Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna Michele
Noiva Master Setembro 2025 São Paulo

Mudando a data do casamento

Bruna Michele, dia 13 de outubro de 2021 às 14:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33

Oi, comu! Tudo bem com vocês?

Curtiram muito o feriadão? Por aqui deu para descansar bastante, ainda bem.

Pessoal, o assunto de hoje é sobre a data do meu casamento: meu noivo e eu estávamos crentes que já tínhamos encontrado a nossa data e que não mudaríamos, escolhemos o mês de março de 2024.

A nossa ideia inicial seria no final de 2023, entretando ficamos muito receosos em relação a nossa casa caso ela não fique pronta até lá e decidimos adiar para o início de 2024. Janeiro e Fevereiro nunca foram uma possibilidade devido ao calor intenso já que meu noivo soa muito e fica bem incomodado com isso, então decidimos ir para março, pois o clima já está um pouco mais ameno.

O problema é que eu sonho em casar ao ar livre, acho lindo demais. E recentemente andei pesquisando e vi que em março costuma chover muito, então, a probabilidade de estar chovendo no dia do casamento é bem alta. Sendo assim optamos pelo dia 20 de abril, adiamos um mês e 4 dias. Eu sei que é pouco, mas ainda assim me chateou, pois já temos 6 anos de relacionamento e para mim nós já teríamos casado faz tempo, mas enfim, isso é assunto para outro debate, talvez.

Marcamos para um dia antes do aniversário do meu pai, mas acredito que isso não irá influênciar em nada, e a partir de agora ficarei mais atenta ao clima nos meses de abril só para ficar com o coração mais tranquilo.

Vocês também tiveram que mudar a data por insegurança com o clima? O ruim é que é algo que nós realmente não temos como controlar, né.

33 Respostas

Última atividade por Janice, dia 15 de outubro de 2021 às 09:21
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada por isso Bruna! 😘
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Joelma!

Isso pe verdade, toda hora muda, já tem dois anos que o início do outono está como o verão e só vai esfriar mesmo mais para o mês de maio. Mas ainda assim prefiro não correr o risco.

Muito obrigada pelo comentário.

Beijos Smiley heart

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Maya!
    Obrigada pela dica. Eu nunca me atentei a isso no mês de março, perguntei para minha irmã porque ela também faz aniversário nesse dia, mas ela disse que nunca reparou (adolescente, né KKKK)
    Sobre o aniversário do meu pai, eu pensei nisso, mas acho que não vai ser problema e fiquei um pouco receosa de deixar muito para o final do mês e ficar muito frio. Eu detesto outono e inverno e fazer essa mudança para mim, foi bem difícil.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que assim seja.
    Obrigada pelo carinho ❤
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Setembro 2025 Ceará
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode ter certeza que pra mim tbm é muito difícil, mas vamos vivendo um dia de cada vez e não deixar a ansiedade tomar de conta ❤
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bruna. Realmente março chove bastante. Sei pq faço aniversário nesse mês e todo ano chove! kkkkk Abril é um bom mês! Acredito que vcs fizeram a escolha certa em adiar por causa da casa e depois pelo clima pra poder fazer o casamento do jeito que querem ao ar livre!

Sobre o aniversário do seu pai, talvez valha a pena vc pensar a longo prazo. No dia do casamento não será problema nenhum, mas nos próximos anos vc terá sempre que se dividir entre comemorar o aniversário dele e seu aniversário de casamento. Uma viagem por exemplo fica dificil de fazer. A não ser q vc não se importe com esse detalhe.

Por aqui vamos casar faltando 1 mês pra completar 10 anos de namoro! Quando adiei por causa da pandemia foi a primeira coisa q pensei kkkk No começo ficamos meio assim, mas logo passa e vemos que tomamos a melhor decisão possível!

• Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Ultimamente não temos como precisar mais essa questão. Esse ano tivemos frio que não tínhamos a tempos… não sabemos como será o verão e tal. Então, descansa o seu coração e saiba que seu dia será incrível. Antes me preocupava muito com essa questão de chuva, casarei mês que vem, agora tô mais desencanada. Deus está no controle de tudo!
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo conselho e carinho ❤
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Letícia!
    O horário será no período da tarde mesmo. Obrigada pelo comentário.
    • Responder
  • Janice
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei sim, Bruna.
    Mas não deixes que a organização do casamento te traga mal estar sim! Curte só o momento, sempre que possível faça coisas fora dessa área do casamento, para não pensares tanto. Porque na verdade casar no final de 2023 ou ir para o início de 2024 não tem grande diferença, é só mesmo o número do ano que muda hehehehe. E agora que adiaram para mais um mês, não te rales com isso, vai passar rapidinho. E qualquer coisa, estamos sempre aqui.
    😘
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Março aqui na minha região tem muito vento e muita possibilidade de chuva, em local aberto realmente fica complicado. Abril é uma boa opção, se atente ao horario da festa apenas, marque de tarde, assim consegue um clima mais fresco

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Tamara!
    Muito obrigada pelo comentário, acredito que tudo é no tempo de Deus, mas é muito difícil esperar, pelo menos para mim.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma boa ideia, Rehh
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Le!
    É exatamente assim, o casamento já está mais longe do que eu queria e ter que adiar mais um mês me deixou muito chateada.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Setembro 2025 Ceará
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu tive q adiar meu casamento 3 vezes, primeiro por causa da pandemia, depois fiquei desempregada, por último tivemos um enorme prejuízo por um imprevisto. Com isso o que seria em dezembro de 2022, agr será talvez em setembro de 2024. Com tudo isso aprendi a ter mais resiliência e estou aprendendo a ter paciência e entender q as coisas tem a hora certa para acontecer e só vamos entender quando acontece. Acredito q para nós foi a melhor decisão, talvez acontecerá no melhor momento de nossas vidas ❤
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica, Vanessa! ❤
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós ainda não definimos uma data, eu escolhi e me apeguei a ela, nosso noivado acontece em dezembro, após teremos uma reunião com nossas mães pra vermos uma data que fique boa pra todos
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vi, eu até cogitei o inverno, mas eu detesto, não dá para mim, não.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bru,
    Entendo o seu sentimento, mesmo estando distante, o fato de adiar mais um mês pega né?! Porém, você fez o que era melhor para você e o possível para tornar o dia de vocês ainda mais especial. No final, é isso que importa! 🤍

Uma curiosidade: por aqui também estamos juntos a 6 anos.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Abril é um excelente mês! Temperatura agradável, pouca probabilidade de chuva, por do sol lindo!

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Bru.. poxa vida ☹️ mas pelo que você relatou, eu vejo que é o melhor a se fazer..
    Por aqui, alteramos uma vez só, quando ainda estávamos decidindo que dia seria.. mas graças a Deus, depois disso não precisei mais mudar.. meu mês é tranquilo, o único BO é o frio kkk mas nós amamos! ❤️
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já fico até desesperada só de imaginas porque também não curto vestido com manga comprida hahaha (rindo de desespero), sempre me imaginei com um vestido de mangas ombro a ombra, sabe?

A minha esperança é que nos últimos anos não está fazendo frio em abril, espero que até lá continue assim.

• Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahaha, siim! Se joga no vestido de manga comprida, vai ficar lindíssima Smiley heart

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nath, 13 anos é muuuita coisa hahaha eu estou surtando com 6 anos, já. A agonia e aflição por aqui é muito grande.

Eu detesto outono/inverno, mas também não é algo que eu quero arriscar.

• Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Miiiiga, fica tranquila...eu tenho 13 anos de relacionamento HAHAHA! Sou suspeita porque amo o mês de abril, primeiro porque é o meu aniver e depois porque eu amo um friozinho...inverno é a minha estação favorita! Sem contar Bru, que um mês passa bem rápido

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu espero que sim, porque fico com medo de ficar tão ansiosa e acabar se transformando em algo patológico, sabe?

• Responder
  • Janice
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei que não é fácil, mas não fique triste não, Bruna.
    Vai vendo e organizando as coisas com calma, de certeza que te vai ajudar a segurar a ansiedade.
    😘
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Fe!

É exatamente assim, principalemente poque a nossa ideia inicial seria casar no final de 2020, mas a pandemia nos afetou muito e mexeu demais com os nosso planos tanto pessoais quanto em conjunto.

Muito obrigada pelo carinho Smiley heart

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Janice.

Meu noivo e eu estamos do mesm jeito, começamos a falar sobre no final de 2019 para casar em 2020, mas ai veio a pandemia e nossos planos mudaram de uma forma muito radical e o casamento teve que ficar para depois, o ruim é que ficou muito mais do que imaginamos, mas paciência.

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Ju!

Realmente na quaresma fica bem complicada para realizar outras celebrações.

Nós mudamos para abril com o intuito de não nos afastarmos muito da primeira data.

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bru, entendo por você ficar chateada!

Mas por um lado você está certa em não querer arriscar e concordo com você, por aqui meu casamento está marcado para 26 de Março de 2022, mas sexta-feira agora eu tenho uma reunião com a equipe da decoração e vou mudar a data do meu dia C para Maio ou junho devido eu ser católica e ter marcado o meu casamento na quaresma, quando marquei não fiquei atenta a isso então vou mudar, sei que já entreguei os convites para os padrinhos, mas como eu fiz um grupo para as madrinhas eu vou avisar para elas assim que eu definir a data novamente.
    • Responder
  • Janice
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bruna,
    Sei bem como te sentes. Eu e o meu noivo já estávamos a falar de casamento desde 2019 (acho eu) hahaha. E quando vimos a faltar tantos dias, dói o coração kkkk. Tanto que depois até tive mesmo de tirar o coração um pouquinho do casamento para não ficar tão ansiosa a contar os dias kkkk. Mas verás que vai dar tudo certo. E quanto menos esperares já estarão bem perto do grande dia e vai ser lindo. O melhor é que vocês estão a pensar em vocês e no que é realmente bom para vocês.
    Beijinhos 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas