Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo

Mudança radical de planos

Ingrid, dia 27 de outubro de 2019 às 13:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29
Vamos lá, eu e meu noivo vamos nos casar em 2021, e já estávamos planejando tudo, Buffet quase fechado, só faltava o espaço, nós pesquisamos MUITO. Mas o que nos impedia de fazer uma festa bonita e barata era o número de convidados. Nossa família é absurdamente grande, e só de tios e primos nossa lista ficou com 170 pessoas, nossos amigos, conhecidos, sabe aquelas pessoas que são realmente importantes que estão todos os dias conosco, mas não são da família? Então com essas a festa estava ultrapassando 300 convidados. O ponto era, meu noivo estava super desinteressado com esse montão de gente, com a maioria família que no fim das contas nem fala com a gente mas é conveniente convidar sabe... começaram as brigas de “vamos chamar esse e deixar de fora esse?!”. Como somos cristãos, oramos e pedimos direção a Deus, pedimos conselhos daqueles que seriam os nossos padrinhos e mudamos radicalmente nossos planos.
Retomaremos as pesquisas e orçamentos, mas agora nossa festa terá apenas 15 convidados, nossos pais, irmãos e avós, acreditamos que não existem padrinhos e pessoas que querem nosso bem mais do que nossa família de verdade sabe, aqueles que nos criaram e acompanharam desde pequenos. Estamos pensando em nos casarmos na praia, contratarmos um fotógrafo e uma decoração bem simples. Com esse novo direcionamento fugimos também de algo que temíamos muito, pagar caro em uma festa e sair sem comer, perdermos nossa diversão tirando fotos e usarmos roupas que são bonitas, mas às vezes desconfortáveis.
O meu noivo está feliz e participativo, eu sinto que finalmente vou fazer o que eu quero, sem pressão de ninguém. Importante:: esse é o meu relato, admiro e respeito às noivas que querem fazer coisas grandes e lindas da mesma maneira ❤️ Obrigada por lerem, se vc também vai casar assim, me dê dicas de locais ❤️❤️

29 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 29 de outubro de 2019 às 16:27
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada noivinha Smiley heart

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas dicasss!!! ❤️
    • Responder
  • A
    Noiva Constante outubro 2019 Espírito Santo
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem todo lugar aceita poucas pessoas, uma dica é procurar talvez uma casa/pousada/restaurante com uma area bonita e que você possa fazer a sua cerimonia e recepção. Por ser poucas pessoas, será algo mais breve, então pode apostar nesses lugares que não tem erro.

    Pesquisa casamentos elopement, vai te da ideias de lugares mesmo que o seu não seja um. Talvez te inspire e te ajude a encontrar um lugar ideal e que atenda vocês.

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei! Muito obrigada pela dica 🥰
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois que mudamos de ideia estou pesquisando bastante e estou achando bem caro mesmo que pra tão poucas pessoas! Mas fico feliz que tenha dado tudo certo no seu, o mais importante é estarmos felizes! Amém e muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaa ❤️
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que mudança radical. Eu acredito muito que nós temos que fazer o casamento do nosso jeito e do nosso sonho, seja ele um casamentão de milhões, ou algo simples só pra família. Siga seu coração noivinha e continue colocando Deus no topo de tudo que tudo dará certo. Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva Constante outubro 2019 Espírito Santo
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Inicialmente meu casamento teria 150 convidados, mais diante do orçamento quase fizemos um elopement (quase o que vc fará, somente pais, irmãos e avós).

    Mais decidimos incluir amigos importantes para nós e conseguimos um pacote para 60 pessoas.

    Muita coisa aconteceu para se tornar realidade, porém as pessoas amaram, todos sentiram paz no local escolhido e recebemos só elogios,

    Então continue colocando Deus na frente que já deu certo.

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo Estado
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ingrid, o seu não será diferente. Vai ser lindo! Depois se puder/quiser conte para nós com foi sua experiência.
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Encontramos dois pacotes muito bons, pra um casamento num preço legal. Muito obrigada 😍. Te desejo o mesmo 🥰
    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada ❤️
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ingrid! Smiley ring

    Te entendo muito!

    Recentemente aconteceu um casamento lindo de um casal que resolveu se casar diante de "apenas" 30 convidados. A nossa noivinha destacada, Louisy, fez um debate para a comunidade sobre o dia C dela: Casei: certo x errado

    Não deixe de ler! Aposto que você vai se inspirar.

    Um beijo Smiley kiss

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim! Cada família é de um jeito e que bom que a sua é assim, tenho certeza que seu dia será muito especial ❤️
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!!! Obrigada ❤️
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo Estado
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que mudança noivinha, mas o importante é a felicidade de vocês!
    Também tive esse problema, minha família tbm é bem grande, só de tios, primos, primas.... Tenho 100, e por incrível que pareça sempre estão todos juntos, entre tapas e beijos, mas sempre juntos. E isso é tão gostoso, que não vejo meu dia sem eles.
    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que no fim conseguiram conciliar os pensamentos e apesar de tudo vai ter festa. Parabéns e felicidades pra vocês. 😘😊
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim... concordo com você noivinha!!!!
    E gostaria de ter feito dessa forma...
    mas cedemos algumas pressões dos pais... por algo maior com a condição de termos domínio da lista de convidados... kkk
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vamos usar o dinheiro que sobrar com a lua de mel e nossa casinha ❤️
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!! Siim!! Não adianta nada uma festa linda com pessoas que gostam mais ou menos do casal, é um dia único ❤️
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!! 50 é um número ótimo!! Vai dar tudo certo ❤️
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que legal!!! Espero que seja lindo, intimista e especial ❤️
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que o maia difícil é deixar alguns de fora né? Porque sempre tem aquele tio chato que vc não queria chamar é aquela amiga que você vai ter que deixar pra trás! Mas data tudo certo e sua festa será linda ❤️
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Fabíola, incrível só 90 pessoas! Acredito que esteja encontrando pacotes bem legais de preços... porque pra 300 realmente é um absurdo!! O seu casamento será lindo, tenho certeza! Felicidades ❤️
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem que nossas famílias não são muito grandes, então família + amigos mais próximos chamaremos 90 pessoas para nosso casamento. Muito legal seu relato! Faria o mesmo ao invés de festa pra 300 pessoas, imagine os gastos absurdos! Parabéns pela decisão! 😀
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho fantástico e prefiro até.
    Mas meu noivo prefere chamar a todos, então faremos uma festa para 200 pessoas.. deixando algumas de fora
    • Responder
  • Lutz
    Noiva Esperta Novembro 2020 Ceará
    Lutz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não irei casar assim, mas minha irmã fez algo bem intimista para 20 pessoas e foi lindoooo! Você vai ver como será bem especial ❤️✨
    • Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que de certo agora, noivinha
    Ja mudei algumas vzs tambem, por enquanto to mantendo 50 convidados, so familia direta (irmaos, pais, avos) e os amigos mais proximos
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...
    que lindo !!!
    Vai ser demais!!!O que precisamos é ser feliz e rodeado das pessoas que são importantes
    • Responder
  • Rhayene
    Noiva Curiosa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Rhayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela escolha, o casamento é de vocês, é necessário estar presente realmente quem tá sempre com vocês, no dia-a-dia, tenho certeza que vai ser incrível, bom que dá pra investir mais ainda na lua de mel :*
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas