Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anna Cláudia
Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro

Mudanças visto para o México! #atenção

Anna Cláudia, dia 10 de Agosto de 2022 às 10:33 Publicado em Fórum Lua de mel 0 7
Noivas e noivos com lua de mel para o México, uma nova mudança está pegando muita gente de surpresa então #FICAADICA a partir de 18 de agosto para entrar no México será exigido VISTO IMPRESSO!
👇⚠️

México passará a exigir visto impresso no passaporte de brasileiros
Brasileiros que quiserem ir ao México precisarão, a partir do dia 18 de agosto, apresentar visto físico, impresso no passaporte, para entrar no país. Atualmente, basta uma autorização eletrônica emitida no site do Instituto Nacional de Migração do México. A medida foi anunciada pela Secretaria das Relações Exteriores (SRE) daquele país.
Para solicitar o visto, os brasileiros deverão fazer um agendamento no site da SRE. Com o número do agendamento, será necessário ir ao consulado mexicano selecionado no ato do agendamento e apresentar a documentação solicitada. Os brasileiros também deverão cumprir os requisitos publicados nas páginas eletrônicas de qualquer uma das representações consulares mexicanas.
⚠️Busque todas as informações necessárias no site oficial do consulado mexicano no Brasil, e quem já tem viagem reservada ou em andamento faça tudo o mais rápido possível!!!

7 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 16 de Agosto de 2022 às 11:14
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley heart Oie, Anna

    Caramba! Não sabia dessa. E México é um destino muito desejado.

    Mega obrigada por compartilhar com a gente

    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada, Anna!
    Fiquei triste com a notícia. O México está na minha lista de lugares pra conhecer principalmente pq não precisava de visto. Que pena.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Anna, obrigada pela dica, com certeza irá ajudar muita gente.

    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dica muito necessária Smiley heart

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótima dica ! Smiley heart

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim May,
    Aqui como o noivo-rido é da área de vendas "latam" ele viaja muito então ficamos sempre alerta em relações burocráticas aéreas/consulares. E tava aqui tomando meu café e vi uma reportagem ao vivo de gente com mala na porta do consulado sobre as mudanças.
    Inclusive sobre as regras de viagem, pra entrar no México só não precisa de PCR se estiver com as 4ª doses da vacina, então a galera precisa ficar bem atenta. Sim, os vistos são cobrados e uma bela bolada.O visto americano está quase mil reais.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Anna que post necessário!!

    Eu sou amante de viagens, então sigo várias paginas sobre isso e já estava por dentro desse assunto, porém muita gente pode ser pega de surpresa. Com certeza seu post vai ajudar muita gente!

    O caso do visto tem sido uma verdadeira novela mexicana desde junho. Minha lua de mel foi no México e passamos por um momento de desespero com isso! A autorização eletrônica começou a apresentar instabilidade e passamos dias tentando conseguir, inclusive acordando de madrugada pra tentar. Ainda bem q deu tudo certo, conseguimos emitir antes da viagem (mesmo depois de muitos dias tentando) e ainda era aceito.

    Um ponto importante pra quem vai precisar tirar o visto é que ele é cobrado (eu não contava com isso no meu orçamento - ainda bem q viajei antes da obrigatoriedade)

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas