrentar a burocracia! Também quero muito acrescentar o sobrenome do meu noivo e até então a burocracia era o maior empecilho, mas estou mais motivada a enfrentar isso!! Obrigada 😍
    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Pati,
    Eu irei mudar sim, o meu noivo não!
    Pra mim é importante acrescentar o sobrenome dele, é algo que para mim faz sentido, e eu sempre tive essa vontade! O meu noivo não acrescentará, por questões burocráticas mesmo! Antes eu ficava triste com isso, agora não mais, por mim tá tudo bem!Eu quero muuuito acrescentar o sobrenome Francisco dele e eu vou! E ele super me apoia! ❤️ Questão burocracia é uma consequência! E eu estou disposta a correr atrás de tudo! ❤️
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu também quero muito acrescentar o nome dele! Vou colocar tudo na balança sim. Obrigada, Sueila!!
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Pati! Eu não vou tirar nenhum dos meus três sobrenomes, mas pretendo acrescentar o sobrenome do meu futuro marido sim! 🙏🏾❤️

Quando coloco na balança ao lado dessa questão burocrática, ainda acho que vale a pena mudar! E é importante pra mim. 🥰

Aconselho a colocar ambos na sua balança e fazer a escolha seguindo seu coração.

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, também estou levando em conta esses fatores!!
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Obrigada, Mayara!!
    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!
    Eu não irei mudar, acho muito burocrático e pra mim, desnecessário. Da muito trabalho e acho que acaba saindo caro também.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se é seu sonho mudar seu nome só vai e, não fica pensando na burocracia se não desanima kkkkk agora se não é, deixa como está sabe?

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Mayara!!
    É, eu quero muito. Mas estou receosa com a burocracia mesmo!!
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, sim! Entendi Mônica!! Estou receosa com a burocracia também!!
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu quero muito mudar. Mas fiquei pensando nisso. Uns anos atrás fui assaltada e levaram meu RG, fui informada que pra tirar outro aqui teria que mudar o número, pois era de outro estado. Por isso meu questionamento sobre estar no meu estado.
    Mas, obrigada pelo comentário!! 😍
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê Patrícia não viu mudar, acho lindo o sobrenome do meu noivo, mas pela burocracia, valores e o futuro a Deus pertence, prefiro manter como está
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Pati!

Não vou aderir ao sobrenome do noivo por motivos de: não tô afim de mudar todos os meus documentos sem contar os custos sabe? mas se não fosse toda essa burocracia eu mudaria sim

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Pati!
    Eu pretendo colocar sim. Pode até ser um pouco burocrático, mas se pensar que esses documentos a acompanharão pelo resto da vida, vale a pena.

Não precisa estar no seu Estado para trocar os documentos, não.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas