Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo

Mudar data

Talita, dia 23 de Junho de 2020 às 20:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Noivinhas help me!

Casamentos que estão sendo adiados, por exemplo nao deu por causa da pandemia, e foi adiado para ano que vem, os fornecedores estao cobrando reajuste? Alguém que passou por isso? e se não passou, qual a opinião de vcs?

15 Respostas

Última atividade por Talita, dia 26 de Junho de 2020 às 10:44
  • T
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatoo!! Se todo mundo for cobrar Deus me livre heheheh obrigadaa
    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitooo obrigada viu!!!
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi!!
    A Angelita postou este artigo aqui sobre a medida provisória, confira:
    https://revista.icasei.com.br/direitos-dos-noivos-coronavirus/?utm_campaign=newsletter&utm_content=23_06_2020&utm_medium=inbound&utm_source=rdstation&utm_term=botao
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Talita então vamos lá pela Medida Provisória o fornecedor não pode cobrar valor extra por adiamento nem multa por cancelamentos de contratos que estejam em efeitos de Decretos de Calamidade Pública ( Quarentena). Agora se o seu evento não está sendo afetado pela quarentena, tipo Agosto é um mês que ainda não se tem previsão de quarentena , se vc quiser adiar o Fornecedor pode cobrar normalmente o valor da diferença . A mesma coisa vale em relação as multas por cancelamento.
    • Responder
  • Desyre
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Desyre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, por causa da pandemia eles não podem te cobrar nada a mais. No nosso caso tivemos um problema, o buffet queria dar uma multa de 15% porque remarcamos pro ano que vem, mas ai a gnt foi pesquisar e até vimos uma reportagem do Celso Russumano que falava sobre isso, qnd meu noivo foi conversar com o buffet e citou isso na hora eles mudaram de conversa e falaram que não iria mais ter reajuste. Mas pelo que entendi vc não precisa pagar multa porque necessariamente é eles que não vão conseguir fornecer o evento sabe. Mas boa sorte e que vc consiga resolver, pois casamento já é caro com reajuste então rs ...

    Beijos Smiley heart

    • Responder
  • Jessika
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu seria em agosto eu adiei para maio e eles não cobraram nada .
    • Responder
  • Laine
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Laine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, adiei o meu é nenhum fornecedor cobrou nada, o meu seria em Dezembro/2020 e agora será Outubro/2021 conversa com seus fornecedores direitinho. Boa sorte!
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Talita, estou esperando o buffet liberar pra eu conseguir adiar o meu. E vendo casos tanto aqui na comunidade, quanto na internet e na tv, te digo pra ficar de olho em taxas e reajustes... Tem serviços que até podem fazer sentido um certo reajuste (as vezes o material aumente de valor em 1 ano, sei lá), mas a gente ta vendo muuuitos lugares se aproveitando e cobrando taxas pra se aproveitar mesmo.

    Como estamos numa pandemia e ninguém está adiando o casamento por quer, fora o fato de que o buffet não poderia de qualquer forma realizar o evento, é errado cobrarem taxas pra adiar siiim. Fica atenta aos reajustes, vê se eles fazem sentido ou não. Não faz sentido a gente pagar o valor de 2021, se fechamos o casamento em 2020 e não podemos casar pela pandemia.

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Talita! A maior parte dos fornecedores não está cobrando pelo adiamento, desde que o adiamento seja por conta do período da pandemia, isto é, se vc optar por cancelar um casamento de outubro, por exemplo, em tese ainda não sabemos se estará autorizado ou não a realização de eventos, então os fornecedores justificam que nesse caso vc estaria adiando pq quer, entende? Então é importante avaliar essas questões e resolver amigavelmente.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    So nao sao taxados os noivos que nao puderam fazer por causa da pandemia , por ex
    A Organizacao mudial de saude , disse que nao e permitido casamento ate o fim do ano , ai sim os noivos nao sao taxados , mais se nao houver algo assim corre risco sim de ter reajuste
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei todos meus fornecedores em maio durante a pandemia .
    Me caso 07-11-20 , todos colocaram cláusula caso preciso adiar
    Barmem irá acrescentar 1 real por pessoaE buffet acrescenta 10 por cento a mais caso eu adie, mas está em contrato
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adiei o meu e não tive problema algum. Eles estão cientes de que não podem cobrar.
    Mas, conversa numa boa com seus fornecedores, pergunta como está sendo o reagendamento.
    Se derem uma de besta de querer te cobrar menciona essa questão que o artigo que eu postei fala (por lei é considerado caso fortuito). Se assim insistirem, vá no PROCON da sua cidade.
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, ia casar agora mês que vem, adiamos para janeiro. E não teve nenhum reajuste.
    Acho que isso não pode acontecer, pois TODOS nós estamos sendo afetados. É um absurdo.
    Não sei o que eu faria se acontecesse comigo. Até falta alguns fornecedores para mim contratar, quando for fechar acho importante pergunta se houver que adiar, se terá reajuste e já pedir para pôr no contrato.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Julho 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha , eu adiei o meu é até então não fui cobrada de nada !
    Mas vi gente sendo !
    Então embora não ser o certo ,está dependendo muito dos fornecedores!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas